Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Fazer o culpado pagar o estrago (acidente)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Fazer o culpado pagar o estrago (acidente)

    Vai fazer 5ª Feira 3 semanas q um individuo q estava mal estacionado num cruzamento (a minha esquerda) começa a dar marcha-atrás e eu "distraido" a olhar pra direita avanço e logo de seguida travo e apito, mas o tipo só parou qdo roçou o meu para-choques. Resultado: para-choques pra pintar. [8]

    Na altura e pra não dificultar o transito, até pq deu-se logo como culpado, afastou o carro e eu encostei o meu. Obvio q lhe saquei a matricula e fiz bem pq o individuo virou mesmo a rua e deixei de o ver. Mas apareceu logo pra resolver a situação.

    Como não é mto o estrago, chegou a conclusão q não iria participar ao seguro e então deu-me o seu contacto. Normalmente, para mim, seria insuficiente ter apenas o numero de telemóvel, mas como tem um armazem logo ao lado onde trabalho e parecia de confiança, achei q bastava.

    Passado um par de dias e já com o orçamento, telefono-lhe e dou conta do orçamento, ao q duvidou do valor e começou a perguntar como cheguei a esse numero. Controlei-me pra não começar a disparatar e lá o homem ao fim de alguma conversa dei-lhe a alternativa de passar no meu local de trabalho pra ver o orçamento e resolver a situação. Pq se dependesse era mais um "vá-me telefonando". [8]

    Passou pouco mais de uma semana e nem sinal do homem, voltei-lhe a telefonar e disse-me q não teve tempo, mas q ainda nessa semana (a q passou) ia ao meu trabalho, mas não gostei mto do tom de voz, não me inspirou confiança pelo q lhe disse q não lhe ia telefonar mais!!!

    Obviamente q tenho uma testemunha q viu tudo e deu-me o contacto e o meu pai estava comigo. Penso q mais ninguém estava presente, a não ser q alguém de um café da esquina tivesse visto o acidente.

    Agora quero resolver isto por outra via, mas não sei por onde começar. Não sei se deva ir primeiro a seguradora ou participar o sucedido a policia.

    Se alguém q já tenha passado pelo mesmo ou tenha conhecimento na materia, me puder dar umas luzes, agradeço.


    #2
    Complicado... O primeiro passo era pegar nas testemunhas e participar à polícia para efectuar uma auto. Assim já tens alguma base para poderes contactar o seguro (se contactares o seguro sem mais nem menos o gajo pode dizer que és tu que estás a inventar. tens de ter alguma base). Depois de contactares o seguro entras em contacto com o tipo e dizes que como a situação está a arrastar-se e queres vê-la resolvida contactaste polícia e seguro. Logo vês o que ele diz, mas podes colocar a hipótese de ele querer resolver na hora e anular a participação ao seguro. Se achares melhor, fazes a participação à polícia e falas com o homem ameaçando-o com a participação ao seguro, mas aí já lhe estás a dar tempo de reacção.

    Já me aconteceu uma situação semelhante de me baterem e me mandarem fazer um orçamento. O que fiz foi meter-lhe uma declaração amigável para preenchermos os dois como segurança. Assim se ele se pusesse com ideias era declaração amigável enviada para o seguro.

    Desejo-te sorte, mas digo-te já que vai ser difícil. Apenas tens duas testemunhas e ja passou algum tempo. Devias ter chamado logo a polícia, assim o gajo pode argumentar que estás a inventar tudo. Mas tentar não custa, penso eu...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por gonexplorer

      Complicado... O primeiro passo era pegar nas testemunhas e participar à polícia para efectuar uma auto. Assim já tens alguma base para poderes contactar o seguro (se contactares o seguro sem mais nem menos o gajo pode dizer que és tu que estás a inventar. tens de ter alguma base). Depois de contactares o seguro entras em contacto com o tipo e dizes que como a situação está a arrastar-se e queres vê-la resolvida contactaste polícia e seguro. Logo vês o que ele diz, mas podes colocar a hipótese de ele querer resolver na hora e anular a participação ao seguro. Se achares melhor, fazes a participação à polícia e falas com o homem ameaçando-o com a participação ao seguro, mas aí já lhe estás a dar tempo de reacção.

      Já me aconteceu uma situação semelhante de me baterem e me mandarem fazer um orçamento. O que fiz foi meter-lhe uma declaração amigável para preenchermos os dois como segurança. Assim se ele se pusesse com ideias era declaração amigável enviada para o seguro.

      Desejo-te sorte, mas digo-te já que vai ser difícil. Apenas tens duas testemunhas e ja passou algum tempo. Devias ter chamado logo a polícia, assim o gajo pode argumentar que estás a inventar tudo. Mas tentar não custa, penso eu...
      O problema é q não tinha a declaração amigável comigo. [8][8)]
      Usei-a num acidente há uns tempos atrás em q me bateram e numa de confiar e pq já tava mto atrasado pro trabalho, facilitei. [8]

      Qdo mencionei ir o seguro, não me referia ir ao seguro do homem, mas ao meu.

      Comentário


        #4
        Sem DA... Sem auto de ocorrência... Baseado na palavra...Ai! Nem quero dizer mais nada, ou por outra, a melhor das sortes, já que pelos vistos o "culpado" está numa do jogo do empata e com ouvidos de mercador...[xx(]







        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por jcc

          Sem DA... Sem auto de ocorrência... Baseado na palavra...Ai! Nem quero dizer mais nada, ou por outra, a melhor das sortes, já que pelos vistos o "culpado" está numa do jogo do empata e com ouvidos de mercador...[xx(]
          E as testemunhas???

          Comentário


            #6
            Esses tipos só lá vão com a visita de uns 2 ou 3 capangas...arghhhh

            Vai ser complicado visto que o individuo pode também ele arranjar uma ou mais testemunhas para te contrariar e contornar a realidade das circunstancias em que se deram o acidente...

            Quando é assim e caso exista telm com maq fotog. é tirar logo fotos da cena. Sempre é um reforço para apresentar à seguradora

            Comentário


              #7
              Se tens a matrícula consegues facilmente saber a seguradora do tipo. Faz a participação à polícia e depois fala com o teu seguro que eles entram em contacto com o seguro dele, mas lá está, só com testemunhas é dificil... A menos que mandem peritos inspeccionar os carros, e mesmo assim era necessário a situação em si (imagina que o gajo passa a acusador e diz que foste tu que raspaste no para-choques dele por trás). Acho muito dificil teres sucesso nisto, a menos que faças o que o T-Sport diz e arranjes uns gorilas que abanem um bocado o gajo.

              Comentário


                #8
                O melhor é arranjares um programa para por no telemovel, para gravar a conversa, falas com o gajo de modo a ele confessar tudo :Dlol

                Comentário


                  #9
                  Vai ser complicado de resolver. O melhor é ir à Polícia e informar-se da possibilidade de fazer um auto de reconstituição do acidente com as testemunhas.

                  Depois pegar no auto e fazer a participação à companhia dele. Pelo andar da carruagem já se viu que ele quer é livrar-se da responsabilidade e está a jogar com o tempo que vai passando.

                  Quanto a ele aranjar testemunhas, é esquisito, pois pode-se arranjar testemunhas que assistiram a um acidente, agora testemunhas para um acidente que não existiu é esquisisto e vê-se logo que é treta.

                  Comentário


                    #10
                    Se o gajo não se chegar à frente... entrega uma reclamação na seguradora do gajo... preenches uma declaração amigavel de acidente automóvel com os teus dados e com os dados que tens conhecimento da pessoa que originou o acidente... identifica os teus testemunhas (telefone e morada) na própria declaração e entrega na seguradora dele!

                    Comentário


                      #11
                      Se fosse comigo, antes de mais qualquer coisa, procurava o tipo e tentava entender-me com ele. Quem sabe, pedir outros orçamentos. O importante é arranjar o carro e qt mais barato melhor, acho eu. Será a forma mais fácil. Atraves da policia será certamente muito mais dificil. Boa sorte.

                      Comentário


                        #12
                        Liga mais uma vez e diz que vais meter ao seguro se não tiveres hoje o pagamento, e acrescenta que tens testemunhas.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas opiniões, logo passo na minha seguradora para ver o q me aconselham.

                          À noite ponho-vos a par da situação.

                          Comentário


                            #14
                            eu empresto-te a minha pistola. JOKING XD
                            tem calma ke tudo se resolve... fala la com o men a bem ;)

                            Comentário


                              #15
                              Acho que o gajo não quer pagar,a partir daí...

                              Comentário


                                #16
                                Entra em contacto com o Instituto de Seguros de Portugal, eles ajudam-te, também sei que caso não consigas nada do outro macaco, o intituto tem um fundo de cobertura para casos destes. Não perdes nada em ligar.

                                Boa Sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  tiveste azar com quem te meteste...

                                  ainda na semana passada aconteceu uma semelhante com o meu pai.

                                  Na quarta feira qd ele se ia a deslocar para o jumbo em alfragide, quase em frente à NORAUTO, vinha um carro em contra-mão. o acidente foi inevitável....
                                  danos: parachoques do lado esquerdo raspado (porque o meu pai teve a feliz ideia de guinar o volante)
                                  o outro teve o farol e farolim partido.

                                  era um rapaz +/- da minha idade, que ficou branco com o que tinha acontecido.
                                  eles então decidiram ficar com os contactos um do outro e foram-se embora sem fazerem a DA.[8][8][8]

                                  qd chego a casa e o meu pai me conta isto fiquei chateado pq ele confiou em demasia.
                                  mal acabo de dizer isto, o rapaz telefona com todas as indicações onde deveria deixar o carro para reparar.[^]
                                  ontem fui buscá-lo e está um mimo....[8D]

                                  tive sorte em ser uma pessoa que soube assumir os erros que cometeu.
                                  espero que lhe tenham servido de lição...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai à policia e liga de lá para ele. Eles que gravem a conversa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente o balcão da seguradora tava um caos, ainda por cima um dos funcionários dos sinistros tá doente. Portanto, nem chegeui a falar com ninguém.

                                      Amanhã logo na abertura tou lá e com 1 hora de disponibilidade.

                                      Obrigado mais uma vez pelas dicas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por smi1e

                                        Infelizmente o balcão da seguradora tava um caos, ainda por cima um dos funcionários dos sinistros tá doente. Portanto, nem chegeui a falar com ninguém.

                                        Amanhã logo na abertura tou lá e com 1 hora de disponibilidade.

                                        Obrigado mais uma vez pelas dicas.
                                        Declaraçao amigavel...auto da policia....com testemunhas mencionadas...seguradora entra em contacto com a do sujeito....esta ultima envia cartas as testemunhas para estas responderem a confirmar os factos... e a partida sera resolvido.

                                        Cumps;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          A mim já me fizeram o mesmo, a pessoa ia adiando adiando adiando, ate que comecei a ligar todos os dias para ela. ao fim de um mes disse que ia a policia e depois lá se resolveu a pagar. Por isso te digo, ja tou escaldado, para a próxima ate pode ser uma freira ou um padre que chamo logo a policia, não há amigavel para ninguem.
                                          Infelizmente estamos num país que a palavra de uma pessoa já nada vale.
                                          Policia com isso o quanto antes é o conselho que te posso dar ;)

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X