Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro não aquece

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro não aquece


    Ora o carro em questão é um polo 1.0 de 96.
    Fiz uma viagem ontem a noite de Lisboa para o Cartaxo, e hoje de manha de volta para Lisboa, e o ponteiro da temperatura quase não subiu.
    Outro problema que o carro tem é que está a gastar muito.

    O facto de gastar muito tem a ver com o carro não aquecer?

    Pelo pouco que percebo de carros parece-me que será o termostato, é assim?
    Se sim alguem sabe quanto custa um novo e a mão de obra?
    Obg desde já.
    Abc

    #2
    é normal.

    Comentário


      #3
      à partida deve ser o termostato. Um novo deve custar à volta de 20€ ou talvez um pouco menos.

      Comentário


        #4
        É normal, porque está a tentar aquecer!

        Comentário


          #5
          pode não ser,o rover do meu pai faz o mesmo quando está muito frio,o djmllp diz que o ponteiro sobe pouco(mas sobe),se não subisse nadaaí sim era de certeza um problema,certefica-te primeiro que é um problema e depois sim,gasta euros!;)

          Comentário


            #6
            com o termoestato avariado o consumo de combustivel aumenta...

            no entanto, verifica se está mesmo avariado ou não..

            Comentário


              #7
              Vou ver se consigo arranjar uma imagem para explicar, mas por palavras cá vai:
              No mostrador da temperatura tem um traço branco largo no principio tem depois um espaço e tem o traço dos 70º depois outros espaços e traços com os 80 ou 90 e depois os 110º.
              O que acontece é que o ponteiro fica no principio daquele traço largo branco.
              Se aquilo estiver a escala eu diria que nem aos 50º ele chegava.

              Montar o termostato implica mudar o liquido ou sangrar o sistema?

              Comentário


                #8
                É o termoestato avariado, sempre aberto.

                Carlos Pinto, o Rover do teu pai também não deve ter o termostato nas melhores condições, ou então foi ele que colocou um que abrisse mais cedo para prevenir aquecimentos e afins.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por djmllp

                  Vou ver se consigo arranjar uma imagem para explicar, mas por palavras cá vai:
                  No mostrador da temperatura tem um traço branco largo no principio tem depois um espaço e tem o traço dos 70º depois outros espaços e traços com os 80 ou 90 e depois os 110º.
                  O que acontece é que o ponteiro fica no principio daquele traço largo branco.
                  Se aquilo estiver a escala eu diria que nem aos 50º ele chegava.

                  Montar o termostato implica mudar o liquido ou sangrar o sistema?
                  mas é normal não chegar aos 50% em andamento e com este frio!se vhegar aos 30% já é muito bom!

                  Comentário


                    #10
                    O normal no caso dos Rover e dos Honda é ficar cerca de 1-2mm abaixo de meio, isto seja em que condições for. Mesmo no pico de Verão, se passar um pouco de meio é porque algo não está a funcionar a 100%.
                    Agora há carros que por sistema, em dias de mais calor, passam de meio, como o caso dos 1.4 TU da Peugeot. Pelo menos no 106 e no 306 "era" assim.

                    No caso do Polo não faço a mais pálida ideia.

                    Comentário


                      #11
                      Em estrada e ainda para mais no inverno acho que é normal, em todo o caso quando estiveres no transito repara se a temperatura sobe ou não.
                      Eu já fiz 20 km de auto estrada no meu carro sem pinga de agua e o motor não aqueceu.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                        O normal no caso dos Rover e dos Honda é ficar cerca de 1-2mm abaixo de meio, isto seja em que condições for. Mesmo no pico de Verão, se passar um pouco de meio é porque algo não está a funcionar a 100%.Agora há carros que por sistema, em dias de mais calor, passam de meio, como o caso dos 1.4 TU da Peugeot. Pelo menos no 106 e no 306 "era" assim.

                        No caso do Polo não faço a mais pálida ideia.
                        pois o meu pug 1.6 passa mesmo em inverno do meio se tiver muito tempo parado e não tem nenhum problema,aliás,a ventoinha só acciona depois dos 70%

                        Comentário


                          #13
                          Exacto Carlos Pinto, acontecia nesses Pugs e era mesmo assim, mesmo com o sistema de refrigeração todo impecável isso sucedia.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                            Exacto Carlos Pinto, acontecia nesses Pugs e era mesmo assim, mesmo com o sistema de refrigeração todo impecável isso sucedia.
                            no entanto de estiver a andar e tiver muito frio nem sequer passa dos 20%,portanto imagino nos vw,percebes?

                            portanto,até pode ser a valvula da temperatura,mas pode ser...NADA!

                            Comentário


                              #15
                              E para por o termostato implica tirar o liquido de refrigeração?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por djmllp

                                E para por o termostato implica tirar o liquido de refrigeração?
                                Eu acho que isso é termostato avariado (sempre aberto). Faça frio ou calor, um carro tem uma temperatura ideal de funcionamento. Para um carro estar a essa temperatura ideal é que existe o termostato, para regular o arrefecimento, ou não, do motor.

                                O liquido de refrigeração não sei se é obrigatório mas acho que é aconselhável mudar.

                                Comentário


                                  #17
                                  E ninguém sabe onde é que fica o termostato?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por djmllp

                                    E para por o termostato implica tirar o liquido de refrigeração?
                                    Sim, implica. Tirar o líquido, colocar líquido novo posteriormente e sangrar o sistema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O termostato desses carros fica junto ao bloco do motor, mesmo a frente.
                                      Convem levares a um mecanico para ele retirar isso.
                                      Eu no meu mudei mas ja sabia onde ele andava e a peça custou-me 7.5 € da candonga.
                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por NunoMPires

                                        O termostato desses carros fica junto ao bloco do motor, mesmo a frente.
                                        Convem levares a um mecanico para ele retirar isso.
                                        Eu no meu mudei mas ja sabia onde ele andava e a peça custou-me 7.5 € da candonga.
                                        Abraço
                                        Então não foi preciso sangrar?

                                        É que já me disseram que sim, já me disseram que depois é só verificar o nível do liquido....

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                          O normal no caso dos Rover e dos Honda é ficar cerca de 1-2mm abaixo de meio, isto seja em que condições for. Mesmo no pico de Verão, se passar um pouco de meio é porque algo não está a funcionar a 100%.Agora há carros que por sistema, em dias de mais calor, passam de meio, como o caso dos 1.4 TU da Peugeot. Pelo menos no 106 e no 306 "era" assim.

                                          No caso do Polo não faço a mais pálida ideia.
                                          pois o meu pug 1.6 passa mesmo em inverno do meio se tiver muito tempo parado e não tem nenhum problema,aliás,a ventoinha só acciona depois dos 70%
                                          Realmente o meu pug 1.6 também costuma subir ligeiramente acima do meio no ponteiro da temperatura. Parece que é normal...[|)]

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X