Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf III GTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf III GTD

    Boas, será que me podem indicar a diferença entre os Golfs III GT TDI e GTD ??? estou em vias de comprar 1... e queria também saber como posso verificar se é mesmo o motor de 110 cv...
    PS: já agora, como se porta este motor neste carro? a nível de consumos, e andamentos?? tks

    #2
    O GTD não tem intercooler, e é de bomba mecânica e injecção indirecta. Se tiveres dificuldades em distinguir, os TDi de 110cv apareceram em 1996 e o código de motor é AFN.

    Vais ao autocolante no interior da cava do pneu suplente e verificas isso.
    TD de 75cv: Motor AAZ, 55kw
    TDi 110cv: Motor AFN, 81kw

    Comentário


      #3
      Aquilo que o Kerosin disse está correcto. Podes tambem distinguir pela lateral, um diz gt e outro gtd. Se abrires o capôt o gt tdi tem as siglas tdi no resguardo plástico do motor. Para distinguir o 110 de 90cv é que já é mais dificil. Mas normalmente o 110 tem o turbo em baixo enquanto que no 90cv este está colocodo mais acima. Cumps

      Comentário


        #4
        eu tenho um GTD, que de origem vem com 78 cv e não com 75cv, mas isso pouco interresa. quanto á qualidade de carro não me posso queixar, muito bom mesmo, muito fiável, apesar de já ter mais de 300 mil kms nunca me deixou ficar mal. em relação ao Tdi, é mais lento no arranque visto não ter injecção directa, mas depois de entrar o turbo as diferenças são minimas. o tdi tem melhores consumos, mas não muito, mas em compensação o GTD é mais batrato que o Tdi. o meu anda a fazer médias de 6.5 a 7 litros em condução mista, maior parte dela em cidade. como carro aconselho apesar de ser um carro antigo.

        Comentário


          #5
          Tenho a certeza que se andares num 110cv o vais reconhecer;) Notas LOGO que ali não estao só 75cv, como no GTD (que se mostra também um Excelente motor,diga-se)...

          Comentário


            #6
            O GTD eu acho que é de evitar, devido ao problema do escatel da cambota. Nunca se sabe o que para ali vai. Quando começa a ganhar folga, há quem reaperte o carreto da cambota e dura o suficiente para ser vendido e durar mais uns meses.

            Se comprares um GTD o procedimento é o seguinte: Verificar se já tem escatel duplo (feito à posteriori) e mudar a distribuição. Se tiver, é fazer kms que nunca mais acaba.
            Há alguns mais sortudos, outros mais azarados, mas o 1.9 de 75cv é, quanto a mim, o pior motor diesel da VW. Apesar de, se levar o intercooler do TDi, ficar com os mesmos 90cv sem dificuldades.

            Comentário


              #7
              Boas, cá em casa mora um GTTDI de 1995, que conta já com 200 e muitos mil quilómetros. Em relação a diferenças para o GTD, sinceramente não posso ajudar muito porque nunca andei e não tenho contacto com o GTD e não sou nenhum expert em automóveis...[8)]
              Mas problemas até agora, que me lembre não foram muitos. Só o normal de desgaste num carro com 12 aninhos...
              Houve foi um problema com o A/C, penso que foi o tubo que rompeu depois de lhe bater um pau que caiu de um camião [xx(] LOOL, mas não sei explicar bem como foi, é melhor não inventar!
              Mas já que está a pensar comprar um, agora faço aqui um pequeno resumo do que penso do carro:
              - O motor, penso que seja o de 90cv, é razoável, responde bem, mas é algo ruidoso (talvez porque a insonorização não é lá grande coisa), vê-se que tem energia q.b. e parece ter mais cavalos do que aparenta. Chega e sobra para o "corpo" daquele carro. A caixa é muito suave e agradável de utilizar.
              -O conforto é que podia ser melhor, bem como os apoios laterais dos estofos! Sinceramente desagrada-me nesta parte...acho o carro demasiado baixo e isso nota-se principalmente quando estamos no interior. Detesto o volante, é pequeno demais e ângulo de viragem...nem parece ter direcção assistida! A direcção é algo pesada...Já o espaço interior...acho-o bastante acanhado! Ao nivel de um Ibiza...
              -O consumo...ui. Acho-o um bocadinho guloso, mas talvez seja porque anda sempre cheio e eu esteja habituado a outros motores mais económicos. Mas num combinado talvez ronde os 7 e qualquer coisa, perto dos 8 (digo eu...[8)]).
              Agrada-me a estética do carro (falando do GTTDI), pois acho que apesar dos aninhos que tem, consegue manter-se algo actual.
              Bem, desculpem o testamento e mais alguma coisa, perguntem.

              Cumps.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Kerosin

                O GTD eu acho que é de evitar, devido ao problema do escatel da cambota. Nunca se sabe o que para ali vai. Quando começa a ganhar folga, há quem reaperte o carreto da cambota e dura o suficiente para ser vendido e durar mais uns meses.
                Estive com um motor TDI 90cv aberto e com válvulas empenadas a minha frente devido a esse mesmo problema. Segundo o mecânico, esse problema também afecta os TDI 90cv e 110cv.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                  citação:Originalmente colocada por Kerosin

                  O GTD eu acho que é de evitar, devido ao problema do escatel da cambota. Nunca se sabe o que para ali vai. Quando começa a ganhar folga, há quem reaperte o carreto da cambota e dura o suficiente para ser vendido e durar mais uns meses.
                  Estive com um motor TDI 90cv aberto e com válvulas empenadas a minha frente devido a esse mesmo problema. Segundo o mecânico, esse problema também afecta os TDI 90cv e 110cv.
                  Sim, os 1Z e AFN, mas em menor escala. Depois mudaram.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X