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    1.2 dci

    saudações

    tava a ver uma autohoje de à tres anos por acaso, e tavam la uns shops do clio III (q ainda n tinha sido apresentado) e numa das informações que la estava dizia que iria sair com o motor 1.2 dci. A verdade é k ja oiço falar deste motor a não sei quanto tempo mas nunca mais sai.
    O projecto esta atrasado , ou fou a renault que "abortou" o motor(hehe)
    alguem sabe?

    cumps..

    #2
    Acho que esse projecto foi cancelado

    Comentário


      #3
      Não há dados de que alguma vez vá sair tal motor.... !

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        #4
        Por acaso parece que estará prestes a sair. Li algures que o 1.6dci vai estar a par do 1.5 dci, mas quando o 1.2dci for lançado, o 1.5 vai sair do mercado.

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          #5
          mais um motor para corta-relvas??? cada vez fazem motores mais pequenos... é preciso ter sorte!

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            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            mais um motor para corta-relvas??? cada vez fazem motores mais pequenos... é preciso ter sorte!
            Desde que andem como os grandes....

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              #7
              o 1.3 jtd ou cdti não é assim tão mau, tem la o fosso, mas não é mau

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                #8
                Queremos motores Old School tipo um 2.0 a debitar uns meros 110 Cv estes é que são bons

                Comentário


                  #9
                  mas que devido à tabela de impostos são bem carinhos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                    Queremos motores Old School tipo um 2.0 a debitar uns meros 110 Cv estes é que são bons
                    Nos tempos que correm esses motores são obsoletos, nada contra eles, mas a verdade é que o caminho que o mercado automóvel está a percorrer vai levar a motores cada vez mais pequenos.

                    Não se admirem se daqui a uns meses lerem "Passat Variant agora disponível com motor 1.2 TSi de 105 CV"

                    Comentário


                      #11

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Nos tempos que correm esses motores são obsoletos, nada contra eles, mas a verdade é que o caminho que o mercado automóvel está a percorrer vai levar a motores cada vez mais pequenos.

                        Não se admirem se daqui a uns meses lerem "Passat Variant agora disponível com motor 1.2 TSi de 105 CV"
                        Mas a gasolina ainda é melhorsito que um diesel 1.2 de fraca potencia onde tem de recorrer a um turbo para debitar uns 90 cvs pelo menos , é quase 50% de potencia .... Se já se queixam com turbo lag entao neste ui

                        Quando entrava o turbo voces só diriam : Eish entrou agora o segundo motor , agora já anda

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                          Mas a gasolina ainda é melhorsito que um diesel 1.2 de fraca potencia onde tem de recorrer a um turbo para debitar uns 90 cvs pelo menos , é quase 50% de potencia .... Se já se queixam com turbo lag entao neste ui

                          Quando entrava o turbo voces só diriam : Eish entrou agora o segundo motor , agora já anda
                          Melhor mas só mesmo em altas, porque no resto o diesel consegue superar bem os motores a gasolina, claro que existe o fosso a baixas no diesel, mas com um turbo de geometria variável bem dimensionado que consiga acompanhar bem as faixas de rotação, é superior aos gasolina

                          Comentário


                            #14
                            se gastar pouco gasóleo é bom para o mercado!
                            agora um bom motor a gasolina desenvolvido da mesma maneira que o motor a gasóleo será sempre mais agradável!
                            Editado pela última vez por HPseanpaul; 31 August 2011, 20:21.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                              se gastar pouco gasóleo é bom para o mercado!
                              A intenção do downsizing é mesmo essa, assim como baixas emissões de co2.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                se gastar pouco gasóleo é bom para o mercado!
                                A intenção do downsizing é mesmo essa, assim como baixas emissões de co2.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                  A intenção do downsizing é mesmo essa, assim como baixas emissões de co2.
                                  claro não sou nada contra e ainda bem, acho que quanto menor melhor! têm é que tornar mais eficientes outras partes dos projectos! para alcançar ainda melhores resultados!
                                  acho que o 0.9 multiair da fiat é um desafio à engenharia! e quanto mais melhor!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sem dúvida... Pelo que li sobre o 1.6 dci de 130cv (infelizmente ainda não tive opurtunidade de o experimentar), é um motor relativamente pequeno e com potências e binários interessantes. De acordo com o que dizem, as baixas também não são más e não desiludem. Ainda me lembro quando a renault lançou o 1.5 dci, toda a gente dizia que seria um motor amorfo, e no entanto revelou-se o sucesso (com alguns problemas, ou não) que toda a gente conhece. Acho que vai haver uma enorme tendência no downsizing nos próximos anos. E para mim vai haver muitas surpresas em breve.

                                    Comentário


                                      #19
                                      acho que a renault podia ter sido mais ambiciosa e ter colocado a fasquia desse 1.6 nos 150cv!
                                      oh amorfo! um motor se não desenvolve precisa é de ter uma boa caixa e saber usar a mudança correcta!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                                        acho que a renault podia ter sido mais ambiciosa e ter colocado a fasquia desse 1.6 nos 150cv!
                                        oh amorfo! um motor se não desenvolve precisa é de ter uma boa caixa e saber usar a mudança correcta!
                                        O motor ainda agora foi lançado, vai ter espaço para progredir. Voltando à tecla já tão batida, a VW lançou à cerca de 2 anos um 1.6 com 105

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                          O motor ainda agora foi lançado, vai ter espaço para progredir. Voltando à tecla já tão batida, a VW lançou à cerca de 2 anos um 1.6 com 105
                                          vamos a ver como corre a maré!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                            Queremos motores Old School tipo um 2.0 a debitar uns meros 110 Cv estes é que são bons
                                            Mas os 110cv desse 2.0 a gasolina sabem a bem mais que os 110cv de um pequeno motor turbo a gasóleo.
                                            Principalmente em cidade onde a "força" está sempre presente desde o ralenti

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              Mas os 110cv desse 2.0 a gasolina sabem a bem mais que os 110cv de um pequeno motor turbo a gasóleo.
                                              Principalmente em cidade onde a "força" está sempre presente desde o ralenti
                                              verdade verdadinha um familiar tem um golf 2 com um 1.8 de 90 cv e aquilo aliado ao baixo peso anda muitooo bem mesmo! dos 100 aos 120 num tirinho e a caixa é longa de 5 velocidades para dar uns teóricos 240km/h às 6000rpm!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                Mas os 110cv desse 2.0 a gasolina sabem a bem mais que os 110cv de um pequeno motor turbo a gasóleo.
                                                Principalmente em cidade onde a "força" está sempre presente desde o ralenti
                                                É verdade, mas sabemos bem que um 2.0 otto, hoje em dia é inviavel devido aos consumos.

                                                Para 110cv otto so mesmo motores 1.2 Turbo e ja se goza.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também conheço um motor assim, Mitsubishi Galant 2.0 GLSi... Quem souber os cavalos que diga! A agrabilidade daquele motor é unica.

                                                  Mas mesmo sabendo isso, sou a favor de mais e melhor downsizing

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rasteiro Ver Post
                                                    O motor ainda agora foi lançado, vai ter espaço para progredir. Voltando à tecla já tão batida, a VW lançou à cerca de 2 anos um 1.6 com 105
                                                    E já vieram tarde... a kia/hyundai tem o 1.6crdi com 90/115/128cv há vários anos, a fiat tem o 1.3mjet de 75/90/95cv e que já teve a verão de 105cv, a PSA/ford tem o 1.6hdi há imensos anos que já vai em 115cv, e a opel tem o velhinho 1.7cdti com 125cv. Oferta é o que não falta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obviamente que pouca potência não permite um disparar da velocidade muito notório.
                                                      Contudo, no que refere à disponibilidade DESDE o ralenti o pulmão está sempre lá.
                                                      Aguenta rotações baixíssimas sem tremeliques e supera os obstáculos sem dificuldades, sem turbos nem compressores a darem tudo o que têm para o carro andar.
                                                      Atenção que actualmente mesmo em motores 1.8 e 2.0 atmosféricos a gasolina conseguem-se consumos bem mais baixos que no passado.
                                                      Infelizmente cá em Portugal são raríssimos os exemplares e quando se fala em motores acima de 1.6 litros toda a gente se lembra logo de carros muito antigos.
                                                      Então em consumos em AE com recursos a caixas de 6 velocidades há muitos que competem praticamente taco-a-taco com os diesel rivais.
                                                      O problema é mesmo em cidade onde o ciclo otto mais guloso que o ciclo diesel necessita de mais um pouquito de combustível.
                                                      Mas nada dramático quando olhamos para os consumos mistos, se a gasolina custasse o mesmo que o gasóleo nunca se conseguiria recuperar a diferença de preço.
                                                      Isto sem falar noutros gastos indirectos associados aos motores diesel que os otto dispensam bem.
                                                      O downsizing é bom no papel muitas vezes, na prática pode ser uma surpresa desagradável porque quando o turbo trabalha demais e em demasiada carga bem como todos os outros componentes...
                                                      Acaba por aproximar-se demasiado dos custos de combustível dos motores atmosféricos modernos e é rezar para não ter despesas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Desenterranço de 4.5 anos... ou será um atraso de 4.5 anos na saída do motor?
                                                        De qualquer maneira, os motores tem tendencia a diminuir no tamanho, e a aumentar a sua performance. De certa forma foi o que aconteceu com a evolução da espécie humana.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          daqui a uns anos, vão pensar aqueles gajos eram mesmo anormais, olha agora, andar com uma fogueira no carro!
                                                          fogo, pré-história!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            será que fui o único aqui que já andou com um lancia y momo sport 1.3 jtd 105 cv reparou que até tem baixas e é bem rápido ???

                                                            Comentário

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