Inaugurado recentemente, agora a China faz parte dos países que tem seu centro de crash-test independente.
O C-Ncap segue um padrão intermediário entre a norma de teste norte-americana e a européia. Seus crash-tests são feitos com toda à área frontal à 50 Km/h, a 56 Km/h com 45% da da frente e um lateral à 51 Km/h.
Como ainda é recente, não há muita variedade nos veículos testados. Além disso o site está em Chinês, e o em Inglês ainda se encontra em desenvolvimento, sendo assim (pelo menos eu) não consigo entender os resultados.
Como as fotos são em alta resolução, para não tornar esse tópico pesado, resolvo colocar a imagem pequena. Caso alguem queira ver a grande, basta clicar no link abaixo da foto:
[u]Suzuki Swift</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/images/060918_1.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60918_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60918_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60919_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60919_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60919_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60920_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60920_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60920_3big.jpg
[u]Volkswagen Passat (semelhnate ao Skoda Superb)</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61017_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61017_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61017_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61018_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61018_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61019_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61019_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61019_3big.jpg
[u]Crown</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61114_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61114_5big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61115_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61115_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61116_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61116_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61116_4big.jpg
[u]Honda Fit Aria (Jazz Sedan)</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61121_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61204_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61204_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61123_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61123_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61123_4big.jpg
[u]Chery A5</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_1_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_1_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_2_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_2_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_3_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_3_4big.jpg
[u]Geely CK</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_4_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_4_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_4_4big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_3_6big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_3_3big.jpg
[u]Peugeot 307 Sedan</u>
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060907.htm
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060926zmpz.htm
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060905bz307cm.htm
[u]Nissan Tiida/Versa</u>
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060831qdpd40%25.htm
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060829pdsy.htm
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060830qdpd.htm
Com isso, podemos esperar uma grande melhora na segurança desses carros, da mesma forma que o EuroNcap melhorou na Europa.
- Assim que houver mais testes, eu ou o Tulio Soares vamos atualizando esse tópico. ;)
O C-Ncap segue um padrão intermediário entre a norma de teste norte-americana e a européia. Seus crash-tests são feitos com toda à área frontal à 50 Km/h, a 56 Km/h com 45% da da frente e um lateral à 51 Km/h.
Como ainda é recente, não há muita variedade nos veículos testados. Além disso o site está em Chinês, e o em Inglês ainda se encontra em desenvolvimento, sendo assim (pelo menos eu) não consigo entender os resultados.
Como as fotos são em alta resolução, para não tornar esse tópico pesado, resolvo colocar a imagem pequena. Caso alguem queira ver a grande, basta clicar no link abaixo da foto:
[u]Suzuki Swift</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/images/060918_1.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60918_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60918_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60919_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60919_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60919_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60920_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60920_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...60920_3big.jpg
[u]Volkswagen Passat (semelhnate ao Skoda Superb)</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61017_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61017_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61017_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61018_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61018_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61019_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61019_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61019_3big.jpg
[u]Crown</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61114_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61114_5big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61115_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61115_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61116_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61116_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61116_4big.jpg
[u]Honda Fit Aria (Jazz Sedan)</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61121_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61204_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61204_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61123_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61123_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...61123_4big.jpg
[u]Chery A5</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_1_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_1_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_2_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_2_3big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_3_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...609_3_4big.jpg
[u]Geely CK</u>
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_4_1big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_4_2big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_4_4big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_3_6big.jpg
http://www.c-ncap.org/content/mtzx/i...610_3_3big.jpg
[u]Peugeot 307 Sedan</u>
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060907.htm
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060926zmpz.htm
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060905bz307cm.htm
[u]Nissan Tiida/Versa</u>
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060831qdpd40%25.htm
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060829pdsy.htm
Várias Fotos: http://www.c-ncap.org/news/xwdt/20060830qdpd.htm
Com isso, podemos esperar uma grande melhora na segurança desses carros, da mesma forma que o EuroNcap melhorou na Europa.
- Assim que houver mais testes, eu ou o Tulio Soares vamos atualizando esse tópico. ;)
Comentário