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    Peugeot 207 1.4 hdi premium

    Vou mudar de emprego e o carro que me vão "dar" é o PUG 207 1.4 hdi. Existe alguem que me possa dar impressões sobre o carro? É que tenho ideia que o motor é muito curto, e ainda por cima já sei que vou fazer uma média de 320 kms diários. Como a empresa só trabalha com a peugeot vou tentar que troquem por um 1.6 hdi de 90 cv com menos equipamento, mas dado a diferença de preços acho que vai ser dificil.
    Quem tem ou já conduziu o 1.4 hdi por favor chegue-se à frente!

    #2
    ja guiei esse motor no 307 , e aquilo éuma arrastadeira , nao se mexe . entao se levares passageiros esquece

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      #3
      Nunca conduzi o 207, mas tenho um 307 1.4 Hdi e tive durante 2 anos um C3 1.4 Hdi. O motor é honesto para as especificações e dá para os gastos.

      No C3 é naturalmente mais nervoso e despachado em arranque, perdendo para o 307 em algumas recuperações e manutenção de velocidade em subidas acentuadas.

      Pela minha experiência, não obstante o peso superior do 307, o motor casa muito melhor com o escalonamento de caixa deste do que com a do C3.

      Ao contrário do que muitos dizem, no 307 a agradabilidade de condução é muito maior em estrada/auto-estrada do que em cidade pois o principal handicap é precisamente no arranque face ao peso do conjunto.

      Em termos de fiabilidade, o 307 tem 150 mil kms e o C3 foi vendido com 68 mil kms sem problemas a assinalar.

      Se o 207 tiver um escalonamento de caixa idêntico ao 307, acredito que seja um motor muito agradável e honesto para o dia-a-dia.

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        #4
        citação:Originalmente colocada por lclsa

        ja guiei esse motor no 307 , e aquilo éuma arrastadeira , nao se mexe . entao se levares passageiros esquece
        Sem duvida, torna-se monótono fazer viagens de AE entre os 150 e os 170 kms/hora.:D

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          #5
          Andei uns dias com uma 206 SW com esse motor, fazendo algumas viagens por AE e gostei bastante dele. Suave e suficientemente despachado. No 207 fiz um test-drive na mesma altura, o maior peso é notório principalmente nos arranques, mas nunca me pareceu crítico. Trocava-o de bom grado pelo 1.1 com q ando todos os dias :D

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            #6
            Tudo depende do grau exigência de cada um.

            Para mim, o carro é muito lento. Em cidade, disfarça bem. Mas quando apanhamos estrada aberta, é para esquecer.
            Ah, a direito não passa dos 170 km/h. Atinge esta velocidade às 4000 rpm.
            Tirando o motor, o 207 é um excelente carro.

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              #7
              Penso que é um motor competente para o carro em questão. Nada de arranques à Fangio nem velocidades de ponta à Schumacher, mas penso que também não é isso que se pretende.

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                #8
                Não sou nenhum Fangio:D
                Mas gosto de andar em A.E a 140 km/h e gost de lá chegar com uma certa facilidade...també estou com um certo receio em relação ás ultrapassagens! ainda por cima o meu carro de serviço neste momento é um focus tdci de 110 cv e sou proprietário de uma mégane break dci de 105 cv, carros que chegam perfeitamente para o meu estilo de condução e para o que pretendo (conforto e agrabilidade de condução). Sinceramente penso que o 1.6 de 90 cv no 207 chegava-me perfeitamente.
                Já agora alguem pode comentar acerca do conforto e espaço interior? Estou a ver que não há muitos prprietários de 207 no fórum, mas também não vejo muitos a circular nas estradas, se calhar é uma aposta falhada da peugeot (os preços são puxados)
                obrigado pelas respostas

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                  #9
                  O conforto e o espaço são de bom nível, tal como a qualidade de construção.

                  Em relação às ultrapassagens, têm de ser muito bem medidas.
                  Eu até posso dizer que ia sendo envergonhado, na A1, por um gaja ao volante de um Golf IV 1.4. Acho que isto diz tudo. :D

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                    #10
                    eu cheguei uma vez aos 170 e ia a descer como o crl , pq senao passar dos 160 é mentira .
                    e primeiro que chegue aos 150 ja vou em espanha quase a chegar ao dewstino

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                      #11
                      Então quer dizer que estou tramado! tenho de arranjar maneira de me darem o 1.6

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                        #12
                        eu tenho 1 desses motores e nao se safa nada mal. e n1 c2 com 1000 kilos. de qualquer forma atinge com facilidade os 150 kms hora nao sendo 1 gti. a direito a velocidade maxima foi 183 no mostrador mas foi no cone de 1 xsara. no 207 sendo este mais pesado posso comparar ao xsara ca de casa em que devido ao escalonamento e facil atingir os 140/150 dps e mais complicado. abraço

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                          #13
                          Olha! nas auto estradas o limite é de 120 lololol acho que o 1.4 aguenta-se bem :P


                          fora de brincadeiras, eu ando frequentemente num 206 com esse motor, e no carro em questao acho o casamento perfeito!! o 207 sei que é mais pesado que o 206, mas penso ser mais leve que o 307, pelo que sinceramente, acho que o motor não irá desiludir

                          abraços

                          Comentário


                            #14
                            vai agora falar um dono de uma 307 break com o motor 1.4 HDI de 70cv(sao 70 nao 68cv) primeiro e um carro muito agradavel de conduzir, como o 207 sao muito confortaveis logo em estrada sao muito relaxantes, nao se ouve muito o ruido do motor, tem bom equipamento, quando ao motor, sim e fraco(o que se espera de um 1.4 hdi de 70cv), e mau nas recuperaçoes, mas faz uma media 5.0L/100km, em auto-estrada ja dei com ela perto dos 190km/h, o ponteiro vai com uma certa facilidade aos 170km/h em AE, desrasca-se muito bem em cidade(em AE as ultrapassagens sao dificeis), quando se anda numa media das 3.000rpm e as 4.000rpm digo que e muito bom, mas tavam a falar no 307 que o carro pesa perto de 1.300kg e a carrinha com pessoas e carga 1.500kg e com este peso e 70cv levar aos 170km/h digo que muitos carros nao faz isto, e a caixa e muito boa, muito facil de utilizar, a embriagem e muito boa, precisa em subidas mas em estrda com e electronica pode-se fazer uns erros de levantar de mais ou de menos ela quase automaticamente corrige, mas o 207 com esse motor e melhor porque e mais leve e por ser mais leve anda mais logo e um bom carro, agora do 1.6 HDi de 90cv bom, consume menos por nao utilizar tanto a potencia e a força, e anda que se farta, consegues dar perto dos 200km/h com esse animal, mas o 1.4 e uma boa escolha e por experiencia propria nao deves mudar

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por msantos

                              Então quer dizer que estou tramado! tenho de arranjar maneira de me darem o 1.6
                              Experimenta o carro e depois diz de tua justiça. Há por ai muita gente que está habituada a andar de Porsche todos os dias e depois estranha.;) As pessoas ainda não se mentalizaram de que há carros para diversos objectivos e o 207 1.4 Hdi não é para track days.[8]

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                                #16
                                Como já referi não sou nenhum acelera, mas poder fazer uma ultrapassagem com à vontade também é um factor de segurança! E eu gosto de chegar à A.E. e estabilizar o carro nos 140km/h, mas não gosto de ver o velocimetro a descer sempre que se apanhe uma subida e não se esqueçam que estamos a falar de 300kms diários.
                                Obrigado pelas informações do 307, pois penso que as prestações devem ser semelhantes, pois o 207 deve pesar quase o mesmo do 307.

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                                  #17
                                  Eu usei o meu 307 durante 3 anos em trabalho, fazendo pouco mais de 120 mil kms nesse tempo e nunca tive calafrios como muita gente apregoa. Fiz muita AE sempre em torno dos 140, mas tambem faz nos 150/160 embora aqui seja mais fácil perder velocidade. Tambem fiz muita nacional, fiz talvez milhares de ultrapassagens e nunca coloquei a minha segurança ou a de terceiros em perigo.

                                  É óbvio que é um motor que requer habituação, mas com consciência e bom senso vai onde os outros vão e serve perfeitamente.

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                                    #18
                                    O pior é que a decisão final não é minha, é do futuro patrão, senão não tenho dúvidas que ia para o de 90cv. Tambem não tenho tempo para fazer test drives, é pena

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                                      #19
                                      Actualmente, embora mantenha o 307, comprei um C4 1.6 Hdi 110cv para trabalhar e obviamente que noto bem a diferença, mas mantenho que o 1.4 não é tão mau quanto o pintam. Penso que não vale a pena te massacrares com isso pois pelo que dizes, o 1.4 Hdi serve bem o teu tipo de condução.

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                                        #20
                                        Primeiro que tudo não existe motor 1.6 Hdi de 90cv com menos equipamento que a versão Premium....só existem dois niveis, esse e o Sport.

                                        Quanto ao motor e aos bitaites, estas num forum de Senna's e Fangio's...tudo o que tenha menos de 120 cv não presta....

                                        O 207 com o 1.4 Hdi, assim como o Astra 1.3cdti, o Corsa 1.2, o Clio Dci de 70cv e por aí fora representam, dentro de cada marca, dos modelos mais vendidos. Se deres um salto aos diarios de bordo rapidamente constatas que a maior parte dos utilizadores esta satisfeito. Este tipo de motorização chega para a maior parte das pessoas...no forum é que não chega.

                                        Um automovel não é só motor...têm enumeras outras caracteristicas como qualidade dos acabamentos, montagem, segurança, espaço interior, conforto, equipamento etc etc

                                        No forum se perguntas uma opinião sobre que carro for a primeira referência que fazem é logo se o motor é bom ou não...o resto é secundário...

                                        Como felizmente o consumidor quando adquire um carro não pensa assim, existem "n" argumentos a ponderar na altura da escolha...

                                        O 207 Premium, é um carro com um bom nivel de equipamento, provou por diversas vezes e em diversos testes que é seguro, confortavel e têm boa qualidade geral. Portanto, a meu ver, é uma boa opção...agora tu é que sabes, se o carro é só motor ou o local onde vais sentado tambem importa.

                                        So uma resalva, o 207 em nada se compara ao 307 quando equipado com o 1.4 Hdi.

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                                          #21
                                          O 207 não se compara com o 307 de que maneira? Para melhor ou para pior? Já vi no site da Peugeot que o equipamento do nível premium é bem razoavel. Já agors Peugeot_Sales o kit bluetooth tem que vir de série ou dá para montar à posterior, vi que custa 250€ e até punha esse dinheiro do meu bolso

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por msantos

                                            O 207 não se compara com o 307 de que maneira? Para melhor ou para pior? Já vi no site da Peugeot que o equipamento do nível premium é bem razoavel. Já agors Peugeot_Sales o kit bluetooth tem que vir de série ou dá para montar à posterior, vi que custa 250€ e até punha esse dinheiro do meu bolso
                                            Não se compara com o 307 porque é bastante mais rapido. O kit Bluetooth original só com o carro, dá para montar á poteriori outros kits...uns melhores que outros.

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                                              #23
                                              Eu não sou nenhum fangio e continuo a dizer que o carro é lento.:D

                                              Mas eu também admito que sou muito exigente. Até posso dizer que nem o 207 1.6 THP me impressionou.:D

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                                                #24
                                                Conheço duas 307 SW com esse motor que já fazem bastante fumo azul com pouco mais de 100.000km e teem todas as revisoes feitas na marca.
                                                Mas já se sabe que n há milagres em sub motorizados pois acabam por ir á vida mais rapidamente.

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                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por JGTB

                                                  Eu não sou nenhum fangio e continuo a dizer que o carro é lento.:D

                                                  Mas eu também admito que sou muito exigente. Até posso dizer que nem o 207 1.6 THP me impressionou.:D
                                                  :D

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                                                    #26
                                                    O 1.4 HDI é um bom motor para cidade e AE. Consegues rolar muito facilmente nos 150 Km/h.
                                                    Já em EN tens de saber calcular bem as ultrapassagens.
                                                    Conduzo bastante um 206 1.4 HDI e é um bom carrinho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas voçes guiam o quê? 200 cv todos os dias?

                                                      Eu andei 4 anos com um num 206, despachado o suficiente não compremetia em ultrapagesn, não é nenhum racer, mas como andava sempre sozinho chegava aos 140/150 relativamente rápido, daí para a frente já é esforço, mas fui multado na A1 em Leiria a 171km/h por isso venham la dizer que não anda, para o radar andou infelizmente.

                                                      Garante consumos bons e prestações razoaveis, sim em Ae pode ser algio monotomo mas agora guio um de 110 e outro de 150 cv e faço as mesmas velocidades.

                                                      para além de que o 207 é excelente produto e minha opinião apesar de preço ligeiramente inflacionado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu já andei com o malfadado carro, precisamente nessa versão.

                                                        O carro é lento [?]

                                                        Depende...

                                                        O conjunto ao fim e ao cabo mostra-se honesto, não deslumbra mas cumpre cabalmente a função.

                                                        Onde o carro poderá ser menos confortável será por ventura em AE e apenas a velocidades elevadas, pois num ritmo normal o motor chega e sobra.

                                                        Andar devagar dá o privilégio de se poder apreciar outros aspectos bons que o 207 tem para oferecer, como seja a qualidade dos materiais, o conforto, o equipamento e o comportamento.

                                                        Comportamento esse que é de "hault niveau", dá gozo e o 207 mostra-se divertido de se conduzir. O que acaba por esquecer um pouco os "apenas" 70 cv...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por luisg

                                                          Conheço duas 307 SW com esse motor que já fazem bastante fumo azul com pouco mais de 100.000km e teem todas as revisoes feitas na marca.
                                                          Mas já se sabe que n há milagres em sub motorizados pois acabam por ir á vida mais rapidamente.
                                                          De certeza que não conheçes nenhuma 307 SW com esse motor ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Com o motor 1.4 hdi de 70cv?n é o mesmo do 207 de 70cv?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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