Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.7DTI 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra 1.7DTI 2001

    Tenho um Opel astra 1.7 DTI, tem motor izuso.
    Ultimamente o carro tem consumido muito anticongelante, o carro apresenta-se com um comportamento completamente normal, não aquece, não se detecta fuga de agua nenhuma, mas o que é certo é que praí de 15 em 15 dias +/- o nível do anticongelante está sempre no mínimo.
    Já levei o carro ao mecênico e ele não consegue detectar nada!

    Começo a ficar desesperado com a situação.
    Alguém já teve algum caso igual? ou sabem o que poderá ser?
    Abraço a todos!

    #2
    pode ser pela junta da cabeça (queimada) e a agua sai pelo escape.....

    Comentário


      #3
      Isso já foi uma das hipoteses que se colocou... não haverá mais nada possível?

      Comentário


        #4
        olha, tenho uma opel astra de 97 1.4 a gasolina, sei que o motor não tem nada a haver.. mas, tive esse problema, e nunca foi detectada a razão, simplesmente perdia água até dizer chega... e o problema encontrava-se exactamente na junta da cabeça do motor! por isso lamento dizer que deve ser o mais certo..

        abraço

        Comentário


          #5
          Troca de mecânico, vai ver de outro...quando eles vêem que está ali um trabalho grande, eles por vezes estão se borrifando.

          Estou a falar porque o meu era mais ou menos de confiança e diziam que o carro nunca tinha nenhuma fuga, que estava tudo bem e eu já há muito tempo via aquela cena mas achava que era normal. Afinal não era normal. Conclusão, nunca mais ponho lá os pés.[8)]

          Comentário


            #6
            Possivelmente será através da bomba de água e nem sempre se consegue encontrar os resíduos do anticongelante porque a fuga é ainda relativamente pequena (pequena mas já preocupante, embora não tenhas dito quantos km fazes em duas semanas) e o fluido evapora facilmente com o calor existente nessa zona.

            O teste de pressão ao circuito de arrefecimento nem sempre é conclusivo porque a fuga pode ocorrer apenas com o motor bem quente e em funcionamento.

            Já fizeram um teste de compressão ao motor (cilindros)? A bomba de água já estará em altura de ser substituída?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DL

              Possivelmente será através da bomba de água e nem sempre se consegue encontrar os resíduos do anticongelante porque a fuga é ainda relativamente pequena (pequena mas já preocupante, embora não tenhas dito quantos km fazes em duas semanas) e o fluido evapora facilmente com o calor existente nessa zona.

              O teste de pressão ao circuito de arrefecimento nem sempre é conclusivo porque a fuga pode ocorrer apenas com o motor bem quente e em funcionamento.

              Já fizeram um teste de compressão ao motor (cilindros)? A bomba de água já estará em altura de ser substituída?
              Ainda não fizeram teste nenhum de compressão do motor, mas ele disse-me (mecânico) para passar um dia com mais tempo para fazer um...
              Agora da bomba da água não me tinha falado, mas acho k também será uma possíbilidade porque o carro tem 126.000 Km e nunca foi mudada.
              Vou-lhe falar nisso pra ver o que é que me diz...

              Comentário


                #8
                Sim, pode ser alguma fuga ligada à bomba de água, ou então a junta.

                Por acaso não aparecem bolhas de ar no reservatório da água quando o motor está ao ralenti?

                Não há vestígios de óleo de reservatório da água?

                126 mil Km é pouco, a bomba de água só deve ser mudada aos 150 mil Km juntamente com a correia de distribuição.

                O meu está com 143 mil, é sujeito a uma condução exigente e só daqui a 7000 Km é que vai mudar essas coisas todas. Por vezes é melhor tarde e bem, que cedo e mal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Boy_Fixe Ver Post
                  Tenho um Opel astra 1.7 DTI, tem motor izuso.
                  Ultimamente o carro tem consumido muito anticongelante, o carro apresenta-se com um comportamento completamente normal, não aquece, não se detecta fuga de agua nenhuma, mas o que é certo é que praí de 15 em 15 dias +/- o nível do anticongelante está sempre no mínimo.
                  Já levei o carro ao mecênico e ele não consegue detectar nada!

                  Começo a ficar desesperado com a situação.
                  Alguém já teve algum caso igual? ou sabem o que poderá ser?
                  Abraço a todos!
                  pá eu já te disse, compra um peugeot, 2.0 Hdi de preferencia

                  Comentário


                    #10
                    pá eu já te disse, compra um peugeot, 2.0 Hdi de preferencia
                    Ah, sim, e aí tens todos os problemas resolvidos, certo?

                    Wrong!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                      Ah, sim, e aí tens todos os problemas resolvidos, certo?

                      Wrong!
                      GTS_M5 não leves o comentário a peito

                      eu conheço o boy_fixe desde pequenino e passamos a vida à guerra por causa dos nossos carros

                      Comentário


                        #12
                        se não têm óleo no liquido de refrigeração, deve ser uma fuga se fazes muitos quilómetros poderá estar ai, já experimentaram andar com lâmpada de ultra-violetas.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X