Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rover 214

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    rover 214

    Tenho uma pessoa conhecida que está interessada num carrito destes.
    Parece muito estimado, com A/C e estofos em pele camel, 5 portas, 1.4cc.
    Creio que o vendem por 3000€, mas o carro é de 1997 e têm 120.000klm
    Este motor é de origem rover e não Honda, não é?
    Como se porta a nível de consumos, comportamento e conforto?
    O carro só teve 1 dono.
    Em relação a peças para rover, como está o "stock" uma vez que a Rover faliu? (zona de Coimbra)
    Cumps

    #2
    esse motor tem o problemas das junts irem a vida

    Comentário


      #3
      na minha zona esses carros tem a alcunha de motores de plástico...

      Comentário


        #4
        Sim o motor é rover, consumos anda nas ordem dos 8l comportamento exelente 10,6s 0 aos 100km/H conforto tb é confortavel embora eu ache os bancos do meu um bocado rijos.

        Em relaçao á juntas é pa normal queimarem eu tenho o meu a 10 anos tem 87mil km e a junta ainda é a de origem, se verificares o nivel do liquido etc n teras problemas com a junta s t descuidares la o azar pode bater a porta.

        Comentário


          #5
          um dos melhores 1.4 por aí
          uma das piores juntas da cabeça ....

          Comentário


            #6
            mais opiniões p.f.

            Comentário


              #7
              o carro é muito rápido para 1.4,parece um 1.6 ou mesmo 1.8,comportamento mediano em estrada e agilidade é mentira,mas confortável e prazenteiro de conduzir...

              Comentário


                #8
                É como o Carlos Pinto disse.

                No caso do 214 MK3 de 97 é relativamente ágil em estrada, tem um comportamento mediano, um pouco soft.

                O motor é fantástico, com excelentes performances e consumos muito bons para a performance que apresenta, agora se negligenciado pode ser uma fonte de problemas.

                Em relação a peças Rover na zona de Coimbra, não tens qualquer problema, e eu aqui dou a cara e digo-o por experiência própria.;)

                Comentário


                  #9
                  Novidades.
                  O preço baixou para 2750€.
                  O problema está nas variadíssimas opiniões sobre o carro, o que o está a deixar hesitante.
                  Caso a junta vá à viola qual será o preço de uma evental reparação????
                  Esse é o grande problema deste motor correcto?
                  O senhor já não baixa mais, e pela pesquisa pela net o preço está porreiro, mas o receio é grande.
                  Eu na altura todos me falavam mal do opel corsa "manco" e o meu até agora foi só óleo, filtros e gasolina..... (é de 1999, 120.000klm e sempre a andar)

                  Comentário


                    #10
                    Epá, por 2750€ compras um excelente carro!;)

                    Se eventualmente se manifestar o problema da junta de cabeça, com 500€ mandas fazer o serviço num mecânico competente, por 200€ fazes no manelGT da esquina:D e por 1000€ na EspaçoCoimbra, concessionário oficial.[8D]

                    Eu estou bem informado porque sou admin do clube MG-Rover (não pelas juntas que mudei :D), na verdade tenho 2 Rovers com esse excelente motor, nos quais nunca tive qualquer problema e só tenho a dizer bem.;)[^]

                    Comentário


                      #11
                      O DL já aqui explicou que o problema da queima sucessiva de juntas de cabeça nesses motores normalmente não deriva só da junta, mas da peça onde apertam os pernos da cabeça. Normalmente esta estala, e depois, mesmo mudando a junta, não dá o aperto conveniente e esta queima de novo.


                      Tudo aqui:
                      http://www.mgf.ultimatemg.com/group2...y_of_the_K.htm

                      Comentário


                        #12
                        Exactamente. O oil-rail, onde apertam os pernos elásticos de aperto da cabeça, vai permitindo com o passar do tempo alguma flexão no aperto o que vai permitir movimentações cabeça / bloco e consecutiva futura criação de passagens de água / óleo.

                        A Ford / Land-Rover lançou um novo oil rail que clama ter acabado definitivamente com esse problema. Enfim, só o tempo o dirá.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X