Por acaso no topico bmw Vs mercedes o pessoal da Bmw dizia que o M5 era o melhor familiar desportivo, tive duvidas e postei tres comparativos entre CLS 55AMG e M5 (eram os carros em questao na altura).
Um de uma televisao alema, EVO e ja nao me lembro do terceiro, em dois ganhava o CLS (EVO e outro) e empatava no terceiro.
Nao sei como está este novo E63, a nivel de chassis o anterior acho que nao era tao bom como o CLS e pelo do que tenho lido o acrescimo de potencia face ao peso que trouxe nao deu vantagem nenhuma ao Mercedes..
Em linha recta era capaz de apostar no AMG, handling M5 e o S6 poderá ser o que melhor equilibra estes dois por ter o sistema quattro embora a nivel de potencia acho que está algo abaixo dos outros dois.
A maioria do pessoal do forum acha que os AMG sao sofas com cavalos e nao passam disso.
Eu felizmente tenho experiencia para nao dizer anormalidades desse genero. ;)
Por acaso no topico bmw Vs mercedes o pessoal da Bmw dizia que o M5 era o melhor familiar desportivo, tive duvidas e postei tres comparativos entre CLS 55AMG e M5 (eram os carros em questao na altura).
Um de uma televisao alema, EVO e ja nao me lembro do terceiro, em dois ganhava o CLS (EVO e outro) e empatava no terceiro.
Nao sei como está este novo E63, a nivel de chassis o anterior acho que nao era tao bom como o CLS e pelo do que tenho lido o acrescimo de potencia face ao peso que trouxe nao deu vantagem nenhuma ao Mercedes..
Em linha recta era capaz de apostar no AMG, handling M5 e o S6 poderá ser o que melhor equilibra estes dois por ter o sistema quattro embora a nivel de potencia acho que está algo abaixo dos outros dois.
o M5 handling? eu adoro o M5 e o meu carro de sonho:D mas o M5 com driving aids da de rabo nas curvas o chamdo Drift eu adoro isso mas nao e o mehlor handling, em pista isso e uma desvantagem axo que o S6 e o melhor handling, e utiliza o V10 do gallardo que faz um barulho lindo, mas o melhor e o M5 o que tem a maior velocidade maxima(330km/h sem limitador) o mais bonito, o S6 tambem e bom, mas nao e tao rapido e nao o mais bonito, o MB e o pior, e o mais confortavel so isso, porque ate BMW tem mais equipamento, agora se fosse o S65 AMG, isso sim tem a maior tecnologia, e tem o fantastico V12 BI-TURBO 6.5L e 650cv, sao mesmo 650cv, e tem uma força e é tao rapido que vale-me deus, o M5 e o vencedor sem duvida
Por acaso no topico bmw Vs mercedes o pessoal da Bmw dizia que o M5 era o melhor familiar desportivo, tive duvidas e postei tres comparativos entre CLS 55AMG e M5 (eram os carros em questao na altura).
Um de uma televisao alema, EVO e ja nao me lembro do terceiro, em dois ganhava o CLS (EVO e outro) e empatava no terceiro.
Nao sei como está este novo E63, a nivel de chassis o anterior acho que nao era tao bom como o CLS e pelo do que tenho lido o acrescimo de potencia face ao peso que trouxe nao deu vantagem nenhuma ao Mercedes..
Em linha recta era capaz de apostar no AMG, handling M5 e o S6 poderá ser o que melhor equilibra estes dois por ter o sistema quattro embora a nivel de potencia acho que está algo abaixo dos outros dois.
o M5 handling? eu adoro o M5 e o meu carro de sonho:D mas o M5 com driving aids da de rabo nas curvas o chamdo Drift eu adoro isso mas nao e o mehlor handling, em pista isso e uma desvantagem axo que o S6 e o melhor handling, e utiliza o V10 do gallardo que faz um barulho lindo, mas o melhor e o M5 o que tem a maior velocidade maxima(330km/h sem limitador) o mais bonito, o S6 tambem e bom, mas nao e tao rapido e nao o mais bonito, o MB e o pior, e o mais confortavel so isso, porque ate BMW tem mais equipamento, agora se fosse o S65 AMG, isso sim tem a maior tecnologia, e tem o fantastico V12 BI-TURBO 6.5L e 650cv, sao mesmo 650cv, e tem uma força e é tao rapido que vale-me deus, o M5 e o vencedor sem duvida
cumps
Nao concordo com metade do que dizes.
Sistema Quattro em pista significa mais peso nem sempre é uma vantagem... apostas no S6 em pista?
Eu diria que é muito optimista...
O M5 tem mais equipamento que o E?
As de me dizer em que é que sinceramente nao estou a ver se isso nao se confirma nos normais nao me parece que seja nos M e nos AMG...
O argumento do M5 dar 330km/h nao deve servir de grande argumento, duvido que o mercedes nao os faca e até é mais rapido nos classicos 0-100km/h nao que tenha a ver mas....
O S ao lado do E é uma banheira, pode ter mais cavalos mas duvido que compense o peso, as dimensoes, etc...
(Aposto que és daqueles que entre o CLS 55 AMG tambem dizia que era M5 sem duvida... obviamente quem os experimentou nao diz o mesmo..;))
Quanto a mim em pista o S6 perde para os dois a não ser que a pista esteja molhada ai sim penso que iria ter alguma vantagem. E já para não falar que em motor perde novamente para ambos talvez o novo rs6 faça mais sentido aqui.
Agora por falar em M5 e AMG ambos os modelos bela primeira vez na historia tem ambos modelos break em simultaneo. (nao contando com a 36 AMG onde a amg era apenas uma preparadora outsider da mercedes).
Sinais dos tempos.......
Dois testes e uma opniao de quem dispensa apresentacoes...
From the Automobile Magazine comparison test, the results where:
1st- Mercedes-Benz E63 AMG
2nd- Audi S6
3rd- BMW M5
Result by AUTO PICTURE SPORTSCARS author George Kacher: Above all the duel around the second place was exciting. Who would have thought that: S6 breath-thinly before M5, despite HP handicap and hardly transverse driving fun. The M5 loses this comparison simply because of its transmission. SMG is mad for one weekend on the racing course, but in the everyday life the Ruckelwerk emerges as annoyance. In addition iDrive functions less intuitively than Comand (E 63) or MMI (S6). The winner is called Mercedes Benz, even considering the high cost price. The AMG car convinces primarily by its balance - is from because of praised, which makes hard…
Jeremy Clarkson:
So how, you might be wondering, does it stack up to the BMW M5? Well, they both cost about the same, they both have four doors, they are both limited to 155mph they could both top 200 if they weren’t, and they both offer roughly the same sort of space.
I’d say that even though the Mercedes has more power, the M5 is a more thrilling ride. It really does feel very special when you’re in Exit mode, being suicidal. But I hear horror stories about the BMW’s electrics, and to live with every day the more refined, more grown-up Mercedes — I can’t believe I’m saying this — is the better bet.
O resultado era o que eu estava a espera, mesmo sendo eu um fã, e tendo um BMW... quem frequentar fóruns de M5 conclui que o carro não é mau mas... para um M5 devia ser melhor... quase todos os propriétarios do forum se queixam da falta de fiabilidade da caixa... ha M5 com 30.000km que ja vão na 4ª caixa de velocidades, ja para nao falar em falhas do VANOS, consumos de óleo abismais (1l em 1000km)...
Pessoalmente sei de dois casos de pessoas conhecidas que tb ja tiveram de substituir caixas, e um deles um diferencial também.
Ambos os possuidores destes M5, ja vinham antes do E39 M5 (um deles de uma E34 M5 touring ainda anteriormente), e ambos gostavam mais do carro anterior, que não passava a vida na oficina, e tinham caixa manual.
Fala-se muito do motor do M5/M6, mas o motor 63 AMG também deve ser soberbo. Maior, provavelmente mais disponivel... Teria que andar com os dois para formar a minha opinião.
Acho o CLS 63 AMG uma proposta mais interessante do que o E 63 AMG, apesar de perder algum sentido de practibilidade.
Mas é um abusrdo esta nova "moda" de chamarem coupés a carros de 4 portas com um ar mais baixinho.
Comentário