Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Echappement "Renault 9 Turbo Vs Citroen 19 GTI"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
citação:Originalmente colocada por bricardo
Digamos que esta comparação apenas faz sentido pelas performances
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bricardo
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
citação:Originalmente colocada por bricardo
Digamos que esta comparação apenas faz sentido pelas performances
;) acho que ambos partilham das mesma filosofia
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
mmm....mas a meu ver , são meios diferentes para se chegar ao mesmo objectivo!
;) acho que ambos partilham das mesma filosofia
Sim são 2 desportivos, mas não podemos ser muito sinteticos senão nem andavamos neste forum e andavamos de comboio!
Comentário
-
Destes como o 9 ou 11 turbo já não há. Mostrem-me um carro actual da gama familiar médio com menos de 1.4L de cilindrada a fazer menos de 9s dos 0-100km/h. Tem excelentes reprises era óptimo para ultrapassagens. Os anos 80 eram tempos perigosos, carros leves turbo sem segurança passiva ou activa. Era irresistível a vertigem da velocidade e entrada rápida do turbo. Fazia-se Lisboa - Algarve sem AE num 11 turbo , encontravasse uma fila de carros atrás de um camião e de repente antes de piscar olhos já tinhamos ultrapassado a procissão. Passava-se mais tempo na faixa contrária do que na nossa faixa. Chegei a ver um 11 turbo a fazer uma ultrapassagem em 3ª fila, na berma da outra faixa.
Comentário
-
Não me importava nada de ter um, sou um amante puro de carros clássicos, a minha colecção de miniaturas já vai em cerca de 940, espero chegar a ter tanto como um tio meu, 70.000 carros miniaturas, foi considerado o maior coleccionador da Península Ibérica, e o 1º Porsche 356 cá em Portugal foi o da minha Avó!
Herdei o gosto pelos carros dos dois lados tanto do materno como do paterno!
;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bricardo
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
mmm....mas a meu ver , são meios diferentes para se chegar ao mesmo objectivo!
;) acho que ambos partilham das mesma filosofia
Sim são 2 desportivos, mas não podemos ser muito sinteticos senão nem andavamos neste forum e andavamos de comboio!
se queres uma comparação desse género, eu diria, mais algo tipo um
GOLF TFSI e um civic VTI
são objectivos diferentes de se atingir o mesmo fim.........
Comentário
-
imported_DêCêIi
Onde é que o R9 e o BX são do mesmo segmento [?]
A Citroën não tinha carro para competir mano a mano com o R9 (lançado em 1982) desde que acabou com o GS nos anos 80. Só na década de 90 (com o ZX) a Citroën retornou aos familiares médios.
O R18 (1978) e o R21 (lançado em 1986) era de facto o rival do BX (lançado em 1983).
Comentário
-
Podem ser considerados do mesmo segmento. O R9 é um segmento C e o BX é um segmento C e 1/2.
O BX tem 4,23m de comprimento e o R9 tem 4,13m. Um R21 já é muito maior, tendo 4,47m
Os unicos comparativos em que vi o BX comparado ao 21, foi nas versões GTI 16s e Turbo respectivamente. Nas versões "normais" comparavam com o R9/11 e posteriormente com o R19.
Comentário
-
O BX é do mesmo segmento do R21.
O que se passou é que a Citroën disponibilizou no BX versões/motorizações mais fracas (um bom exemplo disso é o BX 11) por forma a preencher o vazio existente no segmento inferior.
A razão de existir este comparativo, deve-se ao facto de os modelos em questão terem prestações semelhantes, e tratando-se de desportivos, destinavam-se ao mesmo mercado.
Não é pelo facto de o R21 ser mais comprido que passa para um segmento superior, senão daqui a pouco estão a dizer que o 21 concorre por exemplo com um CX ;)
citação:Originalmente colocada por Nafs
Podem ser considerados do mesmo segmento. O R9 é um segmento C e o BX é um segmento C e 1/2.
O BX tem 4,23m de comprimento e o R9 tem 4,13m. Um R21 já é muito maior, tendo 4,47m
Os unicos comparativos em que vi o BX comparado ao 21, foi nas versões GTI 16s e Turbo respectivamente. Nas versões "normais" comparavam com o R9/11 e posteriormente com o R19.
Comentário
-
imported_DêCêIi
Depois do GS a Citroën só voltou a ter representante no segmento médio baixo com o ZX...
Que mede cerca de 4,16 m. Não é pelo tamanho que se vê o segmento. Um Mégane 4 portas actal mede 4,50 m! Ou seja mais que o R21 e é um segmento abaixo.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
2 grandes oldschool!
Já não se fabricam carros como estes.
Viva os old-school , e viva os seus tempos....
Eram épocas em que quem comprava um carro desses, era para andar depressa e sem se preocupar com os consumos....eram carros para ser conduzidos...eram carros que dava gozo senti-los a puxar até 7000 RPM com um cantar incrível....
Hoje em dia é só porcarias de tecnologias que tiram fiabilidade, e prazer de condução... Onde já se viu um carro de 200 cv a ter a potência toda ás 5000 RPM....com o som todo apaneleirado....[8)]
O ideal, era os old-school com a segurança dos actuais.... mais nada...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Um Mégane 4 portas actal mede 4,50 m! Ou seja mais que o R21 e é um segmento abaixo.
Agora o 21 saiu em 1984/85 e o BX em 1983. São da mesma época.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário