Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Echappement "Renault 9 Turbo Vs Citroen 19 GTI"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Echappement "Renault 9 Turbo Vs Citroen 19 GTI"




    #2
    oldschool Rules!

    Comentário


      #3
      pah gosto do Citroen, mas Renault é Renault he he

      Comentário


        #4
        Digamos que esta comparação apenas faz sentido pelas performances

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por bricardo

          Digamos que esta comparação apenas faz sentido pelas performances
          então?

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por PauloFVF

            citação:Originalmente colocada por bricardo

            Digamos que esta comparação apenas faz sentido pelas performances
            então?
            Porque a nível de motor tem performances "iguais" e deve ser por aí o ensaio, pois um é um 1.9 atmosferico e outro 1.4 sobrealimentado, apenas por aí, nesta altura não estava a sair o renault 11?

            Comentário


              #7
              não chegam aos calcanhares dum 205gti!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                não chegam aos calcanhares dum 205gti!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                  não chegam aos calcanhares dum 205gti!
                  Carros diferentes, o 205 curva melhor que o bx?

                  O único 205 1.9 gti, motor do bx mas com 8V menos CV, podia estar cansado, mas em serra não me surpreendeu face ao meu AX

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por bricardo

                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                    citação:Originalmente colocada por bricardo

                    Digamos que esta comparação apenas faz sentido pelas performances
                    então?
                    Porque a nível de motor tem performances "iguais" e deve ser por aí o ensaio, pois um é um 1.9 atmosferico e outro 1.4 sobrealimentado, apenas por aí, nesta altura não estava a sair o renault 11?
                    mmm....mas a meu ver , são meios diferentes para se chegar ao mesmo objectivo!

                    ;) acho que ambos partilham das mesma filosofia

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por PauloFVF


                      mmm....mas a meu ver , são meios diferentes para se chegar ao mesmo objectivo!

                      ;) acho que ambos partilham das mesma filosofia
                      Compreendo o que queres dizer, por exemplo um clio I 1.9d e um II 1.5dci?

                      Sim são 2 desportivos, mas não podemos ser muito sinteticos senão nem andavamos neste forum e andavamos de comboio!

                      Comentário


                        #12
                        isto é que sao máquinas...

                        Comentário


                          #13
                          Destes como o 9 ou 11 turbo já não há. Mostrem-me um carro actual da gama familiar médio com menos de 1.4L de cilindrada a fazer menos de 9s dos 0-100km/h. Tem excelentes reprises era óptimo para ultrapassagens. Os anos 80 eram tempos perigosos, carros leves turbo sem segurança passiva ou activa. Era irresistível a vertigem da velocidade e entrada rápida do turbo. Fazia-se Lisboa - Algarve sem AE num 11 turbo , encontravasse uma fila de carros atrás de um camião e de repente antes de piscar olhos já tinhamos ultrapassado a procissão. Passava-se mais tempo na faixa contrária do que na nossa faixa. Chegei a ver um 11 turbo a fazer uma ultrapassagem em 3ª fila, na berma da outra faixa.

                          Comentário


                            #14
                            2 grandes oldschool!
                            Já não se fabricam carros como estes.

                            Comentário


                              #15
                              Não me importava nada de ter um, sou um amante puro de carros clássicos, a minha colecção de miniaturas já vai em cerca de 940, espero chegar a ter tanto como um tio meu, 70.000 carros miniaturas, foi considerado o maior coleccionador da Península Ibérica, e o 1º Porsche 356 cá em Portugal foi o da minha Avó!
                              Herdei o gosto pelos carros dos dois lados tanto do materno como do paterno!

                              ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por bricardo

                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF


                                mmm....mas a meu ver , são meios diferentes para se chegar ao mesmo objectivo!

                                ;) acho que ambos partilham das mesma filosofia
                                Compreendo o que queres dizer, por exemplo um clio I 1.9d e um II 1.5dci?

                                Sim são 2 desportivos, mas não podemos ser muito sinteticos senão nem andavamos neste forum e andavamos de comboio!
                                não ia por ai bri.....

                                se queres uma comparação desse género, eu diria, mais algo tipo um

                                GOLF TFSI e um civic VTI
                                são objectivos diferentes de se atingir o mesmo fim.........



                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                                  não chegam aos calcanhares dum 205gti!
                                  Para isso a Renault lançou o R5 GT Turbo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por bricardo

                                    Digamos que esta comparação apenas faz sentido pelas performances
                                    São do mesmo segmento. A Citroen optou por atmosferico. A Renault meteu-se na aventura dos turbinados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Onde é que o R9 e o BX são do mesmo segmento [?]

                                      A Citroën não tinha carro para competir mano a mano com o R9 (lançado em 1982) desde que acabou com o GS nos anos 80. Só na década de 90 (com o ZX) a Citroën retornou aos familiares médios.

                                      O R18 (1978) e o R21 (lançado em 1986) era de facto o rival do BX (lançado em 1983).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podem ser considerados do mesmo segmento. O R9 é um segmento C e o BX é um segmento C e 1/2.

                                        O BX tem 4,23m de comprimento e o R9 tem 4,13m. Um R21 já é muito maior, tendo 4,47m

                                        Os unicos comparativos em que vi o BX comparado ao 21, foi nas versões GTI 16s e Turbo respectivamente. Nas versões "normais" comparavam com o R9/11 e posteriormente com o R19.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O BX é do mesmo segmento do R21.

                                          O que se passou é que a Citroën disponibilizou no BX versões/motorizações mais fracas (um bom exemplo disso é o BX 11) por forma a preencher o vazio existente no segmento inferior.

                                          A razão de existir este comparativo, deve-se ao facto de os modelos em questão terem prestações semelhantes, e tratando-se de desportivos, destinavam-se ao mesmo mercado.

                                          Não é pelo facto de o R21 ser mais comprido que passa para um segmento superior, senão daqui a pouco estão a dizer que o 21 concorre por exemplo com um CX ;)

                                          citação:Originalmente colocada por Nafs

                                          Podem ser considerados do mesmo segmento. O R9 é um segmento C e o BX é um segmento C e 1/2.

                                          O BX tem 4,23m de comprimento e o R9 tem 4,13m. Um R21 já é muito maior, tendo 4,47m

                                          Os unicos comparativos em que vi o BX comparado ao 21, foi nas versões GTI 16s e Turbo respectivamente. Nas versões "normais" comparavam com o R9/11 e posteriormente com o R19.

                                          Comentário


                                            #22
                                            técniquisses................

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 21 é segmento D. O BX tanto serve para o segmento C como para o D, visto que na época a Citroen abaixo do BX tinha o AX/Visa (segmento B) e o CX/XM (segmento E).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depois do GS a Citroën só voltou a ter representante no segmento médio baixo com o ZX...

                                                Que mede cerca de 4,16 m. Não é pelo tamanho que se vê o segmento. Um Mégane 4 portas actal mede 4,50 m! Ou seja mais que o R21 e é um segmento abaixo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Porque é que eu gosto tanto dos citros antigos[B)][8D]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    DêCêIi desculpa lá, mas o ZX é um pequeno familiar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                      2 grandes oldschool!
                                                      Já não se fabricam carros como estes.
                                                      Começo a dar-te razão....

                                                      Viva os old-school , e viva os seus tempos....

                                                      Eram épocas em que quem comprava um carro desses, era para andar depressa e sem se preocupar com os consumos....eram carros para ser conduzidos...eram carros que dava gozo senti-los a puxar até 7000 RPM com um cantar incrível....

                                                      Hoje em dia é só porcarias de tecnologias que tiram fiabilidade, e prazer de condução... Onde já se viu um carro de 200 cv a ter a potência toda ás 5000 RPM....com o som todo apaneleirado....[8)]

                                                      O ideal, era os old-school com a segurança dos actuais.... mais nada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        Um Mégane 4 portas actal mede 4,50 m! Ou seja mais que o R21 e é um segmento abaixo.
                                                        Assim como um Clio 3 tem mais de 4 metros e é um segmento B. Mas isto são carros 20 anos mais novos que vão de encontro com outras filosofias.

                                                        Agora o 21 saiu em 1984/85 e o BX em 1983. São da mesma época.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X