Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para Um Fórum Melhor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para Um Fórum Melhor

    Esporadicamente, torna-se imperioso (re)criar um novo espaço destinado às vossas críticas e sugestões, sempre no sentido de fazer deste Fórum um espaço cada vez melhor – a todos os níveis, entenda-se.

    Por vezes, este espaço funciona na perfeição e o Fórum consegue melhorar um pouco com essa pequena contribuição de cada um, mas, noutros casos, tal não acontece.

    Não foram escassas as vezes em que alguns membros utilizaram este espaço para alimentar ódios e quezílias pessoais. Lamento muito, mas tal não pode acontecer em circunstância alguma. Este Fórum de automóveis (que e um pouco de cada um dos seus utilizadores) é também um espaço de PAZ.

    Peço, por isso, que as mais diversas “guerras” pessoais sejam resolvidas a título pessoal, longe deste Fórum e sem o utilizar como meio para vinganças e actos “de guerrilha”. Aqui, a PAZ é soberana.



    Chamo, uma vez mais, a vossa atenção para o facto de estamos num Fórum - um simples espaço virtual, onde, por acaso, se fala de automóveis (e de qualquer outro tema, se estivermos no OFF-Topic). Por vezes, certas pessoas levam estas comunidades virtuais demasiado a sério, ao ponto de lhe atribuírem uma importância que elas não têm.

    Estamos a falar de um espaço onde, numa atitude de descontracção, pretendemos trocar ideias, satisfazer duvidas, adquirir novos conhecimentos, rir (ou fazer rir) um pouco e criar novas amizades.





    Este é, pois, o Fórum do Autohoje Online. Sejam bem-vindos e sirvam-se dele da melhor maneira possível.

    #2
    Seguidamente, eis uma versão revista de um antigo texto de abertura para este espaço.

    Este tópico servirá unicamente para que os utilizadores enviem mensagens aos moderadores e/ou administradores sobre algo com que não concordem, que esteja a correr mal, algo de errado. Enfim, algo que ajude ao bom funcionamento do Fórum.

    Atenção que os moderadores não são criados, nem são bots do Fórum. Agradecia que lessem este post com olhos de ouvir e tentar compreender que os moderadores não são perfeitos - mesmo que tentem ao máximo, é impossível.





    Em seguida, Vou passar a Declaração de Princípios dos moderadores para este tópico:

    Como é do conhecimento dos users deste Fórum, os últimos desenvolvimentos deste espaço que se pretende agradável, acolhedor e de troca de impressões/opiniões levou a que fosse tomada, por parte do AHO, a iniciativa de nomear alguns dos utilizadores como moderadores.

    É do entendimento dos novos moderadores que tal nomeação não implica qualquer promoção ou atribuição de privilégios. Ser moderador implica um conjunto de deveres, estar ainda mais atento, tendo uma conduta que, efectivamente, sirva como um modelo de como deverá funcionar o Fórum.

    Pegando nas palavras de um dos novos moderadores, não gostaríamos que nos vissem como estando situados num degrau mais elevado relativamente aos restantes membros. Nós certamente não o fazemos. Continuamos a ser membros, continuamos a ser as mesmas pessoas que todos vós conhecem. Tal como até hoje.

    Apenas temos mais uma responsabilidade. E não é nada pequena.

    Entendemos também que estaremos sob a mira dos restantes users. O nosso desempenho no âmbito da moderação merecerá sempre críticas, até porque é absolutamente impossível agradar a gregos e troianos. Prometemos apenas tentar ser o mais justos possível, não caindo na tentação de exercer qualquer tipo de tirania. Nunca o defendemos enquanto membros, não existe razão para o fazer nas nossas novas funções. De qualquer forma, não hesitaremos em zelar pelas regras definidas nos termos de aceitação deste Fórum, tomando as acções/decisões que entendermos, em conjunto com a Administração do Fórum, necessárias a tal desiderato.

    Não nos cabe discorrer sobre as razões que levaram à nomeação desta equipa, ainda que todos nos sintamos honrados. Pedimos apenas que nos ajudem a cumprir esta árdua tarefa, tendo presente que
    cada um de nós já é moderador. Basta saber sê-lo.

    Um grande abraço a todos

    A equipa de moderadores

    Comentário


      #3
      Dados os mais recentes e tristes acontecimentos, só posso aplaudir a criação de um novo "Livro Amarelo", porquanto que com outro nome.

      É chegada a hora de pensarmos sobre o sucedido e de começarmos de novo, num espaço renovado. Mas com outra atitude, desta feita, mais positiva.

      Comentário


        #4
        Os posts com ofensas e qualquer tipo de insulto deveriam ser apagados pelos moderadores. E muito desagradavel estar a ler um topico sobre o que quer quer seja e lá pelo meio ver ataques de qualquer genero entre utilizadores.

        [desabafo] Não sei quem são os novos moderadores. Vou procurar!

        Comentário


          #5
          [:0][:0][:0]
          Desulpem-me, mas como é a primeira vez que aqui venho este FDS e parece que houveram alterações......PQ???
          O Livro Amarelo desapareceu[:0][:0]
          Há alterações de Moderadores[xx(]
          Um gajo já não se pode ausentar por dois dias.......[8)]

          Comentário


            #6
            Para um fórum melhor!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por pcnunes7

              [:0][:0][:0]
              Desulpem-me, mas como é a primeira vez que aqui venho este FDS e parece que houveram alterações......PQ???
              O Livro Amarelo desapareceu[:0][:0]
              Há alterações de Moderadores[xx(]
              Um gajo já não se pode ausentar por dois dias.......[8)]
              O Livro Amarelo foi substituído por um livro com uma cor mais interessante (o amarelo não é uma cor, é um erro) e 100% destinado a melhorar o Forum, não a alimentar quezilias pessoais.

              Os moderadores sao os mesmos. Apenas cortei os nomes deles da listagem porque, ao nível das pessoas que exercem essa função, têm-se verificado algumas mudanças ao longo dos tempos e, como tal, a lista tende a desactualizar-se.

              Comentário


                #8
                a problemática das ofensas e ataques pessoais,deve-se creio eu,devido ao facto de haver uma moderação pouco interventiva por quem de direito é moderador ou admistrador.

                certamente que se pode criticar quem practica actos ofensivos ás boas normas num local virtual como é este forum,contudo e por essa mesma razão de ser um espaço virtual,não se consegue criar um nivel de exigencia civica e ordem moral da mesma forma que se pede nas relações fisicas em sociedade.

                como tal,entenda-se que num espaço virtual,de discussão,o papel do moderador é mais exigente do que num espaço onde as pessoas discutem cara a cara,se no primeiro caso as pessoas tende-se a auto-moderar,no segundo caso isso é muito mais dificil,fruto de não haver contacto visual ou fisico e de não haver presença entre os intervenientes,nestes casos a discussão de temas pode extravazar para atitudes agressivas ou ofensivas á boa conduta.

                o ser humano tem três tipos de necessidades impiricas.

                1º- necessidades de ordem basica,que são: comer,beber,defecar e de practica sexual.

                2º- necessidades de sentimento de posse,tipo: este é o meu clube,este é o meu carro,esta é a minha casa,este é o meu dinheiro.

                3º- necessidades de ordem moral,civica e religiosa,tipo: eu acredito em deus ou não,eu estou de acordo com pena de morte ou não,eu sou racista ou não,etc.

                a participação neste forum engloba em grande parte aquilo que se considera a segunda necessidade do ser humano,onde as pessoas expressam a sua condição de posse e de opinião em relação a terceiros.

                contudo,e em determinadas alturas,pelas razões que assinalei,da falta da presença fisica,e pelo facto de se tratar de um espaço virtual que funciona quase como que uma armadura,os participantes "fogem" á segunda necessidade humana e passam a degladiarem-se na expressão da primeira necessidade,numa necessidade basica e irracional,de fazerem valer as suas opiniões,onde assumem quase como uma guerra de morte a sua participação neste espaço,este é um fenomeno que as sociedades tem necessidade de analisar,visto tratar-se de um um fenomeno que passou a ter expressão recentemente(ultimos 10 anos)e que tende a agravar-se nos espaços virtuais.

                não se consegue criar um antidoto para este tipo de situações,sem primeiro analisar as origens sociológicas,sendo que cada caso é um caso,mas que interagem e de uma forma geral,uns com os outros.

                sendo assim,considero que a forma mais correcta de tentar acabar com este tipo de situação(tendo em conta que é impossivel acabar totalmente),é uma moderação mais proxima aos casos,uma escala de avisos tambem poderá ser util,tipo: mais uma vez e és bloqueado,mais duas vezes e és expulso.
                o apagar das mensagens não é util,cria no individuo uma sensação de vazio e de injustiça,justificada ou não,e que pode levar a atitudes ainda piores.

                espero ter ajudado a tentar resolver os recentes problemas do forum,e espera-se que os participantes tenham uma maior consciencia daquilo que escrevem e do seu papel neste espaço.

                Comentário


                  #9
                  Especialmente apagarem posts k não tinham ofensas... e n deixarem uma pessoa saber quem anda a gozar indirectamente com o seu bom nome.

                  Comentário


                    #10
                    César, desiste!

                    Se querem continuar o "rogabof", façam-no por e-mail!

                    Comentário


                      #11
                      Viking: o problema de alguns está, talvez, na falta do último item enunciado nas "necessidades de ordem básica", facto que dá origem a uma sobrevalorização do item anterior desse mesmo ponto 1.

                      (Just Kiding)

                      Comentário


                        #12
                        :D:D:D

                        Comentário


                          #13
                          Para melhorar o fórum, há que usá-lo para aquilo que foi feito. Estou aqui há relativamente pouco tempo, e entristece-me ver que há dias em que se fala muito pouco de automóveis.

                          Comentário


                            #14
                            O mal disto tudo é terem deixado acontecer mauita coisa sobre o vosso "nariz"...

                            Agora é difícil combater um "vírus" que já está alastrado pelo corpo todo. Devia-se ter actuado logo quando ainda era um simples "espirro". [V]

                            Comentário


                              #15
                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=30242

                              Acho que não são precisos 2 tópicos sobre este assunto, já havia 1 no Off-Tópic...

                              Comentário


                                #16
                                Tenho de concordar com o Braz.

                                Deixam acontecer as coisas. E depois no fim tentam resolver e apagam os posts todos, mesmo quando não tem insultos, e apenas se discutem arranques etc...

                                Há posts meus e do Joel k foram apagados e n tinham insultos.

                                Comentário


                                  #17
                                  A quantas RPM andam mais frequentemente?

                                  Alguém apagou um post deste tópico??? tinha a certeza que tinha posto uma resposta.... posso tar enganado...
                                  Era só pra saber se alguém apagou qual foi o motivo???

                                  1 abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por alv2

                                    A quantas RPM andam mais frequentemente?

                                    Alguém apagou um post deste tópico??? tinha a certeza que tinha posto uma resposta.... posso tar enganado...
                                    Era só pra saber se alguém apagou qual foi o motivo???

                                    1 abraço
                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=30216

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sei qual é o endereço alfista... não aparece á o meu post... humm... estranho... tinha feito apenas um comentário e respondido ao tópico... se apagaram não percebi porquê?!?!?!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Volta a escrever o comentário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma vez que o JoelSousa (nick) deixou de fazer parte do Autohoje online, parece-me descabido mencionar o seu nome ou citá-lo.

                                          Para os poucos que ainda não sabem, eu sou um clone do mesmo. E espero que esta seja a minha última intervenção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ... enfim![8] Deve ter a mania k é o Fernando Pessoa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Bernd Pieschetsrieder

                                              Uma vez que o JoelSousa (nick) deixou de fazer parte do Autohoje online, parece-me descabido mencionar o seu nome ou citá-lo.

                                              Para os poucos que ainda não sabem, eu sou um clone do mesmo. E espero que esta seja a minha última intervenção.
                                              Esse também eras tu ? [:0][:0]


                                              Porra, não sei como não te esqueces dos users que tens[}][}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se tirassem os clones do Joel Sousa isto ficava com menos membros k o www.salsaportugal.com

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ó césar não me digas que também frequentas esse fórum....[}]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não são precisos 2 tópicos da Taça de portugal...

                                                    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=30332

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ao César e ao JoelSousa:

                                                      A partir de agora, ambos ficam proíbidos de mencionar um ao outro em qualquer post, indirectamente que seja. Isto, a bem da paz do Fórum. Esta proibição é válida para AMBOS e NÃO ADMITE EXCEPÇÕES OU RECLAMAÇÕES.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto é só para lembrar todos que, em certas ocasiões, cada um de nós tem que aplicar o lápis azul nas suas próprias palavras.

                                                        E vou dar-vos um exemplo.

                                                        Como muitos de vós, também eu tenho uma marca que odeio - na verdade, tenho por essa marca de automóveis uma consideração menor do que o JS (aparentemente) tem pela Fiat.

                                                        E que marca é essa? Não digo e nunca o disse no Fórum ou mesmo nos textos que publico. Só quem me conhece no dia-a-dia sabe, eventualmente, qual é a marca que eu mais detesto. Já escrevi textos e posts sobre ela, mas as minhas palavras nunca deixam antever qualquer antipatia. A animosidade existe (sou um ser humano), mas é perfeitamente controlada.

                                                        É o lápis azul que aplico sobre as minhas próprias palavras. A bem da PAZ.

                                                        NDR: Escusam de tentar adivinhar, porque não é minimamente óbvio. Mas se querem excluir hipóteses, que fique bem claro que não é a Fiat (fiz as aulas de condução num, fiz o exame noutro e o meu primeiro carro foi um Fiat), não é a Renault (os dois primeiros carros que conduzi eram Renault), não é a Peugeot e não é uma marca alemã (não Porfírio, não é mesmo) e não é uma marca pertencente a um grupo alemão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por VLopes

                                                          Isto é só para lembrar todos que, em certas ocasiões, cada um de nós tem que aplicar o lápis azul nas suas próprias palavras.

                                                          E vou dar-vos um exemplo.

                                                          Como muitos de vós, também eu tenho uma marca que odeio - na verdade, tenho por essa marca de automóveis uma consideração menor do que o JS (aparentemente) tem pela Fiat.

                                                          E que marca é essa? Não digo e nunca o disse no Fórum ou mesmo nos textos que publico. Só quem me conhece no dia-a-dia sabe, eventualmente, qual é a marca que eu mais detesto. Já escrevi textos e posts sobre ela, mas as minhas palavras nunca deixam antever qualquer antipatia. A animosidade existe (sou um ser humano), mas é perfeitamente controlada.

                                                          É o lápis azul que aplico sobre as minhas próprias palavras. A bem da PAZ.

                                                          NDR: Escusam de tentar adivinhar, porque não é minimamente óbvio. Mas se querem excluir hipóteses, que fique bem claro que não é a Fiat (fiz as aulas de condução num, fiz o exame noutro e o meu primeiro carro foi um Fiat), não é a Renault (os dois primeiros carros que conduzi eram Renault), não é a Peugeot e não é uma marca alemã (não Porfírio, não é mesmo) e não é uma marca pertencente a um grupo alemão.
                                                          Epá... VLopes... o teu post perdeu conteúdo... Transformou-se no QUIZ lixado pa XUXU!!! [}]

                                                          Podemos pedir a ajuda do público?













                                                          PS-Motora... vá chiba-te lá!!! ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            :D;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X