Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Pagani & Koenigsegg [Koenigsegg Agera]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Pagani & Koenigsegg [Koenigsegg Agera]





    602 cv(standard) ou 650 cv/780 Nm (Clubsport)
    Peso 1.230 kg
    0-100 km/h in 3,6 s
    0-200 km/h in 9,8 s
    Velocidade max: 345 km/h

    Preço: 560.000 €.

    Mais em:
    http://www.paganiautomobili.it/

    Official vids
    Zonda
    http://www.paganiautomobili.it/downl...d/fn000001.mov

    Zonda F
    http://www.paganiautomobili.it/downl...d/fn000002.mov

    Zonda F wind gallery
    http://www.paganiautomobili.it/downl...d/fn000003.mov

    Others
    Pagani Zonda C12S
    http://www.autoclips.net/detail.php?...1&id_video=267
    (By TopGear)

    Pagani Zonda F
    http://www.autoclips.net/detail.php?...&id_video=2619

    http://www.autoclips.net/detail.php?...&id_video=3328
    (By TopGear)

    http://www.autoclips.net/detail.php?...&id_video=3271
    (By Fifth Gear)

    Pagani Zonda C12S Vs Lamborghini Murcielago
    http://www.autoclips.net/detail.php?...1&id_video=266

    Koenigsegg Videos

    CC8S
    http://www.autoclips.net/detail.php?...8&id_video=199
    (By TopGear)

    CCR
    http://www.autoclips.net/detail.php?...&id_video=3278
    (By Fifth Gear)

    CCR's World Record Run (388.87 kmp/h)
    http://www.autoclips.net/detail.php?...&id_video=1322

    Koenigsegg CCR vs coming top secret CCX


    [B)][^]

    #2
    tou começando a gostar do ZONDA...

    do KOENIGSEGG,ja gostava...

    [B)][B)][B)]...

    Comentário


      #3
      Ai ai... esse Pagani preto carbono com os estofos vermelhos é mesmo voluptuoso!!
      [B)][B)][B)][B)]

      Comentário


        #4
        Novo Koenigsegg????
        Não sabia que ia sair outro.... Fiquei curioso.

        Comentário


          #5
          Que delicia de carro! Pena é serem impraticaveis para o dia a dia

          Comentário


            #6
            odeio o zonda!!!é nojento!!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por portaromaniac

              odeio o zonda!!!é nojento!!
              eu tambem odiava...mas cada vez gosto mais,é um carro fenomenal, apesar de não dever muito à beleza:D:D:D;)



              Comentário


                #8
                Acho os dois feios!! sou só eu?
                E por esse preço... Carrera GT

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por portaromaniac

                  odeio o zonda!!!é nojento!!
                  [:0][:0][:0][:0]

                  O Mob que te apanhe!!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    citação:Originalmente colocada por portaromaniac

                    odeio o zonda!!!é nojento!!
                    [:0][:0][:0][:0]

                    O Mob que te apanhe!!
                    MOBSTER & FAMILY,are just enter the building!!!


                    [8D][8D][8D]

                    Comentário


                      #11
                      Gosto mais do KOENIGSEGG

                      Comentário


                        #12
                        Não consigo comer aquele interior demasiado alternativo do Zonda, os bancos tão porreiros mas o tablier, o volante, a manete da caixa e o painel de instrumentos são nojentos[)]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                          Acho os dois feios!! sou só eu?
                          E por esse preço... Carrera GT
                          O pagani não sei mas o CCR deve comer carrera GT ao pequeno almoço[}].
                          Entre um e outro ia para o koenigsegg.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Neruson

                            citação:Originalmente colocada por Suspeito do costume

                            Acho os dois feios!! sou só eu?
                            E por esse preço... Carrera GT
                            O pagani não sei mas o CCR deve comer carrera GT ao pequeno almoço[}].
                            Entre um e outro ia para o koenigsegg.
                            Em recta é capaz.

                            Comentário


                              #15
                              Neste caso o Pagani papa qualquer um.
                              O Koenigsegg CCR só serviu para bater o recorde de velocidade do Maclaren F1[B)].No Five Gear tambem o testaram mas avariou depois de uma ou duas voltas.Tiff Needel disse na altura que o CCR era muito fraco. Recomendo o visonamento da volta do Pagani zonda F na pista do Top Gear.Esta no topico respectivo.
                              Nao digo que o Pagani e o CCR sao bonitos,é subjectivo,mas representam na perfeiçao o conceito/essencia de como um SuperDesportivo deve ser.
                              É simplesmente "Engineering Perfection". O resto é paisagem.

                              Cumps [8D]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por portaromaniac

                                odeio o zonda!!!é nojento!!
                                Depois de o ter visto ao vivo, "lado a lado" de Enzo, Carrera GT, bugatti, posso dizer que é sem dúvida o carro com mais personalidade e muito provavelmetne o que me apaixona mais, apesar de se tivesse de optar provavelemtne seria um carrera GT... Mas o Zonda F... Ai Jasus!

                                Comentário


                                  #17
                                  Enzo:

                                  «Any other supercar doesn't really deserves to step the same roads opened by the Enzo» (CAR)

                                  Os Pagani Zonda tem um defeito de monta (imperdoável num supercar) e que continua no Zonda F: uma caixa de «truck» (lenta) comparada às caixas do CGT e do Enzo.

                                  Somente a versão F foi considerada digna de se comparar ao CGT e ao Enzo, mas ainda assim o Zonda F revela pequenos defeitos (uma aero do passado, caixa demasiado lenta para um supercar, motor pouco rotativo e não tão brilhante quanto os do CGT e Enzo) que lhe retiram objectivamente capaciade real para lutar de igual para igual com o CGT e Enzo.

                                  E quando se define o F como um extremar do Zonda S, então o rival passa a ser o Maserati MC12, e aí o Zonda F perde em toda a linha tal a eficácia do MC12: menos potente e mais pesado que o Enzo, mas quase 2s (!) mais rápido na volta a Fiorano...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por leblanc

                                    Neste caso o Pagani papa qualquer um.
                                    O Koenigsegg CCR só serviu para bater o recorde de velocidade do Maclaren F1[B)].No Five Gear tambem o testaram mas avariou depois de uma ou duas voltas.Tiff Needel disse na altura que o CCR era muito fraco. Recomendo o visonamento da volta do Pagani zonda F na pista do Top Gear.Esta no topico respectivo.
                                    Nao digo que o Pagani e o CCR sao bonitos,é subjectivo,mas representam na perfeiçao o conceito/essencia de como um SuperDesportivo deve ser.
                                    É simplesmente "Engineering Perfection". O resto é paisagem.

                                    Cumps [8D]
                                    E não avariam todos? :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      que grandes bombas!! tb quero uma!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A Pagani tinha de ir à ZF buscar uma caixa manual de jeito!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                          A Pagani tinha de ir à ZF buscar uma caixa manual de jeito!
                                          Precisely!...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Johnny E.

                                            Enzo:

                                            «Any other supercar doesn't really deserves to step the same roads opened by the Enzo» (CAR)

                                            Os Pagani Zonda tem um defeito de monta (imperdoável num supercar) e que continua no Zonda F: uma caixa de «truck» (lenta) comparada às caixas do CGT e do Enzo.

                                            Somente a versão F foi considerada digna de se comparar ao CGT e ao Enzo, mas ainda assim o Zonda F revela pequenos defeitos (uma aero do passado, caixa demasiado lenta para um supercar, motor pouco rotativo e não tão brilhante quanto os do CGT e Enzo) que lhe retiram objectivamente capaciade real para lutar de igual para igual com o CGT e Enzo.

                                            E quando se define o F como um extremar do Zonda S, então o rival passa a ser o Maserati MC12, e aí o Zonda F perde em toda a linha tal a eficácia do MC12: menos potente e mais pesado que o Enzo, mas quase 2s (!) mais rápido na volta a Fiorano...
                                            "...uma caixa de «truck» (lenta)...uma aero do passado, caixa demasiado lenta para um supercar, motor pouco rotativo e não tão brilhante quanto os do CGT e Enzo..." - Em que te baseias para dizer tais barbaridades.O Pagani S e F sao considerados os mais bens contruidos dos supercarros,fazendo inveja aos modelos italianos.
                                            "...motor pouco rotativo..."Tambem deves dizer dos Audi R8 e Bentley Lemans.Os motors AMG sao considerados dos mais fiaveis do mundo,+potentes e com uma força de um tornado.Estando o tipo de contruçao da corroçaria e chassi de carbono muito a frente dos seus rivais,sendo um exemplo disso o F.

                                            Quanto a capacidade real de "lutar" contra Enzo Carrera GT e Maserati os dados falam por si: Topgear lap

                                            1st Pagani Zonda F - 1.18.4(c/aero do passado e caixa "truck"):D

                                            2nd Maserati MC12 - 1.18.9

                                            3rd Ferrari F60 Enzo - 1.19.0

                                            4th Ariel Atom - 1.19.5

                                            5th Porsche Carerra GT - 1.19.8

                                            Ascari KZ1 - 1.20.7

                                            Mercedes McLaren SLR - 1.20.9



                                            «Zonda F clubsport has a power to weight ratio of 521bhp per tonne compared to the Ferrari Enzo which has a power to weight ratio of 483bhp per tonne.»

                                            Engine: Mercedes-Benz AMG 12 cylinder V 60°, 48 valves; displacement 7291 cc.
                                            Max. Power: (kW) hp/rpm: (443) 602/6150.
                                            Max. Torque: Nm/rpm 760/4000.
                                            Weight-to-Power ratio: 2,04 kg/hp.
                                            Clubsport-version*: (kW) hp/rpm (478) 650/6200; Nm/rpm: 780/4000; weight-to-Power ratio: 1,89 kg/hp.
                                            Intake manifold: aluminium hydroformed alloy/avional MHG-System; exhaust manifold in hydroformed steel/inconel.
                                            Transmission: longitudinal mid engine; rear wheel drive with self-locking differential.
                                            Clutch: twin plate clutch.
                                            Gearbox: mechanical 6 speed (+ reverse).
                                            Brakes: 4 ventilated Brembo disks, hydraulic power brake.
                                            Steel brakes: front 380x34 mm 6 piston caliper; rear 355x34 mm 4 piston caliper.
                                            Carbon-ceramic brakes*: front 380x34 mm 6 piston caliper; rear 380x34 mm 4 piston caliper.
                                            Steering: TRW rack and pinion power assisted.
                                            Wheels: Forged aluminium/magnesium alloy APP wheels;19” front, 20” rear.
                                            Tyres: Michelin Pilot Sport 2:
                                            front 255/35/19
                                            rear 335/30/20.
                                            Suspensions: 4 independent wheels with double A-arm; pull rod helical springs and Öhlins adjustable shock absorbers; anti-roll bar; aluminium/magnesium alloy suspension arms.
                                            Structure: central carbon fiber chassis; front and rear Cr Mo space frames; carbon fiber “MD System” bodywork panels.
                                            Dimensions: length 4435 mm; width 2055 mm; height 1141 mm; wheelbase 2730 mm; dry weight 1230 kg (without Comfort Pack and with CCM brakes).
                                            Weight distribution: 46% front; 54% rear.
                                            Downforce: ~600 kg at 300km/h (Clubsport version);
                                            Downforce distribution: ~270 kg front; ~330 kg rear.
                                            Vehicle-Diagnosis*: TMD remote diagnosis. Texa Mobile Diagnostic.
                                            Safety: ABS/Traction Control Bosch; central carbon fibre safety cell with steel and carbon fibre roll bar; front and rear impact energy absorbing structure in carbon fibre and Cr Mo.
                                            Performance: acceleration 0-100 km/h 3,6 sec.; 0-200 km/h 9,8 sec.;
                                            Lateral g’s: 1,4 g with SPORT setting;
                                            Braking: 200-0 km/h: 4,4 sec.;
                                            Top speed: > 345km/h.»

                                            Cumps,[8D]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Leblanc, a pista a que a TopGear recorre é indigna desse nome... Repara que numa pista de testagem séria como Fiorano o Enzo perde praticamente 2s para o MC12 e nessa amostra de pista perde somente 0.1s...

                                              Quanto às «barbaridades» (caixa lenta, aero dos primórdios dos anos 90, V12 de pouca nobreza) elas são ditas em 1ª mão por aqueles poucos «testers» que não tem que bajular Horácio Pagani para poder testar um Zonda, permitindo-se ter um padrão de exigência muito elevado e a lucidez da necessidade comparativa com o CGT, Enzo e MC12...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Johnny E.

                                                Leblanc, a pista a que a TopGear recorre é indigna desse nome... Repara que numa pista de testagem séria como Fiorano o Enzo perde praticamente 2s para o MC12 e nessa amostra de pista perde somente 0.1s...

                                                Quanto às «barbaridades» (caixa lenta, aero dos primórdios dos anos 90, V12 de pouca nobreza) elas são ditas em 1ª mão por aqueles poucos «testers» que não tem que bajular Horácio Pagani para poder testar um Zonda, permitindo-se ter um padrão de exigência muito elevado e a lucidez da necessidade comparativa com o CGT, Enzo e MC12...

                                                Se os Pagani´s nao interresam para que o vao bajular?
                                                Quanto a pista,tu sabes ou devias saber que cada pista tem as suas caracteristicas.Ganhar aqui nao quer dizer que ganhe noutra pista.
                                                Ha pistas muito mais competentes como por exemplo a rainha das pistas o circuito de Nürburgring onde os carros sao levados ao limite.Tens de adimitir como 1 carro de Horacio Pagani é uma obra de arte.Sem duvida superior nas qualidades e sem os seus defeitos,a qualidade de construçao é suprema,nao se ouve ruidos como os outros,é uma maquina de precisao,um relogio suiço.
                                                Temos de acabar de vez de dizer mal só por dizer.Os meus carros preferidos sao sem duvida os Porsche mas tenho que admitir que Pagani está a frente em termos de supercarros.Os outros tem de trabalhar mais para o apanhar.
                                                Mas ainda nao explicas-te como um carro com caixa lenta ,aero dos 90´s e V12 sem pedigree bate carros como o MC12,ENZO,GT do seculo 21.
                                                Esses «testers» a que te referes devem ser os mesmos em que o mesma reportagem tem desfechos diferentes consoante os intereses.:D

                                                Já agora para aqueles que nao saibam,mas o Koenigsegg foi desenvolvido pelos mesmos que desemvolveram o Pagani.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Zonda[B)][B)][B)]
                                                  lindo, lindo[^][^][^]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Carros destes devem ser vistos através de olhos de paixão, e não tanto
                                                    através de olhos de razão.
                                                    Claro que, à luz da razão, o tempo efectuado pelo belíssimo Zonda F
                                                    na pista do Top Gear dificilmente impõe uma verdade objectiva.
                                                    Apenas nos mostra que, nessa pista, é mais eficaz que os demais.
                                                    Mas basta mudar de pista para mudar os resultados.
                                                    Um Enzo, MC12 ou um CGT são, realmente, carros de topo.
                                                    Mas mesmo para um Alfista que, como eu, encontra sempre alguma maravilha
                                                    num Ferrari, tenho que admitir: o Zonda F é um carro que transpira
                                                    carácter e, sem sombra de dúvida, conquista o meu favoritismo.
                                                    Basta que vejam o que o carro consegue realizar apesar das suas
                                                    evidentes falhas. Não é nenhum Enzo ou MC12, mas não deixa de ser uma
                                                    obra de arte.

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        a matricula na primeira foto[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]...






                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quem me dera ter um desses carros com aerodinamica dos anos 90... :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            LeBlanc, se não quiseres entender não entendas.

                                                            Eu não afirmei que os Pagani não interessam. O que eu disse é que a generalidade das publicações tem que bajular Horacio Pagani para obter um teste com o Zonda, e teste sempre restringido, já que Horacio Pagani tem recusado sistematicamente a testagem da velocidade máxima dos Zonda. É claro que às publicações interessa testar os Pagani, pois são supercars exóticos que atraem leitores.

                                                            Quanto às questões técnicas é sabido e admitido pelo próprio Pagani que o conceito do Zonda é baseado nos Grupo C (defuntos vai para mais de uma década...), o que os mais conhecedores do ramo tinham notado de ínicio por algumas anacronias "aero" do Zonda.

                                                            O Zonda, devido a ser um carro artesanal fabricado por uma pequena empresa que não dispoem dos meios da Ferrari ou da Porsche, tem evoluído por patamares: é o próprio pagani que volta a admitir que depois do ganho de apoio conseguido pelo Zonda F, importará diminuir «o travão de atrito» da configuração aero (mas tal é mais complicado porque interfere com as formas do próprio Zonda, o que prefigurará o aparecimento de um Zonda significativamente diferente) e proporcionar ao Zonda uma caixa de velocidades mais rápida. Também o prometido motor V12 de nobreza inquestionável pelo atributo da «elevada rotação» tem sido uma promessa adiada desde o Zonda original. A AMG terá informado Pagani que para tal ter-se-á que partir de uma base mais moderna (provavelmente a nova geração de AMG V12).

                                                            Finalmente foi Jean Alesi que testando o Enzo (antes da saída do MC12) para a Auto-Hebdo, afirmou claramente que o Enzo era «a arma absoluta» no mundo dos supercars, tais as possibilidades de «setup just in time» que proporciona ao piloto que o souber usar! Ora é essa a questão que Phil Hill (ex-piloto F1 Ferrari) levantou originalmente no teste do Enzo pela Road&Track: «Poucos serão os utilizadores do Enzo que compreenderão o potencial deste Ferrari. Dadas as regulações possíveis (10 posições para os amortecedores, 4 modelações aero diferenciadas conforme o traçado a percorrer, etc, etc!) só pilotos experimentados na regulação dos «setups» estarão verdadeiramente habilitados a extrair o que o Enzo tem para oferecer. Além disso o apoio muito importante exige uma experiência e uma longa habituação que fará com que a maioria dos seus utilizadores o não possam utilizar eficazmente. Mas o nível de perfomance atingido é já tal antes de utilizar os "serviçoes especiais" do Enzo que os seus utilizadores ficarão com a sensação de ter entrado num mundo de perfomance àparte sem o terem realmente feito!»

                                                            Não foi por acaso que o lendário «tester» da Ferrari ridicularizou um grupo de jornalistas ingleses ao dizer que eles simplesmente não sabiam usar o Enzo: «usavam-no como se fosse um mero GT!»...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X