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Alfa 156 1.6 sport"Acelarador"ou?????

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    Alfa 156 1.6 sport"Acelarador"ou?????

    O meu alfa dá "solavancos" na acelaração e desacelaração num determinado curso do pedal do acelarador?

    O que acham que se passa?

    Agradeço opiniões e ajuda


    #2
    O acelerador é electrónico ou por cabo?

    E em que situações? (rpms, mudança, ...)

    Comentário


      #3
      em rpms

      não sei se é cabo ou electronico!
      se for cabo que pode ser?
      e electronico que pode ser?

      Comentário


        #4
        quando vou parar o carro,o ralenti sobe e depois volta ao normal,estara relacionado?

        Comentário


          #5
          IMHO, filtro da gasolina, ou algo parecido.



          Comentário


            #6
            IMHO????EXPLICA?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por bernardino

              IMHO????EXPLICA?
              In My Humble Opinion (em minha opinião).
              Filtro de gasolina entupido ou gasolina com impurezas.

              Comentário


                #8
                Throttle body sujo. (não confundir com o meu nick ;))
                O acelerador é electrónico (suponho que o modelo é ou 156 ou 147?)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Throttleman

                  Throttle body sujo. (não confundir com o meu nick ;))
                  O acelerador é electrónico (suponho que o modelo é ou 156 ou 147?)
                  Está no título, é um 156. Já agora era útil para futuras pesquisas que o nome do tópico dissesse algo como "problema no acelerador", ou algo assim... Assim quem vier atrás tem a vida facilitada.

                  Comentário


                    #10
                    em que ficamos filtro da gasolina ou corpo do regulador de pressão?
                    throttleman,quanto fica o arranjo dessa peça?

                    Comentário


                      #11
                      mais opiniões?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por bernardino

                        em que ficamos filtro da gasolina ou corpo do regulador de pressão?
                        throttleman,quanto fica o arranjo dessa peça?
                        ninguem com 2 dedos de testa te aponta para UMA causa sem analizar o carro ao vivo.

                        mas se queres apenas as hipoteses, a juntar às que te deram tens:
                        - TPS sujo/estragado (sensor de posiçao do acelerador)
                        - Centralina desprogramada/queimada
                        - injectores sujos/estragados
                        ainda ha mais, mas estas devem chegar para te assustar a carteira.
                        claro, tb pode ser uma mistura delas!

                        enfim, tanto pode ser 5m de trabalho e 10€ como 5000€.

                        Comentário


                          #13
                          Poderá ser o potenciómetro e outra peça que agora não me lembro do nome mas que penso que começa por "d" e tem um nome parecido com potenciómetro...... Não sei se nota mas não percebo muito de mecânica. Apesar disso já ouvi falar nestas duas peças, e estavam relacionadas com esse problema.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            ninguem com 2 dedos de testa te aponta para UMA causa sem analizar o carro ao vivo.
                            Ninguém com alguma educação dá uma resposta assim arrogante. De que lhe servem os dois (possiveis) dedos de testa?

                            Se é verdade que o problema pode ter várias causas, também é verdade que que estes sintomas são particulares de um corpo do acelerador sujo/valvula que comanda o rallenti. Rallenti instável, flat spots a dada rotação/posição do acelerador. São sintomas tipicos que acontecem por vezes nos TS, em particular nos montados nos 156. Vá lá, não precisava de dar assim uma resposta a chamar "burro" a toda a gente, pois não? . Até porque, para um serio diagnostico, só mesmo com o carro ligado ao Examiner e não aqui num forum. ;)

                            A confirmar-se, o custo é baixo. Pode passar apenas por limpar o corpo do acelerador ou substituir a valvula de comando.

                            Comentário


                              #15
                              obrigado Throttleman

                              Comentário


                                #16
                                o meu carro teve esse problema kdo o comprei com 65.000 kmt
                                ao abrigo da garantia foi reparado e ate bem pco tempo nao tinha dado problemas, até k um dia desta semana o pus a trabalhar e ele ia abaixo. o ralenty descia mto e desligava.
                                depois de duas aceleradelas ele lá se manteve ligado, mas kdo vou a conduzir e embraio ou paro o ralenti fica instavel durante os 5-10 segundos e depois estabiliza, para alés disso começei a ouvir um trabalhar tipo "diesel". sabem me disser o k pode causar estes sintomas?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                  o meu carro teve esse problema kdo o comprei com 65.000 kmt
                                  ao abrigo da garantia foi reparado e ate bem pco tempo nao tinha dado problemas, até k um dia desta semana o pus a trabalhar e ele ia abaixo. o ralenty descia mto e desligava.
                                  depois de duas aceleradelas ele lá se manteve ligado, mas kdo vou a conduzir e embraio ou paro o ralenti fica instavel durante os 5-10 segundos e depois estabiliza, para alés disso começei a ouvir um trabalhar tipo "diesel". sabem me disser o k pode causar estes sintomas?
                                  Variador de fase!;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
                                    Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
                                    obrigado

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                      pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
                                      Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
                                      obrigado
                                      O barulho tipo diesel tem origem no variador de fase. Isso é certo.
                                      O facto do carro ter relanti estável, pode ser um problema de sujidade no sensor de controlo de relanti, ou necessitar da substituição da mesma!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pode ser muito estúpido e provavelmente não será disso, mas acontecia isso com o 155
                                        lá de casa pois tendo ele estado parado muito tempo o pedal do acelerador não tinha um
                                        curso suave mas sim perro e aos solavancos fazendo com que fosse complicado acelerar
                                        suavemente, ao príncipio nem com oleo no cabo de acelerador lá foi só com o uso ficou
                                        melhor.

                                        Não devo ter ajudado mas pronto. ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por PePa

                                          Pode ser muito estúpido e provavelmente não será disso, mas acontecia isso com o 155
                                          lá de casa pois tendo ele estado parado muito tempo o pedal do acelerador não tinha um
                                          curso suave mas sim perro e aos solavancos fazendo com que fosse complicado acelerar
                                          suavemente, ao príncipio nem com oleo no cabo de acelerador lá foi só com o uso ficou
                                          melhor.

                                          Não devo ter ajudado mas pronto. ;)
                                          O 156 tem acelerador electrónico! Mas o problema pode muito bem ser sujidade no corpo mecânico!Mas isso só desmontando e analisando.
                                          Este é daqueles erros, que normalmente não aparece na máquina.Simplesmente indica um erro na parte de contorlo doacelerador. Se fores a marca eles trocam-te logo a peça, mas as vezes uma simples limpeza resolve o problema de forma eficaz e mais barata!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                            pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
                                            Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
                                            obrigado
                                            o variador de fase nao deixa de ser uma arvore de cames,no meu ficou por cerca de 200 € (com montagem,revisão,junta da cabeça,etc)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por alfa_146_1.4_ts

                                              citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                              pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
                                              Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
                                              obrigado
                                              o variador de fase nao deixa de ser uma arvore de cames,no meu ficou por cerca de 200 € (com montagem,revisão,junta da cabeça,etc)
                                              O variador de fase NÃO é uma arvore de cames. É o comando que actua na árvore de cames das valvulas de admissão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                                pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
                                                Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
                                                obrigado
                                                O meu Alfa 147 estava com o mesmo problema e foi reparado no Grande Centro em Alfragide.
                                                Resultado: 450€ [8][8][8]

                                                Conselho: Se arranjares alguma oficina de confiança, fora da marca, não penses duas vezes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por texmex

                                                  citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                                  pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
                                                  Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
                                                  obrigado
                                                  O meu Alfa 147 estava com o mesmo problema e foi reparado no Grande Centro em Alfragide.
                                                  Resultado: 450€ [8][8][8]

                                                  Conselho: Se arranjares alguma oficina de confiança, fora da marca, não penses duas vezes.
                                                  A mudança do variador de fase implica mexer nas correias de distribuição.


                                                  Não aconselho outro sitio para o fazer que não uma oficina oficial da marca... ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Baiones

                                                    citação:Originalmente colocada por texmex

                                                    citação:Originalmente colocada por alfa_power

                                                    pois ja tinha ouvido falar disso, em relaçao ao trabalhar tipo diessel e em relaçao as ranlenti é a mm peça que provoca isso.
                                                    Ja agora sabem aproximadamente o custo dessa peça e se é uma operaçao dificil de realizar?
                                                    obrigado
                                                    O meu Alfa 147 estava com o mesmo problema e foi reparado no Grande Centro em Alfragide.
                                                    Resultado: 450€ [8][8][8]

                                                    Conselho: Se arranjares alguma oficina de confiança, fora da marca, não penses duas vezes.
                                                    A mudança do variador de fase implica mexer nas correias de distribuição.


                                                    Não aconselho outro sitio para o fazer que não uma oficina oficial da marca... ;)
                                                    concordo.
                                                    a mexer no variador de fase, implica mexer na correia de distribuição e por consequencia nos tensores. ponham-se a inventar depois queixem-se.
                                                    fora da marca só mudanças de óleos e afins, de resto...

                                                    Texmex, se pagas-te esse valor, não foi concerteza só pelo variador de fase. o variador de fase c/ mão-de-obra incluida fica +- por 250€. para teres pago isso mudaram-te concerteza correia de distribuição, tensores e se calhar aproveitaram tb para te mudar a bomba de água.

                                                    Comentário

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