Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault laguna 1.9 dti de 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault laguna 1.9 dti de 1998

    Bom dia.
    Estou prestes a comprar um renault laguna 1.9 dti rxt de 1998.
    Gostaria de saber a vossa opinião sobre este modelo, problemas conhecidos, etc .
    O carro está em bom estado, tem 110 000 e so teve 1 dono.
    Ja fiz umas pesquisas e não encontro grande coisa sobre este modelo.
    Desde já obrigado.

    #2
    Espero que ajude alguma coisa:

    http://fredbarteam.free.fr/Etudes/HT...t_Laguna_1.htm

    No entanto, já ouvi dizer que esse motor deu bastante problemas...

    Comentário


      #3
      Não te metas nisso.

      Comentário


        #4
        Coincidência ;)

        Vou vender o meu (1.9 dTi Sport de 98) por estes dias.

        Pontos fortes do carro na minha opinião:

        -Boa relação Comportamento/Conforto
        -Habitabilidade/Mala/Acessibilidade
        -Motor bastante económico
        -Equipamento (a Sport já tinha p.ex. AC Auto e tinha uma afinação da suspensão diferente, mas a RXT tem uma série de equipamento que ainda hoje, 10 anos depois, não é comum, tipo Cruise Control, Sintetizar de Voz, mas só a partir de 99/00 passaram a ter aileron como o Sport)

        Pontos Fracos:
        -Motor ruidoso/Vibração.
        -O 1.9 dTi é, genericamente, pouco fiável. O meu nunca deu problemas, mas há muitos que tiveram problemas graves
        -Direcção "artificial" (mas acho que o RXT já tem assistência variável, por isso não me posso pronunciar, deve ser diferente), o carro segue sempre o trilho, de forma irrepreensível, mas não há muita informação. Quem já teve carros franceses nem nota.
        -Os faróis frontais (escurecidos, algo que na época poucos tinham), ficaram "baços" ao fim de uns anos.

        Em termos de qualidade percebida: os plásticos do interior não são nada de especial (na mediana da época), mas a montagem é boa (tanto exterior como interior).

        Os interiores são de tonalidade clara, ou seja, facilmente ficam sujos.

        Particularmente acho que os Laguna I Phase II (os de apartir de meados de 98 como o meu), com aileron, ainda hoje são carros "bonitos".

        Em termos de custos de manutenção: nem barato nem caro, penso eu.
        Editado pela última vez por Andre; 08 February 2007, 10:32.

        Comentário


          #5
          Prepara-te para mudares a correia de distribuição a cada 75.000 km (preconizado pela Renault!)...

          Mas o pacote é bom, carro espaçoso, confortável e bem equipado.

          Bons consumos mas é ruidoso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pedro.msr Ver Post
            Bom dia.
            Estou prestes a comprar um renault laguna 1.9 dti rxt de 1998.
            Gostaria de saber a vossa opinião sobre este modelo, problemas conhecidos, etc .
            O carro está em bom estado, tem 110 000 e so teve 1 dono.
            Ja fiz umas pesquisas e não encontro grande coisa sobre este modelo.
            Desde já obrigado.
            nao te posso ajudar muito pq só ocnheço uma pessoa com um

            pelo que conheço, a ideia geral que fiquei (que pode ser errada dado o meu fraco conhecimento com esse motor) é que o carro não é muito molengão....mas também não é nenhum TDI 150CV

            consumos equilibrados 6/7 lts a andar despreocupadamente....

            no caso em concreto que conheço, o carro estava com problemas na caixa, e a perder oleo num retentor qualquer que já não me lembro........mas já tinha 300.000km pra cima

            lembro.me que foi vendido ainda por uns 3000€ ...de 98, com a tinta toda descascada, e os probs que referi

            Comentário


              #7
              Mas este motor não é o mesmo que equipa os meganes 1.9dti 100cv?

              É que se é, quanto a mim é muito fiável...correias de 75 em 75mk? O do meu pai já vai com 160000km e nunca mudou!!

              Comentário


                #8
                Sim, o motor é o mesmo, 1.9 dti de 100 cv , no laguna acho que tem intercooler, no megane nao sei se tem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                  Mas este motor não é o mesmo que equipa os meganes 1.9dti 100cv?

                  É que se é, quanto a mim é muito fiável...correias de 75 em 75mk? O do meu pai já vai com 160000km e nunca mudou!!

                  Não mudes não... lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedro.msr Ver Post
                    Sim, o motor é o mesmo, 1.9 dti de 100 cv , no laguna acho que tem intercooler, no megane nao sei se tem
                    Claro que tem...o meu ai vai mudar agora a correia!!

                    Mas já tinha mudado aos 80000km!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                      Claro que tem...o meu ai vai mudar agora a correia!!

                      Mas já tinha mudado aos 80000km!
                      Se tem, o meu já levou um.
                      Este motor não é fiável? então os que conheço são excepçoes

                      Comentário


                        #12
                        Eu tambem nunca ouvi falar de problemas neste motor, muito pelo contrario.

                        Comentário


                          #13
                          Esse motor não é o mesmo do Carisma 1.9?
                          Engraçado que no Mitsubishi tem fama de ser fiável, enfim basta ter um losango no capô e perde a fiabilidade toda...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                            Esse motor não é o mesmo do Carisma 1.9?
                            Engraçado que no Mitsubishi tem fama de ser fiável, enfim basta ter um losango no capô e perde a fiabilidade toda...
                            O bloco pode ser o mesmo mas as especificações e controlo de qualidade é que poderão ser o suficiente para ditar a fiabilidade do produto.

                            Por algum motivo a Renault preconiza trocas de correia de distribuição a cada 75.000 km e não 120.000 km como é comum.

                            Comentário


                              #15
                              O motor 1.9 dti regra geral sempre foi fiável. Os que deram problemas foram os 1.9 dCi de 105cv (os primeiros common-rail)

                              É um carro com qualidade boa para a época, muito bom conforto e bom comportamento em estrada.

                              Comentário


                                #16
                                Bem, o meu irmão comprou uma Laguna Break 1.9 dti RXE (ou RXT) é a full-full-extras de 1998, com 230.000kms e para já nada a apontar.

                                Foi assistida sempre na Renault e, após pesquisa do historial, constatou-se que para alem da manutenção normal não teve nada de grave.

                                Dependendo do estado, é um excelente carro e pode ser uma excelente compra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Bem, o meu irmão comprou uma Laguna Break 1.9 dti RXE (ou RXT) é a full-full-extras de 1998, com 230.000kms e para já nada a apontar.

                                  Foi assistida sempre na Renault e, após pesquisa do historial, constatou-se que para alem da manutenção normal não teve nada de grave.

                                  Dependendo do estado, é um excelente carro e pode ser uma excelente compra.

                                  X2

                                  Vendi a minha espace a 5ºf passado com 251000kms e nada a assinalar....
                                  Ao contrario do Golf 2.0tdi da minha irma em 90000kms..já ha mt para contar, mas como a marca n me paga para falar mal dele...fico calado.

                                  "Full Extras" então é a RXT ehhehe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Problemas esse motor?1.9 dti 340.000 mil km sem nada, and couting(conheço eu)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom dia, agradeço a todos a contribuição e a vossa opinião.
                                      Posso adiantar que o carro mudou a correia de distribuição por volta dos 73000 km, o que coincide com os 75 000 km que aqui foram ditos.
                                      O carro esta em optimo estado, e só teve 1 dono até hoje, confirmado por mim.
                                      Já agora quanto é que acham que o carro vale, num stand com as revisões feitas e com garantia ( não é o valor comercial, esse tb o sei ver nas revistas).
                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu acho que um stand pede por ele nunca menos de 9000 mil euros, mas as ate podes conseguir mais barato

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Daniel Matias Ver Post
                                          X2

                                          "Full Extras" então é a RXT ehhehe
                                          Penso que sim, eu baralho sempre as siglas RXT e RXE.

                                          A do meu irmão, para alem do banal, tem estofos eléctricos em couro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pedro.msr Ver Post
                                            Bom dia, agradeço a todos a contribuição e a vossa opinião.
                                            Posso adiantar que o carro mudou a correia de distribuição por volta dos 73000 km, o que coincide com os 75 000 km que aqui foram ditos.
                                            O carro esta em optimo estado, e só teve 1 dono até hoje, confirmado por mim.
                                            Já agora quanto é que acham que o carro vale, num stand com as revisões feitas e com garantia ( não é o valor comercial, esse tb o sei ver nas revistas).
                                            Obrigado
                                            O meu irmão deu 6.000€ pela Laguna dele, mas foi uma situação excepcional pois comprou-a a preço de retoma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Porque carga de água chamam "full extras" ao equipamento de série de um automóvel bem equipado ? Que vício...

                                              O RXT é mais completo que o RXE.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                Porque carga de água chamam "full extras" ao equipamento de série de um automóvel bem equipado ? Que vício...

                                                O RXT é mais completo que o RXE.
                                                Pronto, ok, foi só para se perceber que não lhe falta nada, nada mesmo!

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X