Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferrari 599 Fiorano - por Filipe Albuquerque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ferrari 599 Fiorano - por Filipe Albuquerque

    Vem na edição de hoje do AutoFoco o teste de Filipe Albuquerque (piloto das World Series by Renault) ao Ferrari 599 Fiorano, entre outros.

    Vejamos o que ele diz comparativamente ao Lamborghini Gallardo:

    " ... O Lamborghini foi o primeiro supercarro que guiei. É ultra-rápido e muito rijo, verdadeiro desportivo ... A capacidade de resposta à saída das curvas é fenomenal ...
    ...
    Mas de repente apareceu-me um Ferrari com capacidade de explosão ainda maior! Foi a sensação deste teste, espectacular! E mesmo quando, mais tarde, voltei ao Lambo, a diferença manteve-se. A caixa é impressionante, a passagem é instantânea quando se toca na patilha, é como as de competição. A do Lamborghini é agressiva e nota-se alguma perda de rotações, a do Ferrari ganha bastante tempo. A nivel de travões parecem-me muito idênticos. Talvez no Ferrari se note mais transferência de massas na travagem e na entrada em curva; será esse o único ponto em que o Lamborghini tem vantagem. De resto o Ferrari ganha a todos os niveis! E se falarmos em gozo de condução, então, nem se compara! Pela rapidez como o motor sobe de rotações, pelos led´s no volante (como no fórmula das World Series) que ajudam a engrenar a mudança na altura certa, pela capacidade inesgotável de se agarrar à pista! O 599 GTB é mais rápido e eficaz para quem sabe o que está a fazer, pois impôe respeito, enquanto o Gallardo é mais fácil de guiar. Em termos emocionais, o Ferrari está muito acima!"



    E sobre o Ferrari vs Audi TT vs BMW série 335i Coupé:

    " ...
    No geral o BMW série 3 ganha em relação ao Audi, mesmo se o TT me deu enorme gozo pela superior rigidez e pela fabulosa caixa que ... quase se confronta com a do Ferrari!
    O 599 GTB é, de facto, um mundo à parte! Quando pensamos nos Audi e BMW como grandes desportivos , sentamo-nos no Ferrari e ... não há a minima comparação. Em aceleração pura, cheguei a ter sensações próximas do monolugar das World Series! É um carro de corrida com matrícula e interiores requintados!"

    #2
    Comprei a AF e realmente no meu desses todos...quando aparece um Ferrari ou um Lambo o resto é...paisagem?

    Comentário


      #3
      Parece-me é que, perante esta criação de Maranelo, os outros carros (mesmo o Lamborghini) são ... "paisagem" .

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Hemiba Ver Post
        Parece-me é que, perante esta criação de Maranelo, os outros carros (mesmo o Lamborghini) são ... "paisagem" .
        Ja viste a diferenca de preço entre eles?
        Mau era se o ferrari nao fosse superior.....

        599 GTB 273.514,00
        599 GTB F1 279.319,00

        Gallardo 206.871,03
        Gallardo Spyder 225.099,07
        Editado pela última vez por Bernie; 09 February 2007, 02:24.

        Comentário


          #5
          Já não chegava comparar um carro de 275000€ com um de 205000€, ainda chega ao cúmulo de o comparar com carros de 65000€ e 45000€...

          Se calhar, para quem toda a vida conduziu um Tata Indica, um Focus ST é o supra-sumo dos desportivos.

          Daí que, para evitar estes "erros de escala", seja preferível comparar carros com os seus rivais directos. Só aí se tem uma noção exacta do seu real valor.

          Comentário


            #6
            tb n percebi esta parte

            Ferrari vs Audi TT vs BMW série 335i Coupé

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              tb n percebi esta parte

              Ferrari vs Audi TT vs BMW série 335i Coupé
              Tambem nao percebi mas aquilo se me lembro estava dividido, por bmw e audi tt, gallardo e ferrari.
              Editado pela última vez por Bernie; 09 February 2007, 03:02.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hemiba Ver Post
                Vem na edição de hoje do AutoFoco o teste de Filipe Albuquerque (piloto das World Series by Renault) ao Ferrari 599 Fiorano, entre outros.

                Vejamos o que ele diz comparativamente ao Lamborghini Gallardo:

                " ... O Lamborghini foi o primeiro supercarro que guiei. É ultra-rápido e muito rijo, verdadeiro desportivo ... A capacidade de resposta à saída das curvas é fenomenal ...
                ...
                Mas de repente apareceu-me um Ferrari com capacidade de explosão ainda maior! Foi a sensação deste teste, espectacular! E mesmo quando, mais tarde, voltei ao Lambo, a diferença manteve-se. A caixa é impressionante, a passagem é instantânea quando se toca na patilha, é como as de competição. A do Lamborghini é agressiva e nota-se alguma perda de rotações, a do Ferrari ganha bastante tempo. A nivel de travões parecem-me muito idênticos. Talvez no Ferrari se note mais transferência de massas na travagem e na entrada em curva; será esse o único ponto em que o Lamborghini tem vantagem. De resto o Ferrari ganha a todos os niveis! E se falarmos em gozo de condução, então, nem se compara! Pela rapidez como o motor sobe de rotações, pelos led´s no volante (como no fórmula das World Series) que ajudam a engrenar a mudança na altura certa, pela capacidade inesgotável de se agarrar à pista! O 599 GTB é mais rápido e eficaz para quem sabe o que está a fazer, pois impôe respeito, enquanto o Gallardo é mais fácil de guiar. Em termos emocionais, o Ferrari está muito acima!"

                O 599 GTB é, de facto, um mundo à parte! Quando pensamos nos Audi e BMW como grandes desportivos , sentamo-nos no Ferrari e ... não há a minima comparação. Em aceleração pura, cheguei a ter sensações próximas do monolugar das World Series! É um carro de corrida com matrícula e interiores requintados!
                não pode ser. toda a gente sabe que a comparação do 599 a carros de competição/f1 é ridicula. Esse PILOTO não perceb nada disso.
















                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  não pode ser. toda a gente sabe que a comparação do 599 a carros de competição/f1 é ridicula. Esse PILOTO não perceb nada disso.
















                  É verdade.
                  Mas também é verdade que segundo ele o Lexus GS450h ter excelentes travões. Neste fórum é ao contrário.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    É verdade.
                    Mas também é verdade que segundo ele o Lexus GS450h ter excelentes travões. Neste fórum é ao contrário.

                    e é capaz de ter, depois de terem sido corrigidos após um teste desastroso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                      e é capaz de ter, depois de terem sido corrigidos após um teste desastroso.

                      Olha os telhados de vidro.

                      Comentário


                        #12
                        AF147 - Creio que toda a gente neste fórum tem a noção da excelência do 599. Será provavelmente o melhor GT da actualidade, assim como o F430 me parece o melhor no seu "segmento".

                        Não vale a pena radicalizar o discurso.

                        No entanto eu independentemente de poder estar ligeiramente abaixo. acho o Murciélago um carro mais interessante do que o 599 e acho se o SLR for considerado nesta liga (embora ache que na verdade é um supercarro) também um fortissimo concorrente.

                        Ou seja que o carro é bom nem se questiona, que deixe a concorrência a milhas já tenho dúvidas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          AF147 - Creio que toda a gente neste fórum tem a noção da excelência do 599. Será provavelmente o melhor GT da actualidade, assim como o F430 me parece o melhor no seu "segmento".

                          Não vale a pena radicalizar o discurso.

                          No entanto eu independentemente de poder estar ligeiramente abaixo. acho o Murciélago um carro mais interessante do que o 599 e acho se o SLR for considerado nesta liga (embora ache que na verdade é um supercarro) também um fortissimo concorrente.

                          Ou seja que o carro é bom nem se questiona, que deixe a concorrência a milhas já tenho dúvidas.
                          no "segmento" em o 599 GTB se insere, nenhum deixa o outro a milhas. existem sim pormenores que os diferenciam e a este nivel esses pormenores são relevantes.

                          Comentário


                            #14
                            Neste momento os meus superdesportivos de eleição são o Murcielago, o SLR e o CGT...depois vêm os outros. Independentemente de haver melhores...ok mas são assim tão superiores? Mesmo que o 599 seja o melhor do seu género eu n gosto...prefiro os 3 em baixo

                            carreragt.jpg

                            2-2007-lamborghini-murcielago-lp640.jpg

                            slr2.jpg
                            Editado pela última vez por warmthboy; 09 February 2007, 13:31.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                              Ja viste a diferenca de preço entre eles?
                              Mau era se o ferrari nao fosse superior.....

                              599 GTB 273.514,00
                              599 GTB F1 279.319,00

                              Gallardo 206.871,03
                              Gallardo Spyder 225.099,07
                              Bernie repara que um Vanquish S é consideravelmente mais caro e menos performante, menos até que o Gallardo! não vás pelo preço...a coisa é simples...um Ferrari 599GTB Fiorano não tem como concorrente o Gallardo mas sim o LP640...

                              Quanto ao Vanquish é um desportivo da velha guarda um DBS já daria mais luta mesmo que não ganhasse....em contrapartida preferia o Vanquish S ao Gallardo e ao 599! é muito muito especial!

                              Comentário


                                #16
                                O 599 é um Ferrari soberbo, mas o LP640 é simplesmente diabólico, magnético, animal...

                                A minha escolha entre os supercars tradicionais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                  Tambem nao percebi mas aquilo se me lembro estava dividido, por bmw e audi tt, gallardo e ferrari.
                                  o 335i não "destoa" agora gostava de saber o ke raio faz lá o TT??? isto é só rir.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                    O 599 é um Ferrari soberbo, mas o LP640 é simplesmente diabólico, magnético, animal...

                                    A minha escolha entre os supercars tradicionais.
                                    A nível estético faz os seus rivais parecerem meninos de coro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Completamente de acordo...a versão LP640 é fascinante e tem uma côr q particularmente eu gosto mas n sei bem q cor é...


                                      lamborghini-lp640-1big.jpg




                                      E depois qd se vê coisas destas

                                      http://www.youtube.com/watch?v=g7E3CqYMJvQ ( alucinante...mesmo)
                                      Editado pela última vez por warmthboy; 09 February 2007, 13:56.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sinceramente, até as imperfeições do LP640 (que obviamente não pode competir com as qualidades globais do Enzo, do CGT ou do Zonda S) fazem parte do seu imenso e irracional poder de atracção.



                                        Editado pela última vez por Zen; 09 February 2007, 13:59.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também concordo que o 599 deveria ser comparado com o LP640, apesar de serem carros com filosofias bastante diferentes.
                                          O 599 é um óptimo GT, com um lado negro bastante hard-core.
                                          O LP640 é um super-desportivo da velha guarda, talvez o último de uma raça em declineo. é totalmente hardcore, completamente anti-politicamente correcto.

                                          No entanto, compreendo o ponto de vista do Filipe albuquerque.
                                          Se ele apenas tinha guiado o Gallardo, é natural que quando guiou o 599, iria compará-los em termos de experiência de condução.

                                          em relação á questão BMW/Audi. será que esteja só a referir-se à caixa???
                                          Pelo que tenho lido, a caixa do 599 é a 8ª maravilha do mundo, deixando mesmo a do Enzo para trás, relativamente à rapidez de actuação.
                                          A DSG da Vw/Audi também é das melhores existentes, segundo dizem. Faz maravilhas no Veyron, por ex.

                                          Porsche e Ferrari neste momento desenvolvem caixas do género DSG

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                            Sinceramente, até as imperfeições do LP640 (que obviamente não pode competir com as qualidades globais do Enzo, do CGT ou do Zonda S) fazem parte do seu imenso e irracional poder de atracção.


                                            Um Lamborghini perfeito nunca seria um Lamborghini

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lamborghini q é Lamborghini tem q ser imperfeito

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                Um Lamborghini perfeito nunca seria um Lamborghini
                                                BRAVO!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Afinal não estou sozinho quando acho o Murcielago um carro muito mais apaixonante e interessante que o 599
                                                  Editado pela última vez por v7; 09 February 2007, 15:28.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Afinal não estou sozinho quando acho o Murcielago um carro muito apaixonante e interessante que o 599
                                                    Acredita que não estás

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                                      Acredita que não estás
                                                      x3
                                                      Concordo plenamente.
                                                      Alias ja li aqui que o murcielago é concorrente do 599, nao sei onde é que uma pessoas que esteja compradora de um murcielago olhe sequer para um 599 e vice-versa....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois é no tão apregoadao campo da paixão onde a Ferrari é fortissima, creio que a lamborghini ainda é mais pelo menos neste caso concreto Murcielago vs 599.

                                                        Se falarmos do 430 e Gallardo talvez prefira o ferrari.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não, não está!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                                            Acredita que não estás
                                                            Não, não está, mais um q aprecia, ADORA o LP640 mm q me fosse dado um 599, preferia trocar pelo Lambo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X