Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 27

Página 27 de 60 PrimeiraPrimeira ... 1726272837 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 781 para 810 de 1800
Like Tree397Likes

Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Não concordo de todo com isso.

Se me dissesses à 20 anos atrás, aí sim, mas actualmente não. A Audi bate-se de igual para igual com essas duas marcas, e no topo, ou seja, nas versões RS em nada fica atrás. Por exemplo, quando lei-o um comparativo com um RS4, que já tem uns anos de mercado, vejo que muito dificilmente um M3 (que é tido como o suprasumo do segmento) o bate nos vários parâmetros de análise. E podia dar outros muitos mais exemplos ...
    Não estou a dizer que é melhor que os outros, mas bate-se de igual para igual.
    Mesmo em qualidade de construção a Mercedes em um ou outro ponto não é o que muitos veneram.
    Concordo que a MB tem vindo a perder pontos nuns capítulos e a BM noutros, quiçá mais subjectivos. E, como disse, é por isso que a Audi se vai tentando colar a eles, com algum sucesso, ajudado pelo mercado que a tem aceite bem. No entanto, repito, isso não é sinónimo de estarem os 3 no mesmo patamar. Especialmente nos capítulos da tecnologia e da condução. A Audi aqui faz mais concessões para chegar a um público mais vasto. Logo, assume um cariz mais generalista. É o tal posicionamento no mercado. Se calhar a Audi podia chegar a esse patamar, mas sob pena de perderem quota de mercado. E acredito que isso não lhes interesse.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mendonca Ver Post
    Ah, e acerca de Apple, tenho um Iphone 4, e, tal como a Audi, não é uma mania...simplesmente quem tiver possibilidade de os ter experimente durante, por exemplo, uma semana, e depois vá devolver ao dono e volte para o Citroen, Renault, Android ou Samsung que tinha...
    Quem puder ter, recomendo, quem não puder, pois não se meta em loucuras...
    Lá está, o típico pensamento elitista a falar assim parece que ninguém no seu perfeito juízo pode ter outro carro qur não seja Audi. Ou outro telemóvel que não seja da Apple.

Eu nunca fui de carneiradas. Felizmente penso com a minha cabeça e assumo os meua gostos, prioridades e preferências. Já tive um iPhone durante 3 anos, porque me foi oferecido. Mas troquei-o por um Android. Gosto mais, sou livre de fazer o que bem entender com ele e faz melhor o que eu quero. E não me impinge coisas que não quero, como o iTunes e uma bateria "nativa". É melhor para mim, e mais barato.

Isto aplica-se também aos carros. Com mais ou menos qualidade de construção, não conheço nenhum carro que ande por aí a descoser-se, a desmontar-se e a vender-se às peças. Na prática, o que é que a alegada qualidade de construção de um A3 nos dá a ganhar em relação a um Astra ou Giulietta? Talvez se note ao fim de 7 ou 8 anos. É assim tão importante? Prefiro que o carro, em si, não me deixe apeado. E que a manutenção não seja cara. E que me dê acesso a muito e bom equipamento. Nisto tudo, e como já disse, um C4 ou um Focus enchiam-me melhor as medidas. Mais por menos.

Isto, claro, porque já não tenho 20 anos, quando ligava muito mais à alma dum carro e às emoções que dava. Coisa que, diga-se, um A3, Golf, Astra, Focus ou até um 147 nunca me deram. Mas dava-me um 106 Rallye, um GPunto Abarth, um 33, um Integra Type-R, etc.
    Isto obriga-me a olhar para os carros de hoje como combinações de utilidades em função de despesa e de evitar chatices. Por sorte, ou não, tive um 206 durante 7 anos certinhos que nunca me deixou mal. Foi barato, não me deu chatices e fez tudo o que era esperado, e mais um pouco. Se tivesse comprado um Audi não me ia divertir tanto e ainda tinha que viver com um motor que "perdeu a cabeça" :p

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Ora boas! Sou um feliz possuidor dum Audi A3 2.0 TDI 140 cv versão Sport com 220.000km.
    O carro é de 2004 e comprei-o com cerca de 100.000km.
    Blá, blá, blá... o belo do Aude com 220 mil está como novo! Vou só ali me rir... e volto já...

Amigos estamos a falar de um A3!!!
    DeCeIi e Frecciarossa23 gostam disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Lá está, o típico pensamento elitista a falar assim parece que ninguém no seu perfeito juízo pode ter outro carro qur não seja Audi. Ou outro telemóvel que não seja da Apple.

Eu nunca fui de carneiradas. Felizmente penso com a minha cabeça e assumo os meua gostos, prioridades e preferências. Já tive um iPhone durante 3 anos, porque me foi oferecido. Mas troquei-o por um Android. Gosto mais, sou livre de fazer o que bem entender com ele e faz melhor o que eu quero. E não me impinge coisas que não quero, como o iTunes e uma bateria "nativa". É melhor para mim, e mais barato.

Isto aplica-se também aos carros. Com mais ou menos qualidade de construção, não conheço nenhum carro que ande por aí a descoser-se, a desmontar-se e a vender-se às peças. Na prática, o que é que a alegada qualidade de construção de um A3 nos dá a ganhar em relação a um Astra ou Giulietta? Talvez se note ao fim de 7 ou 8 anos. É assim tão importante? Prefiro que o carro, em si, não me deixe apeado. E que a manutenção não seja cara. E que me dê acesso a muito e bom equipamento. Nisto tudo, e como já disse, um C4 ou um Focus enchiam-me melhor as medidas. Mais por menos.

Isto, claro, porque já não tenho 20 anos, quando ligava muito mais à alma dum carro e às emoções que dava. Coisa que, diga-se, um A3, Golf, Astra, Focus ou até um 147 nunca me deram. Mas dava-me um 106 Rallye, um GPunto Abarth, um 33, um Integra Type-R, etc.
    Isto obriga-me a olhar para os carros de hoje como combinações de utilidades em função de despesa e de evitar chatices. Por sorte, ou não, tive um 206 durante 7 anos certinhos que nunca me deixou mal. Foi barato, não me deu chatices e fez tudo o que era esperado, e mais um pouco. Se tivesse comprado um Audi não me ia divertir tanto e ainda tinha que viver com um motor que "perdeu a cabeça" :p
    Boas, antes de mais sempre fui pastor, nunca carneiro!
    Antes de ter o A3, tive um Ibiza Tdi e um Opel Corsa D.
    O que têm a ver ter um Audi ou um Iphone com ser carneiro?! Não ando à procura do melhor pasto nem a fazer meee-meee na rua!
    Comprei o Audi pela qualidade em geral e por ser um carro com 8 anos ainda actual ( o modelo dura 9 anos no mercado ) e o Iphone com plano de minutos por 150€ ( o blackberry era 250€ e um android decente 200€ ), pois, os equipamentos da Apple ficavam mais baratos que a concorrencia
    Comparo o A3 com o ibiza tdi e com o corsa, comparo de facto com o que já tive nas minhas mãos.
    Também não tenho 20 anos, e depois? Por ir ficando velho tenho de ter carros amorfos? Isso quer dizer que aos 70 ( se chegar lá ) vou comprar um daqueles sem carta?!
    Acho de muito mà tom vires aqui chamar carneiros a quem tem Audi´s ou Iphone´s...
    Por exemplo, sempre achei quem anda de 206 dromedários mas não venho espalhar isso aqui no forum...

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
    Blá, blá, blá... o belo do Aude com 220 mil está como novo! Vou só ali me rir... e volto já...

Amigos estamos a falar de um A3!!!
    Sim, e...?!?!?!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Acho que o importante aqui é dar opinião sobre o novo Audi A3.
    Eu deixei o meu testemunho, disse que estava satisfeito, e se pudesse, gostaria de me manter com o novo modelo do mesmo.
    De seguida, os users em vez de comentarem o assunto do topico, atacam-me a mim .
    Em relação a isso é na boa, sempre fui atacado toda a vida e sempre me soube defender ( e também não tenho 20 anos, apesar de não saber qual é o mal de se ter 20 anos e falar de carros ).
    Cá em casa tenho vários, e passo a citar :
    - Audi A3
    - Renault Clio Comercial
    - Citroen Xsara comercial
    - Citroen C3 ( novo modelo )
    - MB Sportcoupé
    - Mitsubishi colt
    - Opel corsa Comercial
    e até um belo Mitsubishi Canter para carregar material mais pesado.
    Sim, a familia é grande.
    O sportcoupé tem full extras ( bancos em pele, gps grande, jantes 17 etc etc...) mas não tenho o prazer de condução que tenho no Audi. Se é um bom carro? Sem duvida, provavelmente melhor que o Audi, mas tambem é um nivel acima.
    Após o Audi A3, o que gosto mais de andar é o Corsa comercial, é um maquinão com o belo 1.7 DI. É meter gasoleo e andar.
    Mas o que quero dizer, é que apesar de tudo, para mim Audi é Audi...epá, gosto, e depois?!
    É a tal coisa, quem não gosta, não compre!
    Audi170 e Walkmen gostam disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Não percebo isto dos iphones, sério, não dá mesmo para perceber! E comparar agora com a audi.. Enfim, eu comparo os iphones com a malta que defende a todo o custo os "premium", eu falo com alguém que tem um iphone, antes de abrir a boca já tão logo a atacar "e o iphone é isto, e o android não presta"... E os "premium" é igual, quando existe um problema têm de arranjar todos os argumentos para defender, por mais grave que seja. Gosto do iphone, mas como não estou disposto a dar o dinheiro que ele vale ando com um android, que também é bom! Gosto do Audi A3, mas como não tenho dinheiro fico pelo Ds4 ou giulietta porque também são bons!

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunogad Ver Post
    Não percebo isto dos iphones, sério, não dá mesmo para perceber! E comparar agora com a audi.. Enfim, eu comparo os iphones com a malta que defende a todo o custo os "premium", eu falo com alguém que tem um iphone, antes de abrir a boca já tão logo a atacar "e o iphone é isto, e o android não presta"... E os "premium" é igual, quando existe um problema têm de arranjar todos os argumentos para defender, por mais grave que seja. Gosto do iphone, mas como não estou disposto a dar o dinheiro que ele vale ando com um android, que também é bom! Gosto do Audi A3, mas como não tenho dinheiro fico pelo Ds4 ou giulietta porque também são bons!
    Mas tu estàs a falar bem, não estás disposto a dar, não dàs!
    O iphone é uma excelente ferramenta de trabalho, tenho-o porque custou 150€.
    O audi é um excelente carro, tenho-o porque comprei-o usado por 23 mil euros na altura.
    Tambem não pago o valor que pedem por eles em circustancias normais, mas poderei considerar se o negocio me parecer bom!

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Um carro não é só a estética exterior.

Acho que não é preciso querer atenção para preferir este interior:

Ao invés deste:

A diferença é que o interior do DS4 é só para ficar bem nas fotografias.. quando começas a tocar nos materiais vês a diferença.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Gosto muito, espero por o ver ao vivo claro. Acho que ganhou a batalha ao seu principal concorrente o Série 1, por fora. Por dentro, não sou o maior fã de ecras escamoteáveis.

Aguardava estas imagens com expectativa. Tal como aguardei um 911 novo com expectativa: não espero mudanças para estragar, mas para aprimorar

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    A diferença é que o interior do DS4 é só para ficar bem nas fotografias.. quando começas a tocar nos materiais vês a diferença.
    Esse interior é do DS5.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Já estiveste dentro de um DS5?

Ou mesmo dentro de um DS4?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Boas, antes de mais sempre fui pastor, nunca carneiro!
    Antes de ter o A3, tive um Ibiza Tdi e um Opel Corsa D.
    O que têm a ver ter um Audi ou um Iphone com ser carneiro?! Não ando à procura do melhor pasto nem a fazer meee-meee na rua!
    Comprei o Audi pela qualidade em geral e por ser um carro com 8 anos ainda actual ( o modelo dura 9 anos no mercado ) e o Iphone com plano de minutos por 150€ ( o blackberry era 250€ e um android decente 200€ ), pois, os equipamentos da Apple ficavam mais baratos que a concorrencia
    Comparo o A3 com o ibiza tdi e com o corsa, comparo de facto com o que já tive nas minhas mãos.
    Também não tenho 20 anos, e depois? Por ir ficando velho tenho de ter carros amorfos? Isso quer dizer que aos 70 ( se chegar lá ) vou comprar um daqueles sem carta?!
    Acho de muito mà tom vires aqui chamar carneiros a quem tem Audi´s ou Iphone´s...
    Por exemplo, sempre achei quem anda de 206 dromedários mas não venho espalhar isso aqui no forum...
    Ou tu não percebeste ou eu não expliquei direitinho mas, para ser carneirada tem que haver mais do que um carneiro. Logo, eu estava a generalizar, sendo que o exemplo que deste do iPhone ajudou a ilustrar isso. Claro que há quem goste genuinamente de Audis. E de iPhones mas muitos é por causa das modas. E o A3, à semelhança de quase todo esse segmento, não tem sal. Falta algo a quase todos os carros actuais.

Agora, a relação entre o 206 e os dromedários... só se for por se aguentarem muito com pouca "água" :p e com mais anos no activo que o A3 ;)

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

De seguida, os users em vez de comentarem o assunto do topico, atacam-me a mim .
    Em relação a isso é na boa, sempre fui atacado toda a vida e sempre me soube defender ( e também não tenho 20 anos, apesar de não saber qual é o mal de se ter 20 anos e falar de carros)
    Antes de mais, não vi onde foste atacado. Como já disse, generalizei. Se estás seguro das tuas escolhas e gostos, não deverás ter problemas. Se disserem que um gajo sensível é gay, eu não irei rever-me nessa generalização é simples.

Por outro lado, e outra evidência de que não percebeste o que disse, não há mal nenhum em ter 20 anos e falar de carros. Gosto de carros e falo deles desde que me lembro de ser gente. Não me referia a imaturidade, mas antes aos critérios com que avaliamos carros quando somos putos e à forma como o tempo, a idade e a experiência mudam isso.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Há uma evidência que os audistas querem à força toda ignorar: este nível de falta de individualidade/personalidade que o novo A3 revela não é uma coisa boa nem que orgulhe ninguém.

Se orgulha, bem, então só se vêem mesmo anéis.

Ar de família, sobriedade, etc., tudo isso faz parte do ADN Audi e ninguém espera outra coisa.

Agora este desleixo onde se pega numa frente e se replica TAL E QUAL por 3, 4 modelos, é o que a maioria está aqui a criticar. Revela não só desleixo...como um ar de poupança que numa marca como a Audi parece muito mal.

O oposto do que se espera num produto premium, aliás.

Quando A3 8P saiu em 2003...distinguia-se perfeitamente de um A4 B6 da altura. E um A4 de um A6. E todos os reconheciam como sóbrios, imediatamente como Audis e por aí fora.

Este A3 a nível de styling exterior revela uma falta de investimento que envergonha as suas pretensões premium. Espera-se mais do que um simples exercício de fotocópia para o preço que é vendido, bolas.

Ainda por cima quando a base técnica é relativamente banal, além de acessível face à multiplicidade de modelos que vai originar: havia muito espaço de manobra para gastar alguma coisa a trabalhar o desenho do carro.

Felizmente no interior apostaram alguma coisa e há novo rumo, algum passo em frente, alguma audácia. Isso sim é o que se espera numa marca que quer ser a melhor dentro das melhores. Algum rasgo.

Tudo isto não diminui as qualidades gerais do produto. Certamente terá uma qualidade de construção elevada, etc.

São coisas diferentes e há que saber separar os planos.

Dizer que este A3 evoluiu exteriormente face ao anterior como genericamente os Golf têm evoluído é uma grande afronta aos Golf, é só o que tenho a dizer. Dá jeito para o argumento mas não tem...jeiteira nenhuma
    Última edição por Andre : 23-02-12 às 14:47:52
    Edge gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Admiti que, a ser assim, é de longe o melhor interior que já vi num A3. Mas também parece que a audácia predomina nas cores e que isso vai ser parte de algum nível de equipamento superior. Na verdade, retirando as cores continua a ser um interior muito germânico.

Piloto de Testes Walkmen's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Há uma evidência que os audistas querem à força toda ignorar: este nível de falta de individualidade/personalidade que o novo A3 revela não é uma coisa boa nem que orgulhe ninguém.

Ar de família, sobriedade, etc., tudo isso faz parte do ADN Audi e ninguém espera outra coisa.

Agora este desleixo onde se pega numa frente e se replica TAL E QUAL por 3, 4 modelos, é o que a maioria está aqui a criticar. Revela não só desleixo...como um ar de poupança que numa marca como a Audi parece muito mal.

Quando A3 8P saiu em 2003...distinguia-se perfeitamente de um A4 B6 da altura. E um A4 de um A6. E todos os reconheciam como sóbrios, imediatamente como Audis e por aí fora.

Este A3 a nível de styling exterior revela uma falta de investimento que envergonha as suas pretensões premium. Espera-se mais do que um simples exercício de fotocópia para o preço que é vendido, bolas.

Ainda por cima quando a base técnica é relativamente banal, além de acessível face à multiplicidade de modelos que vai originar: havia muito espaço de manobra para gastar alguma coisa a trabalhar o desenho do carro.

Felizmente no interior apostaram alguma coisa e há novo rumo, algum passo em frente, alguma audácia. Isso sim é o que se espera numa marca que quer ser a melhor dentro das melhores. Algum rasgo.

Tudo isto não diminui as qualidades gerais do produto. Certamente terá uma qualidade de construção elevada, etc.

Dizer que este A3 evoluiu exteriormente face ao anterior como genericamente os Golf têm evoluído é uma grande afronta aos Golf, é só o que tenho a dizer. Dá jeito para o argumento mas não tem...jeiteira nenhuma
    Ao que tu chamas de falta de personalidade, eu chamo de uniformização da marca.

Tu gostas de modelos diferentes. Eu gosto de modelos com caracteristicas idênticas, que apenas diferem no nível de equipamento, qualidade de construção, etc. directamente proporcionais ao preço.

Eu gosto do A3, porque é muito parecido com o A4. E gosto do A4, porque é muito parecido com o A6. E gosto de toda a gama, porque são todos apelativos (aos meus olhos), pelo facto de manterem linhas comuns. Já, por sua vez, dispenso a diversidade de uma Renault.

E se eu tiver capacidade financeira para comprar um A6, não vou evitar fazê-lo por haver um modelo de gama inferior muito parecido ao meu. Nem me vou sentir defraudado. Vou-me sentir satisfeito por ter um carro de elevada qualidade e em tudo superior ao A3, que também é bonito, mas é um A3.

O que é que a Audi ganha? Um cliente para toda a gama, quer eu trabalhe no balcão da CGD, quer seja o CEO da Vodafone.

O que é que a Renault perde? Perde um potencial comprador de um segmento D, porque eu só gosto do Mégane (e tem de ser o RS). E tem que ser o actual. E não é garantido que me fidelize, porque eu não sei como vai ser o próximo Mégane. Mas sei como vai ser o A3 daqui por 10 anos e tenho quase a certeza que vou gostar.

Piloto de Testes neoalfa's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Deve ser por causa dessa uniformização que gosto muito mais dos pequenos Audis (A1 e A3) do que dos grandes.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

A ressalva que introduz o teu post com referência ao que será um "audista" não antevê e promove uma discussão saudável e séria...ainda assim vou arriscar porque, 1º tenho dúvidas sobre algumas associações que fazes, 2º penso que urge acabar com uma discussão que parece eterna neste fórum.

1º Tenho dificuldade em entender a ligação entre "audácia", "rasgo" do design e conceito premium...é uma discussão antiga, mas não tem cabido à Audi a responsabilidade de arriscar no design para se posicionar no sector premium. Não é essa sequer a bandeira da marca. Há outros que o fazem criando inclusivé linhas de artigos paralelas como a Citroen.

2º Continuas (não és o único, é a maioria aliás no fórum) a querer fazer da Audi algo que vá de encontro ao que aprecias, parece-me, pois mostras-te com as expectativas defraudadas quase sempre em qualquer lançamento da marca. No fórum não se encontra de todo o cliente representativo Audi. Eles não estão por aqui. Percebo perfeitamente a implicância nas semelhanças de design pela gama: a mim incomoda-me! E é uma das razões pela qual não me imagino tão cedo a racionalmente comprar um. Mas é algo que não incomoda o cliente Audi. Tipicamente gosta de carros bonitos e sóbrios, com algum apelo tecnológico e requinte interior. E claro com estatuto. Mas sobretudo carros bonitos, bem acabados, e com estatuto. Este A3 é mais uma vez, na mouche! É um bocejo em termos de personalidade mas é infalível num desenho simples, sóbrio e bonito. É sem dúvida um Audi.
    nunobol gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Só te fazia uma chamada de atenção à parte do "bonito" não porque não o seja, mas pela subjectividade inerente. Para um cliente Citroen também acredito que os ache bonitos, e para qualquer outra marca o mesmo se aplica. Bolas, até os Toyotistas acham os carros bonitos :p E mesmo isso é relativo, pois goza-se muito com as marcas nipónicas pela sua forma simplificada e eu acho os Audis ainda mais "lisos". Subjectivo, portanto. Não obstante, tens toda a razão no que referiste.

Banido Shaka's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Hm.. Não me parece que isso tenha alguma coisa a ver com poupança. Ou não têm dinheiro para pagar a uns quantos designers?? Nada disso, é apenas uma questão de filosofia, uma opção deles.

E também não acho que seja a mudança de visual que define uma marca premium, penso que no fundo todas as marcas têm como objectivo oferecer algo de novo aos clientes. O que define uma marca premium são aspectos como a exclusividade, qualidade de construção, etc.

Agora eu sou dos que acha este novo A3 um bocado ensonso, simplesmente não concordo com o teu ponto de vista.

Piloto de Provas de Perícia meialeca's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Acho que está giro, independentemente de ser muito parecido ao anterior... e não está a borrada do série 1

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Num apontamento que não tem nada a ver, e não é para atear fogos (apesar de ser giro e tal), ao olhar bem para as fotos do interior do novo A3 sem ser no ecrã do meu telemóvel reparei num pormenor interessante, que a disposição dos botões por debaixo das saídas centrais da "chauffage" e os 3 comandos do ar condicionado. Não os botões em si, mas a disposição, fazem lembrar o Giulietta. Batam-me

Piloto de Testes BPacheco's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Num apontamento que não tem nada a ver, e não é para atear fogos (apesar de ser giro e tal), ao olhar bem para as fotos do interior do novo A3 sem ser no ecrã do meu telemóvel reparei num pormenor interessante, que a disposição dos botões por debaixo das saídas centrais da "chauffage" e os 3 comandos do ar condicionado. Não os botões em si, mas a disposição, fazem lembrar o Giulietta. Batam-me
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066363068

Piloto de Testes nunobol's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

A Apple é uma referência em design.

Põe a palavra Audi na frase anterior.

Pois, sim, só há mesmo um smile, este:
    Sendo assim, a nível de desenho exterior, qual a diferença entre um Macbook e um Macbook Pro? Ou um Ipod Touch e um iPhone?
    A comparação está bem feita para quem a souber analisar.
    Última edição por nunobol : 23-02-12 às 23:07:58

Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

É conformismo que faz com que o exterior não seja mais do que o modelo atual com a frente do A4 e os faróis de trás quase a mesma coisa?

Acho que todos podem ter razão mas a meu ver nem está em causa as semelhanças familiares porque a Audi não é a única a fazê-lo e porque mesmo as que mais diferenciam os seus produtos mantém ar de família, não têm é modelos que replicam as mesmas formas "sem tirar nem por" numa sucessão de modelos como se os designers só tivessem voto uma vez a cada geração de produtos.
    É que neste tipo de manifestação nem sequer é suficiente para "avaliar" o trabalho dos designers porque isso só é possível quando criam, neste caso existe uma imensa inatividade.

Isto só prova o conformismo e a baixa exigência do publico alvo que apenas quer um modelo que encaixe no "molde" e lhe consiga atribuir a palavra "bonito", quando se é exigente nestas questões não é suficiente copiar elementos de outro modelo e enfiar na formula conhecida, isto seja a Audi ou outra marca qualquer. Não é isto que nenhum designer aprende, nem na China certamente onde eles ainda estão na fase da copia.

Pelo menos no interior para quem procura criatividade, e formas "novas" sempre tem algo que o preencha e pode apreciar as novidades no que toca ao formato da coisa.

Temos de ver que o design é dos poucos trabalhos de casa que as marcas têm porque os materiais são escolhidos do leque de opções dos fornecedores e são os mesmos que os executam com a qualidade que a marca está disposta a pagar.
    Por isso faz mais sentido elogiar o trabalho do design e escultor que estar a enaltecer a tipologia dos materiais mesmo que estes sejam fundamentais para o todo mas que não são de todo criação da marca e que depende mais do preço final do carro que das capacidade de saber escolher dos estilistas.
    Última edição por Cagi : 23-02-12 às 23:46:37

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

A Audi não tem que se preocupar com essas coisas porque já adquiriu o "status". Toda a gente quer e pronto. E muito disso veio com o famoso TDi

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
    Aqui está ele em todo o seu esplendor. Desencantadas de um site russo (За рулем)

Gosto!
    Vamos tirar isto do sistema. Sim, é mais um previsivel e derivativo Audi.
    E preocupa um pouco que este novo A3 fique por cá até perto de 2020. É muito tempo para algo já tão batido.
    Sobretudo na definição dos gráficos, isto é, os elementos identificativos da marca, como grupos ópticos e grelha.
    Já tinhamos visto isto nos restylings do A4 e A5.
    Só que nesses, só têm de aguentar mais 2, 3 anos.
    O A3 poderia ser uma oportunidade para evoluir mais um pouco a cuidada e meticulosa definição da identidade corporativa da Audi.
    Estava na esperança de ver grupos ópticos com contornos diferentes ou outras soluções para preenchimento da grelha. Só mesmo por uma questão de variedade.
    Mas não. A frente é de uma previsibilidade atroz.

A traseira traz uns toques de A6 Avant, e estou curioso para ver na rua como resulta a superfície plana onde os grupos ópticos encaixam. É sem dúvida o ponto mais intrigante do desenho do carro.
    Apesar da previsibilidade, ninguém pode dizer que é um carro feio, porque não é.
    Como maior parte dos Audi, é ... agradável.
    Não são verdadeiramente belos, não encantam. Acabam sempre por ser velhos conhecidos. Não perturbam a vista, como outras criaturas. E dado o barroco excessivo de algumas propostas, sempre dá para "descansar" os olhos nos bons e velhos Audis

Mas este desenho tem uma característica excelente, e é mesmo a qualidade de execução do mesmo.
    Já tinha dito antes relativamente a outros Audi (não todos). Revela mestria técnica, sem dúvida.

Pegando na imagem de traseira a 3/4, podemos observar a linha de cintura.
    A linha de cintura é um pormenor particularmente bem conseguido.
    Temos um gracioso vinco que varia a sua profundidade ao extender-se por toda a lateral. É um pormenor subtil, mas sofisticado e de bom gosto, não caindo no excesso que se vê em tantas propostas.
    Se começarmos o seu trajecto na frente, quase que desaparece ao passar por cima do arco de roda dianteiro, perde profundidade a meio e volta a ganhar força chegando à traseira atravessando a tampa do bocal do depósito de combustivel.
    E nem um desnivel ou desalinhamento ao atravessar os paineis todos, mesmo a tampinha do bocal, e sendo um elemento dinâmico, com a variação de profundidade.

Não digo que seja em todos os Audi, mas em alguns dá gozo averiguar o rigor qualitativo da carroçaria. Não é fácil, e a Audi tem conseguido de forma consistente estar entre as melhores neste pequeno mas importante pormenor e que tanto faz pela fruição estética de um objecto.
    Pena a estética não encontrar correspondência na alta qualidade de execução.
    De qualquer forma, comparando com o A3 actual, nota-se uma evolução na limpeza da carroçaria. As superfícies parecem ter ganho tensão (a confirmar na rua, porque fotos de estudio acabam por enganar), e tiraram "peso" da base da carroçaria, onde no predecessor, a transição dos arcos para a base não resultava de forma tão elegante e depurada.

E volto à frente, porque é algo que já começa a chatear.
    As timidas evoluções no styling da Audi têm levado a mesma a caminhar para desenhos mais nus. Nota-se mais depuração e elegância. Pormenores mais subtis, superfícies mais tensas e nuas. O A6, o A7 e mesmo os restylings do A4/A5 caminham nesse sentido.
    Mas chegamos à frente e apanhamos com aquela boca enorme. E como a mesma parece estar cada vez mais plana, também tem aumentado a percepção de que parece uma pelicula colada na frente.
    Têm claramente de arranjar forma de integrar melhor a bocarra. E como se a bocarra não bastasse, ainda tem mais entradas de ar a ladeá-la.

A Audi faz imensos estudos gráficos da identidade da sua marca através das frentes dos seus modelos. (Existem uns quantos gráficos publicados)
    Mas essa abordagem, apesar de necessária, deve-lhes estar a toldar a visão e a limitar em excesso, pois não conseguem soltar-se das amarras proporcionais entre faróis, grelha e entradas de ar nos extremos dos párachoques.
    E são elementos que cada vez mais têm dificuldade em integrar-se com o todo. Pois o contraste é intenso entre a "pesada" frente e a cada vez mais depurada carroçaria.

Já anunciaram que iriam criar mais distinção entre as gamas A, Q e R. Esperemos que isso traga igualmente uma lufada de ar fresco no styling da Audi.
    Gostaria de ver abordagens mais puras, como nos anos 90, com os tiques "bauhausianos" do TT ou A6 da altura. Existia o rigor geométrico, mas não caía no conservadorismo excessivo das propostas actuais,
    AMGfan gosta disto.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu não consigo perceber qual o mal de se manter um estilo caracteristico e de haver pouca renovação no design.

Para mim dá para ver que é um carro novo, diferente do antigo e quanto a mim mais bonito.

Ainda bem que é parecido à restante familia Audi.
    TerranoII gosta disto.

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
    Ao que tu chamas de falta de personalidade, eu chamo de uniformização da marca.

Tu gostas de modelos diferentes. Eu gosto de modelos com caracteristicas idênticas, que apenas diferem no nível de equipamento, qualidade de construção, etc. directamente proporcionais ao preço.

Eu gosto do A3, porque é muito parecido com o A4. E gosto do A4, porque é muito parecido com o A6. E gosto de toda a gama, porque são todos apelativos (aos meus olhos), pelo facto de manterem linhas comuns. Já, por sua vez, dispenso a diversidade de uma Renault.

E se eu tiver capacidade financeira para comprar um A6, não vou evitar fazê-lo por haver um modelo de gama inferior muito parecido ao meu. Nem me vou sentir defraudado. Vou-me sentir satisfeito por ter um carro de elevada qualidade e em tudo superior ao A3, que também é bonito, mas é um A3.

O que é que a Audi ganha? Um cliente para toda a gama, quer eu trabalhe no balcão da CGD, quer seja o CEO da Vodafone.

O que é que a Renault perde? Perde um potencial comprador de um segmento D, porque eu só gosto do Mégane (e tem de ser o RS). E tem que ser o actual. E não é garantido que me fidelize, porque eu não sei como vai ser o próximo Mégane. Mas sei como vai ser o A3 daqui por 10 anos e tenho quase a certeza que vou gostar.
    Uniformização da marca =/= copy paste
    Cagi gosta disto.

Página 27 de 60 PrimeiraPrimeira ... 1726272837 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •