Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 38

Página 38 de 60 PrimeiraPrimeira ... 2837383948 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,111 para 1,140 de 1800
Like Tree397Likes

Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

1996 ligou a aplaudir o eixo de torção.
    DigCb gosta disto.

Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Com essa do eixo de torção é que me partiram todo. Isso só pode ser mentira.

Sent from my LG-P970

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Era pior se não trouxesse os quatro anéis.

É caso para se dizer que a concorrencia faz bem melhor , quem quiser gastar muitos euros só por ostentar o simbolo das argolas força

Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

É mesmo, já há algum tempo se fala que o 1.2TFSI e o 1.6TDi vão levar com o eixo semi-rígido.

Cumprimentos

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Este regresso ao eixo semirígido nas versões de acesso do A3, terá uma dimensão muito maior nos restantes veículos do grupo equipados com a nova plataforma.

Veja-se que a maioria dos próximos Leon, Octavia ou mesmo Golf abandonará o eixo multibraços.

Lindo

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Este regresso ao eixo semirígido nas versões de acesso do A3, terá uma dimensão muito maior nos restantes veículos do grupo equipados com a nova plataforma.

Veja-se que a maioria dos próximos Leon, Octavia ou mesmo Golf abandonará o eixo multibraços.

Lindo
    É bom ver que a concorrência que se manteve fiel ao sistema, e que foi dura e continuamente criticada, afinal de contas, até tinha razão...

É bom de ver que a Audi continua na "Vorsprung durch Technik".

Mas agora mais a sério, lembrem-se que para por vezes se da um passo em frente é preciso dar dois para trás.

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

99% dos compradores não faz a mínima ideia do que é eixo de torção ou suspensão independente. Welcome to the real world.

A Audi não vai perder um único cliente devido a esta opção, vai é poupar muitíssimo.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Quando a PQ35 saiu existiu um grande debate a respeito da rentabilidade da mesma, particularmente nos veículos mais baratos (os Seat, Skodas e versões mais baixas do Golf).

A questão punha-se em 2 pontos: o eixo multibraços e a direcção electromecânica (certos responsáveis da Opel não conseguiam perceber como a VW conseguia oferecer esta última, com o seu grau de complexidade a preços industriais razoáveis).

Portanto, este regresso ao passado, não me surpreende.

Até as versões mais baixas do novo A3 sofrerem com isto é, a meu ver, intolerável. Mas é apenas também a consequência óbvia de vários sinais de poupança que a Audi tem feito nos últimos tempos na sua gama inferior:

- A1 com eixo semirígido, portas com moldura;
    - Versões Sportback perdem a traseira diferenciada e passam a ser meras versões de 5p (A1 e novo A3).

E isso explica-se pela quantidade de modelos que a Audi anda a lançar e a multiplicidade de linhas (além da clássica A, temos uma Q cada vez mais extensa).

O dinheiro tem que ser contado e, provavelmente, um budget que antes dava apenas para a linha A, agora tem que ser distribuída por mais carroçarias.

Agora se abrimos a caixa da pandora desta discussão, rapidamente a Audi fica muito mal vista. Veja-se o ridículo que se torna a comparação tecnológica/mecânica entre um S1 116d ED e um A3 1.6 TDI...

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    É bom ver que a concorrência que se manteve fiel ao sistema, e que foi dura e continuamente criticada, afinal de contas, até tinha razão...

Mas agora mais a sério, lembrem-se que para por vezes se da um passo em frente é preciso dar dois para trás.
    Não te estou a compreender bem. Qual é a concorrência e o sistema a que te estás a referir?

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

A barra de torção é, dinamicamente, muito boa. Comparada com os multilinks deve perder mais notoriamente em conforto e ganhar amplamente em economia de espaço. Essencial no A3, que tem visto o espaço dos ocupantes traseiros diminuir, quiçá à mercê dos sistemas multilink.
    Talvez seja uma forma de arranjar mais espaço atrás. Depois dizem que a suspensão é dura e desportiva :p

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

pics or it did not happen!

A sério, só visto.

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    A barra de torção é, dinamicamente, muito boa. Comparada com os multilinks deve perder mais notoriamente em conforto e ganhar amplamente em economia de espaço. Essencial no A3, que tem visto o espaço dos ocupantes traseiros diminuir, quiçá à mercê dos sistemas multilink.
    Talvez seja uma forma de arranjar mais espaço atrás. Depois dizem que a suspensão é dura e desportiva :p

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Não te estou a compreender bem. Qual é a concorrência e o sistema a que te estás a referir?
    A concorrência do A3 resume-se apenas à BMW e MB ou estende-se a qualquer produto do segmento do mesmo ?

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

A concorrência do A3 resume-se apenas à BMW e MB ou estende-se a qualquer produto do segmento do mesmo ?
    Depende da pessoa. Para mim, todos os carros do mesmo segmento são concorrentes.

É teu hábito responder às perguntas que te fazem com outra pergunta? Ou foi só agora por acaso?

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    99% dos compradores não faz a mínima ideia do que é eixo de torção ou suspensão independente. Welcome to the real world.

A Audi não vai perder um único cliente devido a esta opção, vai é poupar muitíssimo.
    Eu desta vez concordo com o Olimpo, não muda nada.

Algum conforto nos lugares traseiros e dinâmica perdem-se mas ganha-se naquilo que mais importa neste momento:

- Custos de produção.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Se sair assim o sportback lá tenho eu de fazer contas a vida. É que está muito interessante....
    FranciscoXA gosta disto.

Piloto de Kart FranciscoXA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Sempre está melhor que a versão de 3p ..

Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Penso que barra de torção é um eixo diferente de semi-rigido, a ideia que tenho é que barra de torção era o tipo de eixo independente usado pela Renault ou Peugeot nos anos 80 e 90 desde utilitários a ao seg. médio. O semi-rigido foi o eixo semi-independente que veio a seguir nos mesmos segmentos com exceção da Renault que também usa no Laguna.

O único problema que vejo é a confrontação tecnológica com os 2 concorrentes diretos e a estranha necessidade da Audi cortar custos quando já tem economias de escala bastante boas e quando o A3 é o topo do grupo em termos de custos para o cliente.

Que esse tipo de eixo resulta em vários sentidos acho que ninguém tem duvidas e até há quem ofereça resultados de topo e boas dinâmicas de condução com eles, só eixo da frente é demasiado negligenciado nas conversas e muitos carros têm o ponto fraco nele ou não o têm suficientemente consistente para contrariar a tendência a trancar a trajetória dos semi-rigidos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Não há muito tempo sairam umas spy shots do suposto novo A3 Sportback

2013 new Audi A3 Sportback Spy Shots without camouflage-Garage Car

Piloto de Kart Voxx's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Melhor que isso só mesmo o class A com motor 1.5 da ranhô!

Banido Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Eu penso que o Mercedes Classe-A e BMW Série-1 vão concorrer entre si, visto a ideologia dos mesmos.

O Audi A3 concorrerá mais com o Volvo V40 (por exemplo).

Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Se sair assim o sportback lá tenho eu de fazer contas a vida. É que está muito interessante....
    se tiver a mesma habitabilidade traseira que o a3 normal deixa-te estar quieto

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    se tiver a mesma habitabilidade traseira que o a3 normal deixa-te estar quieto
    Eu já estive dentro de um A3 dos novos e achei bem espaçoso.

Piloto de Troféu Phaster's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Eu já estive dentro de um A3 dos novos e achei bem espaçoso.
    eu também, e só achei espaçoso na zona da cabeça, porque em termos de espaço para as pernas é igual a um a1 lol

Piloto de Testes TripleT's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Voxx Ver Post
    Melhor que isso só mesmo o class A com motor 1.5 da ranhô!
    Sim porque o A3 com motor 1.6TDI que equipa Seats, Skodas e VW está melhor.
    Que falta de coerência! O único carro que pode-se orgulhar de usar motores próprios é o Série 1. Tanto o classe A como o A3 usam motores de marcas generalistas.

E também ainda não percebi qual é o problema com as origens do motor. O GTR tem um motor Nissan e é sem dúvida o carro mais rápido da sua gama de preços.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    eu também, e só achei espaçoso na zona da cabeça, porque em termos de espaço para as pernas é igual a um a1 lol
    Pois eu achei espaçoso para a pernas. sente-me atrás, com o banco da frente regulado para mim (não sou pequeno), e tinha espaço de sobra para as pernas, o que não se passa no A1. Mas pronto cada qual tem a sua ideia de espaço. Para mim está perfeito.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Depende da pessoa. Para mim, todos os carros do mesmo segmento são concorrentes.

É teu hábito responder às perguntas que te fazem com outra pergunta? Ou foi só agora por acaso?

Ainda bem que concordamos numa coisa, que a concorrência do Aude não acaba no resto do trio Alemão...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Que falta de coerência! O único carro que pode-se orgulhar de usar motores próprios é o Série 1. Tanto o classe A como o A3 usam motores de marcas generalistas.
    O 1.6 d do Série 1 não equipa o Mini ?

Piloto de Kart Voxx's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post

E também ainda não percebi qual é o problema com as origens do motor. O GTR tem um motor Nissan e é sem dúvida o carro mais rápido da sua gama de preços.
    Não te esqueças da mini! Ou a mini também já é premium? Que falta de coerência!

Ps: O GTR é um Nissan.
    Última edição por Voxx : 04-07-12 às 16:14:10

Página 38 de 60 PrimeiraPrimeira ... 2837383948 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •