Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 38

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Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

  1. #1111
    Piloto de Testes Lotus's Avatar
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    1996 ligou a aplaudir o eixo de torção.
    DigCb gosta disto.


  2. #1112
    Piloto de Rallye rogerAjacto's Avatar
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    Com essa do eixo de torção é que me partiram todo. Isso só pode ser mentira.

    Sent from my LG-P970

  3. #1113
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    Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Era pior se não trouxesse os quatro anéis.

    É caso para se dizer que a concorrencia faz bem melhor , quem quiser gastar muitos euros só por ostentar o simbolo das argolas força

  4. #1114
    Piloto de Testes Miguel1994's Avatar
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    É mesmo, já há algum tempo se fala que o 1.2TFSI e o 1.6TDi vão levar com o eixo semi-rígido.

    Cumprimentos

  5. #1115
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    Este regresso ao eixo semirígido nas versões de acesso do A3, terá uma dimensão muito maior nos restantes veículos do grupo equipados com a nova plataforma.

    Veja-se que a maioria dos próximos Leon, Octavia ou mesmo Golf abandonará o eixo multibraços.

    Lindo


  6. #1116
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Este regresso ao eixo semirígido nas versões de acesso do A3, terá uma dimensão muito maior nos restantes veículos do grupo equipados com a nova plataforma.

    Veja-se que a maioria dos próximos Leon, Octavia ou mesmo Golf abandonará o eixo multibraços.

    Lindo
    É bom ver que a concorrência que se manteve fiel ao sistema, e que foi dura e continuamente criticada, afinal de contas, até tinha razão...

    É bom de ver que a Audi continua na "Vorsprung durch Technik".


    Mas agora mais a sério, lembrem-se que para por vezes se da um passo em frente é preciso dar dois para trás.

  7. #1117
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    99% dos compradores não faz a mínima ideia do que é eixo de torção ou suspensão independente. Welcome to the real world.

    A Audi não vai perder um único cliente devido a esta opção, vai é poupar muitíssimo.

  8. #1118
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    Quando a PQ35 saiu existiu um grande debate a respeito da rentabilidade da mesma, particularmente nos veículos mais baratos (os Seat, Skodas e versões mais baixas do Golf).

    A questão punha-se em 2 pontos: o eixo multibraços e a direcção electromecânica (certos responsáveis da Opel não conseguiam perceber como a VW conseguia oferecer esta última, com o seu grau de complexidade a preços industriais razoáveis).

    Portanto, este regresso ao passado, não me surpreende.

    Até as versões mais baixas do novo A3 sofrerem com isto é, a meu ver, intolerável. Mas é apenas também a consequência óbvia de vários sinais de poupança que a Audi tem feito nos últimos tempos na sua gama inferior:

    - A1 com eixo semirígido, portas com moldura;
    - Versões Sportback perdem a traseira diferenciada e passam a ser meras versões de 5p (A1 e novo A3).

    E isso explica-se pela quantidade de modelos que a Audi anda a lançar e a multiplicidade de linhas (além da clássica A, temos uma Q cada vez mais extensa).

    O dinheiro tem que ser contado e, provavelmente, um budget que antes dava apenas para a linha A, agora tem que ser distribuída por mais carroçarias.

    Agora se abrimos a caixa da pandora desta discussão, rapidamente a Audi fica muito mal vista. Veja-se o ridículo que se torna a comparação tecnológica/mecânica entre um S1 116d ED e um A3 1.6 TDI...

  9. #1119
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    É bom ver que a concorrência que se manteve fiel ao sistema, e que foi dura e continuamente criticada, afinal de contas, até tinha razão...

    É bom de ver que a Audi continua na "Vorsprung durch Technik".


    Mas agora mais a sério, lembrem-se que para por vezes se da um passo em frente é preciso dar dois para trás.
    Não te estou a compreender bem. Qual é a concorrência e o sistema a que te estás a referir?

  10. #1120
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    A barra de torção é, dinamicamente, muito boa. Comparada com os multilinks deve perder mais notoriamente em conforto e ganhar amplamente em economia de espaço. Essencial no A3, que tem visto o espaço dos ocupantes traseiros diminuir, quiçá à mercê dos sistemas multilink.
    Talvez seja uma forma de arranjar mais espaço atrás. Depois dizem que a suspensão é dura e desportiva :p

  11. #1121
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    pics or it did not happen!

    A sério, só visto.

  12. #1122
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    Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    A barra de torção é, dinamicamente, muito boa. Comparada com os multilinks deve perder mais notoriamente em conforto e ganhar amplamente em economia de espaço. Essencial no A3, que tem visto o espaço dos ocupantes traseiros diminuir, quiçá à mercê dos sistemas multilink.
    Talvez seja uma forma de arranjar mais espaço atrás. Depois dizem que a suspensão é dura e desportiva :p

  13. #1123
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    Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Não te estou a compreender bem. Qual é a concorrência e o sistema a que te estás a referir?
    A concorrência do A3 resume-se apenas à BMW e MB ou estende-se a qualquer produto do segmento do mesmo ?

  14. #1124
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A concorrência do A3 resume-se apenas à BMW e MB ou estende-se a qualquer produto do segmento do mesmo ?
    Depende da pessoa. Para mim, todos os carros do mesmo segmento são concorrentes.

    É teu hábito responder às perguntas que te fazem com outra pergunta? Ou foi só agora por acaso?

  15. #1125
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    99% dos compradores não faz a mínima ideia do que é eixo de torção ou suspensão independente. Welcome to the real world.

    A Audi não vai perder um único cliente devido a esta opção, vai é poupar muitíssimo.
    Eu desta vez concordo com o Olimpo, não muda nada.

    Algum conforto nos lugares traseiros e dinâmica perdem-se mas ganha-se naquilo que mais importa neste momento:

    - Custos de produção.

  16. #1126

  17. #1127
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    Se sair assim o sportback lá tenho eu de fazer contas a vida. É que está muito interessante....
    FranciscoXA gosta disto.

  18. #1128
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    Sempre está melhor que a versão de 3p ..

  19. #1129
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    Penso que barra de torção é um eixo diferente de semi-rigido, a ideia que tenho é que barra de torção era o tipo de eixo independente usado pela Renault ou Peugeot nos anos 80 e 90 desde utilitários a ao seg. médio. O semi-rigido foi o eixo semi-independente que veio a seguir nos mesmos segmentos com exceção da Renault que também usa no Laguna.

    O único problema que vejo é a confrontação tecnológica com os 2 concorrentes diretos e a estranha necessidade da Audi cortar custos quando já tem economias de escala bastante boas e quando o A3 é o topo do grupo em termos de custos para o cliente.

    Que esse tipo de eixo resulta em vários sentidos acho que ninguém tem duvidas e até há quem ofereça resultados de topo e boas dinâmicas de condução com eles, só eixo da frente é demasiado negligenciado nas conversas e muitos carros têm o ponto fraco nele ou não o têm suficientemente consistente para contrariar a tendência a trancar a trajetória dos semi-rigidos.

  20. #1130
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    Não há muito tempo sairam umas spy shots do suposto novo A3 Sportback

    2013 new Audi A3 Sportback Spy Shots without camouflage-Garage Car

  21. #1131
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    É bom ver que a concorrência que se manteve fiel ao sistema, e que foi dura e continuamente criticada, afinal de contas, até tinha razão...

    É bom de ver que a Audi continua na "Vorsprung durch Technik".


    Mas agora mais a sério, lembrem-se que para por vezes se da um passo em frente é preciso dar dois para trás.
    Melhor que isso só mesmo o class A com motor 1.5 da ranhô!

  22. #1132
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    A concorrência do A3 resume-se apenas à BMW e MB ou estende-se a qualquer produto do segmento do mesmo ?
    Eu penso que o Mercedes Classe-A e BMW Série-1 vão concorrer entre si, visto a ideologia dos mesmos.

    O Audi A3 concorrerá mais com o Volvo V40 (por exemplo).

  23. #1133
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Se sair assim o sportback lá tenho eu de fazer contas a vida. É que está muito interessante....
    se tiver a mesma habitabilidade traseira que o a3 normal deixa-te estar quieto

  24. #1134
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    Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    se tiver a mesma habitabilidade traseira que o a3 normal deixa-te estar quieto
    Eu já estive dentro de um A3 dos novos e achei bem espaçoso.

  25. #1135
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Eu já estive dentro de um A3 dos novos e achei bem espaçoso.
    eu também, e só achei espaçoso na zona da cabeça, porque em termos de espaço para as pernas é igual a um a1 lol

  26. #1136
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    Citação Originalmente Colocado por Voxx Ver Post
    Melhor que isso só mesmo o class A com motor 1.5 da ranhô!
    Sim porque o A3 com motor 1.6TDI que equipa Seats, Skodas e VW está melhor.
    Que falta de coerência! O único carro que pode-se orgulhar de usar motores próprios é o Série 1. Tanto o classe A como o A3 usam motores de marcas generalistas.

    E também ainda não percebi qual é o problema com as origens do motor. O GTR tem um motor Nissan e é sem dúvida o carro mais rápido da sua gama de preços.

  27. #1137
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    Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    eu também, e só achei espaçoso na zona da cabeça, porque em termos de espaço para as pernas é igual a um a1 lol
    Pois eu achei espaçoso para a pernas. sente-me atrás, com o banco da frente regulado para mim (não sou pequeno), e tinha espaço de sobra para as pernas, o que não se passa no A1. Mas pronto cada qual tem a sua ideia de espaço. Para mim está perfeito.

  28. #1138
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    Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Depende da pessoa. Para mim, todos os carros do mesmo segmento são concorrentes.

    É teu hábito responder às perguntas que te fazem com outra pergunta? Ou foi só agora por acaso?

    Ainda bem que concordamos numa coisa, que a concorrência do Aude não acaba no resto do trio Alemão...

  29. #1139
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Sim porque o A3 com motor 1.6TDI que equipa Seats, Skodas e VW está melhor.
    Que falta de coerência! O único carro que pode-se orgulhar de usar motores próprios é o Série 1. Tanto o classe A como o A3 usam motores de marcas generalistas.
    O 1.6 d do Série 1 não equipa o Mini ?

  30. #1140
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Sim porque o A3 com motor 1.6TDI que equipa Seats, Skodas e VW está melhor.
    Que falta de coerência! O único carro que pode-se orgulhar de usar motores próprios é o Série 1. Tanto o classe A como o A3 usam motores de marcas generalistas.

    E também ainda não percebi qual é o problema com as origens do motor. O GTR tem um motor Nissan e é sem dúvida o carro mais rápido da sua gama de preços.
    Não te esqueças da mini! Ou a mini também já é premium? Que falta de coerência!

    Ps: O GTR é um Nissan.
    Última edição por Voxx : 04-07-12 às 16:14:10

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