Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 39

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Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

  1. #1141
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O 1.6 d do Série 1 não equipa o Mini ?
    Não deixa de ser um motor BMW, e não um motor VW ou Renault.


  2. #1142
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    Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    O 1.6 d do Série 1 não equipa o Mini ?
    O 18d equipa o cooper SD, como o 118i é o motor castrado do cooper S.

  3. #1143
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    Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    Não deixa de ser um motor BMW, e não um motor VW ou Renault.
    E o 118i? É com cada pérola..

  4. #1144
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    Citação Originalmente Colocado por Voxx Ver Post
    E o 118i? É com cada pérola..
    É, também ele, um motor BMW.

    "En los nuevos 116i y 118i el bloque es de 1,6 litros —77 milímetros de diámetro y 85,8 milímetros de carrera—.No es el mismo motor que llevan algunos modelos de MINI y que también utilizan Citroën y Peugeot."

    Mais informações aqui: BMW Serie 1. turismo, 5 puertas, motor. km77.com.

  5. #1145
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    Não estás a dar nenhuma novidade, o que se está a discutir é que era um motor exclusivamente mini importado para o série 1. Só se a mini já é premium!

    O Cooper S já não é PSA desde que passou para 184cv.


  6. #1146
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    Citação Originalmente Colocado por Voxx Ver Post
    Não estás a dar nenhuma novidade, o que se está a discutir é que era um motor exclusivamente mini importado para o série 1. Só se a mini já é premium!

    O Cooper S já não é PSA desde que passou para 184cv.
    Não deves ter lido aquilo que te coloquei. Este motor do 118i é tecnicamente muito diferente do motor do Cooper S, usando a tecnologia Twin Scroll + Valvetronic + duplo VANOS.

    Mas o importante não é onde o motor é usado, mas sim quem o desenvolveu. Não importaria que um motor equipasse um Mini e um Série 1, se tivesse sido a BMW a desenvolver esse mesmo motor.

  7. #1147
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    Não é o mesmo em relação ao 175cv PSA, mas é o mesmo do 184cv do Cooper S, apenas com ajustes eléctrónicos, ou seja, está castrado.

  8. #1148
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    Ainda bem que concordamos numa coisa, que a concorrência do Aude não acaba no resto do trio Alemão...
    Portanto, repito a pergunta:
    Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Não te estou a compreender bem. Qual é a concorrência e o sistema a que te estás a referir?

  9. #1149
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    Citação Originalmente Colocado por Voxx Ver Post
    Não é o mesmo em relação ao 175cv PSA, mas é o mesmo do 184cv do Cooper S, apenas com ajustes eléctrónicos, ou seja, está castrado.
    Estás enganado. O artigo que te coloquei diz explicitamente que é um motor diferente.

  10. #1150
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    Mas o importante não é onde o motor é usado, mas sim quem o desenvolveu. Não importaria que um motor equipasse um Mini e um Série 1, se tivesse sido a BMW a desenvolver esse mesmo motor.
    Ainda bem que ainda há quem perceba português.

    O Série 1 usa motores BMW o que não invalida que a BMW não venda os seus motores a outras marcas. Isto é um facto.
    O Audi A3 e o Mercedes classe A usam motores desenvolvidos por marcas generalistas. Isto também é um facto.

    Agora cada um decide por si se é mau ou bom o Classe A usar um motor Renault e o A3 um motor VW enquanto o Série 1 usa motores BMW. Agora os factos não se alteram por opiniões.

    O Audi A3 até pode vir a mostra-se o melhor produto do segmento mas nunca se poderá fugir ao facto que na versão TDI mais acessível usa um motor VW, sistema de tração de carroça (FWD), e uma suspensão digna do museu dos coches (eixo de torção). Pode estar na vanguarda de muita coisa, mas nunca da técnica.

  11. #1151
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    O Audi A3 até pode vir a mostra-se o melhor produto do segmento mas nunca se poderá fugir ao facto que na versão TDI mais acessível usa um motor VW, sistema de tração de carroça (FWD), e uma suspensão digna do museu dos coches (eixo de torção). Pode estar na vanguarda de muita coisa, mas nunca da técnica.
    Apesar de não serem soluções na vanguarda da tecnologia são soluções igualmente viáveis.

    E FWD como "daily-car", para chuva, sol, neve e nevoeiro é melhor.

    O mesmo para os motores "generalistas" e a barra-de-torção, só por estarem presentes não significa pior desempenho que um motor premium ou um eixo multilink, ou whatever...

  12. #1152
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Ainda bem que ainda há quem perceba português.

    O Série 1 usa motores BMW o que não invalida que a BMW não venda os seus motores a outras marcas. Isto é um facto.
    O Audi A3 e o Mercedes classe A usam motores desenvolvidos por marcas generalistas. Isto também é um facto.

    Agora cada um decide por si se é mau ou bom o Classe A usar um motor Renault e o A3 um motor VW enquanto o Série 1 usa motores BMW. Agora os factos não se alteram por opiniões.

    O Audi A3 até pode vir a mostra-se o melhor produto do segmento mas nunca se poderá fugir ao facto que na versão TDI mais acessível usa um motor VW, sistema de tração de carroça (FWD), e uma suspensão digna do museu dos coches (eixo de torção). Pode estar na vanguarda de muita coisa, mas nunca da técnica.
    Estás a colocar essas questões de forma muito simplista.

    A BMW pode ter grande know how para umas coisas mas a Volkswagen ou a Renault não ficam atrás noutros aspectos.

    A Volkswagen é um gigante industrial, o Grupo VW tem uma dimensão muito superior à BMW. Em relação à Renault tomara a BMW ter a sua experiência ao nível da competição ao mais alto nível.

    O simples facto de ser um motor BMW e os outros serem VW e Renault não quer dizer que o S1 tenha automaticamente um motor melhor...

  13. #1153
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    Este está muito melhor! Será que seria assim tão difícil desenhar um A3 minimamente apelativo? Tanto tempo de espera para lançarem uma borrada.

  14. #1154
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    Citação Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
    Ainda bem que ainda há quem perceba português.

    O Série 1 usa motores BMW o que não invalida que a BMW não venda os seus motores a outras marcas. Isto é um facto.
    O Audi A3 e o Mercedes classe A usam motores desenvolvidos por marcas generalistas. Isto também é um facto.

    Agora cada um decide por si se é mau ou bom o Classe A usar um motor Renault e o A3 um motor VW enquanto o Série 1 usa motores BMW. Agora os factos não se alteram por opiniões.

    O Audi A3 até pode vir a mostra-se o melhor produto do segmento mas nunca se poderá fugir ao facto que na versão TDI mais acessível usa um motor VW, sistema de tração de carroça (FWD), e uma suspensão digna do museu dos coches (eixo de torção). Pode estar na vanguarda de muita coisa, mas nunca da técnica.


    RWD?!


  15. #1155
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    Futuro Audi A3 Vario: "como será"?
    A luta entre os três fabricantes Premuim alemães não está disposta a diminuir de intensidade. Bem pelo contrário.

    Enquanto a BMW está a disparar em todas as direções, a Mercedes mudou completamente a sua estratégia com o seu novo Classe A e dá alguns passos à frente no campo das carrinhas... de classe, não significa que a Audi esteja distraída a perder terreno.

    A família A3 já se atualizou com a nova geração acabada de lançar. Espera-se a inclusão de uma berlina, sendo os americanos os primeiros a "desfrutar" dela. Mas a Audi irá mais longe em 2016, quando o fabricante dos anéis apresentar uma variante MPV do seu compacto, variante Vario... que poderá ser assim mencionada.

    A Auto Bild, na sua última edição, diz-nos que esta nova variante irá ter um comprimento de 4,50 metros, enquanto se situará numa faixa de preço que pode variar de 24.000 euros até 41.000 euros. Se a gama de motores não deverá constituir surpresa, pois será semelhante ao oferecido no A3 clássico, existirá a inclusão de uma versão desportiva, equipada com o mesmo bloco do S3.

    Nesse ritmo, com as variantes entre os fabricantes Premium alemães, deveremos logo descobrir a existência de uma proposta de futuro A5 Vario!
    Traduzido de: Future Audi A3 Vario: "ça comme"?
    Render:

  16. #1156
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    Sim porque o A3 com motor 1.6TDI que equipa Seats, Skodas e VW está melhor.
    Que falta de coerência! O único carro que pode-se orgulhar de usar motores próprios é o Série 1. Tanto o classe A como o A3 usam motores de marcas generalistas.

    E também ainda não percebi qual é o problema com as origens do motor. O GTR tem um motor Nissan e é sem dúvida o carro mais rápido da sua gama de preços.

    Motores de marca generalistas? Que eu saiba o grupo da Audi é o mesmo que o grupo da VW que até por acaso é o mesmo grupo da lamborghini.

    Não percebo onde é que a audi usa motores de marcas generalistas se todas fazem parte do mesmo grupo.

    Agora um alemão puro a usar motor francês....

  17. #1157
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    Novo Audi A3? não é igual?
    actualizam os farois e tá pronto
    FranciscoXA gosta disto.

  18. #1158
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    ahahah
    Isso é uma piada não?

  19. #1159
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    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Motores de marca generalistas? Que eu saiba o grupo da Audi é o mesmo que o grupo da VW que até por acaso é o mesmo grupo da lamborghini.

    Não percebo onde é que a audi usa motores de marcas generalistas se todas fazem parte do mesmo grupo.

    Agora um alemão puro a usar motor francês....
    A única não generalista aí é a Lambo. E foi comprada pelo grupo.

  20. #1160
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    Vario parece alguma saído da SEAT, na Audi não fica bem.

  21. #1161
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    Citação Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
    Apesar de não serem soluções na vanguarda da tecnologia são soluções igualmente viáveis.

    E FWD como "daily-car", para chuva, sol, neve e nevoeiro é melhor.

    O mesmo para os motores "generalistas" e a barra-de-torção, só por estarem presentes não significa pior desempenho que um motor premium ou um eixo multilink, ou whatever...
    Viáveis são, o problema é que a Audi cobra preços similares ao do Série 1 e vende carros com tecnologia de Megane. Eu não me importo nada de ter um daily car com eixo de torção e motor generalista, mas para isso dispenso pagar preço premium. Que venha então o Megane que eu não gosto de pagar apenas por aneís.

  22. #1162
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    Estás a colocar essas questões de forma muito simplista.

    A BMW pode ter grande know how para umas coisas mas a Volkswagen ou a Renault não ficam atrás noutros aspectos.

    A Volkswagen é um gigante industrial, o Grupo VW tem uma dimensão muito superior à BMW. Em relação à Renault tomara a BMW ter a sua experiência ao nível da competição ao mais alto nível.

    O simples facto de ser um motor BMW e os outros serem VW e Renault não quer dizer que o S1 tenha automaticamente um motor melhor...

    Aqui ninguém está a discutir o know how do grupo VW. Claro que eles têm todos os conhecimentos no que toca a engenharia automóvel, o que ainda torna mais incrível lançarem o novo A3 desactualizado.

    Eu estou a dizer que o novo A3 não irá ser a vanguarda da técnica, não estou a dizer que o grupo VW não o é. Como o projecto do Veyron provou a VW está no topo da indústria automóvel. Por isso é triste que decidam lançar carros desactualizados, quando poderiam fazer bem melhor, apenas com o intuito de "roubar" uns euros ao clientes.

  23. #1163
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    A única não generalista aí é a Lambo. E foi comprada pelo grupo.
    E a Audi é o quê?

    Pois foi comprada, o que não invalida que a lambo tenha componentes partilhados com o R8 que por acaso é um Audi.

  24. #1164
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    Acho particularmente revoltante dado que o A3 partilha o hardware com uma catrefada de modelos. Logo a margem de lucro é muito maior/mais fácil, logo à partida, comparativamente ao S1 e Classe A.

    Somítico mesmo.

    Cada vez mais a própria Audi desenha uma linha imaginária entre o A3 e A4, dividindo a gama entre produtos que apenas têm o seu símbolo e aparência e os, digamos "verdadeiros Audi" que justificam o preço pelo hardware diferenciado e superior e fazem jus ao lema da marca...

  25. #1165
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    Viáveis são, o problema é que a Audi cobra preços similares ao do Série 1 e vende carros com tecnologia de Megane. Eu não me importo nada de ter um daily car com eixo de torção e motor generalista, mas para isso dispenso pagar preço premium. Que venha então o Megane que eu não gosto de pagar apenas por aneís.

    Engraçado que eu ontem andei num golf e depois num megane e achei o megane inferior em tudo, inclusive no conforto (culpa da jante 17).

    Não percebo a comparação entre o Megane e a Audi a não ser terem ambas 4 rodas, um volante e 5 lugares

  26. #1166
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    E a Audi é o quê?

    Pois foi comprada, o que não invalida que a lambo tenha componentes partilhados com o R8 que por acaso é um Audi.
    A Audi é uma generalista quando convém e uma "premium" quando convém também. Ainda não sabias?

  27. #1167
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    Viáveis são, o problema é que a Audi cobra preços similares ao do Série 1 e vende carros com tecnologia de Megane. Eu não me importo nada de ter um daily car com eixo de torção e motor generalista, mas para isso dispenso pagar preço premium. Que venha então o Megane que eu não gosto de pagar apenas por aneís.

    Mas usar um eixo de torção nas gamas de acesso e um motor que equipa outras marcas quer automaticamente dizer q é tecnologicamente inferior ao s1 em toda e qualquer situação? São estas excepções que vocês querem fazer como regra? Aqui alguém conhece a fundo todos os equipamentos e opcionais do a3, inovações a nível de segurança, etc, para já virem dizer q é inferior ao s1, classe b ou outro qualquer?

    A mim este a3 nem me aquece nem me arrefece (como quase todos os Audis hoje em dia), mas esta mania de pagar em pintelhices sem saber o resto da história (passou de as versões de acesso do a3 vão ter eixo de torção até a o novo a3 vai ter um eixo de torção) é tão FAO, e tão português. É o disse q disse.

  28. #1168
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    E a Audi é o quê?

    Pois foi comprada, o que não invalida que a lambo tenha componentes partilhados com o R8 que por acaso é um Audi.
    Até Mercs e BMs me custam classificar como Premium. O que lhes vale é manterem algum apuro e um piscar de olhos aos idos "gentlemen drivers" com a tracção traseira e motores a puxar mais para as configurações nobres. De resto o que faz dum carro Premium? O preço? Para a Audi parece que sim.

    A Audi é generalista. Como VW, Alfa, Peugeot, Nissan e o escambal. Lá porque o marketing do grupo enganou uns quantos tal não significa que passe a ser Premium.

    Quanto ao R8, é claro que "partilha" componentes com a Lambo. Um motorzinho e tal...
    Última edição por Boxer : 05-07-12 às 15:29:52

  29. #1169
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    Até Mercs e BMs me custam classificar como Premium. O que lhes vale é manterem algum apuro e um piscar de olhos aos idos "gentlemen drivers" com a tracção traseira e motores a puxar mais para as configurações nobres. De resto o que faz dum carro Premium? O preço? Para a Audi parece que sim.

    A Audi é generalista. Como VW, Alfa, Peugeot, Nissan e o escambal. Lá porque o marketing do grupo enganou uns quantos tal não significa que passe a ser Premium.

    Quanto ao R8, é claro que "partilha" componentes com a Lambo. Um motorzinho e tal...

    Se no caso dum A1, A3 e até A4 a diferença entre estes e os "generalistas" poderá não ser notória a olho nu (ainda para mais para quem nunca sentou um rabo num), a partir do A5, A6, etc, não tens nenhum peugeot, renault, citroen, alfa romeu etc que tenha produtos à altura.

    A isso se chama segmento premium!

    O ser premium não é ser mais caro mas sim ter pormenores que vão para alem daquilo que se consegue ver num catalogo.

    Mas como referi, este exercicio é muito dificil para quem nunca se sentou nem conduziu um Audi/merc/bmw para verem a diferença entre o tal premium e o tal generalista.

  30. #1170
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    A Audi é uma generalista quando convém e uma "premium" quando convém também. Ainda não sabias?

    Esqueci me que a malta associa BMW a m3, m5, mercedes a 55 amg e a audi a 1.6 tdi.

    Esqueci-me que a malta diz que o focus é a referência do segmento, mesmo com travões de tambor atrás e o A3 que vai ter uma serie de novidades tecnologicas (e de serie) não presta porque tem eixo semi rigido.

    O curioso é que vou ali ao tópico da apple e a discussão é semelhante!
    Última edição por PSL : 05-07-12 às 15:53:18

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