Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 41

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Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

  1. #1201
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    E depois, se o público alvo continua a ser o Europeu, os objectivos são os mesmo. Aliás até há um par de anos, a Ford Europa sempre foi praticamente autónoma e independente da Ford Motor Company, desenvolvendo carros na Europa, por europeus e apenas para europeus. E até se deu/dá bastante bem aqui no velho continente.

    Aliás, até considero a Ford Europa mais europeia que a Opel, mas isto já é para outro tópico.

    Simplesmente acho que essa tua inconsciente mania da superioridade alemã é um pouco bacoca, mas pronto.
    Não é superioridade. Para mim o melhor carro do segmento, value for money, até é o Focus. Mas se tiveres dinheiro, quem oferece o que de melhor existe no mercado são os Alemães.


  2. #1202
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    O principal centro de desenvolvimento da GM é em Russelsheim que é nem mais nem menos a sede da opel. OS modelos da Chevrolet usam tecnologia já utilizada pela opel.
    Ora ai está.Uma boa explicaçâo

  3. #1203
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    Já agora...força! Porque a ultima vez que entrei num Gtc de 2006 não achei que tivesse nada de extraordinário!
    Sistema de navegação,
    faróis
    bi-Xénon com regulação automática do feixe luminoso e sistema de
    limpeza, cruise control adaptativo, Flex ride(chassi adaptativo), camara com leitura de sinais,
    sistema de monitorização da pressão dos pneus, arranque assistido em subidas, Sistema de condução interactiva( Ids plus), etc...

  4. #1204
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    Sabem tambem qual considerada a umas das melhores carrinhas?

  5. #1205
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    A Opel não tem qualquer autonomia, nem sequer desenvolve os seus motores. O Grupo GM tem centros de desenvolvimento em todo o Mundo, Coreia, Estados Unidos, América do Sul, etc.. Na prática a empresa é Americana e é isso que conta, porque o dinheiro e as decisões importantes vêm dos Estados Unidos.
    TopGear Portugal - Opel prepara nova famlia de motores Será que não desenvolve? de onde vem o 1.6 turbo, o 1.4 turbo, o 1.2, etc... Já agora aconselho-te a dar uma vista de olhos e a ver quem desenvolveu o sistema do ampera/volt...


  6. #1206
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    Não é superioridade. Para mim o melhor carro do segmento, value for money, até é o Focus. Mas se tiveres dinheiro, quem oferece o que de melhor existe no mercado são os Alemães.
    Ok então, é a tua opinião. Eu pessoalmente acho que depende do que se está a falar, e como tal, não considero que as coisas são assim lineares. Mas em parte, acho que te percebo.

    Só partir para essa da "superioridade alemã" devido a este teu post:

    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    Qualquer BMW ou MB e até Aiudi são tecnologicamente mais evoluídos que os carros generalistas. Mas como em tudo, se queres qualidade paga. Os Alemães não são parvos.

  7. #1207
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    TopGear Portugal - Opel prepara nova famlia de motores Será que não desenvolve? de onde vem o 1.6 turbo, o 1.4 turbo, o 1.2, etc... Já agora aconselho-te a dar uma vista de olhos e a ver quem desenvolveu o sistema do ampera/volt...
    A Opel não produz motores Diesel e os próximos a gasolina serão desenvolvidos com a PSA uma empresa chinesa.

    Se a Opel tivesse gestão Alemã achas que alguma vez não fabricariam motores quando os Alemães são especialistas em fazer motores?

    O Ampera que eu saiba é totalmente fabricado e desenvolvido em Detroit.
    Última edição por Olimpo : 05-07-12 às 19:33:01

  8. #1208
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    Sistema de navegação,
    faróis
    bi-Xénon com regulação automática do feixe luminoso e sistema de
    limpeza, cruise control adaptativo, Flex ride(chassi adaptativo), camara com leitura de sinais,
    sistema de monitorização da pressão dos pneus, arranque assistido em subidas, Sistema de condução interactiva( Ids plus), etc...
    engraçado que eu tenho um GTC de 2006 e não tem nada disso, aliás o meu clio de 2003 até tem mais coisas.....

  9. #1209
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    A Opel não produz motores Diesel e os próximos a gasolina serão desenvolvidos com a PSA uma empresa chinesa.

    Se a Opel tivesse gestão Alemã achas que alguma vez não fabricariam motores quando os Alemães são especialistas em fazer motores?

    O Ampera que eu saiba é totalmente fabricado e desenvolvido em Detroit.
    O 1.5 dCi que vai ser usado no novo Classe A e na nova Citan riu-se.


  10. #1210
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    O 1.5 dCi que vai ser usado no novo Classe A e na nova Citan riu-se.

    Mais os diversos motores PSA que equipam tanto Fords como BMW como Minis e afins...

    E Toyota, o Mini One também levou motor Toyota

  11. #1211
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    Mais os diversos motores PSA que equipam tanto Fords como BMW como Minis e afins...

    E Toyota, o Mini One também levou motor Toyota
    Atenção que os motores HDI foram desenvolvidos pela PSA/Ford ao abrigo do acordo Gemini (ou que raio se chama o acordo )

    Não falei do Mini porque o Mini é inglês... mas realmente, agora pensando bem.... se a Opel é americana, então a Mini é alemã e deveria usar motores alemães.

  12. #1212
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    Citação Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
    A Opel não produz motores Diesel e os próximos a gasolina serão desenvolvidos com a PSA uma empresa chinesa.

    Se a Opel tivesse gestão Alemã achas que alguma vez não fabricariam motores quando os Alemães são especialistas em fazer motores?

    O Ampera que eu saiba é totalmente fabricado e desenvolvido em Detroit.
    Mentir é feio. Não leste o que te mostrei pois não? Todos os motores da opel serão fabricados nesta ffábrica na Hungria ficando o 1.3 e 1.7 diesel para a Chevrolet. Não tentes enganar quem sabe mais que tu e ainda por cima tem provas. O chefe de desenvolvimento do ampera/volt foi nem mais nem menos que o actual presidente da opel.

  13. #1213
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    Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Mentir é feio. Não leste o que te mostrei pois não? Todos os motores da opel serão fabricados nesta ffábrica na Hungria ficando o 1.3 e 1.7 diesel para a Chevrolet. Não tentes enganar quem sabe mais que tu e ainda por cima tem provas. O chefe de desenvolvimento do ampera/volt foi nem mais nem menos que o actual presidente da opel.

    O Volt/Ampera foi desenvolvido 100% Nos EUA. Qual é a tua duvida?

  14. #1214
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    engraçado que eu tenho um GTC de 2006 e não tem nada disso, aliás o meu clio de 2003 até tem mais coisas.....
    A maior parte destes sistemas eram opcionais ou variavam com o pacote de equipamento. Mas são sistemas que na altura nem como opcionais existiam na maior parte da concorrência. Para se ver bem, o corsa b podia ter sistema de navegação.

  15. #1215
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    A maior parte destes sistemas eram opcionais ou variavam com o pacote de equipamento. Mas são sistemas que na altura nem como opcionais existiam na maior parte da concorrência. Para se ver bem, o corsa b podia ter sistema de navegação.
    O Corsa quem?

  16. #1216
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    O Volt/Ampera foi desenvolvido 100% Nos EUA. Qual é a tua duvida?
    Não me respondeste á questão de a oel não fabricar motores. Quando ao volt/ampera: " Under his leadership, engineers and technicians all over the world have developed automobiles and technologies, including the extended-range electrical cars Opel Ampera and Chevrolet Volt ." In: http://en.wikipedia.org/wiki/Karl-Friedrich_Stracke
    Última edição por nokia71 : 05-07-12 às 19:57:49

  17. #1217
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    O Corsa quem?
    A segunda geração do corsa

  18. #1218
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    Sistema de navegação,
    faróis
    bi-Xénon com regulação automática do feixe luminoso e sistema de
    limpeza, cruise control adaptativo, Flex ride(chassi adaptativo), camara com leitura de sinais,
    sistema de monitorização da pressão dos pneus, arranque assistido em subidas, Sistema de condução interactiva( Ids plus), etc...
    Isso tudo num astra de 2006? Que eu saiba o flex ride vem agora nesta nova geração do astra.

    E o sistema de navegação da opel não é superior ao do grupo vw.

    E o resto da panoplia ja existem no grupo vw, nomeadamente o arranque em subidas que se chama hill hold.

  19. #1219
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    TopGear Portugal - Opel prepara nova famlia de motores Será que não desenvolve? de onde vem o 1.6 turbo, o 1.4 turbo, o 1.2, etc... Já agora aconselho-te a dar uma vista de olhos e a ver quem desenvolveu o sistema do ampera/volt...
    Opel a produzir motores? E os izusu ? E os jtd?

  20. #1220
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    engraçado que eu tenho um GTC de 2006 e não tem nada disso, aliás o meu clio de 2003 até tem mais coisas.....
    Ele confundiu com o novo astra. Esqueceu se que o a3 saiu em 2004 e que o novo sai agora.

  21. #1221
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    Opel a produzir motores? E os izusu ? E os jtd?
    Vão ficar para a Chevrolet embora a izusu pertença em boa parte á GM logo é a mesma coisa que a VW com os TDI, e os Que tu chamas por JTD nasceram disto: http://en.wikipedia.org/wiki/GM_Powertrain_Torino Centro de desenvolvimento que após a separação fiat-GM ficou por conta da opel. "During the alliance between Fiat and GM, it was part of Fiat-GM Powertrain. GM Powertrain Torino is now part of GM's German Adam Opel AG[2] powertrain group in Europe."
    Última edição por nokia71 : 05-07-12 às 20:18:57

  22. #1222
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    A maior parte destes sistemas eram opcionais ou variavam com o pacote de equipamento. Mas são sistemas que na altura nem como opcionais existiam na maior parte da concorrência. Para se ver bem, o corsa b podia ter sistema de navegação.
    Nem existiam na concorrencia nem... Na opel. Quando andei em 2007 a configurar um gtc de 2007 nao havia nada disso. Alias esse sistema foi falado a primeira vez no insignia

  23. #1223
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    Isso tudo num astra de 2006? Que eu saiba o flex ride vem agora nesta nova geração do astra.

    E o sistema de navegação da opel não é superior ao do grupo vw.

    E o resto da panoplia ja existem no grupo vw, nomeadamente o arranque em subidas que se chama hill hold.
    Sim tudo isto já existia na geração anterior do astra e algumas coisas como o gps já vinham no modelo de á duas gerações atrás. O flex ride já existia no Astra H

  24. #1224
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    Vão ficar para a chevrolet
    Entao andamos este tempo todo... A falar no futuro.

    Mas se puserem os isuzu nos chevrolet, isso quer dizer que os chevrolet vao ser mais fiaveis que os opel:d

  25. #1225
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    Nem existiam na concorrencia nem... Na opel. Quando andei em 2007 a configurar um gtc de 2007 nao havia nada disso. Alias esse sistema foi falado a primeira vez no insignia
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  26. #1226
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    Vão ficar para a chevrolet
    Então a Opel vai ficar sem motores Diesel?

  27. #1227
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    atão mas o motor 1.0 do toyota iq tb equipa o cignet

  28. #1228
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    Então a Opel vai ficar sem motores Diesel?
    Lê ou usa o Google tradutor: Opel Insignia facelift might get new 1.6L diesel engine

  29. #1229
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    A Opel também é alemã.

    E das boas. Têm excelentes produtos. E a nível de durabilidade e resistência ao passar dos anos também não desiludem.
    O que não me entra na Opel (excepção feita ao GTC e Insignia Station) são as linhas adoptadas. Acho-os todos feios

    Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    O A3 em causa não é carrinha. E faz bastante barulho. O Bravo ganha limpinho em motor, neste escalão dos 1600. E em conforto, e nunca pensei dizer isto dum Fiat.
    É certo e sabido que carros alemães são rijos que nem tábua. Não é novidade. Mas têm vindo a evoluir nesse sentido.
    Se o A3 faz barulho é porque há alguma coisa mal. Pessoalmente tenho um Golf Station e só tem ruídos vindos da chapeleira e volta e meia das portas (têm de ser lubrificadas). E olha que anda todos os dias em LX, com suspensão desportiva e jante 17' com perfil 45. Os A3, de todos os que andei até hoje, sempre primaram pela qualidade da cabine e o seu respectivo silêncio.

    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Tudo certo! Mas consegues ter isso num C4 ou 308?
    Não entendi. Mas se a questão é se consegues ter aqueles extras dos premium nos generalistas? Consegues algumas coisas, não todas. Nisso é que as premium dão cartas.
    Ainda assim, penso que as generalistas são muito bom value for money no que toca a gadgets. Principalmente a Renault. Agora quando se comparam os gadgets, nota-se mais desenvolvimento por parte das marcas premium.
    O caso do A1 é um exemplo disso. Aquilo tem extras até mais não...
    Até o próprio CC normal, e dentro do grupo, só a Audi tem uma manete dedicada para controlo do mesmo e mais opções de funcionamento do mesmo. Claro, tens é de o pagar a peso de ouro.

  30. #1230
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    O Corsa quem?
    Tinha sim, eu lembro-me. Era um destes:



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