Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 42

Página 42 de 60 PrimeiraPrimeira ... 3241424352 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,231 para 1,260 de 1800
Like Tree397Likes

Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    atão mas o motor 1.0 do toyota iq tb equipa o cignet

Salvo erro é o 1.3. E tem alguns componentes/electrónica revista.

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Essa fonte indica que a marca nada disse. São apenas hipóteses.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    E das boas. Têm excelentes produtos. E a nível de durabilidade e resistência ao passar dos anos também não desiludem.
    O que não me entra na Opel (excepção feita ao GTC e Insignia Station) são as linhas adoptadas. Acho-os todos feios

É certo e sabido que carros alemães são rijos que nem tábua. Não é novidade. Mas têm vindo a evoluir nesse sentido.
    Se o A3 faz barulho é porque há alguma coisa mal. Pessoalmente tenho um Golf Station e só tem ruídos vindos da chapeleira e volta e meia das portas (têm de ser lubrificadas). E olha que anda todos os dias em LX, com suspensão desportiva e jante 17' com perfil 45. Os A3, de todos os que andei até hoje, sempre primaram pela qualidade da cabine e o seu respectivo silêncio.

Não entendi. Mas se a questão é se consegues ter aqueles extras dos premium nos generalistas? Consegues algumas coisas, não todas. Nisso é que as premium dão cartas.
    Ainda assim, penso que as generalistas são muito bom value for money no que toca a gadgets. Principalmente a Renault. Agora quando se comparam os gadgets, nota-se mais desenvolvimento por parte das marcas premium.
    O caso do A1 é um exemplo disso. Aquilo tem extras até mais não...
    Até o próprio CC normal, e dentro do grupo, só a Audi tem uma manete dedicada para controlo do mesmo e mais opções de funcionamento do mesmo. Claro, tens é de o pagar a peso de ouro.
    Acabaste de responder ao digcb a diferença entre premium e generalistas

Sent from my iPad

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

E das boas. Têm excelentes produtos. E a nível de durabilidade e resistência ao passar dos anos também não desiludem.
    O que não me entra na Opel (excepção feita ao GTC e Insignia Station) são as linhas adoptadas. Acho-os todos feios
    Permita-me que discorde da questão de durabilidade. Se o astra que tenho tivesse a utilização do clio já se tinha desfeito. E se quiseres posso-te enumerar os problemas que já teve com apenas 60000km.

Piloto de Testes Olimpo's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Não entendi. Mas se a questão é se consegues ter aqueles extras dos premium nos generalistas? Consegues algumas coisas, não todas. Nisso é que as premium dão cartas.
    Ainda assim, penso que as generalistas são muito bom value for money no que toca a gadgets. Principalmente a Renault. Agora quando se comparam os gadgets, nota-se mais desenvolvimento por parte das marcas premium.
    O caso do A1 é um exemplo disso. Aquilo tem extras até mais não...
    Até o próprio CC normal, e dentro do grupo, só a Audi tem uma manete dedicada para controlo do mesmo e mais opções de funcionamento do mesmo. Claro, tens é de o pagar a peso de ouro.
    Passado uns anos metade desses gadjets da Opel e da Renault não funcionam.

É esta a diferença entre um produto premium mais caro e um generalista.

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Acabaste de responder ao digcb a diferença entre premium e generalistas

Sent from my iPad
    Não respondeu não. A única coisa conclusão que se tira é que os extras são mais caros nas marcas premium que nas não-premium.

Ainda não fizeste um comentário ao meu post, nem precisas de o fazer, mas era só para que eu ficasse esclarecido sobre as supostas novidades presentes no novo A3.
    Para mim a melhor é o MMI que vem de serie no A3.

Mas segundo a auto foco, virá com suspensão adaptativa (que não me lembro dum focus ou dum megane ter); CC adaptativo;assistênicia lateral;assistencia a mudança de faixa rodagem; audi pre sense basic, audi drive select.

Mais o mais importante é que vem com eixo semi rigido e por isso não presta
    Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Usar fancy names para coisas que fazem precisamente o mesmo que a concorrência, de modo a parecer uma evolução da própria marca, não é considerado por mim uma novidade.

O MMI é só o sistema de interface do rádio e das restantes funções do carro. Acho que isso de novidade não trás nada.

Em relação ao que coloquei a sublinhado:

- Quando falaste no CC adaptativo, na assistencia lateral, assistencia a mudança de faixa de rodagem, audi pre sense basic, o tal Ford Focus riu-se. Já agora, o novo A3 também não faz reconhecimento dos sinais de trânsito, estacionamento automático, active city stop, entre outras coisas?
    - "Audi drive select", isso é o quê? É tipo o DNA da Alfa Romeo?
    - Em relação à suspensão adaptativa, ainda não sei como funciona, portanto não opino.

Piloto de Testes nokia71's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Permita-me que discorde da questão de durabilidade. Se o astra que tenho tivesse a utilização do clio já se tinha desfeito. E se quiseres posso-te enumerar os problemas que já teve com apenas 60000km.
    Desculpa? Por acaso tenho um clio e de todos os carros que já tive a nível de materiais e construção é do pior que conheço. Os plásticos são muito maus. As dobradiças estragam-se facilmente. os bancos ganham folga, etc etc. O astra sempre foi um modelo muito solido e resistente

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
    Desculpa? Por acaso tenho um clio e de todos os carros que já tive a nível de materiais e construção é do pior que conheço. Os plásticos são muito maus. As dobradiças estragam-se facilmente. os bancos ganham folga, etc etc. O astra sempre foi um modelo muito solido e resistente
    É a tua experência. A minha diz-me exactamente o oposto. E se quiseres dou-te os exemplos.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Não respondeu não. A única coisa conclusão que se tira é que os extras são mais caros nas marcas premium que nas não-premium.

Ainda não fizeste um comentário ao meu post, nem precisas de o fazer, mas era só para que eu ficasse esclarecido sobre as supostas novidades presentes no novo A3.
    Eu disse que a principal novidade era o MMI que é algo que nao tens num focus nem num megane nem num golf.

Depois a parte de o a3 fechar os vidros quando sente que estas a sair fora da trajectória também é interessante. E claro a qualidade em que, se com 8 anos consegue se bater com carros saidos à 6 meses...imagina o novo a3 que é superior em qualidade interior ao antigo.

Sent from my iPad

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    A barra de torção é, dinamicamente, muito boa. Comparada com os multilinks deve perder mais notoriamente em conforto e ganhar amplamente em economia de espaço. Essencial no A3, que tem visto o espaço dos ocupantes traseiros diminuir, quiçá à mercê dos sistemas multilink.
    Talvez seja uma forma de arranjar mais espaço atrás. Depois dizem que a suspensão é dura e desportiva :p
    A própria audi deixa bem claro que a solução multilink é superior. Basta ver que no novo A3 o eixo de torção é utilizado só na motorização mais baixa, a partir daí para cima vem tudo com multilink. Portanto não há a mínima dúvida sobre qual a solução técnica superior.

No fundo a barra de torção nas versões mais barata apenas vem tornar essas versões do A3 um sucedâneo dos A3 melhores, assim uma versão para clientes menos endinheirados/avisados/esclarecidos/exigentes... whatever. Em si próprio o Audi A3 já é um sucedâneo de um produto premium, isso apenas ficou um pouco mais claro nesta nova geração, em especial com o novo Mercedes classe A a agitar as águas.

Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Mas isso já toda a gente sabe e a questão não passava por isso mas sim porque razão num A3 é preciso chegar a esses controlos de custos quando temos inúmeros produtos muito mais baratos que usam multi-link em TODA a gama. Há no mesmo segmento produtos à venda, novos, por menos de 17/18 mil euros com multi-link. Estamos a falar em cerca de 8~10 mil euros a menos. É muita fruta em carros do mesmo segmento que em versões base andam à volta de 17 e 27 mil euros.

Outra questão será os custos/benefícios de manter em toda a gama um multi-link e que possíveis caraterísticas são atingidas que com um eixo semi independente não, acho que não há resposta para isto porque os eixos de torção e os multi-link não são todos iguais e por isso cada um sabe o que vende, da forma que vende e o dinheiro que realiza.

Nós como clientes apenas nos deixam 2 situações, testar e validar.
    Última edição por Cagi : 06-07-12 às 00:32:51

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
    Mas isso já toda a gente sabe e a questão não passava por isso mas sim porque razão num A3 é preciso chegar a esses controlos de custos quando temos inúmeros produtos muito mais baratos que usam multi-link em TODA a gama. Há no mesmo segmento produtos à venda, novos, por menos de 17/18 mil euros com multi-link. Estamos a falar em cerca de 8~10 mil euros a menos. É muita fruta em carros do mesmo segmento que em versões base andam à volta de 17 e 27 mil euros.

Outra questão será os custos/benefícios de manter em toda a gama um multi-link e que possíveis caraterísticas são atingidas que com um eixo semi independente não, acho que não há resposta para isto porque os eixos de torção e os multi-link não são todos iguais e por isso cada um sabe o que vende, da forma que vende e o dinheiro que realiza.

Nós como clientes apenas nos deixam 2 situações, testar e validar.
    Qual é o segmento c que custa 17 mil euros?

Sent from my iPad

Piloto de Testes Cagi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Queria dizer por menos de 18/19 e não 17 apesar de com desconto não ser difícil.

Um Kia Ceed ou Ford Focus de entrada com preços de tabela próximos a 19 mil duvido que não se consiga por 18 ou menos.

Comprei faz 4 anos um carro por 19 certos que na tabela somando as opções ficaria por 23 mil.
    Última edição por Cagi : 06-07-12 às 01:14:24

Banido MrBrown's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Eu até sou afecto a quem faz mais por menos, mas neste caso há que dar a mão à palmatória...experimentem andar a bordo de um Audi A3 da 1a geração e de um qualquer concorrente com exactamente a mesma idade.
    Eu faço-o com alguma regularidade e o Audi continua a envergonhar muitos (não, não é meu, mas com quase 400k km é extremamente silencioso e a sensação de solidez continua intacta...mais que em alguns carros muito recentes em que andei).

Para mim isso paga-se, nem que neste momento a diferença seja menor entre as gerações actuais, a verdade é que ela existe, é perceptível a bordo.

Se vale a diferença de preços...amigos, por isso é que uns compram Audi (porque podem e acham que sim) e muitos outros compram VW, Seat ou Skoda (porque acham que não...ou não podem), a verdade é que podendo pagar a diferença sem recurso a créditos ou artifícios, poucos são os que escolhem o mais barato.

Pessoalmente, só experimentando.

Piloto de Testes BPacheco's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Qual é o segmento c que custa 17 mil euros?

Sent from my iPad
    Campanhas - Chevrolet Portugal

Não sei é se usa multilink

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Eu disse que a principal novidade era o MMI que é algo que nao tens num focus nem num megane nem num golf.

Depois a parte de o a3 fechar os vidros quando sente que estas a sair fora da trajectória também é interessante. E claro a qualidade em que, se com 8 anos consegue se bater com carros saidos à 6 meses...imagina o novo a3 que é superior em qualidade interior ao antigo.

Sent from my iPad
    Como é que é essa inovação dos vidros?

A minha mãe tem um A3 de 2006, portanto tem 6 anos, e tá todo descascado por dentro apesar de nem ter tantos quilómetros quanto isso. Espero sinceramente que o novo neste aspecto seja superior.

Sinceramente, até agora ainda não me convenceste de uma única novidade a ser estreada no A3.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

A minha mãe tem um A3 de 2006, portanto tem 6 anos, e tá todo descascado por dentro apesar de nem ter tantos quilómetros quanto isso. Espero sinceramente que o novo neste aspecto seja superior.

Sinceramente, até agora ainda não me convenceste de uma única novidade a ser estreada no A3.
    O da tua mae tem MMI? Conheçes algum segmento C que tenha algo semelhante ao MMI?

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

O da tua mae tem MMI? Conheçes algum segmento C que tenha algo semelhante ao MMI?
    Não, não tem, e depois? O que é que isso tem a ver com a qualidade dos interiores. Deves-te achar um mestre em fugir às questões.

Para além disso, tou desconfiado que tu pensas que o MMI é a 8ª maravilha do mundo. Isso não é mais que um simples sistema de interface, como eu já referi anteriormente. Qualquer BMW, Mercedes ou MINI recente têm sistemas bastante semelhantes (por exemplo o iDrive da BM), e já existem há bastante tempo.

Até o próprio Audi A1 (Segmento B) já tem isso, portanto não tou a ver onde está essa fantástica novidade de o novo A3 também o possuir.

Resumindo, até porque já te dei demasiado tempo de antena para de te justificares, não me consegues arranjar um único argumento de jeito para defender essa tua afirmação de que o novo "A3 vai ter uma série de novidades tecnológicas". Não te iludas mais, tudo aquilo que referiste como sendo novidade, a concorrência já o faz há anos.
    Última edição por DigCb : 06-07-12 às 17:53:27 Razão: erro

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Não, não tem, e depois? O que é que isso tem a ver com a qualidade dos interiores. Deves-te achar um mestre em fugir às questões.

Para além disso, tou desconfiado que tu pensas que o MMI é a 8ª maravilha do mundo. Isso não é mais que um simples sistema de interface, como eu já referi anteriormente. Qualquer BMW, Mercedes ou MINI recente têm sistemas bastante semelhantes (por exemplo o iDrive da BM), e já existem há bastante tempo.

Até o próprio Audi A1 (Segmento B) já tem isso, portanto não tou a ver onde está essa fantástica novidade de o novo A3 também o possuir.

Resumindo, até porque já te dei demasiado tempo de antena para de te justificares, não me consegues arranjar um único argumento de jeito para defender essa tua afirmação de que o novo "A3 vai ter uma série de novidades tecnológicas". Não te iludas mais, tudo aquilo que referiste como sendo novidade, a concorrência já o faz há anos.
    Mas espera lá: um carro para ser bom tem que estrear equipamento novo que a concorrência não tem? Não pode simplesmente ter novidades que a antiga geração não tinha? Ou só presta se a concorrência não tiver? E mais: lá por a concorrência ter, isso quer dizer que a concorrência faz melhor?

E alem disso, o MMI do A1 é diferente do MMI que vem no A3, nem que seja pelo facto de no A1 estar na consola central e no A3 junto ao travão de mão eletrico.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Mas espera lá: um carro para ser bom tem que estrear equipamento novo que a concorrência não tem? Não pode simplesmente ter novidades que a antiga geração não tinha? Ou só presta se a concorrência não tiver? E mais: lá por a concorrência ter, isso quer dizer que a concorrência faz melhor?

E alem disso, o MMI do A1 é diferente do MMI que vem no A3, nem que seja pelo facto de no A1 estar na consola central e no A3 junto ao travão de mão eletrico.

Enfim.... olha, não te envergonhes mais.

E vê se lá se começas a ser mais coerente com aquilo que dizes.

Piloto de Testes Lotus's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008
    Exoskeletal junction at the railroad delayed.

Por Defeito

A nova geração tem uma grande novidade, um eixo de torção! Uma espécie de "Regresso ao Futuro", em que as novidades tecnológicas remontam ao ano de 1996, ano em que também tinha sido lançado um Audi A3...com eixo de torção. "Where we're going, we don't need roads Marty!"
    DigCb gosta disto.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Enfim.... olha, não te envergonhes mais.

E vê se lá se começas a ser mais coerente com aquilo que dizes.
    Tu é que parece que não tens argumentos.

É que se leres bem eu disse que o a3 tinha novidades tecnológicas. Nunca disse que o a3 tinha novidades tecnológicas nunca antes vistas. E até disse o que trazia. Se não achas que são novidades é problema teu.

Afinal qual é mesmo o problema?

Ah e aconselhava te a experimentares o MMI.

Sent from my iPad

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
    A nova geração tem uma grande novidade, um eixo de torção! Uma espécie de "Regresso ao Futuro", em que as novidades tecnológicas remontam ao ano de 1996, ano em que também tinha sido lançado um Audi A3...com eixo de torção. "Where we're going, we don't need roads Marty!"
    E so tras um eixo de torção? E todos os modelos a3 virão com eixo de torção?

Sent from my iPad

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Tu é que parece que não tens argumentos.

É que se leres bem eu disse que o a3 tinha novidades tecnológicas. Nunca disse que o a3 tinha novidades tecnológicas nunca antes vistas. E até disse o que trazia. Se não achas que são novidades é problema teu.

Afinal qual é mesmo o problema?

Ah e aconselhava te a experimentares o MMI.

Sent from my iPad
    Já percebi. O que tu queres dizer é que o novo A3 irá trazer novidades tecnológicas.... mas que só são novidade para o actual A3.

Só por curiosidade, o actual A3 é um carro que já leva 10 anos de comercialização.

O que me parece, é que para ti a Audi está de parabéns, pois vai lançar um carro novo que é melhor que o velho... Boa Audi!

...quero lá saber do MMI.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Já percebi. O que tu queres dizer é que o novo A3 irá trazer novidades tecnológicas.... mas que só são novidade para o actual A3.

Só por curiosidade, o actual A3 é um carro que já leva 10 anos de comercialização.

O que me parece, é que para ti a Audi está de parabéns, pois vai lançar um carro novo que é melhor que o velho... Boa Audi!

Quem não gosta não compra. Simples. Eu quando fôr comprar comprarei o que preencher os meus requisitos.

Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mas normalmente têm mais funções/são melhor trabalhados.

É a tua experência. A minha diz-me exactamente o oposto. E se quiseres dou-te os exemplos.
    Eu também te dou vários exemplos de durabilidade se quiseres.

Essa inovação é semelhante ao sistema Pré-Safe da Mercedes. Se ele detecta que vai haver risco de colisão fecha os vidros, liga o AC e faz mais umas mariquices (tipo muda a posição do banco caso sejam estofos com regulação eléctrica).
    Ainda hoje tive com um A4 de 97. Por fora está todo lixado (verniz a saltar), por dentro está imaculado. Por fora a culpa não é do carro, mas sim por passar o dia ao sol à beira mar

Quanto ao descasque do teu A3, a tua mãe tem kit de unhas. Apenas é o kit errado.

O A3 tem MMI. No entanto ele só aparece aparece caso se tenha o sistema de navegação avançado (são muito raros os A3 com essa opção). E é de uma geração anterior a nível de funções e a maior parte dos extras não estavam intimamente dependentes desta "tecnologia".
    Este novo é que já deverá trazer de série. Mas pode ser extra/dependente de outros extras como no A1.

O mini tem sistema de navegação. Nada mais. O iDrive da BMW só nesta nova versão é que se assemelha ao MMI. Estava muito aquém. De resto mais nenhuma marca o traz. E continuamos no segmento "premium".
    Antes do MMI os MFD foram a primeira tentativa do grupo VW de incorporar um sistema onboard. Isto muito antes da BMW oferecer qualquer tipo deste género.
    Não defendo marcas nem modelos nem coisa que o valha. Mas depois de ter mexido no que mexi, não tenho dúvidas que vai arrasar. O que se vê nas fotos deste modelo não faz jus à realidade.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu também te dou vários exemplos de durabilidade se quiseres.
    Vais-me dar exemplos de durabilidade de OPEL? Não vas por aí. Lá em casa já lá vão 5 OPEL. E digo-te mais o pior em termos de durabilidade é mesmo este último. Uma autêntica porcaria. O que vale é que anda pouco....

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Quem não gosta não compra. Simples. Eu quando fôr comprar comprarei o que preencher os meus requisitos.
    Isso não tem nada a ver com a discussão que eu estava a ter, mas podes estar descansado que eu não vou comprar nenhum.

.....

Essa inovação é semelhante ao sistema Pré-Safe da Mercedes. Se ele detecta que vai haver risco de colisão fecha os vidros, liga o AC e faz mais umas mariquices (tipo muda a posição do banco caso sejam estofos com regulação eléctrica).
    Ainda hoje tive com um A4 de 97. Por fora está todo lixado (verniz a saltar), por dentro está imaculado. Por fora a culpa não é do carro, mas sim por passar o dia ao sol à beira mar

Quanto ao descasque do teu A3, a tua mãe tem kit de unhas. Apenas é o kit errado.

....
    Desconhecia esse sistema da Mercedes. Já tive a dar uma vista de olhos no Youtube e parece-me bastante interessante.

Pois, a minha mãe não sabia que para ter um Audi, não se podia ter unhas. No entanto os botões do Civic e do Corolla que ela teve anteriormente, esses sim, estavam imaculados. Eu nem sou daqueles que leva a bater nesta tecla dos touch daquela época da Audi, só o fiz porque o PSL veio com essa conversa dos materiais, etc etc.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Eu sinceramente ainda não percebi qual a tua! Perguntaste que novidades trazia o A3 e eu respondi. Disseste que o focus se riu das novidades mas no entanto não disseste o porque.

E quando falo no MMI (que para mim é excelente) dizes que não queres saber.

Agora eu pergunto; tens mesmo algum interesse no A3 para alem de não quereres saber dele?

Já estiveste dentro do novo A3?

É que eu estive. Era azul e tinha o kit sline! E sinceramente deu um salto qualitativo em qualidade que deixa meganes e focus a anos luz.

É um bom carro, é tecnologicamente evoluido mas infelizmente não faz tostas mistas!

Estás satisfeito?

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Isso não tem nada a ver com a discussão que eu estava a ter, mas podes estar descansado que eu não vou comprar nenhum.

Desconhecia esse sistema da Mercedes. Já tive a dar uma vista de olhos no Youtube e parece-me bastante interessante.

Pois, a minha mãe não sabia que para ter um Audi, não se podia ter unhas. No entanto os botões do Civic e do Corolla que ela teve anteriormente, esses sim, estavam imaculados. Eu nem sou daqueles que leva a bater nesta tecla dos touch daquela época da Audi, só o fiz porque o PSL veio com essa conversa dos materiais, etc etc.
    Quando te sentares num verás aquilo que falo. Se bem que também fiquei impressionado com o class A

Página 42 de 60 PrimeiraPrimeira ... 3241424352 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •