Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 43

Página 43 de 60 PrimeiraPrimeira ... 3342434453 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,261 para 1,290 de 1800
Like Tree397Likes

Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Eu sinceramente ainda não percebi qual a tua! Perguntaste que novidades trazia o A3 e eu respondi. Disseste que o focus se riu das novidades mas no entanto não disseste o porque.

E quando falo no MMI (que para mim é excelente) dizes que não queres saber.

Agora eu pergunto; tens mesmo algum interesse no A3 para alem de não quereres saber dele?

Já estiveste dentro do novo A3?

É que eu estive. Era azul e tinha o kit sline! E sinceramente deu um salto qualitativo em qualidade que deixa meganes e focus a anos luz.

É um bom carro, é tecnologicamente evoluido mas infelizmente não faz tostas mistas!

Estás satisfeito?
    Estou sim, fiquei esclarecido.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Eu sinceramente ainda não percebi qual a tua! Perguntaste que novidades trazia o A3 e eu respondi. Disseste que o focus se riu das novidades mas no entanto não disseste o porque.

E quando falo no MMI (que para mim é excelente) dizes que não queres saber.

Agora eu pergunto; tens mesmo algum interesse no A3 para alem de não quereres saber dele?

Já estiveste dentro do novo A3?

É que eu estive. Era azul e tinha o kit sline!
    E sinceramente deu um salto qualitativo em qualidade que deixa meganes e focus a anos luz.

É um bom carro, é tecnologicamente evoluido mas infelizmente não faz tostas mistas!

Estás satisfeito?

Ainda nao percebi onde querias chegar com isto

Sim com o kit Sline é o melhor carro do mundo e esconde tecnologias antigas sem duvida !

Tem mais qualidade sim é provavel , meteste as maos em tudo e era fofinho ?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    É a tua experência. A minha diz-me exactamente o oposto. E se quiseres dou-te os exemplos.
    Concordo ! Isso já é dizer mal do clio porque sim ! O clio tem até uma boa qualidade de construçao , bem insonorizado

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Vocês esquecem-se que, com a massificação da produção e os meios envolvidos actualmente, dois exemplares de um mesmo produto podem ter diferentes prestações em termos de qualidade e fiabilidade. Em todos os produtos haverão bons e maus exemplos. Depois, cada pessoa terá uma exposição muito específica a certos produtos. Daí que seja normal que alguém (como eu, também) diga que, em termos de qualidade interior, tenha muito melhores referências de Peugeots ou Toyotas do que de Audis e VW's. Isso é ainda mais verdade quando se fala da mecânica.
    Ainda assim, a qualidade de algo evidencia-se com o passar do tempo, não é chegar a um carro acabado de lançar, alapar o pacote e dizer "este tem muito mais qualidade que o anterior". Isso, com sorte, ver-se-á.
    MrBrown gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post

(...)

É certo e sabido que carros alemães são rijos que nem tábua. Não é novidade. Mas têm vindo a evoluir nesse sentido.
    Se o A3 faz barulho é porque há alguma coisa mal. Pessoalmente tenho um Golf Station e só tem ruídos vindos da chapeleira e volta e meia das portas (têm de ser lubrificadas). E olha que anda todos os dias em LX, com suspensão desportiva e jante 17' com perfil 45. Os A3, de todos os que andei até hoje, sempre primaram pela qualidade da cabine e o seu respectivo silêncio.

Não entendi. Mas se a questão é se consegues ter aqueles extras dos premium nos generalistas? Consegues algumas coisas, não todas. Nisso é que as premium dão cartas.
    Ainda assim, penso que as generalistas são muito bom value for money no que toca a gadgets. Principalmente a Renault. Agora quando se comparam os gadgets, nota-se mais desenvolvimento por parte das marcas premium.
    O caso do A1 é um exemplo disso. Aquilo tem extras até mais não...
    Até o próprio CC normal, e dentro do grupo, só a Audi tem uma manete dedicada para controlo do mesmo e mais opções de funcionamento do mesmo. Claro, tens é de o pagar a peso de ouro.
    Por acaso não sei as medidas dos pneus do A3 e da carrinha Golf que dei como exemplo, o meu Bravo tem 225/45R17 e suspeito que o A3 também. A Golf deve ter jante de 16".

Não obstante, o A3 insonoriza melhor que os outros dois o som exterior, ainda que produza uns quantos da sua própria autoria dentro do habitáculo.
    No Golf o que se destaca mais são os plásticos, acho-os rijos e ásperos ao toque. Até no A3 têm uma superfície "abrasiva". O Bravo tem plásticos simples (duros, ainda que lisos) na metade inferior do habitáculo, mas na parte superior são muito bons, com o tablier todo com uma cobertura mais mole e emborrachada.

Quanto à parte de extras disponibilizados, faço uma breve referência ao novo Lancia Y: tecto de abrir e panorâmico, interiores em pele (não são só os bancos, volante e manete das mudanças), bi-xénon, cruise control, Blue&Me, sensores de luz e chuva, sensores de estacionamento à frente, atrás e dos lados, Magic Parking (estaciona sozinho), AC automático, rádio com MP3/CD e comandos no volante, jantes de liga leve, vidros e espelhos eléctricos... será premium? De acordo com alguma sdefinições aqui vigentes, claramente é.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
    A própria audi deixa bem claro que a solução multilink é superior. Basta ver que no novo A3 o eixo de torção é utilizado só na motorização mais baixa, a partir daí para cima vem tudo com multilink. Portanto não há a mínima dúvida sobre qual a solução técnica superior.

No fundo a barra de torção nas versões mais barata apenas vem tornar essas versões do A3 um sucedâneo dos A3 melhores, assim uma versão para clientes menos endinheirados/avisados/esclarecidos/exigentes... whatever. Em si próprio o Audi A3 já é um sucedâneo de um produto premium, isso apenas ficou um pouco mais claro nesta nova geração, em especial com o novo Mercedes classe A a agitar as águas.
    O multilink é bastante melhor que o eixo de torção em termos de conforto. O eixo de torção tem a vantagem de ocupar muito menos espaço.
    Dinamicamente, não há muitas diferenças. Juntando isto tudo, para o ponto de vista da Audi claro que é melhor o multilink, porque conforto parece-me ser daqueles aspectos que uma marca com aspirações a premium quer considerar.

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    O multilink é bastante melhor que o eixo de torção em termos de conforto. O eixo de torção tem a vantagem de ocupar muito menos espaço.
    Dinamicamente, não há muitas diferenças. Juntando isto tudo, para o ponto de vista da Audi claro que é melhor o multilink, porque conforto parece-me ser daqueles aspectos que uma marca com aspirações a premium quer considerar.
    Não há muitas diferenças mas há algumas e são bem notórias.

PSL
    PSL está offline
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Ainda nao percebi onde querias chegar com isto

Sim com o kit Sline é o melhor carro do mundo e esconde tecnologias antigas sem duvida !

Tem mais qualidade sim é provavel , meteste as maos em tudo e era fofinho ?
    Mas o que é que isso interessa? O carro trás eixo semi rigido. Tudo o resto, mesmo que seja melhor e superior á concorrência já não interessa.

O triste disto é que falam falam mas nunca sequer estiveram perto de um. Apenas leram que trás eixo semi rigido ( nas versoes mais baixas) e toca a dizer mal.

Sent from my iPad
    AMGfan gosta disto.

Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Por acaso não sei as medidas dos pneus do A3 e da carrinha Golf que dei como exemplo, o meu Bravo tem 225/45R17 e suspeito que o A3 também. A Golf deve ter jante de 16".

Não obstante, o A3 insonoriza melhor que os outros dois o som exterior, ainda que produza uns quantos da sua própria autoria dentro do habitáculo.
    No Golf o que se destaca mais são os plásticos, acho-os rijos e ásperos ao toque. Até no A3 têm uma superfície "abrasiva". O Bravo tem plásticos simples (duros, ainda que lisos) na metade inferior do habitáculo, mas na parte superior são muito bons, com o tablier todo com uma cobertura mais mole e emborrachada.

Quanto à parte de extras disponibilizados, faço uma breve referência ao novo Lancia Y: tecto de abrir e panorâmico, interiores em pele (não são só os bancos, volante e manete das mudanças), bi-xénon, cruise control, Blue&Me, sensores de luz e chuva, sensores de estacionamento à frente, atrás e dos lados, Magic Parking (estaciona sozinho), AC automático, rádio com MP3/CD e comandos no volante, jantes de liga leve, vidros e espelhos eléctricos... será premium? De acordo com alguma sdefinições aqui vigentes, claramente é.
    A Golf também tem essa medida em R17. Nunca deves ter entrado num Golf senao saberias que o tablier é feito em plasticos fofinhos, assim como as portas. Os plasticos duros aparecem apenas nas zonas inferiores. Tipo zona dos pés, caixa e travão de mão.

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Não há muitas diferenças mas há algumas e são bem notórias.
    Só será notório para quem explora bem o carro. Essas pessoas certamente não compram o 1.2.

Sent from my WT19i using Tapatalk 2

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    A Golf também tem essa medida em R17. Nunca deves ter entrado num Golf senao saberias que o tablier é feito em plasticos fofinhos, assim como as portas. Os plasticos duros aparecem apenas nas zonas inferiores. Tipo zona dos pés, caixa e travão de mão.
    Então não acabei de dizer que ando numa carrinha Golf com frequência?
    Ehá, aquilo de fofinho não tem nada, especialmente atrás. E no A3... bem, o plástico pode ser muita bom, mas o toque não é agradável.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Só para não deixar aqui incorrecções, esqueci-me de referir alguns equipamentos do Lancia: Start&Stop, hill-holder, controlo de estabilidade, GPS TomTom, DRL, ABS com EBD... enfim, tendo em conta o segmento, acho que é "as premium as is gets".

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Vocês esquecem-se que, com a massificação da produção e os meios envolvidos actualmente, dois exemplares de um mesmo produto podem ter diferentes prestações em termos de qualidade e fiabilidade. Em todos os produtos haverão bons e maus exemplos. Depois, cada pessoa terá uma exposição muito específica a certos produtos. Daí que seja normal que alguém (como eu, também) diga que, em termos de qualidade interior, tenha muito melhores referências de Peugeots ou Toyotas do que de Audis e VW's. Isso é ainda mais verdade quando se fala da mecânica.
    Ainda assim, a qualidade de algo evidencia-se com o passar do tempo, não é chegar a um carro acabado de lançar, alapar o pacote e dizer "este tem muito mais qualidade que o anterior". Isso, com sorte, ver-se-á.
    Tu estás a referir-te a algo que será talvez mais parecido com "durabilidade" do que com aquilo que se costuma referir como "qualidade".

Não conheço este A3, mas tive um dos anteriores e na altura conhecia todos os carros do segmento, como actualmente conheço quase todos. Dentro do A3, principalmente nos lugares da frente a sensação de bem estar robustez e qualidade era claramente melhor do que a dos outros e mesmo do que boa parte dos carros do segmento acima. Respira-se sobriedade, ergonomia e algum requinte num cocktail simples mas muito bem elaborado.

Aliás penso que é a isto que se referem as pessoas quando falam de qualidade de interiores. A toyota que referiste é genericamente fracota neste particular, já a Peugeot tem progredido muito e carros como o 3008 têm uma atmosfera interior muito interessante.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Tu estás a referir-te a algo que será talvez mais parecido com "durabilidade" do que com aquilo que se costuma referir como "qualidade".

Não conheço este A3, mas tive um dos anteriores e na altura conhecia todos os carros do segmento, como actualmente conheço quase todos. Dentro do A3, principalmente nos lugares da frente a sensação de bem estar robustez e qualidade era claramente melhor do que a dos outros e mesmo do que boa parte dos carros do segmento acima. Respira-se sobriedade, ergonomia e algum requinte num cocktail simples mas muito bem elaborado.

Aliás penso que é a isto que se referem as pessoas quando falam de qualidade de interiores. A toyota que referiste é genericamente fracota neste particular, já a Peugeot tem progredido muito e carros como o 3008 têm uma atmosfera interior muito interessante.
    Isto não deixa de ter, quanto a mim, uma componente subjectiva muito forte. E daí virá, talvez, a dificuldade em arranjar consenso entre tantas opiniões.
    Não obstante, já andei em muitos Audis ao longo dos anos, tal como BM's e Merc's. E nunca senti num Audi o que sinto num BM ou Merc equivalente.
    Aliás, entre Audis e competidores generalistas, sinto-me melhor (mais confortável, mais "envolvido" e, a conduzir, mais "parte do carro") em alguns dos generalistas do que no Audi frisado. É uma frieza e austeridade que, de alguma forma, e ainda que intrinsecamente germânicas, a BM e a Merc conseguem colmatar. A Audi (ainda) não.

Entre uma A4 Avant e uma Citroen C5, venha a C5. Em termos de interiores acho que a A4 fica a milhas. Entre um A3 e um Kia C'eed, prefiro o coreano.
    E já não falo apenas da qualidade e da suposta fiabilidade mas também de toda a parte subjectiva que muitos negligenciam e mais ainda desprezam.
    Como sabes, há círculos em que não se pode dizer que não se gosta do carro XPTO, por ser nada menos que uma heresia. Mas as pessoas tendem a esquecer-se - particularmente nestes debates - que há gostos e subjectividades. Às vezes, e pela natureza do debate, têm que ser postos de parte. Mas acho que na prática ninguém consegue excluí-los a 100%.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Isto não deixa de ter, quanto a mim, uma componente subjectiva muito forte. E daí virá, talvez, a dificuldade em arranjar consenso entre tantas opiniões.
    Não obstante, já andei em muitos Audis ao longo dos anos, tal como BM's e Merc's. E nunca senti num Audi o que sinto num BM ou Merc equivalente.
    Aliás, entre Audis e competidores generalistas, sinto-me melhor (mais confortável, mais "envolvido" e, a conduzir, mais "parte do carro") em alguns dos generalistas do que no Audi frisado. É uma frieza e austeridade que, de alguma forma, e ainda que intrinsecamente germânicas, a BM e a Merc conseguem colmatar. A Audi (ainda) não.

Entre uma A4 Avant e uma Citroen C5, venha a C5. Em termos de interiores acho que a A4 fica a milhas. Entre um A3 e um Kia C'eed, prefiro o coreano.
    E já não falo apenas da qualidade e da suposta fiabilidade mas também de toda a parte subjectiva que muitos negligenciam e mais ainda desprezam.
    Como sabes, há círculos em que não se pode dizer que não se gosta do carro XPTO, por ser nada menos que uma heresia. Mas as pessoas tendem a esquecer-se - particularmente nestes debates - que há gostos e subjectividades. Às vezes, e pela natureza do debate, têm que ser postos de parte. Mas acho que na prática ninguém consegue excluí-los a 100%.
    Concordo com alguma subjectividade e concordo que os interiores dos carros alemães pecam por vezes por alguma austeridade e frieza.

Já a parte dos exemplos, em especial do A3 e Ceed, que conheço bem (A3 anterior), nomeadamente ao volante, não posso concordar, nem um bocadinho

Piloto de Testes nunobol's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Comparar o interior do A3 com o do Ceed não tem nada de subjectivo.
    Em relação aos concorrentes aí sim, mas sinceramente acho exactamente o contrário, acho que se há ponto em que a Audi se destaca dos rivais é nos interiores, qualidade, simplicidade, funcionalidade e linhas harmoniosas, algo que a BMW tem vindo a perder ao longo dos anos.

Piloto de Testes BPacheco's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não posso discordar mais. Se há coisa que a Audi leva vantagem em relação aos seus congéneres alemães, é exatamente no acolhimento interior.
    AMGfan, DIG and Turbofan like this.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Falar no interior do Ceed no tópico do A3 é como falar da feira de Carcavelos no meio da Quinta Patiño. Já contactei a todos os níveis com o interior de um Ceed e só pode agradar a quem nunca esteve em nada melhor (difícil).

Elenquem-se todos os defeios da Audi. Jamais o interior pode ser um deles.

Posso dizer que até pensei 2x em adquirir um Ceed comercial. E nem para "trabalho", consegui "engoli-lo".

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
    Não posso discordar mais. Se há coisa que a Audi leva vantagem em relação aos seus congéneres alemães, é exatamente no acolhimento interior.
    Depende e muito da configuração interior...

É que se fôr aquele interior soturno e aborrecido em tons escuros de alto abaixo, venha outro...

Piloto de Testes BPacheco's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Depende e muito da configuração interior...

É que se fôr aquele interior soturno e aborrecido em tons escuros de alto abaixo, venha outro...
    Estou a comparar apenas entre os 3. Nesses, mesmo mas versões de entrada, normalmente a Audi tem interiores mais simpáticos.

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Mas o que é que isso interessa? O carro trás eixo semi rigido. Tudo o resto, mesmo que seja melhor e superior á concorrência já não interessa.

O triste disto é que falam falam mas nunca sequer estiveram perto de um. Apenas leram que trás eixo semi rigido ( nas versoes mais baixas) e toca a dizer mal.

Sent from my iPad
    Já é um habitué deste fórum, que começa com alguma dor.

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Entre um A3 e um Kia C'eed, prefiro o coreano.
    Epaa, eu tenho os dois e um é o 8 e o outro o 80..
    AMGfan gosta disto.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Então mas se o eixo semi rígido não desilude face à suspensão independente, porque é que o mesmo sistema só irá estar presente nas versões de entrada do novo A3 e não em todas?

Piloto de Rallye Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Epaa, eu tenho os dois e um é o 8 e o outro o 80..
    Em qualidade percebida (toque e visual) acredito que o Audi seja melhor em tudo, agora em fiabilidade confiaria talvez mais no Ceed (nem que fosse pela segurança dos 7 anos de garantia).

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Então mas se o eixo semi rígido não desilude face à suspensão independente, porque é que o mesmo sistema só irá estar presente nas versões de entrada do novo A3 e não em todas?
    Poderá ser para ter uma versão de entrada com um preço convidativo. A BMW também tem o S1 com 95cvs. As marcas cortam em alguma coisa para poder apresentar algo mais barato.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
    Poderá ser para ter uma versão de entrada com um preço convidativo. A BMW também tem o S1 com 95cvs. As marcas cortam em alguma coisa para poder apresentar algo mais barato.
    Pois, que é para cortar nos custos e fazer um A3 baratucho, ainda que apresentando soluções piores de forma a manter as margens de lucro da marca, já eu sabia.

O que eu estava a querer apurar não era necessariamente isso.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Pois, que é para cortar nos custos e fazer um A3 baratucho, ainda que apresentando soluções piores de forma a manter as margens de lucro da marca, já eu sabia.

O que eu estava a querer apurar não era necessariamente isso.
    Um potencial comprador de um seg C, pensa num megane bem equipado, com uma maior oferta do A3 acaba por ficar na dúvida entre os dois e poderá assim escolher um A3, S1 ou o até o A. São as marcas a roubarem clientela umas à outras.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Um potencial comprador de um seg C, pensa num megane bem equipado, com uma maior oferta do A3 acaba por ficar na dúvida entre os dois e poderá assim escolher um A3, S1 ou o até o A. São as marcas a roubarem clientela umas à outras.
    Concordo. O objectivo é esse.

Mas a minha pergunta não foi essa. Ora vê:

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Concordo. O objectivo é esse.

Mas a minha pergunta não foi essa. Ora vê:
    Já vi mas não consigo entender onde queres chegar.

Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Já vi mas não consigo entender onde queres chegar.
    Eu faço aquela questão porque andam por aqui users que desvalorizam a utilização da suspensão independente em detrimento dum eixo semi rígido.

Da forma que eu vejo as coisa, das duas uma:

Ou o eixo semi rígido é efectivamente pior, e a própria Audi sabe disso, visto que irá usar suspensão independente traseira nos "verdadeiros" A3;

Ou o eixo semi rígido não fica a perder face à suspensão independente, como alguns users querem fazer parecer, e a Audi é parva pois está a ter custo superiores para equipar algumas versões do A3 com suspensão independente desnecessariamente.

Eu pessoalmente, não acho que a Audi seja parva.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Eu faço aquela questão porque andam por aqui users que desvalorizam a utilização da suspensão independente em detrimento dum eixo semi rígido.

Da forma que eu vejo as coisa, das duas uma:

Ou o eixo semi rígido é efectivamente pior, e a própria Audi sabe disso, visto que irá usar suspensão independente traseira nos "verdadeiros" A3;

Ou o eixo semi rígido não fica a perder face à suspensão independente, como alguns users querem fazer parecer, e a Audi é parva pois está a ter custo superiores para equipar algumas versões do A3 com suspensão independente desnecessariamente.

Eu pessoalmente, não acho que a Audi seja parva.
    Entendi o teu ponto de vista. De facto em relação a isso não sei pois a ideia que tenho de um sistema e de outro é algo muito básico para dar qualquer opinião.
    A Audi pode é considerar que um A3 mais fraco, em que as pessoas não procuram uma exigência tão grande a nível de perfomances que podem prescindir de um bom sistema para um sistema suficiente, mas é uma mera suposição.

Página 43 de 60 PrimeiraPrimeira ... 3342434453 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •