Audi A3 - S3 com 300 cv - Página 59

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Título: Audi A3 - S3 com 300 cv

  1. #1741
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    Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post

    Estou a ver mal, ou os discos da frente teem um formato irregular? nunca tinha visto. Alguém sabe quais são as vantagens?
    costuma-se ver em motos, nos carros é menos comum. Que saiba é só design, mas pode haver outra função

    smithico gosta disto.


  2. #1742
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    Diminuir o peso não suspenso.
    smithico gosta disto.

  3. #1743
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    Citação Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    Que mania tem agora de por cromados com fartura em tudo quanto é carro! um desportivo cheio de cromados, para mim não joga.
    Não são cromados.. Mas percebo o que queres dizer, e concordo. Já vi sem o alumínio na frente e fica bem melhor.

  4. #1744
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    Audi apresenta RS3 Sportback com 367 cv

    O mais potente dos A3 chega em maio. Tem mais 27 cv e 15 Nm que o modelo anterior.

    A Audi desvendou o “hot hatch” RS3 Sportback, o topo da gama A3. O compacto de cinco portas mantem os préstimos de um motor turbo de cinco cilindros 2.5 agora a debitar 367 cv (mais 27 cv que na geração anterior) e 465 Nm de binário (mais 15 cv). Esta derivação é capaz de acelerações de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos (0,3 seg. mais rápido) e uma velocidade máxima de 250 km/h (que pode chegar aos 280 km/h, em opção). Surge acoplado a uma caixa de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades e tração integral quattro. Com diferencial autoblocante e sistema de vetorização de binário, o Audi RS3 Sportback é 55 kg mais leve que o antecessor. Recebeu uma bomba de óleo nova, um sistema de travagem regenerativa e start & stop, o que contribuiu para uma redução dos consumos, agora cifrados 8,1 l/100 km (menos 1 l/100 km que o modelo anterior) e emissões de CO2 de 189 g/km.

    Esteticamente realce para a grelha de linhas agressivas, caraterizada pelas entradas de ar proeminentes e o logótipo “quattro” na grelha. Destaque ainda para detalhes desportivos como as capas dos espelhos cromadas, redução da altura ao solo em 25 mm, um novo para-choques traseiro com difusor em preto brilhante. Tem ainda um sistema de escape de dupla ponteira e jantes de 19 polegadas com pneus da medida 235/35 ZR19. No interior, realce para os bancos desportivos em pele Nappa, volante de fundo achatado com costuras em cor contrastante e forrado em couro e Alcantara, pedais em alumínio, computador de bordo que inclui um manómetro da pressão do turbo, um cronómetro e indicador da temperatura do óleo, além de um painel de instrumentos em preto com “agulhas” em vermelho e números em branco.

    O RS3 Sportback conta ainda com uma suspensão com afinação desportiva, vias mais largas e um sistema Audi Drive Select que permite definir vários modos de condução. Há ainda travões desportivos e direção com sistema progressivo. Em opção, é possível optar pela suspensão adaptativa Magnetic Ride e travões em cerâmica.

  5. #1745
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Diminuir o peso não suspenso.
    se numa mota que se calhar não chega aos 200kg, num carro é pointless


  6. #1746
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    se numa mota que se calhar não chega aos 200kg, num carro é pointless
    ainda por cima nem são usados discos daqueles em competição, seja ela qual for

  7. #1747
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    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    se numa mota que se calhar não chega aos 200kg, num carro é pointless
    200?! Rodas de tanque? O peso não suspenso é todo aquele que não é suportado pelas suspensões: jante, pneu, sistema de travagem, braços (neste caso é costume contar metade do peso), o que numa mota deve rondar os 20 kg (digo eu assim de cabeça) Num carro deve andar pelos 60 kg. Logo até posso confirmar e verificar quanto é que afecta com exemplos reais, pois já fiz um trabalho sobre isso. O peso não suspenso afecta directamente a aceleração da roda, assim como o feeling da direcção.

  8. #1748
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    Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    ainda por cima nem são usados discos daqueles em competição, seja ela qual for
    Se fossem de competição a diferença não era tão notória, uma vez que os discos destes são mais leves e contam menos para o peso não suspenso.

  9. #1749
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    200?! Rodas de tanque? O peso não suspenso é todo aquele que não é suportado pelas suspensões: jante, pneu, sistema de travagem, braços (neste caso é costume contar metade do peso), o que numa mota deve rondar os 20 kg (digo eu assim de cabeça) Num carro deve andar pelos 60 kg. Logo até posso confirmar e verificar quanto é que afecta com exemplos reais, pois já fiz um trabalho sobre isso. O peso não suspenso afecta directamente a aceleração da roda, assim como o feeling da direcção.
    200kg seria o peso todo da mota

    mas entendi o que dizes 8desde o início), só não entendo é porque é que esta solução não é usada por outras marcas, como a Ferrari, Lambo ou Porsche.
    A Audi viu a luz? Ou é como eu disse para o estilo?

  10. #1750
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    Por Defeito Audi A3 - S3 com 300 cv

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    200kg seria o peso todo da mota

    mas entendi o que dizes 8desde o início), só não entendo é porque é que esta solução não é usada por outras marcas, como a Ferrari, Lambo ou Porsche.
    A Audi viu a luz? Ou é como eu disse para o estilo?
    O peso da mota é irrelevante neste caso. O que interessa é o peso de cada roda da mota.

    Essas marcas não usam esta solução porque já usam discos de carbono. A diferença ia ser mínima. Se é para o estilo? Pode muito bem ser, mas não se pode pôr de parte o resultado que traz à dinâmica, ou até ao arrefecimento do próprio sistema de travagem.


    Logo quando chegar a casa faço uma simulação acerca disto.

  11. #1751
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Se fossem de competição a diferença não era tão notória, uma vez que os discos destes são mais leves e contam menos para o peso não suspenso.
    então e um disco redondo de competição, mais leve por natureza que um redondo normal, não teria também ganhos ao ser cortado com esta forma "serrada"?

  12. #1752
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Não são cromados.. Mas percebo o que queres dizer, e concordo. Já vi sem o alumínio na frente e fica bem melhor.

    E o que da ver em smartphones

  13. #1753
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    Citação Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    então e um disco redondo de competição, mais leve por natureza que um redondo normal, não teria também ganhos ao ser cortado com esta forma "serrada"?
    Penso que sim, mas também diminuiria a superfície de contacto.

    Lembro de uma vez ter lido que a maior vantagem dos discos "recortados" em ferro é a rapidez de dissipação do calor... Como em competição os discos são normalmente feitos noutros tipos de material talvez seja esse o motivo de não serem utilizados, mas estou longe de ser especialista

  14. #1754
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    Conclusao, Audi S3 e' para o show off, mais vale vir com discos a condizer

  15. #1755
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    Audi S3 | evo REVIEWS



  16. #1756
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    Der neue Audi RS 3 Sportback



  17. #1757
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    Audi RS3 testes da Autocar e Top Gear


















    Bravo2011 e Sly gostam disto.

  18. #1758
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    O RS3 já não traz a opção de caixa manual, certo?

  19. #1759
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    O que eu gostava mesmo era um RS3 Limousine.

  20. #1760
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    Bravo2011 gosta disto.

  21. #1761
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    Uma palavra: Qualidade.

  22. #1762
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Uma palavra: Qualidade.
    Lá isso tem! Soberbo. Se já o normal A3 respira qualidade este então..
    Resta ver como será dinamicamente que normalmente fica sempre aquém.
    marelo gosta disto.

  23. #1763
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    Audi A3 e-tron review 2015 | TELEGRAPH CARS



  24. #1764
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    Estas reviews são quase uma perda de tempo. Infelizmente, só há meia dúzia de jornalistas no mundo a publicarem reviews interessantes.
    Neste caso:
    - Insistem em dizer o quão espaçoso o carro é tendo em conta uma senhora de metro e meio...
    - Não dizem qual a média de consumo final do teste
    - Explicam de forma demasiado ligeira o funcionamento dos motores
    - Deveriam dizer a manutenção específica que esta versão necessita (ou não) e seus custos (por ex se é superior e em quanto em relação à versão puramente a gasolina)

    Dá-me a sensação que o ponto principal dos carros para eles é mesmo é o espaço interior, mala e locais de arrumação. O resto negligenciam um bocado, no meu entender.
    PetrolHead95 gosta disto.

  25. #1765
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    Tens razão.. basicamente o que muita gente pergunta é "isso é muito giro mas vai compensar face a um diesel?"
    Era este tipo de exercicio que deviam tentar responder porque para o resto já há reviews do A3.

  26. #1766
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    Audi RS3 review | evo DIARIES



  27. #1767
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    RENDER da proxima geração:

  28. #1768
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    É tão facil fazer carros bonitos, que às vezes é difícil perceber o porquê de alguns sairem como saem.

  29. #1769
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    Audi RS3, great sound!


  30. #1770
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    Por ai algures!!!
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