Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Track days em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Track days em Portugal

    Tenho um Lotus Exige S encomendado e quero levá-lo para a pista de vez em quando. Como é que funcionam os track days cá em Portugal?

    Como nunca conduzi em pista, estou mais interessado em track days para principiantes do que para pilotos experientes. Estive a ver uns cursos no CRM, mas os carros deles têm propriedades dinâmicas muito diferentes do Exige e por isso não sei se vale a pena o investimento...

    Sugestões? Experiências?

    #2
    Parece que es de Lx, aí costumam haver com alguma regularidade no Estoril.
    No norte ha alguns tambem.

    Bela maquina, parabens.

    Ja participei nalguns (sempre em Braga e organizados pelo AlfaNord), e adorei.
    Não tem segredo nenhum, é so tentar tirar o maximo fun em segurança (nossa e dos outros).
    Editado pela última vez por 1alfista; 09 February 2007, 08:40. Razão: Resposta incompleta

    Comentário


      #3
      Parabéns pela máquina. Onde é que moras para poder ir aí roubá-la?

      Comentário


        #4
        dia 18 de fevereiro tens um Track day no Estoril!

        Eu vou...ver!

        Comentário


          #5
          Domingo dia 18 dá um salto ao Autódromo do Estoril para veres como funcionam as coisas.

          http://www.dragracingshow.com/index....d=15&Itemid=39

          Comentário


            #6
            Joaovc, bem vindo.

            Existem alguns fóruns dedicados quase exclusivamente aos Track Day. Se quiseres, dá lá um salto

            Comentário


              #7
              antes de mais parabéns pela compra!

              aqui no Estoril tens basicamente duas organizações que efectuam Track Days, a Superdrivers e a Drag Racing.

              Embora com algumas pequenas diferenças, os eventos são semelhantes.

              Existem 3 ou 4 grupos, cada qual com direito a 3 ou 4 sessões de 30 minutos cada.

              Normalmente os grupos são divididos com base na experiência de cada um, mas como não existem elementos suficientes, para por exemplo fazer um frupo só com "novos", és capaz sempre de ter um ou outro mais afoito no teu grupo.

              No entanto, o espírito costuma ser bastante agradável, aquilo não é nenhuma corrida, e a regra passa por deixar passar que vai mais rápido!

              Muito agradável! haja guito para a gota e para os pneus e pastilhas!

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos pela ajuda
                Mal posso esperar que o Lotus chegue (em princípio lá para Abril)

                Comentário


                  #9
                  Ja agora, podemos saber a configuraçao da tua escolha?

                  Comentário


                    #10
                    Claro!

                    Sou um purista Lotus, por isso nada de packs touring nem interiores em pele nem janelas eléctricas. Como vou andar com o carro não só em pista mas também em estrada, vou ter também que prescindir dos packs desportivos. Por isso as unicas opções vão ser a cor (Chrome Orange, como no meu avatar) e as jantes desportivas (mais leves do que as normais e em preto, que fica melhor com a cor do carro). Ia por o escape desportivo (stage II), mas a Lotus anunciou um Stage III especial para o Exige S e por isso vou esperar at´r que este esteja disponível.

                    Os dados gerais são:

                    O carro é um Lotus Exige S.

                    Motor Toyota vvti 1.8 supercharged (com ECU Lotus) 218bhp, com 80% da potência disponível a partir das 2500rpm. 930kgs de peso. 0-100 km/h em 4.1s. Pneus semislicks da Yokohama desenvolvidos especialmente para a Lotus.
                    Mais detalhes aqui (PDF)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                      Motor Toyota vvti 1.8 supercharged (com ECU Lotus) 218bhp, com 80% da potência disponível a partir das 2500rpm. 930kgs de peso. 0-100 em 4.1s. Pneus semislicks da Yokohama desenvolvidos especialmente para a Lotus.
                      Julgo que ali, onde colocaste potencia, deve ser binario.

                      Bela maquina parabens mais uma vez.

                      Comentário


                        #12
                        um lotus exige e o sonho de qq homem!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                          Claro!

                          Sou um purista Lotus, por isso nada de packs touring nem interiores em pele nem janelas eléctricas. Como vou andar com o carro não só em pista mas também em estrada, vou ter também que prescindir dos packs desportivos. Por isso as unicas opções vão ser a cor (Chrome Orange, como no meu avatar) e as jantes desportivas (mais leves do que as normais e em preto, que fica melhor com a cor do carro). Ia por o escape desportivo (stage II), mas a Lotus anunciou um Stage III especial para o Exige S e por isso vou esperar at´r que este esteja disponível.

                          Os dados gerais são:

                          O carro é um Lotus Exige S.

                          Motor Toyota vvti 1.8 supercharged (com ECU Lotus) 218bhp, com 80% da potência disponível a partir das 2500rpm. 930kgs de peso. 0-100 km/h em 4.1s. Pneus semislicks da Yokohama desenvolvidos especialmente para a Lotus.
                          Mais detalhes aqui (PDF)



                          queremos um diario de bordo quando chegar a máquina!

                          Comentário


                            #14
                            Parabéns pela mákina...é sem dúvida mto bela!!! Não te esqueças de nós...quando chegar avisa e coloca fotos para nos

                            Comentário


                              #15
                              É mais ou menos isto que vais comprar !!!!


                              Parabens....

                              Comentário


                                #16
                                Se não é indiscrição, por quanto fica um brinquedo destes em Portugal?
                                Já me estou a babar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Qualquer coisa com 66.269,52 Euros, sem nenhum extra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ups, bem que engoli em seco...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post

                                      queremos um diario de bordo quando chegar a máquina!
                                      Não sabia que havia tantos entusiastas do Exige cá por Portugal!

                                      Claro que sim. Nos primeiros dois dias vou fazer a A1 até ao Algarve e depois subir até ao norte pela N2 (curvas!) para fazer a primeira revisão (até aos 1500 kms nao se pode puxar mto pela máquina): Vai dar para me familiarizar com o bicho

                                      Che. É esse mas sem as riscas e com o spoiler, aileron e scoops em laranja (prefiro em preto, mas a Lotus distingue o S do Exige normal assim). Uma nota: o meu vai ser o exige s porque o exige 'normal' reserva a maioria do binário das 6500rpm para cima e eu prefiro um motor um bocadinho mais versátil.

                                      Prometo muitas fotos e diário de bordo detalhado.
                                      Editado pela última vez por joaovc; 09 February 2007, 14:24. Razão: corrigir erro

                                      Comentário


                                        #20
                                        Costumar andar um exige cinzento nos track days do estoril de vez em quando.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Grande carro.

                                          Se bem que perfiro o Elise, o Exige tb vinha bem LOL

                                          Os pneus Semi-slicks para o uso do dia a dia é que é capaz de não ser uma boa opção.

                                          Guarda esses para os track day's e compra uns para o dia a dia. Vais andar a gastar desnecessáriamente uns pneus excelentes e não vais ter o grip que precisas no dia a dia. (com as nossas belas estradas).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                            Não sabia que havia tantos entusiastas do Exige cá por Portugal!
                                            Entusiastas há, não há é dinheiro.

                                            E quando há dinheiro, não há autorização da Maria

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom... excelente maquina que ai vem .

                                              A questao dos TDs creio que ja foi respondida. Ha alguns no Estoril e em Braga (menos). Em minha opiniao pessoal, ha um ambiente mais competitivo nos do estoril do que nos TDs da alfanord. Es capaz de teres muitos carros a quererem mostrar que sao mais rapidos que o teu. Mas a pista e larga e desde que nao te entusiasmes muito nao devera haver problemas.


                                              Originalmente Colocado por joaovc Ver Post
                                              Não sabia que havia tantos entusiastas do Exige cá por Portugal!

                                              Claro que sim. Nos primeiros dois dias vou fazer a A1 até ao Algarve e depois subir até ao norte pela N2 (curvas!) para fazer a primeira revisão (até aos 1500 kms nao se pode puxar mto pela máquina): Vai dar para me familiarizar com o bicho

                                              Che. É esse mas sem as riscas e com o spoiler, aileron e scoops em laranja (prefiro em preto, mas a Lotus distingue o S do Exige normal assim). Uma nota: o meu vai ser o exige s porque o exige 'normal' reserva a maioria do binário das 6500rpm para cima e eu prefiro um motor um bocadinho mais versátil.

                                              Prometo muitas fotos e diário de bordo detalhado.

                                              Se passares pelo porto avisa que ha quem te indique o verdadeiro tracado de curvas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bom conselho, obrigado!

                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Grande carro.

                                                Se bem que perfiro o Elise, o Exige tb vinha bem LOL

                                                Os pneus Semi-slicks para o uso do dia a dia é que é capaz de não ser uma boa opção.

                                                Guarda esses para os track day's e compra uns para o dia a dia. Vais andar a gastar desnecessáriamente uns pneus excelentes e não vais ter o grip que precisas no dia a dia. (com as nossas belas estradas).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em 1º lugar queria dar os parabéns pela excelente aquisição! É sem dúvida uma opção de verdadeiro Entusiasta!

                                                  Pelos posts,q li fiquei com a ideia q o Lotus vai ser o teu daily driver... Vai ser? :O

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O tópico era sobre track days, mas já foi, e bem, respondido, por isso o que quero mesmo é dar os meus parabéns pela maravilha de máquina, um dos meus preferidos, boa sorte e muitos sorrisos rasgados!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não... O meu daily driver é um Toyota Corolla de 89
                                                      Vivo no centro de Lisboa e o meu trabalho é perto de casa, por isso nunca conduzo a não ser por prazer. Tinha um BMW 318d que vendi para fazer parte do $$$ para o Lotus e comprei o Corolla por 1800 EUR para as emergências (a minha mulher tem uma A4 carrinha do trabalho dela).

                                                      O Exige é para o fim de semana, mas há muita gente nos EUA que usa o Lotus como daily driver


                                                      Originalmente Colocado por T5 Ver Post
                                                      Em 1º lugar queria dar os parabéns pela excelente aquisição! É sem dúvida uma opção de verdadeiro Entusiasta!

                                                      Pelos posts,q li fiquei com a ideia q o Lotus vai ser o teu daily driver... Vai ser? :O

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado a todos pelos parabéns. Fui fazer um test drive ao Porto já há algum tempo. Na altura tinha um Porsche Boxster S em mente, mas depois de conduzir o Lotus, apaixonei-me completamente. É a loucura total!
                                                        Pus um pequeno relato do meu test drive no forum Lotus dos EUA, se quiserem ler, está aqui (desculpem estar em Inglês).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu desconhecia este , Lotus Sport Exige

                                                          3.0, 400cv
                                                          http://195.23.38.178/overdrive/conte...&artigo_id=162#

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            eu desconhecia este , Lotus Sport Exige

                                                            3.0, 400cv
                                                            http://195.23.38.178/overdrive/conte...&artigo_id=162#
                                                            Eu também não conhecia... Fantástico!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X