Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Que É Que a VW Inventou???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Que É Que a VW Inventou???

    Andam para aí a dizer que a VW inventou isto e aquilo... Quando o que dizem que inventou não são mais do que aplicações que outros criaram ou implementaram pela 1ª vez...

    Mas eu gostaria de saber em concreto o que é que a VW inventou.

    Alguém sabe?

    #2
    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
    Andam para aí a dizer que a VW inventou isto e aquilo... Quando o que dizem que inventou não são mais do que aplicações que outros criaram ou implementaram pela 1ª vez...

    Mas eu gostaria de saber em concreto o que é que a VW inventou.

    Alguém sabe?
    turbos partidos

    Comentário


      #3
      Motores diesel com boa performance e baixos consumos.
      Pelo menos isso ninguém lhes pode tirar.

      Comentário


        #4
        Fiz uma pesquisa no google por:

        Volkswagen Patents

        Apareceu DSG
        4 zone AC

        Claro que há mais... e há um site com muitas patentes e seus donos... é uma forma de descobrir... eu nao me lembro do site!

        Comentário


          #5
          Porra dor de cotovelo é muito lixado, fogo, este forum começa a tornar impossivel.

          Aprendam com os erros, tanto carro que ja crusificaram e que depois sao bons, fogo...

          Eu não gosto de Fiat mas não é por isso que ando sempre a abrir ou a falar mal deles nos topicos, porra ja chega, que treta....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MPT.H Ver Post
            turbos partidos
            Até a Vw ter inventado isso, os turbos estragavam-se e ninguém sabia porquê!

            Comentário


              #7
              A VW é uma marca que tem todo o mériro em que quer se queira quer não é uma referência no mercado Europeu. Quer pela sua qualidade de construção, quer pela sigla GTI e tudo o que representa, quer pelos seus motores diesel.

              No entanto, quando começam a tentar desvalorizar o trabalho das outras marcas e a tentar estabelecer rankings (com eles sempre em 1º lugar) passam ao que sempre foram...uma marca normal que pretende através de diversas campanhas de marketing valorizar demasiado os seus produtos para o que realmente oferecem...

              Comentário


                #8
                Deve ter inventado alguma coisa...mas a nível de inovação não fica nem perto de marcas francesas...mas na realidade hoje em dia as coisas chegam ao mercado tão "ao mesmo tempo" que a inovação a ser de alguém, dura pouco!!

                Comentário


                  #9
                  A VW inventou os ANTI-VAG. E são um sucesso, existem cada vez mais.

                  Ah, e inventou também a maior fábrica de automóveis em Portugal, que é 1% do PIB, e mesmo assim tanta gente COSPE NA SOPA.

                  Comentário


                    #10
                    Realmente inventar a sigla gti é uma grande invensão!!

                    O motores a diesel rápidos e económicos não foi a vw que inventou...mas ok!

                    Comentário


                      #11
                      Inventou o carocha, um carro prático, barato e para as massas.

                      (Huuummm mas um tal Ford não tinha feito já um carro com os mesmos objectivos?)

                      Comentário


                        #12
                        E a VW inventou também o valor de retoma e a procura de unidades usadas, com que a Fiat, Citroen e afins nunca sonharam.

                        Comentário


                          #13
                          Entã bota todos comprar vw...

                          quando a tal fábrida deixar de poder competir com o leste, vamos ver quem são os bons!!

                          Comentário


                            #14
                            Isso não é a vw, é o povo portugês!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                              Deve ter inventado alguma coisa...mas a nível de inovação não fica nem perto de marcas francesas...mas na realidade hoje em dia as coisas chegam ao mercado tão "ao mesmo tempo" que a inovação a ser de alguém, dura pouco!!
                              Hoje em dia tenho duvidas que as marcas de carros inventam algo... acho que são empresas perifericas que se dedicam a isso mesmo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                E a VW inventou também o valor de retoma e a procura de unidades usadas, com que a Fiat, Citroen e afins nunca sonharam.
                                Isso não é a vw, é o povo portugês!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Inventou o carocha, um carro prático, barato e para as massas.

                                  (Huuummm mas um tal Ford não tinha feito já um carro com os mesmos objectivos?)
                                  Que estava actualissimo nos anos 30...
                                  Era refrigerado a ar?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ah, e inventou também a maior fábrica de automóveis em Portugal, que é 1% do PIB, e mesmo assim tanta gente COSPE NA SOPA
                                    engraçado esse sentimento de dívida para com a Auto Europa...

                                    acho piada que o mesmo nãio exista para todas as pequenas e médias empresas que abrem falência anualmente, com condições dadas pelo estado bastante diferentes do que as dadas à AutoEuropa, e que representam bem mais do que 1% do PIB...

                                    não tenho qualquer tipo de sentimento de dívida para com eles, e nunca terei!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                      Que estava actualissimo nos anos 30...
                                      Era refrigerado a ar?
                                      Ser refrigerado a ar é assim algo de transcendente?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        engraçado esse sentimento de dívida para com a Auto Europa...

                                        acho piada que o mesmo nãio exista para todas as pequenas e médias empresas que abrem falência anualmente, com condições dadas pelo estado bastante diferentes do que as dadas à AutoEuropa, e que representam bem mais do que 1% do PIB...

                                        não tenho qualquer tipo de sentimento de dívida para com eles, e nunca terei!

                                        O governo facilita para manter milhares de postos de trabalho. E faz muito bem.
                                        A VW não é uma qualquer fábrica de calçado no norte em que o dono anda de Classe S, paga o ordenado mínimo e manda material para casa dos funcionários para as crianças trabalharem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RTC Ver Post
                                          Motores diesel com boa performance e baixos consumos.
                                          Pelo menos isso ninguém lhes pode tirar.
                                          Inventou ?Não inventou nada quando a VW os fez muitas outras marcas já os faziam.
                                          Ah e a sigla TDI para todos aqueles que acham que foi a VW que inventou,mais uma vez estão enganados TDI veem da ..... Fiat.
                                          Informem-se


                                          P.S.- O facto de não ter inventado nada não quer dizer que não tenha valor,para mim tem por exemplo,os tdi de 90cv´s com boas performances e baixos consumos datados do fim dos anos 80 inicios de 90cv eram sem duvida do melhor que havia,o motor de 110cv tambem era excelente.
                                          Secalhar os carros não valemé aquilo que pedem por eles,mas isso não invalida de terem bons produtos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                            Ser refrigerado a ar é assim algo de transcendente?
                                            Noa anos 30, quando não existiam anti congelantes, e no inverno alemão, era. E fazia parte da tal simplicidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O governo facilita para manter milhares de postos de trabalho. E faz muito bem.
                                              A VW não é uma qualquer fábrica de calçado no norte em que o dono anda de Classe S, paga o ordenado mínimo e manda material para casa dos funcionários para as crianças trabalharem.
                                              se dessesm as mesmas condições que dão à Auto Europa talvez até possibilita-se mais investimento estrangeiro!
                                              Lobies e mais lobies...


                                              daqui a uns 10 anos vamos ver se eles continuam por cá...

                                              Comentário


                                                #24
                                                A VW inventou os chatos dos gajos fanaticos dos TDI's.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HugoCarvalho Ver Post
                                                  Inventou ?Não inventou nada quando a VW os fez muitas outras marcas já os faziam.
                                                  Ah e a sigla TDI para todos aqueles que acham que foi a VW que inventou,mais uma vez estão enganados TDI veem da ..... Fiat.
                                                  Informem-se


                                                  P.S.- O facto de não ter inventado nada não quer dizer que não tenha valor,para mim tem por exemplo,os tdi de 90cv´s com boas performances e baixos consumos datados do fim dos anos 80 inicios de 90cv eram sem duvida do melhor que havia,o motor de 110cv tambem era excelente.
                                                  Secalhar os carros não valemé aquilo que pedem por eles,mas isso não invalida de terem bons produtos.
                                                  Exacto, é mais ou menos esse o meu ponto de vista, para um leigo no assunto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que existe uma coisa que gera algum atrito aqui: a VAG em si não criou tecnologias ultramodernas, mas esteve e tem estado sempre À frente em pequenos detalhes que as restantes acabam por "copiar".

                                                    Em primeiro as "invenções": caixa DSG, 4zone A/C, um carro que consumisse 1 litro aos 100, e outro que consumisse 3 aos 100 (este passado para produção).

                                                    Quanto ao "Maria vai atrás dos outros que referi", a VAG foi a primeira a utilizar um motor de baixa cilindrada do tipo TDI, o 1.4 de 75c, tão mal falado por marcas concorrentes no final dos anos 90 que diziam que aquilo partia tudo aos 50 mil entre outras...o engraçado é que só apos 2 anos e qulquer coisa a concorrência respondeu à VAG...

                                                    Os motores TSI apareceram em 2006 salvo erro, e até à data não tenho conhecimento de algo do género produzido em série (protótipos há muitos, produzidos é que já não!)...

                                                    E voltando ao final dos anos 90, a partir de 1994 quando existia o 1.9 TDI de 90cv, e depois o de 100cv, qual era a marca que tinha um TD de injecção directa performante e que consumisse pouco como a VAG?Era o grupo PSA com o 1.9 TD de 90cv ou o 2.1 de 100 ou 110?Ou a Opel com o 1.7 TD de 82cv?Ou mesmo a Renault com o TD 1.9?Não me parece...

                                                    E mesmo em 1997 quando surgiu o Golf IV, surgiram inúmeros modelos novos que não chegavam nem por sombras ao patamar de robustez e qualidade que o Golf tinha, embora tivessem outros atributos. Apenas os modelos mais recentes começam a ter alguma ou bastante qualidade, pois o passo deles foi menos progressivo e mais retardado...

                                                    Agora a actualidade da VAG é mesmo a estagnação, apareceu a DSG e o TSI e TFSI, mas a qualidade de construção estagnou e a estética já teve dias melhores...isso também há que admitir...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Assim de repente (e de cor... ):
                                                      -Motor atras do eixo traseiro
                                                      -Injecção directa com sobrealimentação
                                                      -tecnologia injector-bomba

                                                      E massificou :
                                                      -O automovel na europa
                                                      -Motores diesel de injecção directa
                                                      -Motores otto sobrealimentado por compressor e turbo
                                                      -Hot-hatches


                                                      My 0,02 €

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Fiz uma pesquisa no google por:

                                                        Volkswagen Patents

                                                        Apareceu DSG
                                                        4 zone AC

                                                        Claro que há mais... e há um site com muitas patentes e seus donos... é uma forma de descobrir... eu nao me lembro do site!
                                                        Resgistar patentes até nem é difícil, basta fazê-lo antes dos outros... Acho eu...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          engraçado esse sentimento de dívida para com a Auto Europa...

                                                          acho piada que o mesmo nãio exista para todas as pequenas e médias empresas que abrem falência anualmente, com condições dadas pelo estado bastante diferentes do que as dadas à AutoEuropa, e que representam bem mais do que 1% do PIB...

                                                          não tenho qualquer tipo de sentimento de dívida para com eles, e nunca terei!

                                                          Não concordo com esta tua opinião... Mas isso é outro assunto

                                                          Mais coisas que a VW inventou:

                                                          W16, W12, W8
                                                          VR6
                                                          DSG
                                                          PD Diesel
                                                          Sistema Haldex??

                                                          Tem aqui uma pagina para saber mais sobre estas tecnologias:
                                                          http://www.autozine.org/technical_sc...ech_index.html

                                                          Todas estas empresas tem um nivel inventivo acima do normal... Se a ideia do tópico é saber o que a VW Inventou... é um bom tópico, se a ideia é mandar piadas sem nenhum valor... o tópico fecha num instante.
                                                          Vocês decidem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                            Resgistar patentes até nem é difícil, basta fazê-lo antes dos outros... Acho eu...
                                                            Olha que não... conheço quem está a escrever uma... e não é assim tão facil! ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X