Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Credito automovel mal parado - como funciona?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Credito automovel mal parado - como funciona?

    Viva!

    Tenho andado a fazer umas pesquisas sobre carros usados, e reparei que ha bastantes carros que os stands compram aos bancos por causa de creditos mal parados.

    Gostava de saber como funciona esse processo, especialmente como e' decidido o preco, para depois poder argumentar em conformidade com o stand

    Voces compravam um carro que estivesse num stand e tivesse sido adquirido nesta situacao? Se sim/nao, porque?

    #2
    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    Viva!

    Tenho andado a fazer umas pesquisas sobre carros usados, e reparei que ha bastantes carros que os stands compram aos bancos por causa de creditos mal parados.

    Gostava de saber como funciona esse processo, especialmente como e' decidido o preco, para depois poder argumentar em conformidade com o stand

    Voces compravam um carro que estivesse num stand e tivesse sido adquirido nesta situacao? Se sim/nao, porque?
    Explica la melhor a parte da argumentação...

    Comentário


      #3
      Normalmente fazem-se grandes negócios assim, mas isso deixa-me a pensar, se a pessoa não tem dinheiro para o crédito também não deve ter dinheiro para a manutenção, certo?

      Comentário


        #4
        E não vir o antigo dono correr atrás do carro, a dizer que é dele porque já tem dinheiro para pagar a prestação, já é uma sorte

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
          Explica la melhor a parte da argumentação...
          Ah e tal... voce comprou isto por uma pechincha e depois pede este balurdio...

          sim, que ja me contaram como se fazem esses negocios.
          seu sem vergonha, por isso é que o pais nao anda para a frente

          Comentário


            #6
            Cá por casa já passaram vários carros comprados através de crédito mal parado. Já o meu R19 foi comprado assim, tal como o Barchetta.

            No caso do Fiat, soube que o carro lá estava, fiz uma proposta e eles aceitaram. Foi só isto.
            Tive foi de pagar o IVA.

            Comentário


              #7
              tinham-me dito que só comerciantes tem acesso a essas coisas...

              é possivel um particular ter acesso, ou foste la por "cunha"?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                Ah e tal... voce comprou isto por uma pechincha e depois pede este balurdio...

                sim, que ja me contaram como se fazem esses negocios.
                seu sem vergonha, por isso é que o pais nao anda para a frente
                Epá...as coisas não são assim tão simples...

                Os carros têm o seu valor de mercado...tu se comprares um carro muito barato não é por isso que o vendes mais barato....colocas á venda pelo valor de mercado.

                Alem disso existe a situação da garantia que têm de ser dada...

                Imagina que o carro têm 3 anos...qualquer garantia integral custa sem grande problema ao proprio comercio 1000 € se for uma garantia como deve ser.

                E tens outra coisa...se tiveres a falar de uma concessão séria o carro antes de ser entrgue é totalmente revisto e o que for necessário mudar, têm de ser mudado. Logico que estamos a falar de stands como deve ser que não fazem as coisas em oficinas pé-de-porco...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  Epá...as coisas não são assim tão simples...

                  Os carros têm o seu valor de mercado...tu se comprares um carro muito barato não é por isso que o vendes mais barato....colocas á venda pelo valor de mercado.

                  Alem disso existe a situação da garantia que têm de ser dada...

                  Imagina que o carro têm 3 anos...qualquer garantia integral custa sem grande problema ao proprio comercio 1000 € se for uma garantia como deve ser.

                  E tens outra coisa...se tiveres a falar de uma concessão séria o carro antes de ser entrgue é totalmente revisto e o que for necessário mudar, têm de ser mudado. Logico que estamos a falar de stands como deve ser que não fazem as coisas em oficinas pé-de-porco...

                  Eu sei, mas assim como os vendedores usam tudo o que é argumento para inflacionarem o preço do carro, eu como comprador uso tudo quanto estiver à minha disposição para baixar o preço

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                    Viva!

                    Tenho andado a fazer umas pesquisas sobre carros usados, e reparei que ha bastantes carros que os stands compram aos bancos por causa de creditos mal parados.

                    Gostava de saber como funciona esse processo, especialmente como e' decidido o preco, para depois poder argumentar em conformidade com o stand

                    Voces compravam um carro que estivesse num stand e tivesse sido adquirido nesta situacao? Se sim/nao, porque?
                    O facto de se tratar de um carro recolhido por crédito mal parado não quer dizer, nem de perto nem de longe, que tenha sido adquirido pelo stand a preço baixo.
                    A coisa funciona assim:
                    Quando os clientes dos bancos deixam de pagar as rendas/prestações das viaturas e, após uma série de iniciativas contratual e legalmente estabelecidas (re-estruturação do crédito, ameaças com tribunal, etc), não regularizam o que devem, os bancos vão então buscar o que é seu por direito. Mas um Banco é um banco, não é nenhum stand de venda de automóveis, e portanto, o que os bancos fazem é contratos com empresas de recolha e comercialização de viaturas e equipamentos. Estas empresas prestam um serviço aos Bancos, e têm por função vender aqueles bens pelos melhores preços possível, até porque recebem dos bancos comissões que são tanto maiores quanto melhores os preços que conseguirem cobrar pela venda dos ditos bens.
                    Além disso há outra questão. Quando o banco decide recolher a viatura pretende que a sua venda pague pelo menos o capital em dívida + juros de mora. Ora, como hoje em dia se fazem leasings/créditos automóveis de a 5 e mais anos, às vezes o capital em dívida é superior ao próprio valor comercial da viatura e portanto aqui está mais um incentivo forte para que o carro seja vendido o mais caro possível, para o banco perder o mínimo possível.

                    Concluindo, a ideia de que uma viatura resultante de crédito mal parado é vendida aos stands ao desbarato e completamente falsa. Claro que se podem fazer na mesma bons negócios, mas os bons negócios podem-se sempre fazer em outras circunstâncias!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                      tinham-me dito que só comerciantes tem acesso a essas coisas...

                      é possivel um particular ter acesso, ou foste la por "cunha"?
                      O meu pai trabalha numa financeira. Foi assim que lá fui.
                      Mas qualquer pessoa lá pode ir.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        O meu pai trabalha numa financeira. Foi assim que lá fui.
                        Mas qualquer pessoa lá pode ir.
                        escusado será dizer que se vires lá algum carro dos que sabes que me interessam... é avisar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                          escusado será dizer que se vires lá algum carro dos que sabes que me interessam... é avisar
                          Aviso, claro!

                          O único problema é que não acredito que alguém deixe fugir o carro que queres, porque até os leigos sabem do que se trata.

                          A minha sorte foi que o pessoal que lá trabalha nem sabe o que é um Barchetta, o carro estava guardado num armazém longe da empresa e eles nunca o terem visto, e ser um Fiat.
                          o carro esteve guardado no armazém 3 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Que se fazem bons negócios, sim, um tio meu, comprou ao banco(crédito mal parado) um Jeep Grand Cherokee 3.1 unlimited de ´99 no verão de 2006, por 11000euros, eles estão á venda, bem mais caros.

                            Comentário


                              #15
                              e no fundo do baú, a pesquisa deu nisto... )

                              Este fim de semana andei a reparar mais nos carros que andam nas n/ estradas...e fico de boca aberto, quando vejo a quantidade de carros novos e altas máquinas.

                              Com a actual conjuntura económica, pergunto-me como é que se consegue pagar um carro às prestações, em 70meses +/- com um tecto máximo ..... sei lá.....tipo 22500€ ( já não falo nas marcas "prestige" onde os valores vão bem lá mais para cima )

                              Eu ganho 800e/mês...(moro em casa dos meus pais) e sinceramente não me estou a ver a pagar uma prestação e a ficar sem 1/3 do salário....acho que prefiro comprar um usado (dentro dos limites de bom estado de conservação) bem mais barato que me "enforcar"....

                              Afinal em portugal, quem compra um carro "VIVE" ou "SOBREVIVE"? .... ou então se preferirem...a sociedade média portuguesa, consegue comprar carros novos?

                              A resposta que muitos vão dar, é "trabalhar ou ir lá fora aos usados"...mas tentei limitar apenas à conjuntura portuguesa.
                              "206 2.0hdi 160000km... Pode não ser o melhor do Mundo, mas é o único que tenho..."

                              cumps à comunidade.
                              Editado pela última vez por tiagomaia; 16 June 2008, 10:01.

                              Comentário


                                #16
                                Estou a pensar pedir um empréstimo então é assim: adquiro o valor de emprestimo de quantia ao calhas 3000 € e em 36 meses (3 anos)+ TAEG de 25% supostamente (ao calhas). Agora a minha dúvida é saber se nesses 3 anos em cada ano que passa anualmente durante os 3 anos serão cobrados 750 € de juros ou seja no final 3000+2250 €. Esta conta está certa ou não é assim que estou a pensar?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                  Estou a pensar pedir um empréstimo então é assim: adquiro o valor de emprestimo de quantia ao calhas 3000 € e em 36 meses (3 anos)+ TAEG de 25% supostamente (ao calhas). Agora a minha dúvida é saber se nesses 3 anos em cada ano que passa anualmente durante os 3 anos serão cobrados 750 € de juros ou seja no final 3000+2250 €. Esta conta está certa ou não é assim que estou a pensar?


                                  Eu até gostaria de responder, mas fiquei com um nó nos cabeça!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post


                                    Eu até gostaria de responder, mas fiquei com um nó nos cabeça!
                                    ??????

                                    Não tou no gozo.... se sabes diz-me.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                      Estou a pensar pedir um empréstimo então é assim: adquiro o valor de emprestimo de quantia ao calhas 3000 € e em 36 meses (3 anos)+ TAEG de 25% supostamente (ao calhas). Agora a minha dúvida é saber se nesses 3 anos em cada ano que passa anualmente durante os 3 anos serão cobrados 750 € de juros ou seja no final 3000+2250 €. Esta conta está certa ou não é assim que estou a pensar?
                                      Está errado. A taxa anunciada é uma taxa anual, ou seja, a taxa que pagas por ano sobre o montante em dívida.

                                      Ora, de cada vez que pagas uma prestação, parte desse dinheiro é para pagar os juros do mês anterior e outra parte é para abater à dívida.

                                      No mês seguinte, do valor da prestação, já pagas um bocadinho menos de juro (já que deves menos dinheiro que inicialmente) e abates um bocadinho mais na tua dívida.

                                      E assim sucessivamente, conforme vão passando os meses.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Está errado. A taxa anunciada é uma taxa anual, ou seja, a taxa que pagas por ano sobre o montante em dívida.

                                        Ora, de cada vez que pagas uma prestação, parte desse dinheiro é para pagar os juros do mês anterior e outra parte é para abater à dívida.

                                        No mês seguinte, do valor da prestação, já pagas um bocadinho menos de juro (já que deves menos dinheiro que inicialmente) e abates um bocadinho mais na tua dívida.

                                        E assim sucessivamente, conforme vão passando os meses.
                                        Ajudas-me a fazer a conta?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                          ??????

                                          Não tou no gozo.... se sabes diz-me.
                                          Eu também não!
                                          É que não percebi rigorosamente nada do que escreveste!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Para o exemplo que deste fiz uma simulação no Excel. Cada linha corresponde a um mês. Em cada mês tens uma dívida (dinheiro que ainda falta amortizar), pagamento de juros e amortização.


                                            juro.zip



                                            (Nota: está feito "às três pancadas" mas dá para ter uma ideia.)
                                            Editado pela última vez por ClioII; 16 June 2008, 13:04.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                              Viva!

                                              Tenho andado a fazer umas pesquisas sobre carros usados, e reparei que ha bastantes carros que os stands compram aos bancos por causa de creditos mal parados.

                                              Gostava de saber como funciona esse processo, especialmente como e' decidido o preco, para depois poder argumentar em conformidade com o stand

                                              Voces compravam um carro que estivesse num stand e tivesse sido adquirido nesta situacao? Se sim/nao, porque?
                                              Eu quando comprei o meu Alfa 147 em Novembro do ano passado foi nessas condições.

                                              O carro pertencia a uma empresa, que entretanto não o pagou até ao fim, e a entidade credora, decidiu vender o carro (é quase um pouco como os bancos fazem agora com as casas).

                                              Quanto à negociação, corre normalmente e foi possível regatear o valor do carro, mesmo nessas condições, não houve entraves.

                                              Cumpts

                                              LOL, só agora é que reparei que isto é antigo!!!!
                                              Editado pela última vez por pmna; 16 June 2008, 13:27.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Clio muito obrigado, fiquei a saber mais. MAS tenham atenção aos créditos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Afinal em portugal, quem compra um carro "VIVE" ou "SOBREVIVE"? .... ou então se preferirem...a sociedade média portuguesa, consegue, ainda, comprar carros novos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                                    Afinal em portugal, quem compra um carro "VIVE" ou "SOBREVIVE"? .... ou então se preferirem...a sociedade média portuguesa, consegue, ainda, comprar carros novos?

                                                    Claro que continua a comprar carros novos. Em vez de pagarem a 60 meses, pagam a 90... e compram diesel (mais caro), independentemente dos km's anuais... e quando tiver 100.000 km's vendem, porque já está em mau estado.

                                                    Falando por mim, ando num carro que custou menos de 2000€ (Megane I 1.6 '98), e nos próximos anos continuarei assim, creio. Antes tive um Jazz '04, que comprei novo, e vendi com 35 meses e 40 e tal mil km's...perdi muito dinheiro. Antes desse foi um Ibiza '98, 1.0, novo também. 6 anos, 114.000 km's, e vendi por um quinto do valor....

                                                    Neste momento vivo no estrangeiro, e não sei quanto tempo vou cá ficar. Quando sair daqui, devo ir para outro país que não Portugal, e não sei quanto tempo lá fico. Os carros são um péssimo negócio (salvo raríssimas excepções), e só servem para nos fazer perder dinheiro.

                                                    Gosto de carros, mas há prioridades. E uma grande parte das pessoas não as sabe definir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depende do que significa "vive" e "sobrevive". O meu carro foi comprado praticamente novo e hoje vale meia dúzia de patacos. No entanto tenho dinheiro para comprar uma carro novo, razoável. Provavelmente os meus vizinhos acham que eu sobrevivo. Eu acho que vivo. Perspectivas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, já agora e uma vez que ressuscitaram o tópico, não querem dar mais algumas dicas de onde/como ir para conseguir esse negócio? Sites/empresas/etc?

                                                        É que a família cresceu e preciso comprar um carro. Novo está fora de questão, procuro um usado, bom negócio ,etc

                                                        Cumps
                                                        Editado pela última vez por alcapone; 11 July 2008, 23:13.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É assim:
                                                          É apenas a minha opinião mas penso ser válida.

                                                          Com o aumento de juro para 4,25 do crédito habitação, aumento do combustivel as pessoas vao prescindir de algumas coisas.

                                                          A habitação será mesmo em último caso mas o veiculo se apertar vendem.

                                                          Vai aparecer muito carro até fim do ano.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Regra geral quem quer comprar carro, seja ele novo ou usado, e tem que recorrer ao financiamento não se pode esquecer do factor prazo (de financiamento).

                                                            Sobretudo nos carros usados temos que ter atenção ao pormenor prazo.Se pretendemos adquirir uma viatura usada, devemos ter em conta para além do valor de compra da viatura, a marca. Devemos, sempre que possível, comprar uma viatura que desvalorize o menos possível, principalmente se a pretendermos pagar em vários anos.
                                                            Para além do valor dos juros, temos que ter em conta o valor da viatura no final do pagamento do crédito, e compara-lo (o valor) ao preço da mesma no mercado.

                                                            Obviamente as viaturas que menos desvalorizam são aquelas que no acto de compra são mais caras, no entanto, se fizermos contas ao valor de aquisição das mesmas, ao valor dos juros dentro do prazo pretendido para financiamento, concluimos que são estas, regra geral, as que ainda têm algum valor comercial no final do pagamento do crédito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X