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barra anti-aproximação;opiniões!!!!!

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    barra anti-aproximação;opiniões!!!!!

    pois,é tenho um 106 gti e queria saber se "rende" colocar uma barra à frente,já que não traz de origem,tenho um vti que traz de origem,mas nem por isso curva melhor que o pug,mas isso já é outra conversa(chassis).preciso de opiniões acerca se vale a pena colocar então a barra no peugeot,já que ouvi rumores que esta entorta as torres!se colocar qual?e com regulação de dureza?


    obrigado.

    #2
    Tive um Corsa A 1.4 JOY e quando o rebaixei, coloquei tb uma barra OMP... Notei bastante a diferença!!

    Começei a fazer curvas com uma estabilidade que nem sonhava fazer antes!!

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      #3
      Com a barra vai adornar muito menos, agora é conforme for o carro, se adornar, mete, se nao adornar muito, entao nao te vale a pena

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        #4
        Penso que a barra anti-aproximação nunca entortaria as torres, como referiste. É para evitar que isso aconteça (e não só) que se coloca a barra AA. O stress da força G em curva, sobre o chassis e braços de amortecedor pode fazer com que estes últimos entortem.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por danigaia

          Penso que a barra anti-aproximação nunca entortaria as torres, como referiste. É para evitar que isso aconteça (e não só) que se coloca a barra AA. O stress da força G em curva, sobre o chassis e braços de amortecedor pode fazer com que estes últimos entortem.
          então sempre pode danificar alguma coisa,mas é comum ou se se abusar muito?

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            #6
            A barra resulta melhor nuns carros do que noutros.
            O objectivo da barra evitar a torçao do chassis nas curvas com maior apoio. O problema é que alguns carros perdem agilidade com a dita barra.

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              #7
              citação:Originalmente colocada por JGTB

              A barra resulta melhor nuns carros do que noutros.
              O objectivo da barra evitar a torçao do chassis nas curvas com maior apoio. O problema é que alguns carros perdem agilidade com a dita barra.
              e no meu caso?

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                #8
                Ouvi dizer que essas barras provocam um desgaste anormal e desuniforme(?) nos pneus.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                  citação:Originalmente colocada por JGTB

                  A barra resulta melhor nuns carros do que noutros.
                  O objectivo da barra evitar a torçao do chassis nas curvas com maior apoio. O problema é que alguns carros perdem agilidade com a dita barra.
                  e no meu caso?
                  A única coisa que eu sei é que o 106 GTI é dos um dos pequenos desportivos com melhor comportamento dinâmico. Se vai ou não melhorar com a barra, não sei.;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                    citação:Originalmente colocada por carlos pinto

                    citação:Originalmente colocada por JGTB

                    A barra resulta melhor nuns carros do que noutros.
                    O objectivo da barra evitar a torçao do chassis nas curvas com maior apoio. O problema é que alguns carros perdem agilidade com a dita barra.
                    e no meu caso?
                    A única coisa que eu sei é que o 106 GTI é dos um dos pequenos desportivos com melhor comportamento dinâmico. Se vai ou não melhorar com a barra, não sei.;)
                    pelo menos ganha de certeza mais motricidade!

                    Comentário


                      #11
                      achgo que vale a pena

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                        #12
                        O q acontece por isso num Jipe??

                        Por alguma razão deve haver, pq nunca vi isso num Jipe

                        Comentário


                          #13
                          Tuaregue, so se for num jipe de cidade, para todo o terreno ate a barra partias, lol

                          Comentário


                            #14
                            lol tb creio!!!

                            E n é para cidade!!!

                            Comentário


                              #15
                              Qdo rebaixei o carro recomnedaram-me meter a barra AA ja que as torres de suspenção ia estar sujeitas a maior esforço e corriam o risco de partir mesmo. Meti a barra e ficou ainda melhor o comportamento.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                O q acontece por isso num Jipe??

                                Por alguma razão deve haver, pq nunca vi isso num Jipe
                                A grande maioria dos TT's a sério ainda usam chassis de longarinas e não um chassis autoportante.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sou da opinião do JGTB, o 106 já é um carro com um excelente comportamento. Por isso melhorias (se ouver) tb não se vão notar assim muito.

                                  No Xsi não tinha barra nenhuma. No Czt já vem de origem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                    Sou da opinião do JGTB, o 106 já é um carro com um excelente comportamento. Por isso melhorias (se ouver) tb não se vão notar assim muito.

                                    No Xsi não tinha barra nenhuma. No Czt já vem de origem.
                                    Agora que me lembro, os tipos da SuperMotores testaram barras AA num 106 Rally MK2 e num Punto GT. Em ambos notaram melhorias. Estranhamente (o não!!! ;)) o 106 por ter o melhor chassis beneficiou mais dessa alteração que o Punto!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Melhora o comportamento do carro sem dúvida,agora cuidado com os buracos e o subir passeios,aí sim pode entortar as torres;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Strange

                                        Melhora o comportamento do carro sem dúvida,agora cuidado com os buracos e o subir passeios,aí sim pode entortar as torres;)
                                        ok,vou comprar,a regulação da dureza deve ser feita de forma dura ou macia,espero não estar a ser ignorante!

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                                          #21
                                          Coloquei num Mazda121 k tive, sem sequer ter mexido nas suspenções e notei grandes melhorias! Inclusive maior conforto!

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Gugul

                                            Coloquei num Mazda121 k tive, sem sequer ter mexido nas suspenções e notei grandes melhorias! Inclusive maior conforto!
                                            conforto!!!![:0][:0],agora é que vou mesmo comprar!!!!!!!!!!!

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                                              #23
                                              num mazda 121?? isso nao era aquele tipo "vivio" mas com um rabo maior???? lol uma barra nisso??para evitar o que??

                                              Comentário


                                                #24
                                                boas. tenho uma bmw 320d touring com suspensão deportiva e jante 17'' e um alga gt tb com suspensão despotiva e jante 17'', em ambos coloquei barras anti-aproximção e para já não me arrependi em nenhum caso. nos dois carros o conforto aumentou pois pelo menos as irregularidades dos pisos passaram a ser mais absorvidas pelos amortecedores, talvez se deva ao facto de como as torres
                                                já não se aproximam tanto com o esforço, a força que é exercida na suspensão terá que ser mais absorvida pelos amortecedores, na bmw, em curva, nota-se, com diferença, a entrada em curva sendo mais precisa e adorna muiti menos. no alfa, mesmo de origem adornava menos que a bmw, não tendo por isso notado tanta diferença em curva, mas conforto notei de uma evolução. por isso penso que gastei bem o dinheiro nas barras anti-aproximação.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mas as barras AA tornam o carro mais tolerante com as irregularidades?

                                                  Tenho q pôr no Astra:D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                                    Mas as barras AA tornam o carro mais tolerante com as irregularidades?

                                                    Tenho q pôr no Astra:D
                                                    sinceramente no meus dois casos os carros ficaram mais suaves na irregularidades. tal como tentei expliquei talvez devido a distribuir a força aplicada à supensão devido à barra unir as pontas das duas torres, em vez de propagar a força pelo chassis ou habitáculo... :/ agora se é esta a verdadeira explicação n sei, mas que fiquei contente com as barras fiquei

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por apokalypsis

                                                      citação:Originalmente colocada por warmthboy

                                                      Mas as barras AA tornam o carro mais tolerante com as irregularidades?

                                                      Tenho q pôr no Astra:D
                                                      sinceramente no meus dois casos os carros ficaram mais suaves na irregularidades. tal como tentei expliquei talvez devido a distribuir a força aplicada à supensão devido à barra unir as pontas das duas torres, em vez de propagar a força pelo chassis ou habitáculo... :/ agora se é esta a verdadeira explicação n sei, mas que fiquei contente com as barras fiquei
                                                      então é uma opção a considerar!![^];)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                                        O q acontece por isso num Jipe??

                                                        Por alguma razão deve haver, pq nunca vi isso num Jipe
                                                        O problema é que se houver uma forte pancada de um dos lados, a força é transmitida para o lado oposto e pode torcer toda a parte frontal do carro.
                                                        Em caso de acidente, mesmo um pequeno toque num cruzamento, essa tranferencia de energia pode dar-se e tornar grave aquilo quer podia ser só um toquezinho, mesmo em carros "normais".
                                                        No caso dos carros ainda é pior pk se trata de chassis monobloco e as deformações provocadas são mais dificeis de prevenir e resolver.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Informa-te sobre se o 106 GTI tráz barra AA de origem. Se trouxer acho que a melhor barra que podes montar será mesmo essa.

                                                          O único grande problema da barra AA é que num toque lateral o estrago será maior do que se não a tivesses montada. O resto é quase tudo vantagens!

                                                          Outra cena que também podes fazer (o 106 GTI pelo menos também deve ter) é montar uma barra estabilizadora mais "grossa".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desde que fosse de qualidade, eu montava

                                                            Comentário

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