Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher 1.3 cdti 70cv ou 1.7dti 75cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolher 1.3 cdti 70cv ou 1.7dti 75cv?

    Boas.

    Ando à procura de um corsa e consegue-se arranjar um 1.7 ligeiramente mais barato que um 1.3. Tendo em conta que todo o restante equipamento é igual, e o ano e os quilometros são os mesmos (exemplo: 70.000km), qual destes compensa mais comprar?
    A ter em conta a fiabilidade, economia, performances, manutenção, etc... tudo o que acharem importante referir ...
    Editado pela última vez por LH; 11 February 2007, 22:25.

    #2
    Eu preferia o 1.3CDTI, isto pq é mais moderno.... silencioso e com melhores consumos.

    Comentário


      #3
      Embora o 1.3 seja um bom motor, nessas circunstâncias optaria pelo 1.7. É um motor com provas mais que dadas e certamente com uma maior agradabilidade de condução, certamente mais "cheio" que o 1.3.

      Comentário


        #4
        Se não estou em erro o 1.7 DTI é bloco ISUZU, se não for por favor corrijam, em termos de fiabilidade é muito bom, pode-se dizer que melhor que o 1.3 CDTI nesse aspecto, em economia deve ser mais poupado o 1.3, mas pelo que já notei o 1.7 DTI tem melhores performances, mas nada de outro mundo, mas em contrapartida é muito mais barulhento que o 1.3 que é common-rail, é uma tecnologia mais avançada.

        Na minha opinião,se não te importares com o maior ruido e se queres um motor para durar muito aconselho o 1.7 DTI, se quiseres um motor mais moderno, menos barulhento e um pouco mais poupado vai para o 1.3 CDTI.

        Comentário


          #5
          Tenho dois amigos com Corsas C´s e com esses motores.
          O 1.3 é muito mais linear e apesar de ter um pouco de mais binário não parece ( 170 n.m. do cdti para 165 n.m. do dti).

          Já andei várias vezes em ambos, mas só guiei o 1.7...Em baixas parece-me que tem mais força, mas pode ser só impressão, pois este motor é mais explosivo que o cdti.

          Por outro lado o 1.7 é um pouco mais gastador, mas a diferença não é muita. O 1.3 é mais recente. Quanto à fiabilidade ambos já têm provas dadas, mas penso existir uma superioridade do dti ( muitos mais anos no activo já se sabe ).

          Para mim, se pudesse escolher, escolheria o 1.7.


          P.S. - Sim o 1.7 Dti é de origem Isuzu

          Comentário


            #6
            Eu nem sei, mas talvez fosse para o CDTI 1.3, é mais suave e silencioso, e o rendimento não deve andar assim tão longe do 1.7!Cumps!

            Comentário


              #7
              os consumos do 1.7 como são?

              Comentário


                #8
                nas circunstancias citadas....há dúvidas?....1.7...se fosse novinho em folha talvez o 1.3, e vai daí....

                Comentário


                  #9
                  Numa utilização normal, pelo que o meu amigo me disse e se bem me lembro anda nos 5 e tal...mas claro isso depende do pé do artista.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Flyer Ver Post
                    nas circunstancias citadas....há dúvidas?.
                    Há, daí este tópico...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Há, daí este tópico...
                      lol

                      speedy, os 5 e tal é do 1.3 ou do 1.7?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LH Ver Post
                        lol

                        speedy, os 5 e tal é do 1.3 ou do 1.7?
                        São os consumos do 1.7.
                        Do 1.3, do meu outro amigo, não te sei dizer, mas nos diários de bordo tens lá o tópico dos corsas c, e concerteza haverá lá mais informação, que te pode ajudar.

                        Ahh outra coisa, o 1.7 como já foi dito é muito barulhento, parece um tractor...

                        Comentário


                          #13
                          lol, não me faz diferença, só se for barulhento em demasia... e mas é mais suave que o 1.4 tdi?

                          Comentário


                            #14
                            Sim quer no trabalhar, quer a entregar a potência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LH Ver Post
                              lol, não me faz diferença, só se for barulhento em demasia... e mas é mais suave que o 1.4 tdi?
                              Aí está um excelente ponto de comparação...aquele trabalhar tipo máquina de costura...maravilha

                              Comentário


                                #16
                                só andei num 1.4 tdi de 80cv com 2000km, mas o carro puxava razoavelmente bem. Mas ao relanti, treme um bocado...a potência só aparece lá pras 2200rpms...

                                como é no 1.7?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                  só andei num 1.4 tdi de 80cv com 2000km, mas o carro puxava razoavelmente bem. Mas ao relanti, treme um bocado...a potência só aparece lá pras 2200rpms...

                                  como é no 1.7?
                                  Num 1.3 CDTI de 90 cv aparece antes e "tem um fosso".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                    Num 1.3 CDTI de 90 cv aparece antes e "tem um fosso".
                                    desta vez ninguem tocou nesse assunto sequer...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      Num 1.3 CDTI de 90 cv aparece antes e "tem um fosso".
                                      Não é desse motor que trata este tópico, secalhar não viste bem.


                                      LH a minha experiência com o 1.4 TDi foi com o Lupo, na altura ainda era o de 75 cvs...aquilo treme bastante e aquele barulho é devido ao facto de ter 3 cilindros...é meio descompensado ( mas também andava para caraças lool ).

                                      O 1.7 DTi é barulhento também, mas não faz aquele "toc toc" descompensado, apesar do 1.7 ser audível, pelo menos no Corsa, nos Astras não sei, mas aqui também não importa.
                                      O 1.7 começa a puxar bem ( pelo menos aquele, mas já se sabe que varia mais ou menos ), perto das 2100/2200 rpm.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pois aquele 3 cilindros faz-se sentir bem...
                                        então não treme como o 1.4 tdi?
                                        eu tou habituado a ter a potência logo às 1900rpms

                                        Comentário


                                          #21
                                          O tremer deve ser mais ou menos ela por ela. O volante e a manete das mudanças, ao ralenti tremem sempre. Estes motores de origem isuzu sempre foram barulhentos e tremedores lol Já o meu 1.5 td é a mesma coisa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,

                                            Como sabem eu adquirir recentemente um corsa C 1.3 cdti de 6/2004.
                                            Vou falar unicamente do motor, tendo em conta que o meu Pai tem um Panda Multijet e que conduzia um Fiesta 1.8td.

                                            O cdti é melhor que o multijet, muito provavelmente devido ao binário. No panda tenho que recorrer à caixa muitas vezes e no cdti recorro quando estou abaixo das 2000.
                                            Eu tinha um hábito no fiesta, quando o carro estava quase parado, arrancava em 2ª e ia na boa... No cdti é mentira...

                                            Em termos de consumos, comparando os 3, o cdti é o mais poupado, ando a fazer 5,2L em circuito urbano em plena hora de ponta com o CDTI.

                                            O motor do cdti só peca abaixo das 2000, após isso é uma maravilha. O que é mais engraçado, eu não tinha esta sensação com o multijet. O multijet peca por não ter força às 3000... O meu Pai inclusive quer pôr um chip de potência LOL.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Não é desse motor que trata este tópico, secalhar não viste bem.


                                              LH a minha experiência com o 1.4 TDi foi com o Lupo, na altura ainda era o de 75 cvs...aquilo treme bastante e aquele barulho é devido ao facto de ter 3 cilindros...é meio descompensado ( mas também andava para caraças lool ).

                                              O 1.7 DTi é barulhento também, mas não faz aquele "toc toc" descompensado, apesar do 1.7 ser audível, pelo menos no Corsa, nos Astras não sei, mas aqui também não importa.
                                              O 1.7 começa a puxar bem ( pelo menos aquele, mas já se sabe que varia mais ou menos ), perto das 2100/2200 rpm.
                                              O 1.4 tdi também não era aqui tratado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas quem falou do 1.4 TDI foi o autor do tópico, e como termo de comparação. Deixa lá o 1.2 em paz

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu tenho um Astra Sport Van 1.7 DTi. E conheço bem o Corsa 1.3 CDTI.

                                                  Acho que se justifica bem o 1.7 com vários argumentos. Em termos de consumo são parecidos, com vantagem par ao 1.7 quando se puxa por ele, acreditem que com umas escafiadelas gasta menos que o 1.3 no mesmo tipo de condução.

                                                  Posso até mostrar aqui os consumos que consigo com o Astra:

                                                  Média normal com que anda no dia-a-dia com uma condução despreocupada, em que tem 20 Km de Auto-Estrada, e outros 20 de ambiente citadino.

                                                  5,0 L\100



                                                  Consumo com preocupação por gastar mesmo pouco, numa viagem a Leira (ida e volta no mesmo dia - repara na velocidade média)

                                                  4,7 L\100



                                                  Consumo quando se anda a "esgalhar" o motor, ou a 170 / 170 pela Auto-Estrada, misturado com condução citadina, e alguns quilometros mais nas calmas mas com acelerações bruscas...

                                                  6,6 L\100



                                                  Aparte disto, no meu caso o carro tem 144 mil Quilometros, e até hoje nunca deu qualquer problema.

                                                  A diferença em termos de ruido não é assim tão grande.

                                                  Em termos de performance, e com comparação directa, o 1.7 DTi é mais rápido que um 1.4 TDI num Seat Ibiza (que se sabe ter boas performances), portanto dá para ter termo de comparação. Com o 1.3 isso não acontece - garanto.

                                                  É um motor que, estando entre as 2000 e as 3500 RPM's é muito bom para a potencia que tem.

                                                  Boa escolha!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    O 1.4 tdi também não era aqui tratado.
                                                    Se tivesses lido aqui o tópico inteiro saberias que o interessado perguntou...Por isso acabaste de fazer figura triste duas vezes....essa de vir para aqui incendiar tudo e pirar já cheira mal....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mas acho que o panda já tem um binário diferente e uma caixa diferente do punto...

                                                      penso que o punto 1.3 até se porte melhor do que o corsa com o mesmo motor... se calhar estou errado...
                                                      é que também já pensei em comprar um punto... lol

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        AO QUIÊ?

                                                        oube lá...isto é a têuga!

                                                        um milêsetecientos com setienta e cincou cuabalos.......por um milêduzientos e qualquier coisa?

                                                        tão doidos??

                                                        Oube lá....procede á aquisiçoum do cuarro á home!(1.7)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          havendo hipoteses de comprar o 1.7, alguem ainda considera o 1.3?
                                                          e que nem se fosse a versao de 90cv, ou mesmo chipado pela casa da moda.

                                                          basta conduzir um e outro para a resposta ser bem obvia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                            Se tivesses lido aqui o tópico inteiro saberias que o interessado perguntou...Por isso acabaste de fazer figura triste duas vezes....essa de vir para aqui incendiar tudo e pirar já cheira mal....
                                                            Explica ai, sff.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X