Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Teste ao Honda Civic CRX/89 (130CV)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Teste ao Honda Civic CRX/89 (130CV)

    Conforme alguns users me pediram, aqui fica um teste ao Civic CRX.
    Infelizmente é a versão de 130 CV.
    Não tenho do de 160 CV.
    De qualquer forma os "numeros" deste já são engraçados.
    O teste também é curtinho... Sabe a pouco...




    Fonte: Auto Catálogo 1989

    #2
    Eu tenho um teste ao CRX I-VT de 91...
    Vou procurar as revistas...pois tb tenho automotores, turbos e automagazines dos anos 80 e inicio de 90!!!

    Comentário


      #3
      Este também ainda é vivo nos dias de hoje. Era curioso encontar esses carros nos dias de hoje e verificar o quanto envelheceram..

      Comentário


        #4
        Excelente monicamelo!

        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
        Eu tenho um teste ao CRX I-VT de 91...
        Vou procurar as revistas...pois tb tenho automotores, turbos e automagazines dos anos 80 e inicio de 90!!!
        Era nível sim senhor, muito obrigado!

        Comentário


          #5
          Sem dúvida uma grande mákina...Não era a este que chamavam a VIÚVA NEGRA?

          Comentário


            #6
            Aqui está o teste. É pequeno mas vale a pena!
            (sorry pela qualidade das fotos)

            Ficheiros anexados
            Editado pela última vez por DeBeF; 11 February 2007, 12:58.

            Comentário


              #7
              Não consigo ler.
              Podes usar o imageshack.us ou enviar para o meu email rui.meireles sinal-de-arroba gmail.com que eu coloco? Mais uma vez obrigado!

              Comentário


                #8
                isso e muito pequeno...so da pa ler o titulo DEBEF!

                Comentário


                  #9
                  o mitico rex

                  Comentário


                    #10
                    Espero que assim se veja melhor, se não sempre podem guardar a imagem através do link!
                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Este carro é perfeito. Pena é que os que ainda sobraram estejam quase todos xunados. Felizmente na minha zona, ainda vejo um branco todo original, lindo mesmo. E aqueles bancos são perfeitos, uma pessoa encaixa-se lá na perfeição.
                      Se me saísse uma "batulada" de guito, havia de ter um...nem que fosse todo xunado, depois restaurava aquilo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                        Este carro é perfeito. Pena é que os que ainda sobraram estejam quase todos xunados. Felizmente na minha zona, ainda vejo um branco todo original, lindo mesmo. E aqueles bancos são perfeitos, uma pessoa encaixa-se lá na perfeição.
                        Se me saísse uma "batulada" de guito, havia de ter um...nem que fosse todo xunado, depois restaurava aquilo.
                        É verdade, de série apenas conheço um vermelho e um preto. Mesmo o Civic VT tb só conheço 3, um branco , em preto e um vermelho!
                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          o meu primo tinha uma maqina dexas d 88, preto, original, msm lindo!
                          no entanto teve um acidente e ta pa la sem arranjo! q pena! eu adoro o carro!
                          Editado pela última vez por sPoOk69; 11 February 2007, 16:01.

                          Comentário


                            #14
                            Num teste da revista do ACP, essa geração do CRX era definida como o mais próximo dos kartings entre os automóveis ligeiros, tal a agilidade e gozo que dava na pilotagem que exigia muito mais que simples condução.

                            Lembro-me do Carlos Bica tre testado o CRX V-TEC e ter concluído que aquilo era um desportivo a sério e não um mero GTI, pois desde que pilotado conseguia oferecer sensações e prestações que um GTI simplesmente não podia.

                            Comentário


                              #15
                              já conduzi um I VT pelo menos 230 km/h já deu. Aquilo a partir das 6000 rpm é fenomenal!!!
                              Editado pela última vez por DeBeF; 11 February 2007, 20:45.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tive um muitos anos atras de 93 um Crx 1,6i 16 Vtec,
                                eram 150cv e uma verdadeira bomba...vermelho interiores pele preta com picado a vermelho....ainda hoje tenho saudades...
                                Comprei-o ele tinha pouco mais de um ano e foi o carro da minha juventude...

                                Comentário


                                  #17
                                  As acelerações do CRX V-TEC (150 cv, 1000 kg) impressionam!

                                  Um amigo meu tinha um BMW 325 (192 cv), mas apanhava cada ratada do CRX V-TEC que até doía ver, e ele até tinha jogo de mãos, mas o andamento do CRX era mesmo impressionante e com um rugido acima do 325!

                                  http://www.youtube.com/watch?v=jjgna...related&search=
                                  Editado pela última vez por Zen; 11 February 2007, 16:56.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Desde já obrigado a todos os que postaram os testes.

                                    Tenho um Civic iVT e sendo praticamente igual ao CRX iVT, concordo praticamente com tudo o que dizem nos mesmos

                                    No entanto para tirar o máximo partido da condução, ao contrário do que dizem que qualquer pessoa o poderá fazer, não é bem assim. É um carro que para condutores pouco experientes, pode provocar alguns sustos. Por outro lado, condutores mais experientes conseguem fazer um tipo de condução que não passaria pela cabeça de muitos.. Embora sendo um automovel de tracção dianteira, tem mais vocação de sair de traseira ou às 4 o que pode assustar alguns e proporcionar boas sensações a outros. Daí a fama que estes carros não curvam nada de especial.. É para quem sabe e não para quem pensa que sabe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eram fracos a curvar porque vinham com taragens de molas muito soft´s para não prejudicar o conforto...nada que umas molas melhorzinhas não resolvessem!Eu também tenho um civic,mas felizmente tem o autoblocante pa ajudar,é só pisar a fundo a meio da curva e ele vai direitinho,parec que tá sobre carris

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qual é o teu Civic, é o iVT? Este modelo no Japão já trazia autoblocante de série, infelizmente cá era vendido sem ele.. Tal como o ABS.. e menos 10cv. Somos sempre descriminados

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na semana passada assisti a um teste de potência de um Civic 1.6 VTI de 94!


                                          Não fiquei impressionado,até porque devido ao motor em questão já esperava numeros excelentes!

                                          Acusou 167 cavalos passou os 240 KM/h e parece-me(já não tenho bem a certeza) que cortou ás 8400 rotaçoes!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                            Na semana passada assisti a um teste de potência de um Civic 1.6 VTI de 94!


                                            Não fiquei impressionado,até porque devido ao motor em questão já esperava numeros excelentes!

                                            Acusou 167 cavalos passou os 240 KM/h e parece-me(já não tenho bem a certeza) que cortou ás 8400 rotaçoes!

                                            E estava sem modificações?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                              E estava sem modificações?
                                              Penso que não tinha modificaçoes,pelo menos,aparentes!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RIDER Ver Post
                                                Na semana passada assisti a um teste de potência de um Civic 1.6 VTI de 94!


                                                Não fiquei impressionado,até porque devido ao motor em questão já esperava numeros excelentes!

                                                Acusou 167 cavalos passou os 240 KM/h e parece-me(já não tenho bem a certeza) que cortou ás 8400 rotaçoes!

                                                No banco?
                                                Duvido que 240km/h reais....
                                                Ainda por cima a aerodinamica que o crx num banco de potencia é como se fosse quadrado é igual.
                                                Editado pela última vez por Bernie; 11 February 2007, 19:43.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A ter gostava de ter o de 130cv pois gasta menos e é bem fixe mas como original. é um carro que vai ser um classico de peso, simplesmente fenomenal

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pelo que indicam no teste a diferença de consumos não é muita

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A diferença de consumos anunciados é na ordem dos 0.4/0.5l por cada 100km, se bem que na realidade nem sei bem se existe essa diferença.. O iVT tem relações ligeiramente mais longas e é um motor que numa condução normal é capaz de fazer até consumos ligeiramente melhores.. As duas versões de 130 e 150 tem mais diferenças do que semelhanças.. Muita gente julga que apenas o motor é diferente, mas nao se fica por ai nem lá perto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        gostava d ter um! e' um carro msm mt bonito!
                                                        pena ja n se verem por ai mts d origem e bem tratados, pq maior part deles ja levaram umas belas escafias!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muito porreiro o ensaio ao CRX, um carro que gosto muito.
                                                          Tem um erro nas especificações ao nível das suspensões, sendo o modelo testado o CRX mk2 tem suspensões de triangulos sobrepostos em todas as rodas. O que eles indicam penso ser do CRX MKI.

                                                          Era este esquema de suspensões usado pela Honda que permitia um evoluir muito grande no comportamento dinamico quando adoptado um conjunto mola - amortecedor de qualidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            No banco?
                                                            Duvido que 240km/h reais....
                                                            Ainda por cima a aerodinamica que o crx num banco de potencia é como se fosse quadrado é igual.
                                                            Nao, foi numa cadeira...alias os testes de potencia agora fazem-se em cadeiras (de preferencia de lona)
                                                            Os 240 km/h marcados sao tao reais como os de outro carro qq num banco de potencia, claro que ca fora nao dao tanto pelo atrito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X