Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóveis Americanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóveis Americanos

    Talvez a maior parte das pessoas não tenham, mas eu não sei porquê, sempre tive um fascínio especial por carros americanos. No entanto é daquelas coisas que não sei se compraria. Mas o que me levou a criar este topic foi perguntar-vos se sabem quais são as diferenças que são introduzidas nos que são produzidos nos EUA e são comercializados na Europa e vice-versa. ;)

    #2
    O preço

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
      Talvez a maior parte das pessoas não tenham, mas eu não sei porquê, sempre tive um fascínio especial por carros americanos. No entanto é daquelas coisas que não sei se compraria. Mas o que me levou a criar este topic foi perguntar-vos se sabem quais são as diferenças que são introduzidas nos que são produzidos nos EUA e são comercializados na Europa e vice-versa. ;)
      Por exemplo, o 350Z que é produzido nos EUA (se não estou m erro), antes de vir para a Europa (+- um ano após a sua comercialização nos EUA) sofreu alterações em mais de 1000 peças para cumprir os requisitos de qualidade exigidos ne Europa.

      Comentário


        #4
        Essa é a pior de elas todas!! mas não era por aí....

        Comentário


          #5
          Há alguns modelos que nas versões americanas têm uns para-choques maiores.
          Não sei se é algum requisito ou mais uma mania americana...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Por exemplo, o 350Z que é produzido nos EUA (se não estou m erro), antes de vir para a Europa (+- um ano após a sua comercialização nos EUA) sofreu alterações em mais de 1000 peças para cumprir os requisitos de qualidade exigidos ne Europa.
            Pois, eu parece-me que com o Eos acontece-lhe o contrário. Numa reportagem que eu li numa revista, ele sofre muitas mudanças em relação ao europeu (e claro também é construído na autoeuropa) mas tem de cumprir as normas norte-americanas. Até pneu suplente leva, coisa que os de cá não tem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 306 Ver Post
              Há alguns modelos que nas versões americanas têm uns para-choques maiores.
              Não sei se é algum requisito ou mais uma mania americana...
              Isso do para-choques é mais uma mania americana, mas acho que já não usam tanto. Mas há uma coisa que eu sempre achei uma certa piada nos carros deles que aquelas luzes de presença, como vinha em alguns volvos....

              Eu parece-me que eles ao mudar de continente também lhes alteram as suspensões, porque li uma entrevista a um sujeito da opel sobre a ida do astra para venda na Saturn, e ele disse que lhe iam mudar as suspensões para o mercado americano, mas que pelos vistos acabaram por não mudar. Penso que isso se deve à diferença de perfil das estradas.

              Comentário


                #8
                O mercado norte-americano é mto diferente do europeu, asiatico também. Algumas normas diferem de estado para estado (na California as normas de emissões poluentes são mais rigorosas k em outros estados).

                A cultura também é diferente e lá como os proprios carros para o mercado interno demonstram, gostam de grandes banheiras moles, ou seja, se calhar o total oposto dum esguio leve e ágil Lotus. A propria altura ao solo tem de respeitar uns valores especificos, os para-choques também (agora sao uniformizados). Dou o exemplo da MG, que alterou o modelo B para se poder enquadrar nessas tais normas:

                Antes:


                Depois:


                O carro teve de subir em altura, entao a British Leyland simplesmente colocou casquilhos de madeiras no mesmo chassis e suspensão para subir a altura ao solo, a frente ganhou esse abcesso negro a k chamaram "bumper"...

                Comentário


                  #9
                  Por exemplo acho que o M3 e36 nos USA tinha um motor que usava o Vanos 1 e tinha 240 e poucos cavalos , na Europa tinha Vanos 2 com 286cv.
                  Devia ser da poluição n sei.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                    Por exemplo acho que o M3 e36 nos USA tinha um motor que usava o Vanos 1 e tinha 240 e poucos cavalos , na Europa tinha Vanos 2 com 286cv.
                    Devia ser da poluição n sei.
                    E achas muito bem, porque nos EUA tinha 243cv


                    Também tem-se o caso do HONDA Integra que lá era equipado com um 2.0 de 160cv enquanto que cá, era um 1.8 de 190cv

                    Comentário


                      #11
                      Ou seja é alterações cá e lá...que esquisito que o mundo é...

                      Comentário


                        #12
                        Essas diferenças de potência, também não se podem ficar a dever á diferença de gasolina de lá ?

                        Comentário


                          #13
                          em alguns tambem nao sei porque os farois ficam com 2opticas redondas e sem um vidro. 'e o caso do mercedes w123. outra coisa que também é diferente são os comandos da climatização.

                          Comentário


                            #14
                            os motores...

                            qquer carro decente tem de v6 para cima

                            Comentário


                              #15
                              essa "mania" dos parachoques maiores comecou com uma lei que proibia os parachoques em metal, por serem demasiado perigosos!
                              pior ainda! definia que o parachoques devia ser "mole" (de forma resumida, e isso) para absorver impactos com peoes.

                              dai ate a pouco tempo ainda se verem carros novos com parachoques maiores.
                              uma mania tao absurda que pegou moda pouco tempo depois mundo fora!!! principalmente na europa.

                              actualmente ja nem ha carros novos com parachoques diferentes, porque a lei e basicamente universal, os materiais e metodos de construcao evoluiram muito, um parachoques "normal" ja cumpre integralmente essas normas.

                              em relacao a altura minima dos farois (o MGB foi o caso mais famoso), isso sim nao tinha qualquer fundamento e acabou por desaparecer. a altura minima ao chao e a mesma, apesar da altura minima da matricula ser diferente

                              os farois dos mercedes eram redondos por opçao da marca. eram farois feitos na america, por isso mesmo muito mais faceis e baratos de arranjar e substituir. os de origem estavam disponiveis como opçao...mas se batesses, tavas bem tramado.
                              algo semelhante aconteceu em muitos outros modelos!

                              a climatizaçao e naturalmente diferente. a começar pelo motor do ar condicionado que e muito mais potente! a razao e simples....na europa nao ha desertos, tirando ali uma ponta de espanha e portugal que esta a beira de ser considerado "deserto". vejam os Jeep Cherokee versao americana e europeia por exemplo...mesmo os modelos actuais!

                              as luzes na lateral dos carros tb tem razao de ser. e, mais uma vez, esta prevista a expansao para outros continentes! e a mesma razao que leva a que as bicicletas tenham reflectores nas rodas. e mais facil ver o veiculo quando ele esta de lado!!
                              a volvo e das poucas que adopta isso em todos os seus modelos, mesmo europeus.

                              as alteraçoes de suspensao nao estao ligadas a lei nenhuma, mas sim a necessidades diferentes. onde e que ha estradas tipo Sintra, ou mesmo uma nacional tipo as nossas, nos EUA? ha grandes AE's, estradas com poucas curvas, cidades c piso aceitavel na maior parte dos casos....
                              isso tb se reflecte nos clientes, que preferem maior conforto a custo de uma dinamica menos aprimorada.

                              ha muitas diferencas....a BMW americana tem o banco extra largo como standard no serie 7. se quiseres o banco normal, como e standard na europa, pagas caro e esperas um tempao.

                              Comentário


                                #16
                                Outra diferença entre carros feitos para o mercado americano ou para o mercado europeu é que os primeiros regra geral recorrem menos ao uso de símbolos em avisos e comandos no tablier, preferindo a nomenclatura, ao invés do que acontece na Europa. Talvez seja para evitar os célebres processos típicos dos EUA, não vá alguém dizer que não sabia interpretar o símbolo de avaria no sistema de travagem! :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoalmente nao gosto de carros americanos!! Sao umas autenticas banheiras

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outro caso que penso que também tinha menor potência nos US do que na Europa era o TDI da Volkswagen, que quando cá tinha 110cv, lá só tinha 90cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lembrei-me de outro carro.

                                      A motorização mais potente que o Honda Civic tinha nos EUA, era o 1.6 que equipa o ESI, ou seja, 125cv. Nunca introduziram o VTI de 160cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        recentemente, ao ler um teste ao mercedes classe s numa publicação americana, revelou que os S (não sei se o AMG está incluido), na sua versão americana, está limitado a 135mph (+- 208km/h) ao contrário das 155mph (250km/h) na Europa. Ainda estou a tentar perceber porquê, tal como a publicação americana.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O mercado Norte Americano é influenciado por diversos factores.

                                          Preferem carros grandes e baratos. Um Mustang lá custa o mesmo preço de um Focus aqui... Portanto dá para ver qual é o estado da arte da indústria. Os sistemas de suspensão são de baixo custo, os motores e caixas velocidade idem e por aí fora.

                                          Há outras coisas que influenciam, algumas leis estatais e outras federais. O caso dos faróis resulta de uma lei que obrigava todos os carros a ter o mesmo tipo de farol, que em caso de avaria ou de inutilização se pudesse comprar em qualquer sítio e a custos baixos.

                                          Claro que aqui a malta afecta parte substancial do rendimento ao carrinho, lá não é bem assim.

                                          O que provoca deformações na interpretação do que é o mercado Norte Americano. Sempre presentes neste fórum...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se não estou em erro, usam gasolina de 91 octanas (redução da potencia por vezes em relação à Europa) e gostam de carros com binário...

                                            Comentário


                                              #23
                                              não consigo dizer que não gosto
                                              é como na musica há estilos que gosto mais e outros menos
                                              mas dentro de cada um há os bons e os maus

                                              às vezes uma boa banheira cheia de potência tem o seu interesse
                                              quem aqui não gosta de um Mustang?

                                              MAZDA RULEZ

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://img.search.com/thumb/8/83/For...c_(Europe).jpg

                                                http://www.targanewfoundland.com/images/2004/1006_L.jpg

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Enormes, gastadores, ineficazes, mal construídos.

                                                  Por isto abomino carros americanos, salvo raríssimas excepções.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DC_242 Ver Post
                                                    Outro caso que penso que também tinha menor potência nos US do que na Europa era o TDI da Volkswagen, que quando cá tinha 110cv, lá só tinha 90cv.
                                                    Os mercedes 190d americanos, em vez de 2.0 litros e 72cv, para a mesma potência utilizavam o bloco de 2.2 litros.

                                                    Razão: Emissões poluentes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu ia jurar que o Focus nem tinha nada haver com o europeu. Se repararmos o Corolla americano, tem um exterior totalmente diferente do europeu, mas o interior é igual...Já agora, o Aurys vai sair nos EUA?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Havia o Si, com 160 cv.

                                                        O Honda S2000 lá é 2.2, com 240 cv e mais binário.

                                                        Hei de colocar um interessante artigo sobre regionalismos aqui.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu gosto é das banheiras "coupe" antigas que existem nos states !!!! Tipo Isto...

                                                          1970 LTD coupe

                                                          1970 LTD Brougham

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                            Enormes, gastadores, ineficazes, mal construídos.

                                                            Por isto abomino carros americanos, salvo raríssimas excepções.
                                                            uno más

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X