Talvez a maior parte das pessoas não tenham, mas eu não sei porquê, sempre tive um fascínio especial por carros americanos. No entanto é daquelas coisas que não sei se compraria. Mas o que me levou a criar este topic foi perguntar-vos se sabem quais são as diferenças que são introduzidas nos que são produzidos nos EUA e são comercializados na Europa e vice-versa. ;)
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Automóveis Americanos
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver PostTalvez a maior parte das pessoas não tenham, mas eu não sei porquê, sempre tive um fascínio especial por carros americanos. No entanto é daquelas coisas que não sei se compraria. Mas o que me levou a criar este topic foi perguntar-vos se sabem quais são as diferenças que são introduzidas nos que são produzidos nos EUA e são comercializados na Europa e vice-versa. ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por nto Ver PostPor exemplo, o 350Z que é produzido nos EUA (se não estou m erro), antes de vir para a Europa (+- um ano após a sua comercialização nos EUA) sofreu alterações em mais de 1000 peças para cumprir os requisitos de qualidade exigidos ne Europa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 306 Ver PostHá alguns modelos que nas versões americanas têm uns para-choques maiores.
Não sei se é algum requisito ou mais uma mania americana...
Eu parece-me que eles ao mudar de continente também lhes alteram as suspensões, porque li uma entrevista a um sujeito da opel sobre a ida do astra para venda na Saturn, e ele disse que lhe iam mudar as suspensões para o mercado americano, mas que pelos vistos acabaram por não mudar. Penso que isso se deve à diferença de perfil das estradas.
Comentário
-
O mercado norte-americano é mto diferente do europeu, asiatico também. Algumas normas diferem de estado para estado (na California as normas de emissões poluentes são mais rigorosas k em outros estados).
A cultura também é diferente e lá como os proprios carros para o mercado interno demonstram, gostam de grandes banheiras moles, ou seja, se calhar o total oposto dum esguio leve e ágil Lotus. A propria altura ao solo tem de respeitar uns valores especificos, os para-choques também (agora sao uniformizados). Dou o exemplo da MG, que alterou o modelo B para se poder enquadrar nessas tais normas:
Antes:
Depois:
O carro teve de subir em altura, entao a British Leyland simplesmente colocou casquilhos de madeiras no mesmo chassis e suspensão para subir a altura ao solo, a frente ganhou esse abcesso negro a k chamaram "bumper"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Im4real Ver PostPor exemplo acho que o M3 e36 nos USA tinha um motor que usava o Vanos 1 e tinha 240 e poucos cavalos , na Europa tinha Vanos 2 com 286cv.
Devia ser da poluição n sei.
Também tem-se o caso do HONDA Integra que lá era equipado com um 2.0 de 160cv enquanto que cá, era um 1.8 de 190cv
Comentário
-
essa "mania" dos parachoques maiores comecou com uma lei que proibia os parachoques em metal, por serem demasiado perigosos!
pior ainda! definia que o parachoques devia ser "mole" (de forma resumida, e isso) para absorver impactos com peoes.
dai ate a pouco tempo ainda se verem carros novos com parachoques maiores.
uma mania tao absurda que pegou moda pouco tempo depois mundo fora!!! principalmente na europa.
actualmente ja nem ha carros novos com parachoques diferentes, porque a lei e basicamente universal, os materiais e metodos de construcao evoluiram muito, um parachoques "normal" ja cumpre integralmente essas normas.
em relacao a altura minima dos farois (o MGB foi o caso mais famoso), isso sim nao tinha qualquer fundamento e acabou por desaparecer. a altura minima ao chao e a mesma, apesar da altura minima da matricula ser diferente
os farois dos mercedes eram redondos por opçao da marca. eram farois feitos na america, por isso mesmo muito mais faceis e baratos de arranjar e substituir. os de origem estavam disponiveis como opçao...mas se batesses, tavas bem tramado.
algo semelhante aconteceu em muitos outros modelos!
a climatizaçao e naturalmente diferente. a começar pelo motor do ar condicionado que e muito mais potente! a razao e simples....na europa nao ha desertos, tirando ali uma ponta de espanha e portugal que esta a beira de ser considerado "deserto". vejam os Jeep Cherokee versao americana e europeia por exemplo...mesmo os modelos actuais!
as luzes na lateral dos carros tb tem razao de ser. e, mais uma vez, esta prevista a expansao para outros continentes! e a mesma razao que leva a que as bicicletas tenham reflectores nas rodas. e mais facil ver o veiculo quando ele esta de lado!!
a volvo e das poucas que adopta isso em todos os seus modelos, mesmo europeus.
as alteraçoes de suspensao nao estao ligadas a lei nenhuma, mas sim a necessidades diferentes. onde e que ha estradas tipo Sintra, ou mesmo uma nacional tipo as nossas, nos EUA? ha grandes AE's, estradas com poucas curvas, cidades c piso aceitavel na maior parte dos casos....
isso tb se reflecte nos clientes, que preferem maior conforto a custo de uma dinamica menos aprimorada.
ha muitas diferencas....a BMW americana tem o banco extra largo como standard no serie 7. se quiseres o banco normal, como e standard na europa, pagas caro e esperas um tempao.
Comentário
-
Outra diferença entre carros feitos para o mercado americano ou para o mercado europeu é que os primeiros regra geral recorrem menos ao uso de símbolos em avisos e comandos no tablier, preferindo a nomenclatura, ao invés do que acontece na Europa. Talvez seja para evitar os célebres processos típicos dos EUA, não vá alguém dizer que não sabia interpretar o símbolo de avaria no sistema de travagem! :D
Comentário
-
recentemente, ao ler um teste ao mercedes classe s numa publicação americana, revelou que os S (não sei se o AMG está incluido), na sua versão americana, está limitado a 135mph (+- 208km/h) ao contrário das 155mph (250km/h) na Europa. Ainda estou a tentar perceber porquê, tal como a publicação americana.
Comentário
-
O mercado Norte Americano é influenciado por diversos factores.
Preferem carros grandes e baratos. Um Mustang lá custa o mesmo preço de um Focus aqui... Portanto dá para ver qual é o estado da arte da indústria. Os sistemas de suspensão são de baixo custo, os motores e caixas velocidade idem e por aí fora.
Há outras coisas que influenciam, algumas leis estatais e outras federais. O caso dos faróis resulta de uma lei que obrigava todos os carros a ter o mesmo tipo de farol, que em caso de avaria ou de inutilização se pudesse comprar em qualquer sítio e a custos baixos.
Claro que aqui a malta afecta parte substancial do rendimento ao carrinho, lá não é bem assim.
O que provoca deformações na interpretação do que é o mercado Norte Americano. Sempre presentes neste fórum...
Comentário
-
Originalmente Colocado por DC_242 Ver PostOutro caso que penso que também tinha menor potência nos US do que na Europa era o TDI da Volkswagen, que quando cá tinha 110cv, lá só tinha 90cv.
Razão: Emissões poluentes.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário