Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burlas com compra/venda de automóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burlas com compra/venda de automóveis

    Boas a todos!!
    Pecisava da vossa opinião para esta situação:
    uma amigo meu, na pesquisa para compra de um carro usado, deparou-se com um anúncio que lhe interessou. No anúncio o carro está a ser vendido por um preço muito competitivo( abaixo do seu valor real).
    O vendedor(estrangeiro) encontra-se no seu país de origem e a sua "história" é a seguinte: comprou o carro em Portugal(esteve a trabalhar cá), voltou para o seu país natal e como a legalização fica muito cara( e parece que o prazo se está a acabar), quer tentar vender o carro para Portugal, pois foi matriculado cá, sendo assim mais fácil a sua venda.
    Ele propõe enviar o carro através de uma transportadora(www.avp-trans.com), tendo de ser pagos 30% do seu valor aquando da expedição e os restante depois de o carro ser entregue e depois de se verificar que ele se encontra OK.
    Foram enviadas fotos do carro, com excepção da matricula, o que me deixa um pouco desconfiado...
    Gostaria de saber se têm conhecimento de alguma burla deste género, ou de alguém que se tenha queixado numa situação similar. Como o preço pedido pelo carro se encontra bastante abaixo do preço de marcado parece "esmola a mais"....
    Obrigado desde já pela vossa atenção!!
    Cumps
    Editado pela última vez por RPalma; 08 March 2007, 20:27.

    #2
    isso não é um novo tipo de burla, já foi amplamente discutido aqui.
    é burla, mas não é nova.

    Comentário


      #3
      pois essa burla nada tem de novo. Possivelmente o palerma é nigeriano e vai pedir para mandar os 30% para um banco do bamgladesh. O carro não existe e o gajo nunca cá trabalhou. Mais do mesmo...

      Comentário


        #4
        Burla como todas as outras!

        Comentário


          #5
          Muito cuidado mesmo ! Num amigo meu , o carro estava em Londres e era entregue a porta de casa ! E ate podia andar um mes com ele, se nao gosta se ate podia devolver ...

          Comentário


            #6
            No site do Mobile.de tem um aaviso que todos devem sempre cumprir:

            Nunca paguem adiantado!!!

            Comentário


              #7
              Acho que todas as semanas alguém abre aqui um post igual a este... "Wake up and smell the coffee..."

              Comentário


                #8
                Pois eu tb achei isso....
                Mesmo assim estive agora com o meu amigo e vamos dar treta....só pra ver...vamos dizer que vamos de avião buscar o carro pessoalmente...eheheh
                Obrigado pelas vossas respostas.
                Ps: não tinha reparado que já havia outros casos...

                Comentário


                  #9
                  Burla, mas velhinha!

                  Comentário


                    #10
                    Eu qdo tava a vender o Carisma tb recebi um mail desse genero.

                    Comentário


                      #11
                      Pode já ser velhinha mas ainda trama muita gente

                      Comentário


                        #12
                        Gosto é do grafismo da http://www.avp-trans.com ... quase igual ao mobile.de, por isso de certeza que é genuíno...

                        Comentário


                          #13
                          manda mai a perguntar se podes ir lá busca-lo

                          Comentário


                            #14
                            É só na espreita de patinhos para cair...na panela

                            Comentário


                              #15
                              Venda de carro a comerciante estrangeiro

                              Boa tarde a todos,

                              tive o meu anterior carro à venda em vários sites portugueses (e nunca em estrangeiros) do género e hoje recebi este mail:

                              "Hello
                              The price is ok! I am an international automobile trader located in Northern Ireland. I have an intrested client of mine who will like to purchase your car. He will like to make a fast purchase He will like to make you a round offer of the sum of 18000euros to ensure that you reserve the car for him.
                              He is also capable of taking care of shipment so i will advice that you send to me your full name, postal address and phone number so that a cheque payment of the sum of 23000euros can be issued and posted to you. On clearance of the cheque you will reserve the sum of 5000euros which will be the sum payment for shipment for an assigned shipment agent whose information will be given as soon as you recieve the cheque.

                              So if you are ok with the offer and mode of transaction i will like you to send your informations so that the cheque can be posted by my client. Hope to hear from you as soon as possible.

                              Best regards ."


                              Eu achei piada a enviarem o cheque primeiro, mas nunca dou a minha morada a desconhecidos...
                              Se fosse convosco vendiam o carro assim?

                              Não é que esteja interessado até porque o carro já foi vendido e entregue ontém, mas estranhei os valores e a actuação deste "international automobile trader located in Northern Ireland"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                                Boa tarde a todos,

                                tive o meu anterior carro à venda em vários sites portugueses (e nunca em estrangeiros) do género e hoje recebi este mail:

                                "Hello
                                The price is ok! I am an international automobile trader located in Northern Ireland. I have an intrested client of mine who will like to purchase your car. He will like to make a fast purchase He will like to make you a round offer of the sum of 18000euros to ensure that you reserve the car for him.
                                He is also capable of taking care of shipment so i will advice that you send to me your full name, postal address and phone number so that a cheque payment of the sum of 23000euros can be issued and posted to you. On clearance of the cheque you will reserve the sum of 5000euros which will be the sum payment for shipment for an assigned shipment agent whose information will be given as soon as you recieve the cheque.

                                So if you are ok with the offer and mode of transaction i will like you to send your informations so that the cheque can be posted by my client. Hope to hear from you as soon as possible.

                                Best regards ."


                                Eu achei piada a enviarem o cheque primeiro, mas nunca dou a minha morada a desconhecidos...
                                Se fosse convosco vendiam o carro assim?

                                Não é que esteja interessado até porque o carro já foi vendido e entregue ontém, mas estranhei os valores e a actuação deste "international automobile trader located in Northern Ireland"
                                É um esquema de fraude conhecido. Não vás nessa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fraude ... esquece isso . nem respondas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu responder nãorespondia....

                                    Mas fazer um forward para a PJ não era má ideia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas qual é o esquema ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em tempos houve um esquema destes para lavagem de dinheiro...nao sei se ainda será o mesmo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso já é conhecido por aqui á muito tempo.
                                          Até já houve uma reportagem na televisão sobre esse esquema.
                                          Mas há sempre quem ainda não conhece e pode ser uma presa facil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esses estrangeiros devem julgar que os Portugueses são burros!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                              Esses estrangeiros devem julgar que os Portugueses são burros!
                                              Porquê só os portugueses? É SPAM para todos os que tem carros à venda na Internet, de qualquer país...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Envia isso para a PJ, Scottland Yard e Europol.

                                                É a mesma camarilha que os da conhecida Fraude Nigeriana, hoje recebi este e-mail aqui na firma:

                                                Dear Friend,
                                                *
                                                *I am Mr. Tony Mathew the general auditor International Commercial Bank Ghana Limited. I will go straight to the point of my mail to you and I do hope you will view it as a serious and an opportunity for us both. There is this floating fund, which is to the tune of Fifteen Million** American Dollars (15,000,000.00 USD), which has been floating in an account here since 2000 after the death of the true owner of the funds. Late Mr. Morris Thompson, an American who was a private businessman. He unfortunately lost his life in the plane crash of Alaska Airlines Flight 261, which crashed on January 31st 2000,including his wife and only daughter. You can read more about the crash on visiting these sites below.
                                                *
                                                http://www.cnn.com/2000/US/02/01/alaska.airlines.list
                                                *
                                                I just came across his file again when I was auditing all the credit Account in International commercial bank Ghana limited and I found out that not for once has anybody ever come on behalf of the Late Mr. Morris Thompson as his next of kin to claim the funds. Hence I have been monitoring this account since I discovered this information. In this case I have concluded to contact you, if you will be willing to execute this transaction with me, then I will instruct you on how to claim or stand as the next of kin to the late Mr. Morris Thompson, so that the funds could be reverted to your overseas A/C, that is if only you will co-operate with me and not to betray me at the end.
                                                *
                                                As soon as I confirm your interest and co-operation I will give you the guidelines on how you can transact with the bank for the approval of the funds to your account. As soon as everything is been put into place for the transfer I will apply for an annual leave to obtain a visa to travel to your country for my share of the funds. The sharing ratio of the funds will be 50% for me, 40% for you and the remaining 10% will be for expenses we will incurred during the transaction. I thank you for your understanding and I look forward to a favorable response.
                                                *
                                                Best Regards,
                                                *
                                                Tony Mathew

                                                *

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Mas qual é o esquema ?
                                                  Neste caso eles dizem que vão enviar um pgtº de 23.000, como o carro é só 18.000 há uma diferença de 5.000 que eles pedem para "devolver" para pagamento de despesas..., acontece que a pessoa nunca vai receber os 23.000 e fica a arder 5.000. O carro é o que menos interessa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PP Ver Post
                                                    Neste caso eles dizem que vão enviar um pgtº de 23.000, como o carro é só 18.000 há uma diferença de 5.000 que eles pedem para "devolver" para pagamento de despesas..., acontece que a pessoa nunca vai receber os 23.000 e fica a arder 5.000. O carro é o que menos interessa
                                                    Mas a pessoa so envia os 5000 depois de ter os 23000 na conta.
                                                    Aí n é roubada!?
                                                    Eles devem é enviar 1 cheque careca!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                      Mas a pessoa so envia os 5000 depois de ter os 23000 na conta.
                                                      Aí n é roubada!?
                                                      Eles devem é enviar 1 cheque careca!
                                                      Eles mandam um cheque sobre estrangeiro (falso) que a pessoa deposita na sua conta e começam de imediato a pressionar para lhes "devolver" a tal verba extra.
                                                      Acontece que este tipo de cheques são depositados e, embora o valor fique cativo, fica visivel e a pessoa pensa que recebeu mesmo.
                                                      O processo de compensação internacional é demorado e quando o Banco recebe o cheque devolvido e comunica ao cliente já passou tipo uma ou duas semanas e já pode ser tarde.

                                                      Claro que a maior parte das pessoas não caem, mas basta "meia dúzia" de incautos para fazer uma soma jeitosa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        Fraude ... esquece isso . nem respondas.
                                                        o meu carro já foi vendido há uns dias (como podem comprovar no DB que tinha e no que abri com o novo), e também não vendia um carro meu neste tipo de negócios!
                                                        Apenas achei por bem partilhar este mail aqui convosco

                                                        Abraço
                                                        Editado pela última vez por Blackshadow; 08 March 2007, 20:17.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          era caricato demais importarem carros de Portugal...quando grande parte da população vais buscá-los lá fora

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vê estes sites de gajos que se dedicam a lixar esses gajos:

                                                            http://www.scambuster419.co.uk/
                                                            http://www.419eater.com/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X