Anúncio

Collapse
No announcement yet.

saxo cup vs rover 414!! opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    saxo cup vs rover 414!! opiniões

    ontem tive uma conversa na fil com 2 pessoas que fui,uma têm um rover 414 de 96 e o outro têm um g40 e o do rover dizia que o saxo cup têm um motor fraquinho em durabilidade pois,se fizesse lisboa porto sempre a 200 que não lá chegava,o rapaz do g40 dizia que não dava saúde mas chegava,mas o que vos quero dizer é que o roverista dizia:
    -ah mas tomara os gajos dos cups terem o motor do rover,pois é mais fiável e forte a subir pois se meterem 4 gajos dentro de um cup e eu(o roverista) tambem 4 pessoas,iamos para a estrada e nas subidas o rover "limpava" sempre o cup,eu nem sequer respondi,e eles a olhar pra mim a ver se eu dizia alguma coisa pois tenho o 106gti!

    agora,eu quando ando com 4 pessoas no carro noto a diferença,mas...
    opiniões...

    #2
    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    ontem tive uma conversa na fil com 2 pessoas que fui,uma têm um rover 414 de 96 e o outro têm um g40 e o do rover dizia que o saxo cup têm um motor fraquinho em durabilidade pois,se fizesse lisboa porto sempre a 200 que não lá chegava,o rapaz do g40 dizia que não dava saúde mas chegava,mas o que vos quero dizer é que o roverista dizia:
    -ah mas tomara os gajos dos cups terem o motor do rover,pois é mais fiável e forte a subir pois se meterem 4 gajos dentro de um cup e eu(o roverista) tambem 4 pessoas,iamos para a estrada e nas subidas o rover "limpava" sempre o cup,eu nem sequer respondi,e eles a olhar pra mim a ver se eu dizia alguma coisa pois tenho o 106gti!

    agora,eu quando ando com 4 pessoas no carro noto a diferença,mas...
    opiniões...
    É a chamada conversa de: "a minha é maior que a tua"

    Comentário


      #3
      Só quando me parar de rir é que posso dizer alguma coisa.

      Comentário


        #4
        pois

        Originalmente Colocado por alv2 Ver Post
        É a chamada conversa de: "a minha é maior que a tua"
        pois,por isso eu limitei-me a ver os barcos da nauticampo e não interferi!lol(porra ainda não sei como se mete smiles).

        Comentário


          #5
          ;)

          Isto é se a cabeça do Rover aguentasse o esforço, ou se a junta não se desfizesse!!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Só quando me parar de rir é que posso dizer alguma coisa.





            GENIAL!!!!

            Comentário


              #7
              o gajo do rover estava drogado. o cup nao aguenta lisboa porto a 200, mas o rover nao aguenta isso a 150.

              Comentário


                #8
                rover

                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                o gajo do rover estava drogado. o cup nao aguenta lisboa porto a 200, mas o rover nao aguenta isso a 150.
                só me ri quando saí de lá,mas era uma pessoa com 50 e tal,eu tenho respeito,mas acham que eu devia ter entrado na conversa?porque se entrasse humilhava,gozava e não sei mais o quÊ!

                Comentário


                  #9
                  O saxo/106 gti podem ser maus em muitas coisa, mas a nivel mecanico o bloco 1.6 que equipa ambos tem provas mais que dadas de elevada fiabilidade alias esta a anos luz do 1.4 rover mas enfim e mesmo a discusao da minha e maior que a tua

                  Comentário


                    #10
                    Não entrando na parva medição de pilinhas entre rover vs cup vs g40 vs o que deus quiser.

                    A verdade é que em carros como o CUP, o XSI, o GTI etc etc 4 pessoas vs 1 pessoa faz MUITA diferença.

                    O meu XSI pesava 850kg para 100cv, com mais um cavalo (eu) ficava nos 930kg, se fossem mais 3 cavalos (amigos) dava já mais de 1150Kg ou seja é um diferença Muito Muito grande, para carros com muita potência em altas e pouco binário.

                    Até no CZT noto isso, quando ando sozinho e quando ando com 4 ou 5 pessoas.

                    Quem diz que não nota é pq é mentiroso.

                    Comentário


                      #11
                      cup

                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Não entrando na parva medição de pilinhas entre rover vs cup vs g40 vs o que deus quiser.

                      A verdade é que em carros como o CUP, o XSI, o GTI etc etc 4 pessoas vs 1 pessoa faz MUITA diferença.

                      O meu XSI pesava 850kg para 100cv, com mais um cavalo (eu) ficava nos 930kg, se fossem mais 3 cavalos (amigos) dava já mais de 1150Kg ou seja é um diferença Muito Muito grande, para carros com muita potência em altas e pouco binário.

                      Até no CZT noto isso, quando ando sozinho e quando ando com 4 ou 5 pessoas.

                      Quem diz que não nota é pq é mentiroso.
                      tás ber!!eu noto muito,mas comparar fiabilidades entre esses motores é deveras ignorante,agora a subir com 4 pessoas já nãpo é tão mau,para quem não conheçe bem os motores! e já para não falar do peso do rover ,menos binário,menos potencia,menos rotativo(ambos atmosférico) e no meu caso que conduzi ambos e por amor d deus,isto tinha de partilhar aqui,mas a forma como a pessoa em questão disse isto!lol
                      Editado pela última vez por CarlosPinto; 13 February 2007, 10:51. Razão: aumento de texto

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Não entrando na parva medição de pilinhas entre rover vs cup vs g40 vs o que deus quiser.

                        A verdade é que em carros como o CUP, o XSI, o GTI etc etc 4 pessoas vs 1 pessoa faz MUITA diferença.

                        O meu XSI pesava 850kg para 100cv, com mais um cavalo (eu) ficava nos 930kg, se fossem mais 3 cavalos (amigos) dava já mais de 1150Kg ou seja é um diferença Muito Muito grande, para carros com muita potência em altas e pouco binário.

                        Até no CZT noto isso, quando ando sozinho e quando ando com 4 ou 5 pessoas.

                        Quem diz que não nota é pq é mentiroso.
                        É verdade, mas o Rover já tem um deficit de 20cv e tem mais uns 100/200Kgs, para além de levar as mesmas pessoas!!!!
                        E os cvs do Rover pelo menos o K1.4 103cv também são lá em cima!!!
                        E queria ver um Rover desses a dar 200Km/h

                        Comentário


                          #13
                          Eu apenas falei do que sei. E disse mesmo que não estava a falar da guerra do tópico.

                          Teoricamente o rover não tem qq hipótese.

                          Mas como não conheço não falo.

                          Apenas falei do que sabia.

                          Comentário


                            #14
                            200

                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            É verdade, mas o Rover já tem um deficit de 20cv e tem mais uns 100/200Kgs, para além de levar as mesmas pessoas!!!!
                            E os cvs do Rover pelo menos o K1.4 103cv também são lá em cima!!!
                            E queria ver um Rover desses a dar 200Km/h
                            por acaso dá,no velocimetro),mas demora um tempão,o cup/gti,corta terceira e quarta num instante,mesmo com 4 pessoas,o rover demora mesmo um tempão,aliás nem consigui cortar quarta e quinta com ele!

                            Comentário


                              #15
                              Isso é um tipica conversa de quem tem um Saxo Cup / Gti's e afins ehehe

                              Comentário


                                #16
                                gti

                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                Isso é um tipica conversa de quem tem um Saxo Cup / Gti's e afins ehehe
                                eheh,talvez,mas ficou-me na cabeça o homem dizer aquilo com uma convicção...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                  Isso é um tipica conversa de quem tem um Saxo Cup / Gti's e afins ehehe

                                  Olhe que nao, Olhe que nao

                                  O Gti nunca conduzi, mas ja tive oportunidade de conduzir o Cup na malveira da serra, e sinceramente e um carrinho que da bastante gozo, muito previsivel que da para para fazer umas maluqueiras, eu ate tenho carros com relativa potencia, mas o cup devido ao seu pequeno tamanho, e pouco peso, tem um comportamento muito engraçado que da bastante gozo e nao entrando em guerras tem um uma mecanica com provas mais que dadas de resistencia e fiabilidade, no geral e quem o saiba conduzir e um excelente pocket rocket, pena tenho que exemplares de origem estao em vias de extinçao, para mim a unica coisa que o cup deveria ter e no caso do que conduzi tinha, era uma optima suspençao um pouco mais baixa e o sistema de travagem melhorado de resto estava todo de origem mas sem duvida alguma é um bom carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ah !!!

                                    Motores Série K da Rover, esses magníficos exemplares de fiabilidade...


                                    Será que o teu amigo do Rover sabe que o Rover que possui está equipado com uma caixa PSA ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      É de morrer a rir.

                                      Se há carro que o motor tem problemas de fiabilidade e é sensível a subidas, é o 414, e ainda vem com tretas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        psa

                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                        Ah !!!

                                        Motores Série K da Rover, esses magníficos exemplares de fiabilidade...


                                        Será que o teu amigo do Rover sabe que o Rover que possui está equipado com uma caixa PSA ?
                                        no shittt,eheheh,a sério,mesmo,prova-me que eu imprimo e mostro-lhe!eheheh,isto tá a ficar mesmo divertido!lol

                                        Comentário


                                          #21
                                          200 reais!!!

                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                          por acaso dá,no velocimetro),mas demora um tempão,o cup/gti,corta terceira e quarta num instante,mesmo com 4 pessoas,o rover demora mesmo um tempão,aliás nem consigui cortar quarta e quinta com ele!
                                          Eu quando falo nos 200 km/h são reais e não de velocímetro...

                                          O Cup e o 106 GTI já foram medidos por várias revistas acima de 200, já o Rover, honestamente nunca vi, mas até pode ser...

                                          Comentário


                                            #22
                                            gti

                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Eu quando falo nos 200 km/h são reais e não de velocímetro...

                                            O Cup e o 106 GTI já foram medidos por várias revistas acima de 200, já o Rover, honestamente nunca vi, mas até pode ser...
                                            sim sim,o rover anda nos 187 reais,o cu/gti nos 205,é isso!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                              É de morrer a rir.

                                              Se há carro que o motor tem problemas de fiabilidade e é sensível a subidas, é o 414, e ainda vem com tretas...

                                              Sem duvida k é conversa de medir pil!nhas o rover n tem hipoteses contra o saxo... Kerosin ja agora gostava de saber pk dizes k é sensível a subidas?
                                              Editado pela última vez por Smoke; 13 February 2007, 11:49.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                Isto é se a cabeça do Rover aguentasse o esforço, ou se a junta não se desfizesse!!!!
                                                Tu és mau... Sabes lá se a junta desse já não é das novas?

                                                Tipico "picanço" verbal...
                                                Ainda para mais carros que nada teem a ver entre sim, filosofias diferentes...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu em vez de dizer algo a esse senhor,vou imprimir todas estas opiniões!eheheh

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
                                                    Sem duvida k é conversa de medir pilinhas o rover n tem hipoteses contra o saxo... Kerosin ja agora gostava de saber pk dizes k é sensível a subidas?
                                                    Poruqe estou habituado a carros a gasóleo que fazem tudo em 5ª, e quando pego no 414 noto logo a diferença nesse aspecto, sobretudo carregado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                      Poruqe estou habituado a carros a gasóleo que fazem tudo em 5ª, e quando pego no 414 noto logo a diferença nesse aspecto, sobretudo carregado.
                                                      pois é exactamente isso que esse senhor diz,lol,diz que tem grandes baixas e não precisa de meter quartas em estrada e tal:-isto é qyue é um motor,que não aquece e anda a sério,lol!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                        pois é exactamente isso que esse senhor diz,lol,diz que tem grandes baixas e não precisa de meter quartas em estrada e tal:-isto é qyue é um motor,que não aquece e anda a sério,lol!

                                                        Essa de não meter quartas até acredito, agora a que velocidades e assim?(BTW o meu precisava de uma sexta velocidade na caixa )
                                                        E sim pode não aquecer muito, a má fama do 1.4K foi nas primeiras gerações se não me engano.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                                                          Poruqe estou habituado a carros a gasóleo que fazem tudo em 5ª, e quando pego no 414 noto logo a diferença nesse aspecto, sobretudo carregado.
                                                          Pois mas n podemos comprar o binario de um motor a gasoleo com um motor a gasolina mas olha k o motor po binario k tem ate s porta bem a subir dentro do seu segmento claro mas compreendo o k dizes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                            Essa de não meter quartas até acredito, agora a que velocidades e assim?(BTW o meu precisava de uma sexta velocidade na caixa )
                                                            E sim pode não aquecer muito, a má fama do 1.4K foi nas primeiras gerações se não me engano.
                                                            eu tb acredito tipo s o tipo for a 40km/h em 3ª vai a rondar as 2000rpm's e n ha nessecidade de lhe por a 4ª

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X