Anúncio

Collapse
No announcement yet.

306 gti o mito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    306 gti o mito

    será considerado um mito? pena que quando estava em voga nos anos 90,eu ainda não tinha carta!nunca conduzi por pena minha!

    http://img87.imageshack.us/my.php?im...6823230kj8.jpg

    http://img138.imageshack.us/my.php?i...8685038gb1.jpg

    http://img169.imageshack.us/my.php?i...1975101cl9.jpg

    e para acabar em beleza:http://www.youtube.com/watch?v=EgUA_sYAE3o
    Editado pela última vez por CarlosPinto; 13 February 2007, 11:28.

    #2
    Sim... esse carro assim como o 306 Rallye e tambem os 106 GTI/XSI/Rally Mk1 e Mk2 eram (e ainda são) de facto especiais!

    Tive um 106 Rallye mk2 e conduzi algumas veses um 306 GTI (volante à direita)... são carros com um comportamento espectacular.

    Comentário


      #3
      Nunca alcançou a fama e sucesso do 309 GTI

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
        Nunca alcançou a fama e sucesso do 309 GTI
        não????

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
          Nunca alcançou a fama e sucesso do 309 GTI

          Olha que sim, e tem o pedigree dos 306 Maxi no DNA...
          Entre os GTI Peugeot acho que os 309 são os menos famosos, mas mesmo assim excelentes carros!!!

          Comentário


            #6
            Belissimo carro.
            Chegou a ser hipotese quando comprei o 146.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Olha que sim, e tem o pedigree dos 306 Maxi no DNA...
              Entre os GTI Peugeot acho que os 309 são os menos famosos, mas mesmo assim excelentes carros!!!
              o meu avÔ tinha o 309 1.6,não sei que cv e binário tinha,mas depois de falecer ainda durou nas mãos do meu tio até aos 260mil!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                Belissimo carro.
                Chegou a ser hipotese quando comprei o 146.
                o rpoblema é achar um em condições...

                Comentário


                  #9
                  e para acabar em beleza:http://www.youtube.com/watch?v=EgUA_sYAE3o[/QUOTE]

                  Ao ver o vídeo, parece me que fica bem claro o comportamento exemplar deste carro em curva, comparativamente com os outros dois. Pessoalmente possuo um 306 (não o GTI, claro!) e desde o primeiro dia que penso marailhas desse comportamento em curva. De longe o melhor carro que já tive para curvar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por J Ver Post
                    Ao ver o vídeo, parece me que fica bem claro o comportamento exemplar deste carro em curva, comparativamente com os outros dois. Pessoalmente possuo um 306 (não o GTI, claro!) e desde o primeiro dia que penso marailhas desse comportamento em curva. De longe o melhor carro que já tive para curvar.[/QUOTE]
                    qual tens?o306 hdi acho que tambem tem suspensão desportiva!

                    Comentário


                      #11
                      qual tens?o306 hdi acho que tambem tem suspensão desportiva![/QUOTE]

                      Antes fosse!! Mas não é preciso ir tão longe para erificar essa situação, tenho um simples 1.9 D, e conheço também o 1.9 TD,que tem o mesmo comportamento. Parece me que o facto não está na suspensão desportiva, mas sim no eixo traseiro. Mas mais não te sei dizer, apenas sei que para mim esse carro curva tão bem o melhor que o 406 HDI (Também tenho um).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                        Nunca alcançou a fama e sucesso do 309 GTI


                        O 309 GTI 16S foi simplesmente o melhor dos GTI!

                        O 306 GTI foi uma decepção comparativamente ao seu antecessor, parecia aquele atleta que ficou um atleta gordo e asmático...

                        Comentário


                          #13
                          Boas...cá na minha casa existe um 306 GTI 2.0..com uns muitos bons cavalos...akele animal..apesar de ser de 1998 ..coloca mts carros de hoje a ver apenas a traseira....a nivel de cruva é mt bom..tenho o prazer de andar como passageiro..mas já conduzi...e digo uma coisa..é Carro. Com muita pena são os consumos...alta elevados.



                          Cumpts

                          Comentário


                            #14
                            Nas Specs vem indicado que o carro é RWD..

                            Já tive a oportunidade de ver um a passar na A1 a velocidades proibitivas, seguido de uma mão cheia de carros xpto que o tentavam passar...

                            Comentário


                              #15
                              grande carro sim senhor, e bonito tem um motor que vala-me deus, um bom comportamento, agora fica a questao, porque nao fizeram uma versao desportiva para o 307? e hatchback e podiam ter feito o mesmo que fizeram no 306, mesmo com o motor do 306 GTI, o 307 era capaz de ser melhor em curva, mesmo com uma caixa de seis de uma versao normal do 307 e muito bom, e depois tem a beleza do 307, ta bem que tem um 2.0i de 143cv, mas nao e o suficiente, so por dizer que tem mais potencia que o 2.0 HDI e que e a gasolina, mas realmente falta uma versao ou GT, ou GTI, ou mesmo uma versao RC no carro mais bonito da Peugeot

                              Comentário


                                #16
                                já conduzi..........e muito já falei dele aqui no fórum!

                                volto a repetir......

                                com uma admissão dinâmica.........aquele motor rotativo , e aquela caixa de 6 mega curta, são uma autentica maravilha, mesmo á carro de rally!

                                travões abusados, e um grip que no limite é como o 106, solta a traseira.........

                                o 306 é um dos meus carros de sonho (tangivel)!

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois... e eu cada vez mais me arrependo de ter vendido o meu...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                    O 309 GTI 16S foi simplesmente o melhor dos GTI!



                                    ...
                                    Os não catalizados, de 160cv.

                                    O 306 GTi surge na fase 2 com 167cv, porque os S16 com 155 e 150cv estavam abaixo do que era habitual.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já referi o 306 GTI de cá de casa...vinha com 167 cv..mas o anterior dono por sua conta colocou mais um pouco 187cv, possuia travões de Grupo N..que foram retirados e colocados os origianais...pois os k vinham eram brutais..faziam uma chiada pelas ruas...até os carros afastavam para passar..ehehheheh....belo bicho...pena os consumos... ;) ...era trazer saudades...mas a vida continua...


                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #20
                                        lembrei-me agora.....um dos maiores problemas do 306 gti era a caixa.........

                                        como era curta, levava a constantes passagens de caixa, e com aquele motor, ao fim de uns tempos de "brincadeiras" a 2ª principalmente começava a ser péssima para entrar, principalmente em reduções

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas. Mas que grande carro esse...306 gti um dos meus carros preferidos, principalmente o gti-6 com caixa de 6 velocidades deve ser um canhão.;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                            O 309 GTI 16S foi simplesmente o melhor dos GTI!

                                            O 306 GTI foi uma decepção comparativamente ao seu antecessor, parecia aquele atleta que ficou um atleta gordo e asmático...
                                            Só é pena por fora ser um "simples" Talbot (não fiquem chateados, tenho um em casa não GTI).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                              Ao ver o vídeo, parece me que fica bem claro o comportamento exemplar deste carro em curva, comparativamente com os outros dois. Pessoalmente possuo um 306 (não o GTI, claro!) e desde o primeiro dia que penso marailhas desse comportamento em curva. De longe o melhor carro que já tive para curvar.
                                              qual tens?o306 hdi acho que tambem tem suspensão desportiva![/quote]


                                              O Golf GTI mk4 é demasiado mau para ser verdade!

                                              De facto o 306 era muito à frente na altura!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                O 309 GTI 16S foi simplesmente o melhor dos GTI!

                                                O 306 GTI foi uma decepção comparativamente ao seu antecessor, parecia aquele atleta que ficou um atleta gordo e asmático...
                                                Estás a dar uma imagem totalmente errada do 306 GTI. Os primeiros com motor de 155 e 150cv eram algo asmáticos mas o 306 GTI 6 com os 167cv era um excelente hot-hatch. Podia não ser tão rápido como o 309 GTI mas era melhor em tudo o resto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  306GTI de 167cv foi só um dos melhores hot-hatch feitos até hoje!
                                                  Os proprios responsaveis da PUG admitem que o 306 foi uma das plataformas mais bem conseguidas da marca...super equilibrado,grande xassis,grande comportamento...Era capaz de trocar o meu VTI por um 306GTI,mas infelizmente há muito poucos e normalmente não estão a venda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É máquina mas para mim o Gti mais apelativo é sem duvida o 205. =)

                                                    Reparei no preço...é caro para a epoca apesar de ser um 2.0!Reparem o que oferece actualmente o mercado com preços na ordem dos 25-30 mil euros...contando com o aumento de qualidade geral intrinseca dos automoveis de hoje!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                                      Nunca alcançou a fama e sucesso do 309 GTI

                                                      Foi, de longe, o melhor carro que tive até hoje (e já tive muitos depois desse). Já dissertei longamente sobre esse carro, quer na versão 8v quer em 16v. O rigor do chassis, conjugado com a melhor direcção que tive nas mãos até hoje, fazem que tenha muitas saudades do "bicho".

                                                      Para além disso seria, hoje, perfeitamente "moderno". É que não gastava quase nada para o que andava...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 309 pode ser melhor, mas no geral, ainda prefiro o 306 GTI!

                                                        É demais!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pestanacupra Ver Post
                                                          Como já referi o 306 GTI de cá de casa...vinha com 167 cv..mas o anterior dono por sua conta colocou mais um pouco 187cv, possuia travões de Grupo N..que foram retirados e colocados os origianais...pois os k vinham eram brutais..faziam uma chiada pelas ruas...até os carros afastavam para passar..ehehheheh....belo bicho...pena os consumos... ;) ...era trazer saudades...mas a vida continua...


                                                          Cumpts
                                                          187cv? Mais 20 que os originais? Num atmosférico é bastante o aumento. Como conseguiu?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            306

                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            lembrei-me agora.....um dos maiores problemas do 306 gti era a caixa.........

                                                            como era curta, levava a constantes passagens de caixa, e com aquele motor, ao fim de uns tempos de "brincadeiras" a 2ª principalmente começava a ser péssima para entrar, principalmente em reduções
                                                            então tem o mesmo problema do 106gti!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X