O motor dos primeiros modelos tinha um problema conhecido com a polia
da cambota que, apesar de não ser grave, requeria a sua troca.
A troca era, no entanto, efectuada nas oficinas da Peugeot sem
qualquer encargo para o proprietário do carro.
É, também, o único problema de que tenho conhecimento nesses carros.
Andei muitas vezes num desses e foi um dos factores que me levou a
comprar o meu 206.
Anda bem, curva ainda melhor e é poupado.
O grande "problema" são os ruídos parasitas que, sem serem muitos
ou sequer incomodativos, notam-se e aparecem relativamente cedo.
Agora é que li isso do "menos poupado"... ehpá, eu fazia Cascais-
Albufeira-Cascais com um tanque, e no fim ficava com cerca de 1/4 de
depósito para as voltinhas. Não o achei nada gastador, apenas um
pouco mais que o 1.6 de 110cv.
Nao se esqueçam que o interior é igual aos primeiros 206 e que se encontram super desactualizados, eu na minha opiniao penso que existem outras apostas melhores no mercado, mas tb depende do preço.
Os interiores nao são iguais aos actuais???
Que eu saiba acho que em 2002 aquando do restyling deram us "toques" nos interiores a nivel qualitativo,pintura de consola central e pouco mais.. mas são iguais.
O 2.0 HDI não anda nada de especial, e gasta que se farta.
Gasta? O meu pai tem um 2.0 HDi 90 cavalos e nao gasta muito
Da ultima vez fez 900 e poucos quilómetros com 50 e poucos litros
Claro que nao foi os 900 em urbano cm é obvio
o carro não consome muito, já fiz 920km com um deposito, desenvolve bem, tá com 180k e não me deu problemas nenhuns ainda, só material de desgaste, os ruidos parasitas é que...
O motor dos primeiros modelos tinha um problema conhecido com a polia
da cambota que, apesar de não ser grave, requeria a sua troca.
A troca era, no entanto, efectuada nas oficinas da Peugeot sem
qualquer encargo para o proprietário do carro.
É, também, o único problema de que tenho conhecimento nesses carros.
Andei muitas vezes num desses e foi um dos factores que me levou a
comprar o meu 206.
Anda bem, curva ainda melhor e é poupado.
O grande "problema" são os ruídos parasitas que, sem serem muitos
ou sequer incomodativos, notam-se e aparecem relativamente cedo.
[/quote]
como o boxer, diz e mt bem o carro até é economico,mas tem bastantes
ruidos parasitas!
Eu tive um carro destes em 2000, e fiz cerca de 50.000kms, tive q trocar a polie da cambota e injectores!!!
Se calhar tive azar mas de resto curva bem e é economico, a cx é péssima! ;)
Boas, eu gosto do meu carro, bastante confortavel anda aceitavelmente bem, consome por volta dos 7 mas se andar devagar faz medias de 6 ou ate menos, mas como ando sempre em cidade faz essa media!
Problemas, sim tive, mas não com o motor.. se quiseres saber mais alguma coisa fala;)
Já tive um 206 2.0 Hdi Van,foi o meu primeiro carro!
Era azul,de 2001,com as Jll 15'',tive-o 4 anos e fiz-lhe 106 000km's.
Defeitos a apontar:
- Qualidade e montagem(muito má,mesmo[xx(])dos materiais,fazia montes de ruídos parasita. Imaginem a versão comercial com acrílico....[8]
- Sei que a polie da cambota tem de ser substituida por volta dos 150 000km's,mas não é nenhum drama,além disso é detectável pelo "barulho".
- ATENÇÃO sistema de injecção é muito sensível aos "maus gasóleos" e os filtros têm de ser substituidos com regularidade. No meu caso de 20000 em 20000,nunca tive problemas.
- Falta de "alma" no motor em alta rotação.
VIRTUDES (Muitas,na minha opinião.)
-Fiável,pelo menos o meu! Nem uma bateria,nem nada!
-Super-económico,ao contrário de outros testemunhos. O meu fazia-me cerca de 5.5 em circuito misto. O meu 120D para o mesmo tipo de condução faz 7 litros[xx(]
-Caixa boa,não é excelente mas cumpre.;)
-Baixa e média rotação...simplesmente um dos melhores carros que já conduzi(deve ser do peso). O meu carro não precisa de reduzir uma mudança para ultrapassar,neste aspecto envergonhava o 120D...:D
- Travões: excelentes! Ao contrário das outras versões,já tem os discos da frente ventilados.
- Comportamento: muito salutar, a traseira é "leve",mas a frente incisiva,muito prevísivel,não se compara às versões mais baixas.
- Exceptuando os materiais,o resto tinha ar robusto (volante,caixa,etc). Por exemplo o Ibiza que saiu em 99,que é tido como uma referência nos comerciais,pode ter qualidade aparente superior,mas com o passar do tempo descasca-se todo,isso não acontece no 206...
- Bancos muito bons,eram os desportivos.
- Boa iluminação
- "Assobio" do turbo entusiasmante.
Resumindo, o óptimo carro para o preço que custa. Fiável,economico,bom comportamento e motor muito bom.
Se puderes não hesites, compra-o.
Já tive um 206 2.0 Hdi Van,foi o meu primeiro carro!
Era azul,de 2001,com as Jll 15'',tive-o 4 anos e fiz-lhe 106 000km's.
Defeitos a apontar:
- Qualidade e montagem(muito má,mesmo[xx(])dos materiais,fazia montes de ruídos parasita. Imaginem a versão comercial com acrílico....[8]
- Sei que a polie da cambota tem de ser substituida por volta dos 150 000km's,mas não é nenhum drama,além disso é detectável pelo "barulho".
- ATENÇÃO sistema de injecção é muito sensível aos "maus gasóleos" e os filtros têm de ser substituidos com regularidade. No meu caso de 20000 em 20000,nunca tive problemas.
- Falta de "alma" no motor em alta rotação.
VIRTUDES (Muitas,na minha opinião.)
-Fiável,pelo menos o meu! Nem uma bateria,nem nada!
-Super-económico,ao contrário de outros testemunhos. O meu fazia-me cerca de 5.5 em circuito misto. O meu 120D para o mesmo tipo de condução faz 7 litros[xx(]
-Caixa boa,não é excelente mas cumpre.;)
-Baixa e média rotação...simplesmente um dos melhores carros que já conduzi(deve ser do peso). O meu carro não precisa de reduzir uma mudança para ultrapassar,neste aspecto envergonhava o 120D...:D
- Travões: excelentes! Ao contrário das outras versões,já tem os discos da frente ventilados.
- Comportamento: muito salutar, a traseira é "leve",mas a frente incisiva,muito prevísivel,não se compara às versões mais baixas.
- Exceptuando os materiais,o resto tinha ar robusto (volante,caixa,etc). Por exemplo o Ibiza que saiu em 99,que é tido como uma referência nos comerciais,pode ter qualidade aparente superior,mas com o passar do tempo descasca-se todo,isso não acontece no 206...
- Bancos muito bons,eram os desportivos.
- Boa iluminação
- "Assobio" do turbo entusiasmante.Resumindo, o óptimo carro para o preço que custa. Fiável,economico,bom comportamento e motor muito bom.
Se puderes não hesites, compra-o.
Na minha é o que da mais gosto de ouvir ate abro o vidro para ouvir[:X][:X], mesmo excelente esse assobio deixa-me ficar[B)] e as mulheres ate ficam a olhar, devem pensar que é uma ponteira de assobio:D
Cumps;)
Já tive um 206 2.0 Hdi Van,foi o meu primeiro carro!
Era azul,de 2001,com as Jll 15'',tive-o 4 anos e fiz-lhe 106 000km's.
Defeitos a apontar:
- Qualidade e montagem(muito má,mesmo[xx(])dos materiais,fazia montes de ruídos parasita. Imaginem a versão comercial com acrílico....[8]
- Sei que a polie da cambota tem de ser substituida por volta dos 150 000km's,mas não é nenhum drama,além disso é detectável pelo "barulho".
- ATENÇÃO sistema de injecção é muito sensível aos "maus gasóleos" e os filtros têm de ser substituidos com regularidade. No meu caso de 20000 em 20000,nunca tive problemas.
- Falta de "alma" no motor em alta rotação.
VIRTUDES (Muitas,na minha opinião.)
-Fiável,pelo menos o meu! Nem uma bateria,nem nada!
-Super-económico,ao contrário de outros testemunhos. O meu fazia-me cerca de 5.5 em circuito misto. O meu 120D para o mesmo tipo de condução faz 7 litros[xx(]
-Caixa boa,não é excelente mas cumpre.;)
-Baixa e média rotação...simplesmente um dos melhores carros que já conduzi(deve ser do peso). O meu carro não precisa de reduzir uma mudança para ultrapassar,neste aspecto envergonhava o 120D...:D
- Travões: excelentes! Ao contrário das outras versões,já tem os discos da frente ventilados.
- Comportamento: muito salutar, a traseira é "leve",mas a frente incisiva,muito prevísivel,não se compara às versões mais baixas.
- Exceptuando os materiais,o resto tinha ar robusto (volante,caixa,etc). Por exemplo o Ibiza que saiu em 99,que é tido como uma referência nos comerciais,pode ter qualidade aparente superior,mas com o passar do tempo descasca-se todo,isso não acontece no 206...
- Bancos muito bons,eram os desportivos.
- Boa iluminação
- "Assobio" do turbo entusiasmante.
Resumindo, o óptimo carro para o preço que custa. Fiável,economico,bom comportamento e motor muito bom.
Se puderes não hesites, compra-o.
Como dono de um, assino este comentario por baixo, é tal e qual isto que eu penso.
Axo o carro muito entusiasmante de arranque, puxa muito bem para a potencia mas assim que entra em rotações elevadas morre.
O meu tem acrilico e é de morrer com o baraulhao na bagageira, se não fosse a bagageira diria que tinha muito poucos ou nenhuns parasitas.
Os meus consumos, quer seja em cidade ou fora dela, andam sempre a volta dos 6/6.5 litros, raramente desce ou sobe disto.
Cumps
PS: A porra do assobio do turbo é mesmo viciante, na altura fui perguntar na peugeot se seria algum problema pois sempre tive a noção que turbos que assubiavam era sinal que estavam nas couves mas afinal era mesmo assim.:D
Comentário