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    Iveco Massif

    Num acordo com a Santana Motor a Iveco venderá, a nível mundial, o TT Aníbal com a designação Massif, a excessão será o mercado brasileiro, no qual o Defender espanhol receberá a marca Fiat.
    Vejam mais aqui:
    http://www.iveconews.com.ar/nota.aspx?not_id=117
    __________________________________________________ ___________________

    A Fiat quer a todo custo ingressar no segmento dos 4x4, basta lembrar-mos de um conceito de TT análogo ao Hummer paresentado há algum tempo (e cujo me não me recordo, infelizmnte) e o acordo fechado recentemente com a Tata para produzir um 4x4 e uma Pick-up na Argentina.

    Não sei qual seria o interesse da Fiat em comercializar este modelo em outras localidades, pode ser que esteja interessada em compras governamentais. Mas aqui no Brasil os SUVs Picuk-ups e 4x4 a sério vendem muito bem, e trata-se de um momento oportuno, pois a Ford suspendeu o fabrico local do Defender, agora ele é importado da Grã-Bretanha em poucas unidades e a preços pouco accessíveis.

    Uma curiosidade sobre o Santana PS-10 Aníbal aqui no Brasil:

    Há alguns anos um grupo investidor português, que detém a representação da SsangYong no Brasil, anunciou o interesse de aproduzir aqui o Santana Aníbal, que chamar-se-ia Jalapão (nome de uma localidade do centro-oeste brasileiro), e trouxe unidades do modelo para expor no Salão do Automóvel de São Paulo e para serem avaliadas por jornalistas. O mercado mostrou-se muito interessado em ter a disposição um "Defender" significativamente mais barato que o original, apesar do carro espanhol trazer suspenções de feixes de mola semi-eliptica às quatro rodas e carroceria feita de aço no lugar do alumínio. Mas o projeto foi discretamente abandonado.


    #2
    Triplicação do Tópico.

    Bloqueei mas vou desbloquear este e apagar os restantes.

    ;)

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      #3
      Desculpe e obrigado Excalibur,

      Tive problemas com a conexão lenta da internet "à lenha" que tenho aqui em casa:D[8].

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por fernando bento

        Desculpe e obrigado Excalibur,

        Tive problemas com a conexão lenta da internet "à lenha" que tenho aqui em casa:D[8].
        Compreendido.

        :D

        Comentário


          #5
          http://www.autoblog.it/post/2030/lan...iat-iveco-mlv/

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            #6
            [img]uploaded/fernando bento/20072254912_iveco-massif-primera-foto.jpg [/img]

            Comentário


              #7
              La revista "4x4 Magazine"

              "El Mejor Todo Tereno del Mundo" despues de una semana entera de pruebas con 10 coches. Resultados: 1. Santana Anibal 2. L/R Defender 3. L/R Discovery.... Y todo con el Station Wagon estandard con gomas AT2!!!





              existe também o 300 e o 500



              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por fernando bento

                Num acordo com a Santana Motor a Iveco venderá, a nível mundial, o TT Aníbal com a designação Massif, a excessão será o mercado brasileiro, no qual o Defender espanhol receberá a marca Fiat.
                Vejam mais aqui:
                http://www.iveconews.com.ar/nota.aspx?not_id=117
                __________________________________________________ ___________________

                A Fiat quer a todo custo ingressar no segmento dos 4x4, basta lembrar-mos de um conceito de TT análogo ao Hummer paresentado há algum tempo (e cujo me não me recordo, infelizmnte) e o acordo fechado recentemente com a Tata para produzir um 4x4 e uma Pick-up na Argentina.

                Não sei qual seria o interesse da Fiat em comercializar este modelo em outras localidades, pode ser que esteja interessada em compras governamentais. Mas aqui no Brasil os SUVs Picuk-ups e 4x4 a sério vendem muito bem, e trata-se de um momento oportuno, pois a Ford suspendeu o fabrico local do Defender, agora ele é importado da Grã-Bretanha em poucas unidades e a preços pouco accessíveis.

                Uma curiosidade sobre o Santana PS-10 Aníbal aqui no Brasil:

                Há alguns anos um grupo investidor português, que detém a representação da SsangYong no Brasil, anunciou o interesse de aproduzir aqui o Santana Aníbal, que chamar-se-ia Jalapão (nome de uma localidade do centro-oeste brasileiro), e trouxe unidades do modelo para expor no Salão do Automóvel de São Paulo e para serem avaliadas por jornalistas. O mercado mostrou-se muito interessado em ter a disposição um "Defender" significativamente mais barato que o original, apesar do carro espanhol trazer suspenções de feixes de mola semi-eliptica às quatro rodas e carroceria feita de aço no lugar do alumínio. Mas o projeto foi discretamente abandonado.

                Jalapão

                Jipão brasileiro chega em 2003

                Modelo, derivadodo espanhol Santana Hannibal, será produzido em Palmas (TO) por nova montadora brasileira

                A eficiência da ventilação interna do Jalapão funciona em climas quentes ou frios, garantindo maior alcance a todos os nove passageiros A primeira unidade de produção e montagem de veículos que a Fábrica Brasileira de Automóveis (Fabral) instalará no Brasil, em Palmas, no Estado do Tocantins, deve ficar pronta ainda este ano e a produção deve começar já em 2003.

                Com investimento de aproximadamente U$S 14 milhões, a FABRAL estará instalada numa área de 650 mil m2, na qual, inicialmente, contará com 65 mil m2 de área construída. Nesse espaço, estarão três diferentes linhas de montagem de veículos e um Centro de Treinamento que, em parceria com Senai, Sesi, Sebrae e três universidades do Tocantins, investirá na qualificação de profissionais.

                O primeiro veículo a ser produzido será o jipe “Jalapão”, que em seu nome homenageia o principal ponto turístico do Tocantins. O Jalapão é derivado do utilitário 4x4 Hannibal, da marca espanhola Santana Motor.

                Uma picape destinada ao segmento agrícola será o segundo modelo a sair das linhas de montagem da FABRAL. Ela descende de um veículo indiano, produzido pela Tata Motors. O terceiro produto, com tecnologia asiática, será um chassi para o transporte urbano, que receberá carroceria brasileira. Para isso, a empresa já negocia com os principais encarroçadores do País. Hoje em dia, são poucos os veículos que podem ser classificados como legendários. O jipe Jalapão, apesar de desconhecido para o público brasileiro, é um dos que têm esse privilégio. Ele é derivado do tradicional jipe espanhol Santana Hannibal, sinônimo de força, durabilidade e segurança.

                Aventura

                No entanto, de antigo ele não tem nada. É um 4x4 moderno para um público com espírito jovem, que curte a aventura dos mais radicais trajetos off-road. Apesar de suas grandes dimensões - 4,7 metros de comprimento; 1,75 metros de largura e 2,0 metros de altura - o jipe Jalapão é capaz de fazer manobras e ultrapassagens praticamente impossíveis para veículos com o mesmo perfil.

                Esse modelo atinge níveis de segurança e conforto que superam as expectativas de quem busca um veículo em seu estilo. Freios a disco traseiros e dianteiros e uma caixa de câmbio que permite a rápida e fácil troca de marchas são algumas das características que permitem que o jipe Jalapão seja um veículo ideal para enfrentar terrenos fortemente irregulares.

                Vale ressaltar que não são apenas os jipeiros que poderão usufruir de um veículo como o Jalapão. Seu design modular permite uma variedade de aplicações on e off-road, com trações 4x2 e 4x4, que além de indicar o veículo para aventuras esportivas também atende o segmento de construção civil e atividades de Corpo de Bombeiros, resgates, ambulâncias, serviços florestais e até militares. Nessas aplicações seu espaço interno pode ser adaptado para o transporte de instrumentos.

                Jipão terá 34% de índice de nacionalização Utilitário brasileiro com tração 4x4 é destinado à vida no campo

                O jipe Jalapão, que atinge velocidade máxima de até 140 Km/hora, é equipado com motor Turbo Diesel-Intercooler de quatro cilindros em linha, 2.8 litros e injeção eletrônica direta. Sua potência é de 125 c.v. e o torque máximo é de 275 Nm a 1.800 rpm. Foi desenvolvido para emitir os mais baixos índices de emissões de poluentes, cumprindo as mais rigorosas normas ambientais (Euro III).

                Tanque

                Seu tanque de combustível comporta 100 litros de Diesel e percorre nada menos que 1.000 quilômetros. Com capacidade para até 9 passageiros, também oferece a opção de transportar 5 pessoas, confortavelmente, em troca de um espaço mais amplo para bagagens no porta-malas, que carrega até 1.000 litros de carga.

                A eficiência da ventilação interna do jipe Jalapão é um dos diferenciais desse 4x4 capaz de superar as expectativas de seus ocupantes.

                Em climas quentes ou frios, propõe um rápido aquecimento ou resfriamento do ar, garantindo maior alcance a todos os nove possíveis passageiros ao oferecer, como opcional, uma extensão do sistema de climatização para as partes traseiras do jipe.

                Produção

                O jipe Jalapão será o primeiro modelo que a FABRAL produzirá no Tocantins. As primeiras unidades devem sair da linha de montagem no segundo semestre de 2003, com cerca de 32% de seus componentes nacionalizados. Esse índice deve aumentar gradativamente, acompanhando a meta de desenvolvimento de fornecedores nacionais.


                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por migueld

                  http://www.autoblog.it/post/2030/lan...iat-iveco-mlv/
                  O Iveco MLV não tem nada a ver com o Santana ou Defender!!
                  São coisas completamente diferentes!!
                  O MLV é uma viatura militar......

                  Quanto ao Anibal, é bom que seja comercializar pela Iveco, pois assim chega a mais mercados; a Santana só o vende em Espanha e não tem estrutura para o exportar......

                  Comentário


                    #10
                    ao ver este santana cada vez percebo menos como é que o UMM não de se vende desde 1994;(

                    Comentário


                      #11
                      Iveco Massif

                      Novo veiculo da Iveco !!! MASSIF 4x4


                      Um TT com motor 3.0 HPi

                      iv 1.jpg
                      iv 2.jpg
                      iv 3.jpg
                      iv 5.jpg
                      iv 4.jpg
                      Editado pela última vez por RPalma; 13 February 2007, 15:26. Razão: Colocar imagens visiveis

                      Comentário


                        #12
                        Parece que pegaram no Defender.
                        Que falta de originalidade.
                        Já para não falar que nos dias que correm esta estética não lembra a ninguém.

                        Comentário


                          #13
                          Basicamente parece um Defender com um simbolo diferente. Mas parece-m louco.

                          Ai...q saudades dos UMM

                          Comentário


                            #14
                            Um pouco de luz.

                            Isso é um Santana espanhol. que graças a um acordo com a Iveco, forma rebaptizados.
                            O carro já é antigo para xuxu. Apenas leva com novo badge e motor

                            Comentário


                              #15
                              Não é assim tão antigo. o que acontece é que a Santana toda a vida fez Land Rover´s sob licença e quando pensaram em fazer um Jipe próprio, melhoraram aquilo que já sabiam fazer, ou seja fizeram um 110 melhorado. Não é nem pretende ser um SUV. é um jipe a sério, para trabalho duro.

                              Podem vê-lo em http://www.santana-motor.com

                              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                              Um pouco de luz.

                              Isso é um Santana espanhol. que graças a um acordo com a Iveco, forma rebaptizados.
                              O carro já é antigo para xuxu. Apenas leva com novo badge e motor

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Parece que pegaram no Defender.
                                Que falta de originalidade.
                                Já para não falar que nos dias que correm esta estética não lembra a ninguém.
                                Precisamente......

                                Comentário


                                  #17
                                  Jipes -IVECO



                                  E tb..uma carrinha piquena

                                  Comentário


                                    #18
                                    hum..

                                    parece k a IVECO quer competir com Land Rover Defender e Unimog?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                      hum..

                                      parece k a IVECO quer competir com Land Rover Discovery e Unimog?
                                      Querias dizer o Land Rover Defender.......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                        Querias dizer o Land Rover Defender.......

                                        ja tinha corrigido

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                          ja tinha corrigido
                                          Mais rapido ke a propria sombra.....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parecem interessantes os dois carros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para quê comprar a copia se podemos ter o Original?

                                              O Unimog deverá ser certamente melhor...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                Para quê comprar a copia se podemos ter o Original?

                                                O Unimog deverá ser certamente melhor...
                                                Estas verdades absolutas... (NOT)

                                                N se pode dizer que o "design" do defender seja do proprio defender...pois na epoca haviam varios tipos de jipe identicos no conceito...so que talvez o unico a ter um sucesso mais vincado foi o defender...
                                                Mas por exemplo os antecessores do wrangler...do lada Niva etc...no fundo são jipes identicos ao defender....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                  Estas verdades absolutas... (NOT)
                                                  "Deverá" é uma verdade absoluta ou uma suposição?

                                                  Deverá ser melhor porque tem uma versatilidade de equipamentos sem fim, dezenas ou para cima de uma centena deles...só é assim porque tem muitos anos no mercado...

                                                  o Iveco traz o quê?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                    "Deverá" é uma verdade absoluta ou uma suposição?

                                                    Deverá ser melhor porque tem uma versatilidade de equipamentos sem fim, dezenas ou para cima de uma centena deles...só é assim porque tem muitos anos no mercado...

                                                    o Iveco traz o quê?

                                                    "O Unimog deverá ser certamente melhor..."

                                                    deverá --> "certamente"

                                                    certo


                                                    do Lat. certu

                                                    adj., verdadeiro;
                                                    exacto;
                                                    infalível;
                                                    evidente;
                                                    combinado;
                                                    determinado, aprazado previamente;
                                                    certificado;
                                                    convencido;
                                                    pron. indef., qualquer;
                                                    algum;
                                                    um;
                                                    s. m., coisa certa, fixa, determinada;
                                                    adv., certamente.
                                                    ao -: com exactidão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                      "Deverá" é uma verdade absoluta ou uma suposição?

                                                      Deverá ser melhor porque tem uma versatilidade de equipamentos sem fim, dezenas ou para cima de uma centena deles...só é assim porque tem muitos anos no mercado...

                                                      o Iveco traz o quê?
                                                      A Iveco devera fazer as mesmas tarefas...sem tantas paneleirices...e com um preço mais em conta...face a função a desempenhar...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Move-se montanhas para enfim...pronto, vou clarificar as coisas:


                                                        O Unimog deverá ser melhor que o Iveco...


                                                        tá bom assim?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                          Move-se montanhas para enfim...pronto, vou clarificar as coisas:


                                                          O Unimog deverá ser melhor que o Iveco...


                                                          tá bom assim?
                                                          Esse melhor é relativo...pq não argumentas em nada isso...
                                                          É melhor em equipamento possivel de adquirir cm o unimog...é melhor na sua função propriamente dita...é melhor aonde?
                                                          N te esqueças que a Iveco etc...trabalha a mtos anos no desenvolvimento de veiculos militares...todo terreno etc...
                                                          Portanto verifica la melhor as tuas conclusões á distancia...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                            A Iveco devera fazer as mesmas tarefas...sem tantas paneleirices...e com um preço mais em conta...face a função a desempenhar...
                                                            Chamas paneleirices aos acessorios do provavelmente, carro mais versatil do Mundo?

                                                            Comentário

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