O Mito do RWD. - Página 11

Página 11 de 16 PrimeiraPrimeira ... 101112 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 301 para 330 de 476
Like Tree1Likes

Título: O Mito do RWD.

  1. #301
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,780

    Por Defeito

    Isto já vai longo e também quero participar na guerra.
    Respondendo a questões antigas. A Mercedes quando iniciou o desenvolvimento do classe A, há mais de 10 anos, optou pela tracção à frente, não por ser mais seguro, mas sim por uma questão de packaging e custos. O classe A é o mercedes de acesso. O mercedes das massas populares.
    Não é á toa que conseguem pôr uma bagageira com 390l num carro com menos de 3.6m! Para encontrar volumes de bagageira assim, temos que procurar carros com quase 1m a mais de comprimento.
    Acompanhei com bastante interesse o desenvolvimento do classe A desde a apresentação do Vision A em 93, pois na altura era um conceito tão diferente do que era habitual! E o investimento na segurança foi feito não na escolha da tracção, mas sim no desenvolvimento da, na altura, revolucionária estrutura em sandwhich, que em caso de embate frontal, fazia com que o motor deslizasse para debaixo do habitáculo e não entrasse por ele adentro.

    Agora, só para o André, eh pa, não leves a mal, mas o facto de teres uma excelente base de conhecimentos teórica, não permite que tomes opções temáticas tão vivamente. Tens o quê? 16 anos?
    quando começares a conduzir vais ver que vais ter que reformular praticamente todas as tuas opiniões acerca deste fascinante mundo.
    eu também era como tu, pensava que sabia tudo o que havia para saber sobre automóveis, as marcas que eram boas, más, sofria de clubites ocasionais e entrava em conversas e comparações estupidas sobre se a Ferrari era melhor que a porsche e vice-versa!
    Quando comecei a conduzir, tive muitas desilusões, pois aquilo que eu sabia no papel não se confirmava na prática. É preciso experimentar para tirarmos as nossas conclus~oes!

    Quanto à questão FWD vs RWD!
    O FWD nasceu por necessidades económicas e de packaging. O mini não teria o mesmo impacto caso tivesse optado por um layout tradicional (motor frontal longitudinal + rwd), optando por um bem mais revolucionário, motor transversal+fwd!

    No entanto, o mini foi dos carros mais divertidos de conduzir lançado até hoje! E era um FWD.
    Sim, o FWD pode dar gozo e no mini funcionava bem, pois aquilo parecia mais um kart. E o facto de ter um pequeno e leve motor não prejudicava assim tanto a dinâmica, como acontece actualmente nos actuais e pesados 1.9 diesel qualquer coisa, tudo á frente! É pedir de mais apenas a duas rodas.

    Algumas marcas tentam compensar isso com a eficaz all-weather 4wd, outras mantém-se fieis à tradicional rwd.
    E se perguntares a qualquer engenheiro automóvel, eles decididamente optarão sempre pela RWD, em detrimento da FWD, pois é a opção mais lógica do ponto de vista da fisica e da tecnica, mas como eles têm um sem número de condicionantes, t~em que se tornar criativos de modo a compensar essas mesasmas condicionantes.

    O melhor dos dois mundos em teoria seria o 4wd, e quando as coisas ficam dificeis, seja em chuva, ou pisos de fraca ader~encia, o 4wd será sempre rei e senhor, seja divertido ou não!

    Se procuramos gozo e reacções progressivas e mais naturais, o rwd, em principio será sempre melhor.
    ~O fwd pode dar tanto gozo como um bom rwd, mas as reacções dinâmicas serão sempre mais intempestivas, e que precisam de dotes sueriores de condução.

    De qualquer maneira, merd@s acontecem seja qual for o tipo de tracção! Não dá para comprovar qual o mais seguro! Dá para comprovar qual o mais eficaz, e em termos de gozo, será sempre algo pessoal e subjectivo!

    Desculpem o testamento!


  2. #302
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por ppais
    Mas de qlqr forma não tens nenhum desportivo FWD com mais de 250cv.
    Simplesmente não tens qualquer desportivo FWD (para quê discutir pormenores inúteis?)!

  3. #303
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por RIDER

    citação:Originalmente colocada por TheLarch


    1º Os RWD sempre foram seguros.
    Tu és mentiroso,ou então nunca conduziste Corollas,ou outros do género,RWD.
    Claro que conduzi!
    Os Corolla são grandes máquinas!
    E até fiz a instrucção num Starlet 1.3 RWD, fyi.;)

  4. #304
    Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Alentejo...
    Posts
    7,182

    Por Defeito

    O que eu disse não foi que me sinto melhor na A6, eu disse que o comportamento dela permite curvar mais depressa, com mais aderencia, com mais precisão!!

    É um carro com melhor incisão em curva que o BMW e que transmite melhor a sensação do que vai a acontecer dinamicamente com o carro que no BMW!!

    Eu admito que estou muito mais habituado a ela que ao BMW, com o qual fiz até agora poucos km já que o carro não é meu, mas é a minha opinião!!

    Tvz a resposta esteja no facto do BMW filtrar mais o que passa para o condutor, tvz seja pq a Audi vem equipada com suspensões desportivas e Yokohama AVS Sport, ao contrário do BMW que vem de origem em termos de suspensão e com uns medianos Dunlop DSST (apesar de estes serem 245/45ZR17 e na audi serem uns bem mais pequenos 205/55ZR16).

    De qq modo, em termos de comportamento dinamico, o BMW não é, nem de perto nem de longe, o carro mais divertido de se conduzir mas admito que ao curvar a sensação até é mais natural, como se ele fizesse a curva sozinho!! Mas os limites dele são, sem duvida, inferiores aos da Audi!!

    O 530D é, sem duvida, um grd carro, mas para me divertir a conduzir venha mesmo a Audi que é bem mais gira para fazer curvas.

    Comparo o 530D a uma especie de Saab 9.5 AERO melhorado: curva melhor, gasta menos e anda o mesmo, é melhor a filtrar as irregularidades do asfalto (menos rijo) mas, mesmo assim não é mais confortável, antes pelo contrário!!

    Não é tão confortavel em termos interiores

  5. #305
    Piloto de Rallye Taveirada's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Riding around...
    Posts
    13,396

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Spinnaker

    O que eu disse não foi que me sinto melhor na A6, eu disse que o comportamento dela permite curvar mais depressa, com mais aderencia, com mais precisão!!

    É um carro com melhor incisão em curva que o BMW e que transmite melhor a sensação do que vai a acontecer dinamicamente com o carro que no BMW!!

    Eu admito que estou muito mais habituado a ela que ao BMW, com o qual fiz até agora poucos km já que o carro não é meu, mas é a minha opinião!!

    Tvz a resposta esteja no facto do BMW filtrar mais o que passa para o condutor, tvz seja pq a Audi vem equipada com suspensões desportivas e Yokohama AVS Sport, ao contrário do BMW que vem de origem em termos de suspensão e com uns medianos Dunlop DSST (apesar de estes serem 245/45ZR17 e na audi serem uns bem mais pequenos 205/55ZR16).

    De qq modo, em termos de comportamento dinamico, o BMW não é, nem de perto nem de longe, o carro mais divertido de se conduzir mas admito que ao curvar a sensação até é mais natural, como se ele fizesse a curva sozinho!! Mas os limites dele são, sem duvida, inferiores aos da Audi!!

    O 530D é, sem duvida, um grd carro, mas para me divertir a conduzir venha mesmo a Audi que é bem mais gira para fazer curvas.

    Comparo o 530D a uma especie de Saab 9.5 AERO melhorado: curva melhor, gasta menos e anda o mesmo, é melhor a filtrar as irregularidades do asfalto (menos rijo) mas, mesmo assim não é mais confortável, antes pelo contrário!!

    Não é tão confortavel em termos interiores
    Tenho uma opinião completamente contraria! Para mim para teres essa opiniao é pq nao estas habituado ao carro... é que só pode ser isso!


  6. #306
    Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    1

    Por Defeito

    É tudo uma questão de gosto subjectivo - uns gostam de uma maneira outros gostam de outra.
    Desde que um carro seja seguro e prevísivel de pouco interessa o que anda realmente, mas sim o que parece - as estradas não são pistas!

  7. #307
    Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Cascais
    Posts
    16,917

    Por Defeito

    Eu mantenho a minha: RWD tem, de facto, grandes vantagens sobre FWD.
    Aliás, nem é uma opinião. É um facto.

    Se alguém acha que um FWD é melhor que um equivalente RWD, ehpá, tudo
    bem, são gostos. Um carro é um todo, não é só a tracção.
    Uma A6 pode estar mais rápida nas passagens em curva que uma 530d, mas
    são carros diferentes. Metam-lhes o mesmo peso, as mesmas suspensões,
    e deixem prevalecer as características naturais de cada tipo de tracção.

    Depois venham-me dizer qual é melhor, mais equilibrado e mais rápido
    nas passagens em curva e acelerações. E travagens.

  8. #308
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por whereagles
    LOLOL... Eu tirei as minhas conclusões de pensar e calcular. Se te desses ao trabalho de ler ias reparar nisso. Mas eu bem sei que ler é difícil. Compreendo..
    Já cá faltavam os misteriosos cálculos.:D Apresenta-os então, que eu quero-me rir ainda mais um bocado![**]

    E se estás com dificuldades de leitura, posso-te apresentar bons professores!;)

  9. #309
    T5
    T5 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    898

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por ppais
    Mas de qlqr forma não tens nenhum desportivo FWD com mais de 250cv.
    Simplesmente não tens qualquer desportivo FWD (para quê discutir pormenores inúteis?)!
    Claro q há!
    Alfa 156 GTA Autodelta 3.7 320cvs
    Alfa 147 GTA Autodelta 3.7

  10. #310
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por ppais
    Mas de qlqr forma não tens nenhum desportivo FWD com mais de 250cv.
    Simplesmente não tens qualquer desportivo FWD (para quê discutir pormenores inúteis?)!
    Claro q há!
    Alfa 156 GTA Autodelta 3.7 320cvs
    Alfa 147 GTA Autodelta 3.7
    Alfa 156 GTA Autodelta 3.7 320cvs - Sedan
    Alfa 147 GTA Autodelta 3.7 - Hatchback

    Ainda não vi nenhum desportivo.[|)]

  11. #311
    T5
    T5 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    898

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por ppais
    Mas de qlqr forma não tens nenhum desportivo FWD com mais de 250cv.
    Simplesmente não tens qualquer desportivo FWD (para quê discutir pormenores inúteis?)!
    Claro q há!
    Alfa 156 GTA Autodelta 3.7 320cvs
    Alfa 147 GTA Autodelta 3.7
    Alfa 156 GTA Autodelta 3.7 320cvs - Sedan
    Alfa 147 GTA Autodelta 3.7 - Hatchback

    Ainda não vi nenhum desportivo.[|)]
    Já alguma vez conduziste 1 carro?
    Para ti então 1 M5 tb n é 1 desportivo certo?

  12. #312
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por ppais
    Mas de qlqr forma não tens nenhum desportivo FWD com mais de 250cv.
    Simplesmente não tens qualquer desportivo FWD (para quê discutir pormenores inúteis?)!
    Claro q há!
    Alfa 156 GTA Autodelta 3.7 320cvs
    Alfa 147 GTA Autodelta 3.7
    Alfa 156 GTA Autodelta 3.7 320cvs - Sedan
    Alfa 147 GTA Autodelta 3.7 - Hatchback

    Ainda não vi nenhum desportivo.[|)]
    Já alguma vez conduziste 1 carro?
    Para ti então 1 M5 tb n é 1 desportivo certo?
    Nem para mim, nem para ninguém!
    É e sempre foi um Sedan.[|)]

    E só mostra que nem tu te dás ao trabalho de ler...[8)]

  13. #313
    Piloto de Troféu Spinnaker's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Alentejo...
    Posts
    7,182

    Por Defeito

    porsche 911 GT3 RS - Coupe - assim tb naõ é um desportivo!!!

  14. #314
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Spinnaker

    porsche 911 GT3 RS - Coupe - assim tb naõ é um desportivo!!!
    E quem é que disse que era?

  15. #315
    T5
    T5 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    898

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por TheLarch
    Nem para mim, nem para ninguém!
    É e sempre foi um Sedan.[|)]

    E só mostra que nem tu te dás ao trabalho de ler...[8)]
    [**][**][**][**]
    Com esta mostras-t td o teu saber sobre o mundo automóvel![8][8]
    Anda num como eu já andei e de certeza q mudas no mm instante de opinião!
    400cvs V8 e acelerações q papam metade dos desportivos q vês por aí....o que será senão é 1 desportivo??

  16. #316
    imported_n/a
    Guest

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch
    Nem para mim, nem para ninguém!
    É e sempre foi um Sedan.[|)]

    E só mostra que nem tu te dás ao trabalho de ler...[8)]
    [**][**][**][**]
    Com esta mostras-t td o teu saber sobre o mundo automóvel![8][8]
    Anda num como eu já andei e de certeza q mudas no mm instante de opinião!
    400cvs V8 e acelerações q papam metade dos desportivos q vês por aí....o que será senão é 1 desportivo??
    Só metade, caro T5? Direi que chega para 90% dos desportivos.

  17. #317
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch
    Nem para mim, nem para ninguém!
    É e sempre foi um Sedan.[|)]

    E só mostra que nem tu te dás ao trabalho de ler...[8)]
    [**][**][**][**]
    Com esta mostras-t td o teu saber sobre o mundo automóvel![8][8]
    Anda num como eu já andei e de certeza q mudas no mm instante de opinião!
    400cvs V8 e acelerações q papam metade dos desportivos q vês por aí....o que será senão é 1 desportivo??
    Quantas vezes precisas que te expliquem?[:0] É um Sedan!
    Agora escreve 500 vezes, para ver se finalmente aprendes![|)]

  18. #318
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    102

    Por Defeito

    citação:Só metade, caro T5? Direi que chega para 90% dos desportivos.
    Mas isso nao faz dele desportivo.

  19. #319
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Domingues

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch
    Nem para mim, nem para ninguém!
    É e sempre foi um Sedan.[|)]

    E só mostra que nem tu te dás ao trabalho de ler...[8)]
    [**][**][**][**]
    Com esta mostras-t td o teu saber sobre o mundo automóvel![8][8]
    Anda num como eu já andei e de certeza q mudas no mm instante de opinião!
    400cvs V8 e acelerações q papam metade dos desportivos q vês por aí....o que será senão é 1 desportivo??
    Só metade, caro T5? Direi que chega para 90% dos desportivos.
    O que nem por isso faz dele um desportivo!
    E o "papar", só se for em recta.[|)]

  20. #320
    T5
    T5 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    898

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch
    Nem para mim, nem para ninguém!
    É e sempre foi um Sedan.[|)]

    E só mostra que nem tu te dás ao trabalho de ler...[8)]
    [**][**][**][**]
    Com esta mostras-t td o teu saber sobre o mundo automóvel![8][8]
    Anda num como eu já andei e de certeza q mudas no mm instante de opinião!
    400cvs V8 e acelerações q papam metade dos desportivos q vês por aí....o que será senão é 1 desportivo??
    Quantas vezes precisas que te expliquem?[:0] É um Sedan!
    Então faz aí 1 lista de carros desportivos sem Porsches,Ferraris e Maseratis

  21. #321
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    102

    Por Defeito

    já agora pego numa dyna e meto uma turbina e já fica um desportivo.[**]

  22. #322
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch
    Nem para mim, nem para ninguém!
    É e sempre foi um Sedan.[|)]

    E só mostra que nem tu te dás ao trabalho de ler...[8)]
    [**][**][**][**]
    Com esta mostras-t td o teu saber sobre o mundo automóvel![8][8]
    Anda num como eu já andei e de certeza q mudas no mm instante de opinião!
    400cvs V8 e acelerações q papam metade dos desportivos q vês por aí....o que será senão é 1 desportivo??
    Quantas vezes precisas que te expliquem?[:0] É um Sedan!
    Então faz aí 1 lista de carros desportivos sem Porsches,Ferraris e Maseratis
    Faz tu, que eu tenho mais que fazer (e nem é isso que está em discussão)![|)]

  23. #323
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Mário Tomás

    já agora pego numa dyna e meto uma turbina e já fica um desportivo.[**]
    Acho que já vens tarde!
    Há muito que os Dyna são Turbo!;)

  24. #324
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    102

    Por Defeito

    Tens o NSX, não é ferrari, nem porsche nem maserati (nem todos os modelos destas marcas sao desportivos)

  25. #325
    T5
    T5 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    898

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por TheLarch
    Faz tu, que eu tenho mais que fazer![|)]
    Assim as pessoas do fórum incluindo eu nc vamos saber o q é um desportivo...anda lá.[|)]

    [**][**][**][**]

  26. #326
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    102

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por Mário Tomás

    já agora pego numa dyna e meto uma turbina e já fica um desportivo.[**]
    Acho que já vens tarde!
    Há muito que os Dyna são Turbo!;)
    Pronto, turbina a gás! Nao turbo normal.

  27. #327
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por TheLarch
    Faz tu, que eu tenho mais que fazer![|)]
    Assim as pessoas do fórum incluindo eu nc vamos saber o q é um desportivo...anda lá.[|)]

    [**][**][**][**]
    Só se não quiseres. Esse assunto já foi mais que discutido por aqui.[|)] Use the Search, Luke!;)

  28. #328
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Mário Tomás

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por Mário Tomás

    já agora pego numa dyna e meto uma turbina e já fica um desportivo.[**]
    Acho que já vens tarde!
    Há muito que os Dyna são Turbo!;)
    Pronto, turbina a gás! Nao turbo normal.
    "turbo normal" é o quê? Cosworth?:D

  29. #329
    T5
    T5 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    898

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Mário Tomás

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por Mário Tomás

    já agora pego numa dyna e meto uma turbina e já fica um desportivo.[**]
    Acho que já vens tarde!
    Há muito que os Dyna são Turbo!;)
    Pronto, turbina a gás! Nao turbo normal.
    Duvido q a tua Dyna possa alguma vez chegar aos 300
    E fazer dos 0-100 em 5s

  30. #330
    n/a
    n/a está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Benfica, , .
    Posts
    86

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por T5

    citação:Originalmente colocada por Mário Tomás

    citação:Originalmente colocada por TheLarch

    citação:Originalmente colocada por Mário Tomás

    já agora pego numa dyna e meto uma turbina e já fica um desportivo.[**]
    Acho que já vens tarde!
    Há muito que os Dyna são Turbo!;)
    Pronto, turbina a gás! Nao turbo normal.
    Duvido q a tua Dyna possa alguma vez chegar aos 300
    E fazer dos 0-100 em 5s
    E que diferença faria se o fizesse?[|)]

Página 11 de 16 PrimeiraPrimeira ... 101112 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •