Mazda 6 - Restyling - Página 18

Página 18 de 20 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 511 para 540 de 588

Título: Mazda 6 - Restyling

Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por robertomp Ver Post
    Quero ver essa fotos ;)...

Também não estava a espera de um comportamento tão bom....

Cumprimentos e felicidades com a máquina.
    Só tinha de ser bom, a base é a da geração anterior e era muito boa, até o 2 tem uma base bem equilibrada para o carro que é...

Piloto de Provas de Perícia robertomp's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Eu ainda me lembro de algumas coisas da altura em que era vendedor Mazda(em especial o rx-8 no autodromo )
    Ehh lá.... E que tal foi essa experiência?????

Cumprimentos

Piloto de Testes Bodygard's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Então corrijo o que disse e o Mazda 6 terá uma posição de condução próxima da perfeição

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Ehh lá.... E que tal foi essa experiência?????

Cumprimentos
    é daquelas coisas que nunca vou esquecer, foi a apresentação aos stands dos mazda 3 e Rx-8, foi um dia muito bem passado.
    O rx-8 porta-se(para quem conhecer) como um Mx-5 com 4 portas e 4 lugares, muito equilibrado e com um motor genial, faz quase lembrar uma mota na resposta e na entrega .

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

é daquelas coisas que nunca vou esquecer, foi a apresentação aos stands dos mazda 3 e Rx-8, foi um dia muito bem passado.
    O rx-8 porta-se(para quem conhecer) como um Mx-5 com 4 portas e 4 lugares, muito equilibrado e com um motor genial, faz quase lembrar uma mota na resposta e na entrega .
    Ainda gostava de experimentar um dia o rx-8.....

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Ainda gostava de experimentar um dia o rx-8.....
    Se te deres bem com o vendedor que te vendeu o carro tenta arranjar um TD, a mazda tem um carro de serviço no parque de Imprensa que por vezes se assim se justificar empresta aos concessionários, pode ser que tenhas sorte...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se te deres bem com o vendedor que te vendeu o carro tenta arranjar um TD, a mazda tem um carro de serviço no parque de Imprensa que por vezes se assim se justificar empresta aos concessionários, pode ser que tenhas sorte...
    Tenho de falar com ele...

Cumprimentos e obrigado

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Aqui estao as fotos, desculpem a falta de qualidade mas nao sou grande fotografo

cumprimentos

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Pois como pensava a iluminação dos instrumentos é no estilo da do 3 sport, fica muito fixe...

Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Nas vendas de novos na Alemanha em Março, o Mazda 6 ultrapassou pela primeira vez este ano o Mondeo, ainda que por pouco, é sem dúvida um excelente resultado.

VW Passat 9.776
    Mercedes-Benz C-Klasse 8589
    BMW 3er 7.871
    Audi A4 7.816
    Skoda Octavia 4.723
    Mazda 6 2.327
    Ford Mondeo 2.249
    Opel Vectra 1.419
    Renault Laguna 1.297
    Toyota Avensis, Carina 1237
    Honda Accord 880
    Volvo V50 723
    Peugeot 407 576
    SAAB 9-3 387
    Alfa 159, Brera, GTV, Spider 178
    Citroën C5 100
    Lexus IS 96
    Volvo S40 88
    Jaguar X-Type 69
    Nissan Primera 5

http://www.autobild.de/artikel/hitli...08_672344.html

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Bom dia Seinfeld,
    neste momento estou comprador dum M6 Sport+NAVI, mas tenho muitas duvidas se os 2000€ no Navi serão bem empregues. Não me sabes dizer qual o modelo que vem instalado (li algures que seria um Pioneer AVIC-D3) mas nos stands ninguem me sabe dar respostas.
    Obrigado.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por arodrigues1 Ver Post
    Bom dia Seinfeld,
    neste momento estou comprador dum M6 Sport+NAVI, mas tenho muitas duvidas se os 2000€ no Navi serão bem empregues.
    Se é pelo design que o Navi dá à consola respondo-te que pode valer os 2000€ se gostares de o ver. Portanto é subjectivo, depende do valor que cada 1 dá à estética.

Se é pela função então não vale os 2000€, acho muito caro para um GPS em que a única vantagem relativamente a "third parties" é o ecrâ maior...

Falei no Navi à vendedora na segunda-feira aquando do test-drive, ela foi sincera e disse-me que não valia os €2000 a mais...

Piloto de Testes Carlitos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Numa opinião muito pessoal, acho que a consola do 6 não sofre nada com a ausência do GPS.

Quase que me atrevo a dizer que até fica melhor sem GPS, o que vai sendo raro hoje em dia... nisto a Mazda esteve bem

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por arodrigues1 Ver Post
    Bom dia Seinfeld,
    neste momento estou comprador dum M6 Sport+NAVI, mas tenho muitas duvidas se os 2000€ no Navi serão bem empregues. Não me sabes dizer qual o modelo que vem instalado (li algures que seria um Pioneer AVIC-D3) mas nos stands ninguem me sabe dar respostas.
    Obrigado.
    nao te sei dar a certeza sobre qual é o modelo ou marca...mas tentei informar-me sobre o assunto na net e se o que li estiver correcto, o GPS so sera da Pioneer se for portatil, caso contrario sera da Panasonic e os mapas da Navtech...
    nao te posso garantir que esta informaçao esteja correcta...
    Caso compres mesmo a versao com sistema de navegaçao pede logo o manual de instruçoes do mesmo porque o meu nao trazia e ja o pedi na mazda mas ainda nao veio

cumprimentos

Pedestre overlord's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Caro nfh,
    Penso que esse sistema bem como o start-stop, estarão disponíveis mais tarde, possivelmente com a comercialização do novo motor 2.2 de 175cv.
    Digo isto porque no manual do meu, existe uma secção sobre este sistema de abertura e ignição sem entrar no carro e sem chave...

Cumprimentos
    Boas.
    A minha 5 Sport de 06/2007 tem o que eles chamam "chave inteligente" com funçao de arranque. Vinha de série nas Sport e Hightech. É um cartão (chip) que permite abrir/trancar/ligar motor sem o remover do bolso.
    Serve também de comando à distância e em caso de avaria traz uma pequena chave normal. Vinham com 2 cartoes.

1 abraço

Data de Registo
    Feb 2007

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Arranjei uma comparação interessante entre 2 potenciais rivais:

Citroen C5 2.0 HDI VTR
    Mazda6 MZR-CD 2.0 Sport

São carros que têm praticamente o mesmo preço nestas versões (34500€), têm quase a mesma potência (138cv/32Nm no Citroen e 140cv/330Nm no Mazda), prestações equivalentes (204Km/h e 10.6 0-100 no Citroen, 201Km/h e 10.7 no Mazda). Até no consumo estão próximos com o Citroen a marcar 6l/100 e o Mazda 5.6l/100, portanto comparação justa.

Passando adiante, começam a aparecer as diferenças. O Citroen pesa mais de 1600Kg enquanto o Mazda fica-se pelos 1530Kg. O Mazda tem uma mala com 510 litros e o Citroen fica-se pelos 439.

Depois disto, chega-se ao ponto onde realmente o Mazda se distancia do Citroen: equipamento.

O Mazda além do que tem o Citroen, acrescenta:
    -Alavanca das mudanças e fole em pele
    -Sistema de som Bose com amplificador
    -Aviso dos cintos de segurança
    -Bancos dianteiros eléctricos (condutor com 3 memorias) e aquecidos
    -Bancos desportivos em pele
    -Carregador de CD's
    -Encostos de cabeça activos
    -Farois Bi-Xenon direccionais
    -Jantes 18" com pneus 225/45
    -Kit Bluetooth
    -Kit reparação de pneus
    -Lava-faróis
    -Tecto de abrir eléctrico
    -Volante multifunções

Quer dizer, isto são alguns milhares de euros no Citroen.

O Mazda é extremamente espaçoso e tem uma óptima qualidade de construção, o único ponto onde o Citroen deve ter vantagem será o conforto. Depois a Mazda contrapoe com 3 anos de garantia ou 100 000 km.

Vencedor para mim: Mazda 6.

Próxima comparação: Renault Laguna 2.0dci...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Renault Laguna 2.0 dCi Dynamique S
    Mazda6 MZR-CD 2.0 Sport

Começando pelo preço, a Renault pede €36750 e a Mazda €34500, vantagem de 2250€ para o último. O Laguna tem um motor com mais potência (150cv/340Nm no Laguna e 140cv/330Nm no Mazda) o que lhe permite ter melhores prestações (210Km/h e 9.5 0-100 no Laguna, 201Km/h e 10.7 no Mazda) no entanto tem um consumo ligeiramente superior de 6l/100.
    O Laguna é mais leve com 1462Kg mas tem uma mala pior com 462 litros.

Passando para o equipamento, há diferenças.
    O Mazda além do que oferece o Laguna, acrescenta:
    -Carregador de CD's
    -Kit Bluetooth
    -Kit reparação de pneus
    -Lava-faróis
    -Sensores de estacionamento
    -Espelhos retrovisores rebatives electricamente

O Renault tem cortinas para o sol nos vidros traseiros e sistema keyless go que o Mazda não tem.
    Adicionei estas opções no configurador da Renault e deu €40500 total, 6 mil euros a mais que o Mazda.

Conforto Laguna está um pouco à frente e no comportamento equivalem-se. No espaço e qualidade também estão próximos.

Somando tudo, acho que o Mazda leva de vencida. Tem umas performances um pouco abaixo mas também tem o consumo ligeiramente abaixo. Tem uma mala maior também e empatam no espaço interior, qualidade e comportamento. Depois o Mazda ganha claramente num ponto fundamental: relação preço/equipamento e para mim é o melhor. E para mim é também o mais bonito, de longe...
    Última edição por Bodygard : 18-04-08 às 04:43:03

Piloto de Rallye LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
    Garantia os 3 anos ou 100 000 são uma mais valia para o Mazda.
    o laguna tem 3 anos e 150 mil km.
    e algumas das coisas que dizes que o mazda oferece, e o laguna não, estão erradas...

já agora, não sei se já viram o preço do 1.5dci 110cv. começa nos 29.900 euros.
    Última edição por LuisCapelo : 18-04-08 às 04:32:58

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    o laguna tem 3 anos e 150 mil km.
    e algumas das coisas que dizes que o mazda oferece, e o laguna não, estão erradas...

já agora, não sei se já viram o preço do 1.5dci 110cv. começa nos 29.900 euros.
    Ok, corrigido isso da garantia. Sabes-me dizer quais da lista estão erradas para eu alterar? foi tirado do site da Renault e do site Autohoje, admito que possam estar errados

EDIT: estive a re-confirmar no site Renault e não oferecem de série a lista que pus acima e que vem no Mazda de série...
    Última edição por Bodygard : 18-04-08 às 04:51:05

Banido
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Bodygard, já agora faz a comparação também com o Mondeo e o Passat.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gzpider Ver Post
    Bodygard, já agora faz a comparação também com o Mondeo e o Passat.
    Vou fazer e o resultado ganhe quem ganhar, não vou ser tendencioso apesar de gostar do Mazda.

Fica para amanhã, já é tarde

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Os faróis do Mazda 6 são bi-xénon e não são direccionais eheh. Tem antes o que eu chamo de faróis suplementares "direccionados"

Alguém sabe dizer se o "TripA" e "TripB" permitem apenas fazer contagem parcial de kms, ou se também se consegue o consumo médio? Tipo para ver num determinado fim-de-semana quantos kms faço e o consumo médio que fiz?

O selo do carro para uma carrinha Sport 2.0 140cv é de cerca de 160€ ?

Obrigado.

Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Renault Laguna 2.0 dCi Dynamique S
    Mazda6 MZR-CD 2.0 Sport

Começando pelo preço, a Renault pede €36750 e a Mazda €34500, vantagem de 2250€ para o último. O Laguna tem um motor com mais potência (150cv/340Nm no Laguna e 140cv/330Nm no Mazda) o que lhe permite ter melhores prestações (210Km/h e 9.5 0-100 no Laguna, 201Km/h e 10.7 no Mazda) no entanto tem um consumo ligeiramente superior de 6l/100.
    O Laguna é mais leve com 1462Kg mas tem uma mala pior com 462 litros.

Passando para o equipamento, há diferenças.
    O Mazda além do que oferece o Laguna, acrescenta:
    -Carregador de CD's
    -Kit Bluetooth
    -Kit reparação de pneus
    -Lava-faróis
    -Sensores de estacionamento
    -Espelhos retrovisores rebatives electricamente

O Renault tem cortinas para o sol nos vidros traseiros e sistema keyless go que o Mazda não tem.
    Adicionei estas opções no configurador da Renault e deu €40500 total, 6 mil euros a mais que o Mazda.

Conforto Laguna está um pouco à frente e no comportamento equivalem-se. No espaço e qualidade também estão próximos.

Somando tudo, acho que o Mazda leva de vencida. Tem umas performances um pouco abaixo mas também tem o consumo ligeiramente abaixo. Tem uma mala maior também e empatam no espaço interior, qualidade e comportamento. Depois o Mazda ganha claramente num ponto fundamental: relação preço/equipamento e para mim é o melhor. E para mim é também o mais bonito, de longe...

O Mazda leva sempre a melhor no preço, está muito baixo mesmo, no entanto diria que Estás a ser um pouco parcial ai, essa da alavanca com fole em pele....qualquer carro de um segmento abaixo já tem isso, logo, o laguna tambem o tras, nessa versão o laguna não tem nenhums bancos integralmente em pele, pelo que são Bancos desportivos com reforço do apoio lateral parcialmente em pele e tecido ou pele e alcantara (opção) e tem tambem sensores de estacionamento traseiros.

A isto junta sim as cortinas para o sol nos vidros traseiros e sistema keyless go, mas ainda o travão de mão electrico e retrovisores exteriores com desembaciamento (não sei se o mazda tem). Um tem umas coisas o outro tem outras...

Com configuração identica ficaria por 39.130,00 € e junta sensores de estacionamento á frente e farois direccionais (parece que afinal os do mazda não são).

Ou seja continua longe do Mazda. mas no meio disto tudo quem tem o preço desajustado é mesmo o japones .

Agora vem ai tambem o Accord com uns preços que parecem brutais, os japoneses andam com uma politica de preços realmente diferente, falta ver se a Toyota se junta á festa.
    Última edição por PhAnT69 : 18-04-08 às 13:26:06

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Voltando ao assunto do NAVI.
    Seinfeld, será que não consegues ver no proprio aparelho qual a marca e já agora o modelo

obrigado

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    O Mazda leva sempre a melhor no preço, está muito baixo mesmo, no entanto diria que Estás a ser um pouco parcial ai, essa da alavanca com fole em pele....qualquer carro de um segmento abaixo já tem isso, logo, o laguna tambem o tras, nessa versão o laguna não tem nenhums bancos integralmente em pele, pelo que são Bancos desportivos com reforço do apoio lateral parcialmente em pele e tecido ou pele e alcantara (opção) e tem tambem sensores de estacionamento traseiros.

A isto junta sim as cortinas para o sol nos vidros traseiros e sistema keyless go, mas ainda o travão de mão electrico e retrovisores exteriores com desembaciamento (não sei se o mazda tem). Um tem umas coisas o outro tem outras...

Com configuração identica ficaria por 39.130,00 € e junta sensores de estacionamento á frente e farois direccionais (parece que afinal os do mazda não são).

Ou seja continua longe do Mazda. mas no meio disto tudo quem tem o preço desajustado é mesmo o japones .

Agora vem ai tambem o Accord com uns preços que parecem brutais, os japoneses andam com uma politica de preços realmente diferente, falta ver se a Toyota se junta á festa.
    Ok. Se tem sensores de estacionamento traseiros já de série então na Renault.pt está mal pois disponibilizam lá sensores de estacionamento dianteiros e traseiros como opção (€490).
    Retrovisores exteriores com regulação eléctrica, desembaciamento e rebatíveis electricamente também dizem no site que são opção, pertencendo ao pack desses €490...

Os faróis se não são direccionais, tem esses direccionados de série que fazem praticamente o mesmo trabalho.

O Mazda tem sensores de estacionamento à frente e atrás para tua informação e esqueceste-te de adicionair várias coisas ao Renault. Não queiras comparar o preço dos extras que faltam ao Renault com os que faltam ao Mazda.
    Falta um rádio que leia mp3 no Laguna, carregador de cd's, kit bluetooth de telefone, tecto de abrir electrico, bancos eléctricos, etc

Fiz a simulação e o Laguna passa dos €40 020, €6500 a mais que o Mazda sem oferecer nada de substancial face ao Mazda.

Cumps

PS: já agora, isso do fole em pele, não punha as minhas mãos no fogo. Os premiums são mais caros e alguns deles como o 320d não tem sequer apoio de braços atrás que nos deduziriamos que seria de serie num carro destes...
    Última edição por Bodygard : 18-04-08 às 16:10:02

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post

retrovisores exteriores com desembaciamento (não sei se o mazda tem). Um tem umas coisas o outro tem outras...
    Até o meu Rover de 1992 tem isso .

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Vamos à comparação com o Mondeo.

Ford Mondeo 1.8TDCi Titanium
    Mazda6 MZR-CD 2.0 Sport

Escolhi o 1.8TDCi no Ford porque tem praticamente o mesmo preço do Mazda e as prestações são iguais. Consumo o Mazda tem ligeira vantagem mas é desprezável: 5.6 contra 5.9...
    Na bagageira são 510 litros no Mazda contra 528 litros no Ford, também considero desprezável a diferença de 18 litros...

Equipamento, o Mazda tem a mais:
    Banco do passageiro com regulação eléctrica (300)
    Carregador de CD's+Bluetooth (420)
    Sensor de luminosidade+chuva (200)
    Estofos em pele+suspensão desportiva+jantes 18" (1200)
    Farois Bi-Xenon (800)
    Indicador de pressão dos pneus (300)
    Tecto de abrir eléctrico (715)
    E mais umas coisas que o Mazda tem que não vale a pena falar como volante multifunções, kit de reparação de pneus, sistema de som Bose com amplificador, etc

Mas só contabilizando o que falta ao Mondeo, dá um total de €38810 para estar em pé de igualdade com o Mazda. Quase €4500 a mais.

No conforto, comportamento e qualidade estão muito próximos. No espaço o Mondeo tem ligeira vantagem mas nada de mais.

Basicamente, andam empatados em quase todos os items de análise mas o Mazda ganha claramente na relação preço/equipamento...

Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Ok. Se tem sensores de estacionamento traseiros já de série então na Renault.pt está mal pois disponibilizam lá sensores de estacionamento dianteiros e traseiros como opção (€490).
    Retrovisores exteriores com regulação eléctrica, desembaciamento e rebatíveis electricamente também dizem no site que são opção, pertencendo ao pack desses €490...

PS: já agora, isso do fole em pele, não punha as minhas mãos no fogo. Os premiums são mais caros e alguns deles como o 320d não tem sequer apoio de braços atrás que nos deduziriamos que seria de serie num carro destes...
    Os espelhos de serie têm tudo o que disseste ecepto o rebatimento electrico, esse item sim faz parte de um pack.

Pois mas sabes que os premium só trazem de serie equipamento nada premium, não te admires disso. Qualquer astra, megane, focus, etc tem o tal fole em pele (mesmo que sintetica).

Banido michaelreznor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

fónix.
    os designers gastaram as idéias todas no exterior do carro.

que raio de tablier....

ld

Página 18 de 20 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima