Mazda 6 - Restyling - Página 19

Página 19 de 20 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 541 para 570 de 588

Título: Mazda 6 - Restyling

Piloto de Testes Bodygard's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Os espelhos de serie têm tudo o que disseste ecepto o rebatimento electrico, esse item sim faz parte de um pack.

Pois mas sabes que os premium só trazem de serie equipamento nada premium, não te admires disso. Qualquer astra, megane, focus, etc tem o tal fole em pele (mesmo que sintetica).

Eu referia-me precisamente ao rebatimento eléctrico mas pronto isso não tem importância e não ia alterar o resultado. O Mazda também tem mais algumas coisas na lista que eu esqueci de verificar se o Laguna tinha ou não...

Infelizmente equipamento premium num PREMIUM não existe. Boa parte está nos opcionais para eles encherem os bolsos

Pele sintética é diferente da pele propriamente dita. O processo de obtenção e matéria prima é diferente. Quando fizer o test drive ao Laguna vou reparar nisso mas não estou a duvidar, é mais que normal que traga isso em pele, no entanto não referem na lista...

Cumps

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nova comparação: Passat vs 6

O que preferiam no nível de equipamento do Passat? Confortline, Highline, Trendline? é que a subida no equipamento é proporcional à subida no preço...
    Optei pela versão Confortline que está a meio termo.

VW Passat 2.0 TDI Confortline (€37100)
    Mazda 6 MZR-CD 2.0 Sport (€34500)

Vantagem de €2500 no preço para o Mazda. Em performances o Passat leva ligeira vantagem com 210Km/h e 9.8 0-100 e tendo ligeira desvantagem no consumo. Acho que ficam empatados neste ponto. Na bagageira o Mazda tem mais 25l o que também não é significativo.

E chegamos ao equipamento onde mais uma vez o 6 leva a melhor mesmo sendo mais barato. Adiciona além do que tem o Passat:
    -Bancos desportivos (do condutor com 3 memórias), apoio lombar e aquecidos.
    -Carregador de CD's
    -Estofos em pele
    -Farois Bi-Xenon direccionais
    -Jantes 18"
    -Radio com mp3 e comandos no volante
    -Sistema de som Bose com amplificador
    -Sensor de luminosidade
    -Tecto de abrir eléctrico

O Passat tem airbaigs laterais traseiros, follow me home e sistema de ajuda ao arranque em subidas.

Mesmo assim, o Mazda leva uma boa vantagem no equipamento e tem 2 pontos de avanço neste momento: preço e equipamento.

No conforto penso que o Mazda leva ligeira vantagem. O Passat é duro, já andei num e fiquei surpreendido apesar de ter estofos em pele e tudo era desconfortável em mau piso...
    Comportamento equivalem-se com ambos a ter reacções muito saudáveis.
    Na qualidade geral, o Passat está 1 ponto à frente do Mazda embora não seja uma grande diferença. No espaço equivalem-se, para quem pensa que o Passat é mais espaçoso, vá experimentar os carros. Eu experimentei e não notei diferenças, tanto atrás como à frente...

No somatório geral, andam próximos mas a vantagem tende para o Mazda porque a relação preço/equipamento o favorece. O Passat não se consegue distanciar suficientemente em nenhum outro aspecto que faça recuperar a desvantagem para o Mazda no equipamento e preço, 2 aspectos fundamentais.

Isto é a minha opinião, podem discordar mas tentei ser justo.
    Além de que o 6 é mais bonito

Alguma sugestão para outro comparativo?
    Última edição por Bodygard : 19-04-08 às 00:17:47

Piloto de Troféu PhAnT69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
    O Mazda em preço ganha contra todos, é, de resto, a compra mais lógica em Portugal para o segmento, até ao momento.

Gostava de ler impressões de condução e da convivência do dia a dia face a outros modelos, mas acho que nem daqui a tão cedo, para alem de serem novos a situação económica do pais também não ajuda...

Mas sabes que nem só de lógica e razão se vive, e, pessoalmente se tivesse para comprar um carro deste segmento acho que o mazda não entrava muito nas minhas "equações" antes preferia juntar mais uns trocos.
    Acho sem duvida a berlina, talvez, uma das mais bonitas (ou melhor das menos feias, já que á excepção do 159 e do IS nenhuma me agrada particularmente) mas "não me diz nada". Carros bem mais feios como é o caso do passat (e eu que nem gosto de vw's), laguna, mondeo, etc. cativam-me mais que este 6. O tablier e a consola central também não acho muito agradável.

Enfim é a minha opinião e vale o que vale...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    O Mazda em preço ganha contra todos, é, de resto, a compra mais lógica em Portugal para o segmento, até ao momento.

Gostava de ler impressões de condução e da convivência do dia a dia face a outros modelos, mas acho que nem daqui a tão cedo, para alem de serem novos a situação económica do pais também não ajuda...

Mas sabes que nem só de lógica e razão se vive, e, pessoalmente se tivesse para comprar um carro deste segmento acho que o mazda não entrava muito nas minhas "equações" antes preferia juntar mais uns trocos.
    Acho sem duvida a berlina, talvez, uma das mais bonitas (ou melhor das menos feias, já que á excepção do 159 e do IS nenhuma me agrada particularmente) mas "não me diz nada". Carros bem mais feios como é o caso do passat (e eu que nem gosto de vw's), laguna, mondeo, etc. cativam-me mais que este 6. O tablier e a consola central também não acho muito agradável.

Enfim é a minha opinião e vale o que vale...
    Concordo com tudo o que dizes. A escolha de um carro depende de pessoa para pessoa, dos gostos de cada 1 e se há primeira vista um modelo é mais racional a pessoa pode acabar por comprar outro que a cativa mais...

Posso dar a minha opinião já agora em termos estéticos do interior e exterior e é tão válida como a tua: o Mazda para mim é o mais bonito exteriormente de todos o que comparei e o interior iria ficar na dúvida entre o Passat e o Mazda.

O C5 em termos de exteriores vem logo a seguir ao Mazda. Os faróis do Laguna são horríveis e a traseira não é muito melhor...
    O Mondeo está bem desenhado mas falta-lhe apelo emocional...

Piloto de Provas de Perícia robertomp's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Bom bodyguard, isso é que foi uma série de comparativos ...

Cumprimentos

Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Pressão pneus 18" RFT

Boas pessoal, será que me podiam dizer qual a pressão média aconselhada para os pneus do meu carro, cujas jantes são de 18" e os pneus são RFT???

Cumprimentos e obrigado

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito Mazda 6 versão USA

Motorizações nos States

novo 4cilindros 2.5L
    3.7L V6 273hp

A grelha deles é mais gira

Mazda is planning an August launch for its all-new midsize sedan in North, almost a year after the car was first displayed at the 2007 Frankfurt Motor Show. Part of the reason for the delay is because the new car has been specifically designed for North America and includes a larger body and more powerful engines than the global version. Handling and comfort were also optimized for North American road conditions.

The North American Mazda6 will be powered by a newly developed 2.5L inline four-cylinder engine or a 3.7L V6. The four-cylinder is already available in the European and Japanese Mazda6 models, while the V6 engine is the same unit from the CX-9 SUV. Mazda is yet to reveal power ratings for the four-cylinder but expect to see more than 156hp offered by the previous 2.3L mill. The V6, meanwhile, should deliver the same 273hp as the unit in the CX-9.
    A six-speed manual and a five-speed automatic transmission with manual-shift mode will be available for the four-cylinder, while the V6 is only available with a a six-speed automatic transmission with manual-shift mode. The only bodystyle will be the four-door. Other unique features of the North American version include a new grille and rear fascia and bigger fenders.
    The car will be built at the same AutoAlliance International Flat Rock site in Michigan where the previous version was sourced. The car will first hit showrooms in August and should be priced from just under $20,000.
    Última edição por Talha : 27-04-08 às 22:04:30

Data de Registo
    Oct 2004

Cool Mazda Atenza

Última edição por Talha : 28-04-08 às 14:30:31

Piloto de Troféu manucas's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Com a fama de incendiário...só pode ser no Inferno

Por Defeito

Vamos à comparação com o Mondeo.

Ford Mondeo 1.8TDCi Titanium
    Mazda6 MZR-CD 2.0 Sport

Escolhi o 1.8TDCi no Ford porque tem praticamente o mesmo preço do Mazda e as prestações são iguais. Consumo o Mazda tem ligeira vantagem mas é desprezável: 5.6 contra 5.9...
    Na bagageira são 510 litros no Mazda contra 528 litros no Ford, também considero desprezável a diferença de 18 litros...

Equipamento, o Mazda tem a mais:
    Banco do passageiro com regulação eléctrica (300)
    Carregador de CD's+Bluetooth (420)
    Sensor de luminosidade+chuva (200)
    Estofos em pele+suspensão desportiva+jantes 18" (1200)
    Farois Bi-Xenon (800)
    Indicador de pressão dos pneus (300)
    Tecto de abrir eléctrico (715)
    E mais umas coisas que o Mazda tem que não vale a pena falar como volante multifunções, kit de reparação de pneus, sistema de som Bose com amplificador, etc

Mas só contabilizando o que falta ao Mondeo, dá um total de €38810 para estar em pé de igualdade com o Mazda. Quase €4500 a mais.

No conforto, comportamento e qualidade estão muito próximos. No espaço o Mondeo tem ligeira vantagem mas nada de mais.

Basicamente, andam empatados em quase todos os items de análise mas o Mazda ganha claramente na relação preço/equipamento...

Algumas peq rectificações:

O Mondeo com a configuração q fizeste anda na ordem dos 38400E (por causa dos packs, q ficam mais baratos q extras isolados) incluindo já alarme volumetrico e perimetrico, q é opção no Mazda 6 (não sei qt custa neste ultimo). De notar ainda q a Mazda não tem air-bag joelhos, ao contrario da Ford.

Os materiais empregues, sendo mto boa a montagem, pelo q tenho lido (ainda não vi ao vivo a nova 6), ficam uns furos abaixo dos concorrentes directos em qualidade real.

A diferença de espaço não é assim tão desprezivel.
    Vejamos: A mala do Mondeo são 540L (mais 30L q a Mazda)
    Na distancia à frente, o Mondeo tem cerca de mais 4 cm de espaço p pernas e mais 2 cm p ombros q o Mazda...nos lugares posteriores tb fica a ganhar.

As revisões no Mondeo são de 40 em 40M kms, no Mazda são de 30 em 30M, o q associado à manutenção ligeiramente mais barata no Ford, tb faz a diferença...

Em termos de suspensões/conforto rolamento, a Mazda é mais dura e desconfortavel (pelas avaliações q leio), sendo a Mondeo quase referencial entre conforto/dinamica/comportamento...

Apesar de tudo, neste momento a Mazda 6 é dos valores mais racionais em termos de compra, apresentando uma excelente relação equipamento/qualidade (mais montagem q materiais)/preço...e é fundamentalmente esse aspecto q fez a Mazda 6 vencer um comparativo recente c Mondeo e Laguna: o preço sem rival. Só aí se superiorizou categoricamente, tendo perdido em diversos outros itens...
    Última edição por manucas : 27-04-08 às 21:42:18

Piloto de Provas de Perícia billas's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Estive a ver o carro no salao mas agradou me mais exteriormente que interiormente! os materiais sao um pouco pobres e nao gostei do bater das portas
    Mas tendo em conta o preço esta exelente.. melhor so o novo accord!! Mas nao no preço como é obvio..

Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Talha Ver Post

Não pode ser Atenza e 6 ao mesmo tempo .
    Atenza é o nome dele no mercado asiático, assim como o 3 lá é Axélia e o 2 o Démio.

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Não pode ser Atenza e 6 ao mesmo tempo .
    Atenza é o nome dele no mercado asiático, assim como o 3 lá é Axélia e o 2 o Démio.
    Ora ai está, já aprendi mais qq coisa

Piloto de Testes MAzdaNIAx's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Ora ai está, já aprendi mais qq coisa
    então aponta:

Atenza
    Axela
    Demio

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
    então aponta:

Atenza
    Axela
    Demio

O Neruson já tinha dito isso.

Piloto de Testes MAzdaNIAx's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

O Neruson já tinha dito isso.
    ora lê lá com as letras todas (e sem assentos) o que escreveu o neruson e o que eu escrevi

nfh
    nfh está online
    Piloto de Testes nfh's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Mas então o Mazda 6 sempre sem o sistema sem chaves semelhante ao Megane II, ou esta imagem é uma previsão de equipamento que ainda não está disponível?

Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
    ora lê lá com as letras todas (e sem assentos) o que escreveu o neruson e o que eu escrevi
    Enganei-me no nome do 3 asiático

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nfh Ver Post
    Mas então o Mazda 6 sempre sem o sistema sem chaves semelhante ao Megane II, ou esta imagem é uma previsão de equipamento que ainda não está disponível?
    Pois no catálogo não aparece. Estranho!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nfh Ver Post
    Por enquanto esta opção não está disponível, embora no catálogo do carro já la esteja. Segundo me apercebi a opção start-stop vai estar disponível aquando da saída do novo motor a gasoleo 2.2 de 175cv.

Cumprimentos

Pedestre
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Olá a todos...
    Acho a Mazda 6 muito interessante e estando a pensar trocar de carro lá para o iníco do próximo ano, se as coisas estiverem como estão agora, a Mazda 6 é a mais forte candidata.
    Contudo a "história" das luzes sempre acesas parece-me um pouco estranha.

Só agora descobri este tópico, mas já coloquei um post sobre o tema no diario de bordo do robertomp.

Já agora, é impressão minha ou a viatura abaixo circula de faróis apagados?

Dêem um salto ao diário de bordo e comentem (preferivelmente aqui)!
    Um abraço a todos!

OffTopic:NFH essas iniciais não me são nada estranhas!
    Se és quem eu penso, tenho uma viatura igual à tua mas de caixa automática!
    Vai uma bifana?

Edit: Link Corrigido. Obrigado Bodygard
    Última edição por RayBan : 16-05-08 às 08:42:12

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O link está mal.

Diário de bordo do Robertomp -> http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52370&page=5

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito Mazda 6 MPS

http://www.nihoncar.com/fr/news-789-...+Speed%29.html

les 280cv de la Mazda 6 MPS pourraient plutôt venir d'un V6 de 3.7 litres.

Piloto de Testes Pedro65's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Alguem tem uma comparação MAZDA 6 e AUDI A4?
    Para voces qual é o melhor em termos de qualidade/preço?

NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Estou interesado num Mazda 6 SW 2.0 diesel Exclusive , o valor que me deram ( com desconto para empresa) foi de 31.900 € sem extras; 390 € para a pintura metalizada e cerca (!!!) de 500 € para os sensores de estacionamento traseiros.
    Pelo q tenho visto, por este preço, nem sequer compro outras alternativas com motores 1.6 diesel ou 1.8 diesel, que são bastante menos potentes.
    O que eu gostaria de saber é :
    1 . é um bom negocio ou estão a enfiar-me um barrete?
    2. Já li e penso q foi na auto hoje, que este motor estaria para ser substituido por um 2.0 D mas de origem PSA, e não me estou a referir ao 2.2 ( 185CV), è verdade ou não?
    P.S. Estéticamente gosto da carrinha, tem um bom espaço, parece-me bem construida.

Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

1. É bom negócio, o Mazda 6 sempre teve um boa relação preço/oferta.

2. Esse motor penso que só em 2009, e o actual vai continuar disponível. O 2.0 chega e sobra, o 2.2 é mesmo para quem quer muita perfomance.

Piloto de Kart HimuraKenshin's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Podias fazer o comparativo entre o Mazda 6 e o Accord.

edit: só vi agora que o post já tem uns mesitos...

NSU
    NSU está offline
    Piloto de Provas de Perícia NSU's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

1. É bom negócio, o Mazda 6 sempre teve um boa relação preço/oferta.

2. Esse motor penso que só em 2009, e o actual vai continuar disponível. O 2.0 chega e sobra, o 2.2 é mesmo para quem quer muita perfomance.
    Obrigado, estou mesmo a precisar da vossa ajuda.

Piloto de Testes Pedro65's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NSU Ver Post
    Estou interesado num Mazda 6 SW 2.0 diesel Exclusive , o valor que me deram ( com desconto para empresa) foi de 31.900 € sem extras; 390 € para a pintura metalizada e cerca (!!!) de 500 € para os sensores de estacionamento traseiros.
    Pelo q tenho visto, por este preço, nem sequer compro outras alternativas com motores 1.6 diesel ou 1.8 diesel, que são bastante menos potentes.
    O que eu gostaria de saber é :
    1 . é um bom negocio ou estão a enfiar-me um barrete?
    2. Já li e penso q foi na auto hoje, que este motor estaria para ser substituido por um 2.0 D mas de origem PSA, e não me estou a referir ao 2.2 ( 185CV), è verdade ou não?
    P.S. Estéticamente gosto da carrinha, tem um bom espaço, parece-me bem construida.
    o motor 2.0 140 cv que equipa actualmente o mazda 6 já é de origem PSA

Página 19 de 20 PrimeiraPrimeira ... 9181920 ÚltimaÚltima