Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mesmo motor , chassis distintos - qual a escolha acertada ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mesmo motor , chassis distintos - qual a escolha acertada ?

    Bom dia a todos .

    Gostaria de submeter à vossa opinião a minha dúvida :

    Tenho em vista 2 carros de serviço , alimentados pelo mesmo motor e preços iguais . A escolha recai nestes 2 por por questão financeira .
    já conduzi os 2 e a resposta do motor é igual , apenas o comportamento em estrada difere . Pretendo substituir o meu saxo 1.5d (+ 180.000 Km) por um carro mais confortável e potente . Estimo que farei cerca de 30-35.000 km/Ano , incluindo algumas viagens longas de 1300 km , ida e volta .

    Os carros em questão são :

    1. mazda 3 1.6 d exclusive - 20.000 km - 2005 - cinz.prata
    2. citröen c4 vtr-p 1.6 hdi - 30.000 km - 2005 - cinz.prata

    a escolha seria mais fácil se olhasse apenas aos km's que os carros têm actualmente , mas na equação entra também a desvalorização do carro , a assistência e manutenção . É por isso que gostaria de pedir a quem tem qualquer 1 dos carros a sua opinião do mesmo , bem como a experiência que têm tido com a assistência .

    obrigado.

    #2
    A ver pelas criticas das revistas vai para o C4.

    Eu tenho um Mazda 3 (igual ao que equacionas comprar e de 2005) e estou bastante satisfeito, preços de manutenção são bastante comedidas. Condução bastante interessante, digo interessante porque ainda anda com o pneus de origem e tem 56.000km e os pneus de origem são muito fraquinhos em termos de aderência.

    A condução o Mazda 3 pareceu-me mais nervosa do que a do C4 quando experimentei um C4.

    Espaço depende que versão do M3 estás a considerar, embora as criticas apontem que o Hatchback (que é o meu) tem pouco espaço de bagajeira, eu pessoalmente nunca notei falta de espaço na mesma para as minhas necessidades.

    Comentário


      #3
      creio que o c4 é mais confortável,mas os acabamentos mecânico/eletricos do mazda são mais fiáveis,como os vidros electricos,etc...

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X