Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw golf IV TDI 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vw golf IV TDI 130cv

    Boas,

    Surgiu-me um negocio com um golf IV TDI de 130cv, do ano de 2002.
    A quem tem estes carros com este motor, agradecia que me informacem dos problemas destes motores e dos consumos de oleo e diesel.


    Cumprimentos

    #2
    tenho uma passat 130 cv de 2001, mas foi adquirida á pouco tempo, por issso só me pederei pronunciar pelo consumo:
    6.6 media
    cidade 9-10
    estrada 5-6 (sem puxar mto por ela); 6-7 (normal)
    Mas o peso é mto maior na passat, pelo que podes ter consumos mto melhores.

    Comentário


      #3
      isso gasta pouco... plo - penso que gaste - que o 1.9 110 e o 1.9 110 ja faz com facilidade 4.9 em ae e a andar a puxar nos 180 (n mt tempo) lol ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        isso gasta pouco... plo - penso que gaste - que o 1.9 110 e o 1.9 110 ja faz com facilidade 4.9 em ae e a andar a puxar nos 180 (n mt tempo) lol ...

        para fazer uma média dessas é ir aos 180 e voltar para os 100 o resto da viagem.

        O normal é um consumo misto (cidade+AE) de 6.5l com uma condução normal!

        Se andares a abusar é normal que subam... se andares a pastar descem! é como tudo.

        Comentário


          #5
          O meu é um de 2003. Foi dos últimos IV. Tem 45.000Km.
          Consumos na cidade de 6.6 l/100 (Faz o IC 19 e a 2ª Circular todos os dias em hora de ponta).
          Nas viagens ao Algarve em AE e a puxar por ele faz médias de 7,5 - 8 l/100.
          Também já fez essas médias que se falam por ai de 4,9 ou 5 l/100 em estrada nacional, embora com este carro considero ser muito dificil manter velocidades contantes de 90Km/h .

          Problemas detectados até hoje:
          - Válvula de stop;
          - Embraiagem;
          - Termoestato (não sei se está escrito correctamente!);
          - Bateria;

          Consumo de óleo:
          Até hoje gastou 1,5 litros de óleo em acrescentos!

          Fez a 1ª Revisão aos 27.000Km (sistema Long Life). Até agora ainda não apareceu a luz avisadora da 2ª revisão.

          Espero ter ajudado.

          Cumprimentos,
          Editado pela última vez por fmls; 14 February 2007, 22:17.

          Comentário


            #6
            Em cidade, não deve fazer menos de 8l

            Pelo menos numa condução "normal" e não numa condução para mostrar aos amigod que o carro não consome nada..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por R2D2 Ver Post
              Em cidade, não deve fazer menos de 8l

              Pelo menos numa condução "normal" e não numa condução para mostrar aos amigod que o carro não consome nada..
              O termo "condução normal" pode ter diferentes interpretações, que podem variar com a idade do condutor, a sua carteira, a estima que tem pelo seu carro, e por ai fora...

              Cumprimentos,

              Comentário


                #8
                Ibiza 130cv

                Tenho um ibiza 130cv. A minha experiência é muito boa. Este motor tem a capacidade de todos os dias me fazer sorrir devido à sua generosidade. As acelerações são fantásticas. Problemas, apenas tive que mudar a embraiagem aos 70 mil kms, o que não me surpreendeu, pois 310 nm de binário que se sentem nas mais baixas rotações tinham que se reflectir em algum lado. Os consumos são extremamente baixos pro tipo de performance que o motor permite, cerca 5,9 ltr. Oleo s´nas revisões programadas, nunca tive que acrescentar. Mas tambem o meu carro tem indicador de temperatura do oleo, e por vezes em auto estrada não damos conta quando estamos a exagerar, e esse indicador avisa quando a temperatura do oleo esta a passar do razoavel. Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                  para fazer uma média dessas é ir aos 180 e voltar para os 100 o resto da viagem.

                  O normal é um consumo misto (cidade+AE) de 6.5l com uma condução normal!

                  Se andares a abusar é normal que subam... se andares a pastar descem! é como tudo.

                  nem por isso... basta fazer a viagem toda a 120 e andar pouco nos 180... lol

                  Comentário


                    #10
                    Não tenho carro com esse motor mas conheço quem tenha e esta 100% satisfeito com o motor. É um motor fiavel sem grande problemas, claro que aqui no forum falasse logo das MAFs mas isso conheço tdi´s que numca tiveram problemas com MAFs e outros sao uns martires. Quanto a consumo não é dificil baixa a media pra perto dos 5l/100km ou ate valores mais baixos em boas condiçoes.
                    Quanto ao carro propriamente dito, é um carro equilibrado e se estiver em bom estado não costuma dar problemas.

                    Comentário


                      #11
                      È um bom carro a nivel de motor e durabelidade , os consumos variam entre os 6l e os 8l.Problemas mais cumuns e a nivel de embriagens(volante bimassa)e de turbos

                      Comentário


                        #12
                        Belo carro, não há grandes registos de problemas, motor muito bom e puxante

                        Comentário


                          #13
                          um excelente carro e sendo o de 130 será a versao highline, muito bem equipada, se o preço for bom é uma grande escolha.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Belo carro, não há grandes registos de problemas, motor muito bom e puxante
                            Não há grandes registos, só umas mafzitas e uns turbozitos nas couves

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por - Ver Post
                                bem pior esta a tua renault deixa la...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                  um excelente carro e sendo o de 130 será a versao highline, muito bem equipada, se o preço for bom é uma grande escolha.
                                  Como é ja dos ultimos, acho que deve ser um Sport pacific, bem não passa de um highline mas com outras jantes, cromados no quadrande e na manete

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    Não há grandes registos, só umas mafzitas e uns turbozitos nas couves
                                    Maf's é verdade
                                    Mas turbos? WTF?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Maf's é verdade
                                      Mas turbos? WTF?
                                      realmente?!

                                      Turbos? Partem tanto como qualquer outra marca...

                                      O comportamento do Golf IV é que deixa um pouco a desejar, de resto é excelente e com esse motor fica um bom carro!

                                      Boa sorte para o negócio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        LOL, turbos queixem-se para aí à Garrett e ou à KKK! A VW não fabrica turbos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que raio, já não se pode mandar uma piadinha!

                                          Sei lá se são turbos, mafs...não sou grande entendido em alemães

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não conheço esse motor, mas tenho um TDI 100 cv. Nada a apontar. Os consumos depende do pé. Já cheguei a fazer um depósito com média de 4.3. A andar devagar mas despachado faz 5 e um um pouco mais nervoso faz 6..

                                            Comentário


                                              #23
                                              adoro esse golf v de 130cv,se comprasse um diesel(o que é quase impossivel)era esse ou o golf 4 highline,5 estrelas!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                adoro esse golf v de 130cv,se comprasse um diesel(o que é quase impossivel)era esse ou o golf 4 highline,5 estrelas!!
                                                Mas o que ele tem é mesmo o golf IV e não o V.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A3 130cv

                                                  o motor é excelent para o carro que é... falo pelo meu a3...
                                                  tenho feito medias d 6 em muita cidade.. prob, o volant bimassa... d x em kd la aparece a tremideira mas nada d mais...


                                                  s a tua duvida em relaçao á compra é o motor, entao considera o carro comprado!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Da longa linhagem de 1.9 TDI's - 90,100,105,110,115,130,150,160 - parece que, agora que a história acabou (ou está quase a acabar) os motores que se destacaram acabaram por ser dois:

                                                    . o de 90cv original pela sua fiabilidade, e relação prestações/preço (e o incidente fortuito de o caderno de encargos prever MAFs Pierburg)

                                                    . o de 130cv pela sua relação usabilidade/prestações, seguindo o de 90cv na fiabilidade que, provou-se ao longo dos anos, ser a 2ª melhor da longa linhagem de 1.9 TDIs (menos MAFs, menos turbos, menos válvulas EGR, etc).

                                                    Todos os outros, bem entendido, são excelentes e acabam por se destacar num ou noutro aspecto mas penso que, especialmente aqui nestes fóruns assim como nos índices de fiabilidade e nas conversas com amigos, se demonstrou que estes acabaram por as opções mais "duradouras".

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X