Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duas formas distintas de "conduzir" 286cvs, by BMW!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duas formas distintas de "conduzir" 286cvs, by BMW!

    ---------------------------------------------------------------------------
    1993 BMW M3
    MOTOR: Atmosférico de 2990cm3, 4 Válvulas por cilindro, 6 Cilindros em linha
    CAIXA: Manual de 5 Velocidades
    POTÊNCIA MÁXIMA: 286cvs ás 7000RPM
    BINÁRIO MÁXIMO: 320Nm ás 3600RPM
    PESO: 1460Kgs

    0-100kms/h: 5,6s
    0-1000m: 25,5s


    2006 BMW 335d Coupé
    MOTOR: Bi-Turbo Diesel de 2993cm3, 4 válvulas por cilindro, 6 cilindro em linha
    CAIXA: Automática de 6 velocidades
    POTÊNCIA MÁXIMA: 286cvs ás 4400RPM
    BINÁRIO MÁXIMO: 580Nm ás 1750RPM
    PESO: 1645kgs

    0-100kms/h: 6,1s
    0-1000m: 25,5s
    ---------------------------------------------------------------------------

    Passados 13 anos a BMW volta a lançar um Série 3 Coupe
    com 286cvs de potência, mas com uma filosofia totalmente
    diferente. Tendo ao mesmo tempo muitos aspectos em comum.
    Qual das duas mais interessante?
    Quais as principais diferenças ao conduzir estes dois "286cvs"?

    #2
    aaaiiii..........

    lá vai começar toda a história de novo...........

    ............




    p.s(Otto rules)

    Comentário


      #3
      Um é para se dirigir como se o mundo estivesse a acabar, o outro, pra curtir umas serras com conforto.

      ;-)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
        Um é para se dirigir como se o mundo estivesse a acabar, o outro, pra curtir umas serras com conforto.

        ;-)
        Basicamente é isso

        Comentário


          #5
          binario power e conforto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
            Um é para se dirigir como se o mundo estivesse a acabar, o outro, pra curtir umas serras com conforto.

            ;-)
            Exacto O antigo M3 era muito mais puro e duro.

            Comentário


              #7
              Ambos devem dar uma pica do caraçassssssssss

              Comentário


                #8
                Hum... deve ser tipo POWAAAA!!! vs powaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

                Comentário


                  #9
                  Posso estar a ser tendencioso e sem nunca ter conduzido o 335d mas o M3 e36 é brutal em todos os aspectos.Já conduzi alguns e...não há palavras.

                  P.S. tive mesmo para comprar 1,entretanto ponderei bem e comprei 1 carro mais recente e por 1 bom preço,o "M" fica para mais tarde.

                  P.S.2 é verdade,o e36 é para quem tem maozinhas e eu não as tinha,aquilo só tem ABS,então em piso molhado,1 calcadela no pedal direito dá direito a ficar virado ao contrário
                  Editado pela última vez por Strange; 15 February 2007, 09:13.

                  Comentário


                    #10
                    O d deve ser muito pouco utilizável em Sintra... Logo venha o zagolina !

                    Comentário


                      #11
                      onde é o test drive? para experimentar os dois e dar melhor a minha opinião??

                      assim de repente ia para o 335...

                      mas acho bastante interessante ambos fazerem os mesmo tempo no final do 1º km!! e com mecãnicas bem diferentes!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        onde é o test drive? para experimentar os dois e dar melhor a minha opinião??

                        assim de repente ia para o 335...

                        mas acho bastante interessante ambos fazerem os mesmo tempo no final do 1º km!! e com mecãnicas bem diferentes!
                        Quando descobrires onde é, avisa que eu faço-te companhia

                        Comentário


                          #13
                          Existe também alguns kits "aftermarket" para turbinar este M3,fica na boa com os 400cv,este motor é de 1 fiabilidade impressionante.

                          Na altura que estava para comprar o "M" fui com o carro em questão à Baviera.O carro era preto com 1 pequeno aileron e jantes BMW Motorsport antracite (lindas),mal entro com o carro na oficina notou-se o babanço dos mecanicos e a desviar olhares de 530d e 740d etc...para se colar tudo no "M",entretanto em conversa com o tipo que me atendeu ele a dizer que aqueles motores é para durar uma vida desde que se faça manutenção normal,o unico prob que aquilo dá é o Vanos que de x em qd tem tendencia para vibrar com a consequente quebra (raro acontecer,ele nc tinha visto nenhum partir).O raio do carro era lindo e fiquei mesmo com pena pq fui de propósito a Lisboa e não o trouxe devido ao tal problema que para mal dos meus pecados afectava aquele carro e o conserto eram 2,500 aerios.Moralmente não queria comprar 1 carro já estragado,decidi não o trazer.Mas fica na memória o rasgar/roncar metálico daquele motor até às 7.000rpm,impagável e fica-se com 1 sorriso de orelha a orelha.

                          Estou neste momento a ficar com 1 sentimento de nostalgia que nem vos conto...buahhhhh

                          Comentário


                            #14
                            Eu cá prefiro um M3 a gasolina de 1993.

                            Pelo menos tenho o prazer de ouvir um motor.

                            Já com o 35d , isso não acontece da mesma maneira.

                            Em condução desportiva, gasolina é sempre melhor.

                            Se quiser ter binário, compro um Diesel francês para ter todo o conforto e um motor também muito bom. Agora para condução agressiva, venha a gasolina.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por R2D2 Ver Post
                              Eu cá prefiro um M3 a gasolina de 1993.

                              Pelo menos tenho o prazer de ouvir um motor.

                              Já com o 35d , isso não acontece da mesma maneira.

                              Em condução desportiva, gasolina é sempre melhor.

                              Se quiser ter binário, compro um Diesel francês para ter todo o conforto e um motor também muito bom. Agora para condução agressiva, venha a gasolina.
                              Acho que estás a ofender o 335d ao compará-lo com os diesel actuais vindos da França... Acho que não há nada que chegue perto 335d.
                              Acho que para haver uma luta justa, teria de ser o 330d de 98'/99!!!!

                              Quanto a este comparativo, o 335d, é mais user friendly, e uma máquina mais para o dia-a-dia, o M3 uma máquina infernal para os track-days!!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                O d deve ser muito pouco utilizável em Sintra... Logo venha o zagolina !
                                É bastante fácil de prever em qq estrada/pista o resultado deste confronto...
                                Ganha o 335d.
                                Será q é assim tão difícil perceber pk?
                                Bases com 10 anos de distância...

                                Agora se falarmos em Prazer de Condução a conversa será concerteza outra...

                                Comentário


                                  #17
                                  O melhor driver's car diesel até hoje (nem sei se isto se pode dizer ), contra um bom otto...
                                  Para mim seria o M3 "all the way".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por T5 Ver Post
                                    É bastante fácil de prever em qq estrada/pista o resultado deste confronto...
                                    Ganha o 335d.
                                    Será q é assim tão difícil perceber pk?
                                    Bases com 10 anos de distância...

                                    Agora se falarmos em Prazer de Condução a conversa será concerteza outra...

                                    Acho que desconheces por completo as dificuldades de um diesel em traçados sinuosos como os que se podem encontrar na Serra de Sintra...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Este discussão é absurda.
                                      É a mesma coisa que comparar um roadster a um furgão. Cada um é bom naquilo para que foi feito, mas não se pode comparar.
                                      em condução pura, gozo e eficácia, o velho M3 está e estará a anos luz de distância ainda que em reprises e etc, seja provavelmente mais lento.
                                      O 335d é se calhar o diesel mais interessante do mundo, anda muito e curva muito bem e pronto. Basta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                        Acho que desconheces por completo as dificuldades de um diesel em traçados sinuosos como os que se podem encontrar na Serra de Sintra...
                                        Que dificuldades são essas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Acho que estás a ofender o 335d ao compará-lo com os diesel actuais vindos da França... Acho que não há nada que chegue perto 335d.
                                          Acho que para haver uma luta justa, teria de ser o 330d de 98'/99!!!!

                                          Quanto a este comparativo, o 335d, é mais user friendly, e uma máquina mais para o dia-a-dia, o M3 uma máquina infernal para os track-days!!!!!
                                          Não eu não estou a comparar. Mas acho mais "racional" um 335i que um 335d , isto porque acho que o 35d no Série 5 tem mais lógica.

                                          Para mim, um coupé não é para a família, e se nãi é para a a família, é para ser de condução apimentada. Logo um 35i para mim tem mais lógica.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                                            Este discussão é absurda.
                                            É a mesma coisa que comparar um roadster a um furgão. Cada um é bom naquilo para que foi feito, mas não se pode comparar.
                                            em condução pura, gozo e eficácia, o velho M3 está e estará a anos luz de distância ainda que em reprises e etc, seja provavelmente mais lento.
                                            O 335d é se calhar o diesel mais interessante do mundo, anda muito e curva muito bem e pronto. Basta.
                                            O 335d não faz nada que um CLS 320CDI não faça....ou um Classe C CDI AMG..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por R2D2 Ver Post
                                              O 335d não faz nada que um CLS 320CDI não faça....ou um Classe C CDI AMG..
                                              O CLS é gigante e o classe C é mais "meigo". Mas o que interessa aqui é a comparação com o M3.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                Que dificuldades são essas?
                                                Para começar, faixa curta que acaba por se revelar curtíssima, de utilização do motor.

                                                Recorre-se menos à caixa do que seria desejado em prol da utilização dos travões e isto é notório em entradas em curvas.

                                                Entre outras coisas...

                                                No final, em vez de estarmos de sorrisos nos lábios, acabamos por sucumbir ao cansaço de tal condução.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                                                    Para começar, faixa curta que acaba por se revelar curtíssima, de utilização do motor.

                                                    Recorre-se menos à caixa do que seria desejado em prol da utilização dos travões e isto é notório em entradas em curvas.

                                                    Entre outras coisas...

                                                    No final, em vez de estarmos de sorrisos nos lábios, acabamos por sucumbir ao cansaço de tal condução.
                                                    Este motor Diesel da BMW não tem Faixa curta...das 1400 às 5200 tens sempre motor, o que num diesel significa sempre!!!
                                                    O problema poderá advir das descargas de binário à saídas das curvas mas até mesmo aí este diesel consegue ser ao mesmo tempo pujante e suave.
                                                    É claro que acredito que o M3 seja mais divertido e interessante mas o Diesel é certamente mais eficaz e faria os menores tempos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                      Este motor Diesel da BMW não tem Faixa curta...das 1400 às 5200 tens sempre motor, o que num diesel significa sempre!!!
                                                      O problema poderá advir das descargas de binário à saídas das curvas mas até mesmo aí este diesel consegue ser ao mesmo tempo pujante e suave.
                                                      É claro que acredito que o M3 seja mais divertido e interessante mas o Diesel é certamente mais eficaz e faria os menores tempos.
                                                      como sabes algo sobre os tempos?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                                                        Este discussão é absurda.
                                                        É a mesma coisa que comparar um roadster a um furgão. Cada um é bom naquilo para que foi feito, mas não se pode comparar.
                                                        em condução pura, gozo e eficácia, o velho M3 está e estará a anos luz de distância ainda que em reprises e etc, seja provavelmente mais lento.
                                                        O 335d é se calhar o diesel mais interessante do mundo, anda muito e curva muito bem e pronto. Basta.

                                                        A parte a negrito é bastante interessante...será que alguem consegue explicar para que é que cada um foi feito???
                                                        Será que foram feito para cumprir propositos assim tão diferentes???

                                                        Um pequeno exemplo...no Estoril num track-day será que o 335d não proporciona ao condutor tanto ou mais gozo ao condutor???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Talvez não por ser mais filtrado.

                                                          ;-)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por McReis Ver Post
                                                            O CLS é gigante e o classe C é mais "meigo". Mas o que interessa aqui é a comparação com o M3.
                                                            Pois.. mas já estavam a dizer que era o melhor do Mundo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X