Clube Zafira ! Aqui estamos... - Página 3

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 143

Título: Clube Zafira ! Aqui estamos...

Piloto de Kart biglion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por João Mendes

citação:Originalmente colocada por biglion

Na realidade já estava a ficar bastante desiludido com este tópico, dado que ninguém puxa por ele, inclusivé até já participei no dos Astras!!!
    Mas vamos lá, tenho a dizer-vos que a nova Zafi já cá mora... É impressionante o motor de 150cv. Eu tinha a DTI de 2.0 de 100cv, e posso-vos dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, a evolução de um modelo para o outro é simplesmente extraordinária.
    Dados: Zafira CDTI Cosmo 1.9 150cv
    Cinzento Metro
    Tecto panorâmico (espectáculo)
    Rádio com MP3
    Botâozinho SPORT ( outra loucura )
    A consumir 7.1 nos cerca de 1.800kms que leva...

E fotos a seguir...

se depender de mim o tópico nao morre [|)]

ouvi dizer que o tecto panoramico por vezes é origem de ruidos aerodinamicos. Já experienciaste alguma situação?

meteste os 690 euros do CDC (controlo de amortecimento)?
    Boas,

Quanto ao tecto, e até agora nada de ruidos, se bem que só vou com 2.000kms...

E o CDC o que é? É que nunca ouvi falar, pelos menos com esta designação!

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:

Pois era, e talvez mais o sistema de navegação, os sensores de parking, etc... O problema é o €€€! Mas não está mal, estou bastante satisfeito, e dá um prazer conduzir a Zafi!
    que extras colocaste? E, se nao for indescrição[8)], quanto deste por ela?[^]

Os extras foram o tecto, o rádio CD30+MP3, e vidros escurecidos atrás...

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MGil

Boas, ca em casa ja tivemos uma zafira 1.6 elegance ate há 2 semanas, era de 2002, a nova ja ca canta, é uma cosmo 1.9 cdti 150cv..uma bomba:D, aquela segunda é qualquer coisa...[B)][B)]

A cor escolhida foi o cinza moonland, e como extra tem a pintura metalizada e o kit bluetooth.

Um abraço[8D]
    Bemvindo a este cantinho onde podemos trocar experiências das nossas Zafis, e tens aí também um belo exemplar. Tenho curiosidade no aspecto do bluetooth, se pudesses sacar umas fotos e contar um pouco como funciona...

Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:
    Boas,

IDS Plus com Controlo Contínuo de Amortecimento e Sportswitch

é esta a designação do opcional por 690 euros [:X]
    é, supostamente, um sistema que controla a suspensao automaticamente consoante o piso. O sportswitch ja vem de origem com as zafiras cosmos[^]

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Boas, reparei numa cena, a tua zafira n tem o porta oculos, por cima do banco do condutor, assim como os pneus são diferentes...de resto esse tecto panoramico é mt fixe[B)], e essa cor tb era uma das opçoes;)

Um abraço
    Não tem porta-oculos porque não é devido quando equipada com o tecto, e faz sentido dado que tens muitos espaços onde pôr oculos.
    Quando dizes que os pneus são diferentes a que te referes?

Piloto de Testes MGil's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

As fotos do ar condicionado vi no forum espanhol, o biglion postou la fotos da zafira dele, e o ar condicionado é manual, da zafira ca de casa so tenho estas, mas no fim de semana tiro, e quanto ao porta oculos, onde o biglion tem a pega por cima do banco do condutor, no tejadilho, a zafira ca de casa tem o porta oculos.

Os excelentes bancos da versão cosmo

o ar condicionado automatico

as forras das portas com o tal friso[**]

e uma foto do antigo makinão;)[:I]

Um abraço[8D]

Ja agoran era mais fixe mudar este topico para a secção DIARIO DE BORDO? cumps.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Na realidade já estava a ficar bastante desiludido com este tópico, dado que ninguém puxa por ele, inclusivé até já participei no dos Astras!!!
    Mas vamos lá, tenho a dizer-vos que a nova Zafi já cá mora... É impressionante o motor de 150cv. Eu tinha a DTI de 2.0 de 100cv, e posso-vos dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, a evolução de um modelo para o outro é simplesmente extraordinária.
    Cinzento Metro
    Rádio com MP3

E fotos a seguir...

ouvi dizer que o tecto panoramico por vezes é origem de ruidos aerodinamicos. Já experienciaste alguma situação?

Boas,

Controlo Contínuo do Amortecimento (Continuous Damping Control, CDC)
    Este inovador sistema de amortecimento activo, baseado em quatro amortecedores
    regulados por válvulas-íman, efectua ajustamentos de precisão, de forma variável e
    contínua, de acordo com as condições da estrada e o estilo da condução. Os sinais dos
    diversos sensores de aceleração, associados a outros sinais provenientes da rede de
    transmissão CAN-Bus, são enviados para a unidade electrónica central do sistema CDC,
    que optimiza o amortecimento. Através de um mapa de características, esta unidade
    processa, em tempo real, a pressão de amortecimento em cada roda. A regulação dos
    amortecedores ocorre em milissegundos. Resultado: o automóvel mantém-se estável,
    nivelando o movimento nas travagens e reduzindo consideravelmente os movimentos da
    carroçaria em curvas ou irregularidades da estrada. O sistema CDC aumenta a agilidade
    do veículo e melhora o comportamento dinâmico em todas as situações, designadamente as
    mais complicadas que se aproximam do limite. O sistema CDC é parte integrante do
    sistema de alta tecnologia do ®chassis IDSPlus.

Cumprimentos,
    Gavela

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Para saberes a temperatura do motor, basta carregar em settings durante 5 segundos e depois carregar 2x seguidas em BC, a temperatura do motor é referida por COOLANT.

Um abraço[8D]
    Ok, sabes que já sabia disso há muito tempo, mas acredita que ainda não experimentei, tenho que lá ir ver...

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

EStive a observar bem as fotos, tanto aqui como no forum espanhol, e a tua zafira cosmo tem coisas diferentes da zafira igualmente cosmo cá de casa, por ex: o friso interior do tablier da cor aluminio, a ca de casa é diferente, é escuro, a tua n tem o ar condicionado auto(sendo uma cosmo n deveria ter?)e o tal porta oculos, mas de resto..so duas palavras para descrever: grande maquina[B)]

Um abraço[8D]
    A história do ar condicionado é já muito referida no site espanhol ao longo do tempo, e prende-se com o facto de ser AUTO, mas sem aparecer no visor, ou seja, não deixa de ser Auto., mas não tem regulação visível no painel. Em Espanha inclusive, além de fazerem esta troca ainda lhes trocaram o visor pelos de 3 linhas como tinhamos na Zafi A!!!!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

As fotos do ar condicionado vi no forum espanhol, o biglion postou la fotos da zafira dele, e o ar condicionado é manual, da zafira ca de casa so tenho estas, mas no fim de semana tiro, e quanto ao porta oculos, onde o biglion tem a pega por cima do banco do condutor, no tejadilho, a zafira ca de casa tem o porta oculos.

Os excelentes bancos da versão cosmo

o ar condicionado automatico

as forras das portas com o tal friso[**]

e uma foto do antigo makinão;)[:I]

Um abraço[8D]

Ja agoran era mais fixe mudar este topico para a secção DIARIO DE BORDO? cumps.
    Boas,

esse interior é igualzinho ao da minha Astra 1.7 CDTI Cosmo, acho muito apelativo ;)

Cumprimentos,
    Gavela

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:
    Boas,

é, supostamente, um sistema que controla a suspensao automaticamente consoante o piso. O sportswitch ja vem de origem com as zafiras cosmos[^]
    Ok, então é assim, ficamos só(?!) PELO SPORTSWITCH. Digo só ironicamente porque na realidade é uma coisa espectacular, sentires o pedal de acelerador a responder ao milimetro!!![:X]

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Gavela

Cinzento Metro
    Rádio com MP3

E fotos a seguir...

Boas,

Controlo Contínuo do Amortecimento (Continuous Damping Control, CDC)
    Este inovador sistema de amortecimento activo, baseado em quatro amortecedores
    regulados por válvulas-íman, efectua ajustamentos de precisão, de forma variável e
    contínua, de acordo com as condições da estrada e o estilo da condução. Os sinais dos
    diversos sensores de aceleração, associados a outros sinais provenientes da rede de
    transmissão CAN-Bus, são enviados para a unidade electrónica central do sistema CDC,
    que optimiza o amortecimento. Através de um mapa de características, esta unidade
    processa, em tempo real, a pressão de amortecimento em cada roda. A regulação dos
    amortecedores ocorre em milissegundos. Resultado: o automóvel mantém-se estável,
    nivelando o movimento nas travagens e reduzindo consideravelmente os movimentos da
    carroçaria em curvas ou irregularidades da estrada. O sistema CDC aumenta a agilidade
    do veículo e melhora o comportamento dinâmico em todas as situações, designadamente as
    mais complicadas que se aproximam do limite. O sistema CDC é parte integrante do
    sistema de alta tecnologia do ®chassis IDSPlus.

Cumprimentos,
    Gavela
    Obrigado Gavela, sempre em cima...;)

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas, quanto ao kit bluetooth, é original da nokia, e foi montado na opel, aconselho vivamente para quem tem um telefone nokia com bluetooth, o kit ta ligado ao radio, e assim k se atende, o radio desliga o volume e passamos a ouvir a pessoa com kem estamos ao telefone nas colunas do carro, para isto trabalhar :D é preciso o telefone estar emparelhado com o kit, é mt facil e n há fios á vista [8D], os pneus são diferentes, são uns bridgestone turanza. Relativamente á zafira anterior esta melhorou bastante, principalmente no barulho do motor em autoestrada.

Um abraço

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Boas, quanto ao kit bluetooth, é original da nokia, e foi montado na opel, aconselho vivamente para quem tem um telefone nokia com bluetooth, o kit ta ligado ao radio, e assim k se atende, o radio desliga o volume e passamos a ouvir a pessoa com kem estamos ao telefone nas colunas do carro, para isto trabalhar :D é preciso o telefone estar emparelhado com o kit, é mt facil e n há fios á vista [8D], os pneus são diferentes, são uns bridgestone turanza. Relativamente á zafira anterior esta melhorou bastante, principalmente no barulho do motor em autoestrada.

Um abraço
    Ok, estavas a falar na diferença da marca dos pneus, pois os meus são Goodyear Eagle. Isso do bluetooth interessa-me, até porque tb tenho um Nokia com esse "serviço". Ficou cara a brincadeira?

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas, n sei ao certo, axo k 250€ mas vale mesmo mesmo a pena[B)] e a montagem é mt bem feita, depois tiro fotos, vais ver k ainda vais instalar no teu :D ja utilizas.t os ultimos bancos? Eu na minha opinião axo k são mt mais confortaveis k a geração anterior.

Um abraço[8D]

ps: N axas mais fixe pedir pa mudar para a secção diario de bordo?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Um abraço
    Ok, estavas a falar na diferença da marca dos pneus, pois os meus são Goodyear Eagle. Isso do bluetooth interessa-me, até porque tb tenho um Nokia com esse "serviço". Ficou cara a brincadeira?
    São uns Goodyear Eagle NCT 5, pena não serem uns Eagle F1! ;)

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

realmente é uma ideia passar este post para o diario de bordo [^]

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:
    Boas,

Ok, então é assim, ficamos só(?!) PELO SPORTSWITCH. Digo só ironicamente porque na realidade é uma coisa espectacular, sentires o pedal de acelerador a responder ao milimetro!!![:X]
    isso deve ser fenomenal
    tenho de arranjar os trocos para comprar uma![**]

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

ps: N axas mais fixe pedir pa mudar para a secção diario de bordo?

Por mim tudo bem, mas como é que se faz isso? Pede-se á moderação?

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Pois tb n sei, tenta por no titulo do post, pode ser k mudem....era mais porreiro pk aquii no geral, está smp a cair para o fundo da lista..

Um abraço[8D]

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

e ruidos parasitas, problemas?[8]
    por mais insignificantes que sejam, ja algum de voces os teve? [8)]

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas pessoal, n sabia como fazer e mandei uma PM a um moderador para fazer a alteração para diario de bordo. Para discutirmos tudo sobre as zafiras;)

Um abraço[8D]

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Ruidos parasitas ainda n[**] o carro so tem 10 dias ou assim uma cena, e problemas ate agora notei 1, quando se carrega na chave para abrir os vidros todos, o vidro do lado direito de tras n abre, mas se carregar no botão dentro do carro abre normalmente, no minimo estranho.....o k posso adiantar é que esta zafira em termos de construcção é bastante melhor k a outra, ja tenho saudades da outra .

Um abraço

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ruidos parasitas ainda n[**] o carro so tem 10 dias ou assim uma cena, e problemas ate agora notei 1, quando se carrega na chave para abrir os vidros todos, o vidro do lado direito de tras n abre, mas se carregar no botão dentro do carro abre normalmente, no minimo estranho.....o k posso adiantar é que esta zafira em termos de construcção é bastante melhor k a outra, ja tenho saudades da outra .

Um abraço
    entao e diferenças em relação a um astra? de certo ja te sentaste num [**]
    sentes alguma diferença a nivel de qualidade/materiais?[^]

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas, num astra dos antigos ou dos novos?ja andei nos dois, a 1ª versão astra a qualidade é igualzinha á zafira A,assim como a zafira B em termos de qualidade é muito semelhante ao astra dos novos ja para n dizer igualzinho[8D] mas acredita os interiores têm bastante qualidade, e as portas têm um fechar porreiro "abafado".

um abraço[8D]
    cumps

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ja mas era a versão enjoy, em termos de qualidade é muito semelhante[8D] mas acredita os interiores têm bastante qualidade, e as portas têm um fechar porreiro "abafado".
    um abraço
    cumps
    pois a versao enjoy (astra e zafira) é engraçada mas...[8)]

a versao cosmo é muito acolhedora, bancos muito mais envolventes [^]

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

ya isso é verdade, os bancos da frente têm um apoio lateral muito porreiro, ja os da versão enjoy parecem lisos [xx(] e acredita eu axo esta zafira menos "dura" k a outra em termos de suspençoes excepto com o sport ligado[B)]

Um abraço

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Se necessitarem de informacoes tecnicas de qualquer natureza enviem pm´s.
    tenho o TIS2000, é um programa muito util!!( é o que usam nas concessoes )
    Um abraço

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

ya isso é verdade, os bancos da frente têm um apoio lateral muito porreiro, ja os da versão enjoy parecem lisos [xx(] e acredita eu axo esta zafira menos "dura" k a outra em termos de suspençoes excepto com o sport ligado[B)]

Um abraço
    pois é isso que me faz por de parte a enjoy![8)]aqueles bancos sem apoio lateral nao dão com nada [8]
    a suspensao com o CDC entao ainda deve ser melhor![^][^]

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

e ruidos parasitas, problemas?[8]
    por mais insignificantes que sejam, ja algum de voces os teve? [8)]
    Até agora, aparece um ou outró, mas que desaparece também de um dia para o outro! Deve ser o material a acamar...

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •