citação:
Originalmente colocada por Gavela
citação:
Originalmente colocada por biglion
citação:
Originalmente colocada por João Mendes
citação:
Originalmente colocada por biglion
Na realidade já estava a ficar bastante desiludido com este tópico, dado que ninguém puxa por ele, inclusivé até já participei no dos Astras!!!
Mas vamos lá, tenho a dizer-vos que a nova Zafi já cá mora... É impressionante o motor de 150cv. Eu tinha a DTI de 2.0 de 100cv, e posso-vos dizer que uma coisa não tem nada a ver com a outra, a evolução de um modelo para o outro é simplesmente extraordinária.
Dados: Zafira CDTI Cosmo 1.9 150cv
Cinzento Metro
Tecto panorâmico (espectáculo)
Rádio com MP3
Botâozinho SPORT ( outra loucura )
A consumir 7.1 nos cerca de 1.800kms que leva...
E fotos a seguir...
se depender de mim o tópico nao morre [|)]
ouvi dizer que o tecto panoramico por vezes é origem de ruidos aerodinamicos. Já experienciaste alguma situação?
meteste os 690 euros do CDC (controlo de amortecimento)?
Boas,
Quanto ao tecto, e até agora nada de ruidos, se bem que só vou com 2.000kms...
E o CDC o que é? É que nunca ouvi falar, pelos menos com esta designação!
Controlo Contínuo do Amortecimento (Continuous Damping Control, CDC)
Este inovador sistema de amortecimento activo, baseado em quatro amortecedores
regulados por válvulas-íman, efectua ajustamentos de precisão, de forma variável e
contínua, de acordo com as condições da estrada e o estilo da condução. Os sinais dos
diversos sensores de aceleração, associados a outros sinais provenientes da rede de
transmissão CAN-Bus, são enviados para a unidade electrónica central do sistema CDC,
que optimiza o amortecimento. Através de um mapa de características, esta unidade
processa, em tempo real, a pressão de amortecimento em cada roda. A regulação dos
amortecedores ocorre em milissegundos. Resultado: o automóvel mantém-se estável,
nivelando o movimento nas travagens e reduzindo consideravelmente os movimentos da
carroçaria em curvas ou irregularidades da estrada. O sistema CDC aumenta a agilidade
do veículo e melhora o comportamento dinâmico em todas as situações, designadamente as
mais complicadas que se aproximam do limite. O sistema CDC é parte integrante do
sistema de alta tecnologia do ®chassis IDSPlus.
Cumprimentos,
Gavela