Clube Zafira ! Aqui estamos... - Página 5

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 143 de 143

Título: Clube Zafira ! Aqui estamos...

Piloto de Kart biglion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Duas questões:
    1ª A questão de passarmos isto para os diários de bordo, já alguém respondeu sobre a forma de o fazer?
    2ª E o tema do programa/aplicação TIS2000 sobre a manutenção Zafira? Novidades?

Bem-hajam.

Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por biglion

Duas questões:
    1ª A questão de passarmos isto para os diários de bordo, já alguém respondeu sobre a forma de o fazer?
    2ª E o tema do programa/aplicação TIS2000 sobre a manutenção Zafira? Novidades?

Bem-hajam.
    Em resposta à tua segunda questao:
    citação:Boas!!!
    este programa funciona em conjunto com o SI (GM service information), aqui podes programar/reprogramar centralinas com os updates mais recentes, desbloquear imobilizadores....etc, etc...
    ainda te permite verificar todos os boletins tecnicos de correcçao de avarias e garantias (que o cliente nem faz ideia que existem) de todas as marcas relacionadas com a General Motors.
    tens acesso a toda a informaçao tecnica e apoio on-line por parte da gm tecnical assistance no Mexico, Canada e U.S. (excluindo germany)porque na europa a GM é só opel, mas aqui é chevy, buick, corvette, cadillac, opel, gmc, daewoo,hummer, entre outras.

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Ora então boas noites a Zafiristas e - neste caso também - a Astristas.
    Andando pelos menus escondidos da minha Zafi, aparece muita informação difícil de decifrar... Alguém tem ideia de algumas coisas que por lá estão, tirando aquelas que parecem básicas, ou sejam, a temperatura do motor, a velocidade...?
    Desculpem se já houver informação sobre isto noutro qualquer tópico...
    Se for caso disso, saco umas fotos de cad ecran e tentamos decifrar...
    Bem-Hajam!

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Andando pelos menus escondidos da minha Zafi, aparece muita informação difícil de decifrar... Alguém tem ideia de algumas coisas que por lá estão, tirando aquelas que parecem básicas, ou sejam, a temperatura do motor, a velocidade...?
    Bem-Hajam!
    aproveita e tira umas fotos se puderes.[:X]
    assim fica mais elucidativo! [^]

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por João Mendes

Bem-Hajam!
    aproveita e tira umas fotos se puderes.[:X]
    assim fica mais elucidativo! [^]
    Ok, logo que possa...

Piloto de Testes MGil's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Pois é pessoal, decidi criar um topico na secção diario de bordo, biglion ja sabes onde ir e posta td sobre a tua zafira tb...

Um abraço[8D]

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MGil

Pois é pessoal, decidi criar um topico na secção diario de bordo, biglion ja sabes onde ir e posta td sobre a tua zafira tb...

Um abraço[8D]
    Ok, parece-me bem, só que acho que também era importante "levarmos" o aqui já existe, de forma a haver um histórico, e não termos de ir pôr no outro as mesmas coisa que já aqui pusemos.Ex: Fotos, etc...
    [u]A questão feita á moderação como ficou, é possível, não é possível?</u>

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Um abraço[8D]
    Ok, parece-me bem, só que acho que também era importante "levarmos" o aqui já existe, de forma a haver um histórico, e não termos de ir pôr no outro as mesmas coisa que já aqui pusemos.Ex: Fotos, etc...
    nao fui eu que os contactei, nem sei se alguem os chegou a contactar..[8)]

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por João Mendes

Um abraço[8D]
    nao fui eu que os contactei, nem sei se alguem os chegou a contactar..[8)]
    Eu enviei há pouco uma PM a um dos Moderadores, a ver se obtemos resposta, eu acho que era importante pôr tudo num mesmo sitio...

Pedestre
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Desde Fevereiro deste ano que troquei a minha opel astra centenário por uma zafira 1.9 cdti 150cv que desde a antiga foi a carrinha dos meus sonhos.
    Mas hoje sinto-me triste e enganado pela OPEL. Começando pelo equipamento que não veio e segundo o site e o vendedor da Fulcar deveriam fazer parte do equipamento de série.
    O sensor de chuva que aparece no site com sendo de série desde a versão enjoy, é mentira da opel, a minha é uma cosmo e não tem.
    Ar condicionado electrónico é mentira não tem, mas aprece na factura.
    Outra cena muito enganadora é o mostrador gráfico, que não passa de um ecran monocromático. Enfim, tomada de 12v na bagageira não traz mais uma mentira opel e vem na factura.
    Como se não chegasse com dois meses já tem problemas na caixa automática. Já foi duas vezes à oficina e não conseguem detectar o problema.
    Continuo adorar o design da carrinha mas estou francamente desiludido com a OPEL.
    Outra coisa a provadoria do cliente servem sobre tudo para fazer markting, fica sempre bem ter uma provadoria, o cliente sente-se mais seguro, mas digo-vos não me resolveu nada.
    Se sobrem algo parecido transmitam, este tipo de comportamentos têm de ser denunciados.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Jorosta

Desde Fevereiro deste ano que troquei a minha opel astra centenário por uma zafira 1.9 cdti 150cv que desde a antiga foi a carrinha dos meus sonhos.
    Mas hoje sinto-me triste e enganado pela OPEL. Começando pelo equipamento que não veio e segundo o site e o vendedor da Fulcar deveriam fazer parte do equipamento de série.
    O sensor de chuva que aparece no site com sendo de série desde a versão enjoy, é mentira da opel, a minha é uma cosmo e não tem.
    Outra cena muito enganadora é o mostrador gráfico, que não passa de um ecran monocromático. Enfim, tomada de 12v na bagageira não traz mais uma mentira opel e vem na factura.
    Como se não chegasse com dois meses já tem problemas na caixa automática. Já foi duas vezes à oficina e não conseguem detectar o problema.
    Continuo adorar o design da carrinha mas estou francamente desiludido com a OPEL.
    Outra coisa a provadoria do cliente servem sobre tudo para fazer markting, fica sempre bem ter uma provadoria, o cliente sente-se mais seguro, mas digo-vos não me resolveu nada.
    Se sobrem algo parecido transmitam, este tipo de comportamentos têm de ser denunciados.
    desculpa la mas tenho de te corrigir em varios factos:

1º: esses equipamentos so foram de serie de setembro a dezembro de 2005;
    2º podes comprovar isso vendo os catalogos onde parecem todos os opcionais e seus preços(tomada 12v, AC electronico, sensor de chuva);
    3º o mostrador sempre foi monocromatico, so o radio-GPS DVD 90 NAVI tras um ecra policromatico (isto desde sempre, desde o astra ate ao vectra), podes colocar como opçao noutros radios (460 euros);
    4º tens razao quanto ao site, está errado, pois nao foi corrigido com esta mudança de ha 5 meses;

agora se na fulcar se enganaram, aí sim tens toda a razao pra reclamar e levar isso às ultimas.
    agora tambem te digo que o que digo acima são coisas que estao MUITO BEM descritas no catalogo da zafira...[8)]

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Boas,
    Realmente parece não teres tido sorte na parte da caixa, mas há que insistir com eles, e se necessário, enviar carta registada á Opel Portugal. Sei por experiência que em poucos dias terás alguém a telefonar-te!!
    Quanto áquilo que dizes ser enganos por parte da Opel, parece-me, atenção, parece-me que haverá aí algum exagero. Quando digo isto refiro-me a algum equipamento que dizes vir no site e depois não vir na Zafi. Digo isto porque até fazer a encomenda da minha ( 1/2/06 ) acompanhei também no site e algumas coisas~que referes não eram de série ex. sensor de chuva.
    Poderás ter razão no mostrador gráfico, até porque não entendi qual tens, se o de 3 linhas ou o outro conforme nas fotos que pus da minha. Parece-me estranho que não tenhas feito um barulho dos diabos ao ver facturadas todas essas coisas e não tenhas reclamado, pelo menos não o dizes...
    Quanto á provedoria já te disse, a melhor é a cartita para a Opel Portugal, sacas a morada no site...

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

viva biglion

eu tenho acompanhado a evoluçao da zafira desde que saiu. posso te dizer que o que se passou foi exactamente o mesmo que se passou com os astras em que algum equipamento deixou de ser opcional.

e volto a referir: isso está muito bem descrito no Guia_Zafira.pdf [8)]

Pedestre
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Devo dizer que encomendei a minha ZAfira em Novembro de 2005, e entrou em produção, segundo sei em Dezembro.
    Em relação ao barulho, não fiz eu outra coisa. Enviei fax a Opel-Portugal. Fiz de tudo. Mas não consegui mais que uma resposta proforme de um atendimento tipo telemarkting.
    Depois quando apareceu o problema mecanico, caguei em tudo só quero agora resolver o problema.
    Estão à espera que venha não sei quem da opel pra ajudar no diagnostico.
    Sinseramente perdi toda aquela tusa, e desculpem o termos, em relação à carrinha. E se eu gosto da carrinha, mas só de pensar nestas porcarias fico logo em baixo.
    Um gajo gastar tanto dinheiro para ao fim de dois meses já me ter acontecido de tudo, é mau.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Devo dizer que encomendei a minha ZAfira em Novembro de 2005, e entrou em produção, segundo sei em Dezembro.
    Em relação ao barulho, não fiz eu outra coisa. Enviei fax a Opel-Portugal. Fiz de tudo. Mas não consegui mais que uma resposta proforme de um atendimento tipo telemarkting.
    Depois quando apareceu o problema mecanico, caguei em tudo só quero agora resolver o problema.
    Estão à espera que venha não sei quem da opel pra ajudar no diagnostico.
    Sinseramente perdi toda aquela tusa, e desculpem o termos, em relação à carrinha. E se eu gosto da carrinha, mas só de pensar nestas porcarias fico logo em baixo.
    Um gajo gastar tanto dinheiro para ao fim de dois meses já me ter acontecido de tudo, é mau.
    realmente os problemas mecanicos é que nao dao com nada[8)]
    espero que te resolvam isso o mais depressa possivel![^]

Pedestre
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Outra coisa, que ainda não conseegui entender, porque cada vez que falo com alguem da opel dizem-me uma coisa diferente.
    Esta Zafira 1.9 cdti 150cv cosmo, em vez de aparecer com o botão auto aparece o auto no regulador de velocidade da ventilação.
    No sábado, falei com um representante da opel na FIL que me disse que é a mesma coisa que o botão auto e que ao ligar acciona o ar condicionado automático, não o eslectrónico. Depois a regulação da temperatura é feita na roda maior do meio que tem uma numeração de 16 a 28.
    Disse ainda que existe como no ar condicionado electrónico sensores de temperatura dentro do abitaclo para medir a teperatura ambiente.
    O facto é que ao coloocar na posição auto esta nunca dá frio, dá simplesmente a temperatura ambiente ouu quente.
    Se alguém souber mais alguma coisa?

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Outra coisa, que ainda não conseegui entender, porque cada vez que falo com alguem da opel dizem-me uma coisa diferente.
    Esta Zafira 1.9 cdti 150cv cosmo, em vez de aparecer com o botão auto aparece o auto no regulador de velocidade da ventilação.
    No sábado, falei com um representante da opel na FIL que me disse que é a mesma coisa que o botão auto e que ao ligar acciona o ar condicionado automático, não o eslectrónico. Depois a regulação da temperatura é feita na roda maior do meio que tem uma numeração de 16 a 28.
    Disse ainda que existe como no ar condicionado electrónico sensores de temperatura dentro do abitaclo para medir a teperatura ambiente.
    O facto é que ao coloocar na posição auto esta nunca dá frio, dá simplesmente a temperatura ambiente ouu quente.
    Se alguém souber mais alguma coisa?
    Na realidade assim é, quando carrego no AUTO, ele parece fazer a gestão da temperatura que indicaste no outro botão redondo. Digo isto porque somente em ventilação e pondo a temperatura mais baixa imediatamente começa a bufar ar a toda a velocidade.
    Sinceramente só não experimentei ainda ligando o AC para ver o que faz neste "serviço"!!

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Pois é biglion, esta zafira cosmo é mt mais baixa k a versão enjoy, mas há uma coisa k gosto na versão enjoy, k a cosmo n tem, são as mesas nos bancos da frente...enfim,opçoes, mas em contrapartida temos bancos desportivos[B)][B)].A questão do ar condicionado é um misterio... .Relativamente aos diarios de bordo, podiamos postar as fotos das nossas zafiras no k eu criei na secção diario de bordo, é uma questão de mudar o titulo do topico[8D], pk parece k está complicado mudar do geral para a secção diario de bordo, Aqui no geral é uma treta pk temos k ir buscar o topico á 2ª ou 3ª pagina;)

abraço

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

eu bem puxo isto para cima, a ver se os moderadores tomam uma decisao, mas está dificil [**]

cosmo rulez! ja reparaste nos acabamentos das portas? e dos bancos? enjoy....[)][)][)][)][)][)]

Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Estou só à vossa espera. [:P]

Coloquei este post no dário de bordo.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Só uma questão, para proceder ao meu trabalho de moderador, que é para isso que me pagam :D:D:D

Pode passar então este a ser o tópico oficial das Zafiras?

Aproveito para informar que não é possível transferir os posts do tópico "clube Zafira" para este, apenas o poderemos bloquear.

Vocês, utilizadores de ambos os tópicos, concordam que se bloqueie então o tópico do Clube Zafira, e que se continue o tema neste tópico?

;)
    Confirmem-me só.

http://forum.autohoje.com/topic.asp?...53&whichpage=2

;)

Obrigado.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Tá certo mestre TB.:D

Abraço

Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

DONE!!!

Piloto de Troféu TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Pronto, então de acordo com os utilizadores dos tópicos, e depois de analisado pela moderação, a discussão deste tópico continuará aqui:

http://forum.autohoje.com/topic.asp?...53&whichpage=1

Continuação de bons posts.;)

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •