Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atropelamento na berma da A5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atropelamento na berma da A5

    http://www.correiomanha.pt/noticia.a...Canal=10&p=200

    É só chico espertos!!!

    #2
    O responsável pelo atropelamento é um jovem estudante universitário, que justificou o facto de circular na berma por estar atrasado para um exame.

    O jovem seguia ao volante de um Smart e, segundo fonte da BT, “circulava na berma e ia depressa”.
    Está atrasado para o exame e segue na berma: Solução: circular na berma...é bem

    Do mal ao menos...um smart. Pode ser que o impacto tenha sido menos grave se comparado com um veículo mais "chapa" com uma duzia de anos em cima...
    Imagino que o Smart também não deva ter ficado muito bem tratado...

    Comentário


      #3
      Mesmo o pessoal de mota quando faz isso vai com o motor a morrer... esse tipo para não conseguir para devia de ir de gas!

      Comentário


        #4
        sera que e com MAIS UM EXEMPLO DE CONDUCAO ASSASSINA que "alguem" vai abrir os olhos e levar o assunto da sinistralidade com a seriedade que deve ser levado?

        bem, os outros que diariamente fazem noticia nos jornais, mais os outros milhoes que nao chegam a noticia, nao fazem diferenca nenhuma...por isso a esperanca e pequena.

        Comentário


          #5
          outro pormenor interessante e a quantidade de carros que avaria na faixa do meio.....e mesmo aqueles que avariam na faixa da direita mas misteriosamente o condutor "nao tem tempo" para se desviar pra berma!
          mas enfim, nao vamos rebuscar as coisas a esse ponto hoje.

          Comentário


            #6
            Passei por ai nesse dia.. realmente o smart tinha o vidro todo metido para dentro, quando o vi tambem me veio logo À cabeça que poderia ter sido um atropelamento. É bastante comum os carros circularem pela berma nessa zona, porque o transito para em direcção em lisboa e quem quer virar para oeiras mete-se na berma para despachar.

            Comentário


              #7
              quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos...
              acho isso uma falta de civismo por parte do estudante, será que os outros condutores estavam felizez por estar ali parados no transito?
              é mais um chico esperto das estradas portuguesas, um de muitos...

              Comentário


                #8
                A preguiça é no que dá...

                E acabou por perder o exame, já viram ?

                Comentário


                  #9
                  - Pedro Santos
                  Porque é que o menino não saiu mais cedo de casa para não chegar atrasado? Respeite os outos condutores que se calhar também estavam atrasados e estavam na fila. São os chamados chicos espertos.

                  - Gato Fedorento
                  Oh, tantos que circulam na berma na A5 logo pela fresquinha!... Se não há policia à vista aquilo é uma 5ª faixa! De vez em quando lá há um ou outro que leva com o "bilhete" mas é sempre assim.
                  Falta "mão pesada" neste tipo de transgressões!

                  Comentário


                    #10
                    Só queria saber a pena que se vai aplicar a esse "sr" estudante...

                    Comentário


                      #11
                      As regras também são para os ricos

                      E o menino chamou o papá que apareceu no seu Bentley alguns minutos mais tarde.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jorge s Ver Post
                        quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos...
                        acho isso uma falta de civismo por parte do estudante, será que os outros condutores estavam felizez por estar ali parados no transito?
                        é mais um chico esperto das estradas portuguesas, um de muitos...

                        Os outros condutores iam seguir em frente para Lx, o estudante virar para Oeiras.

                        Vocês estão a ser muito rápidos a julgar o caso. Até parece que também nunca sairam de casa ligeiramente atrasados para algo importante.

                        Para alem disso, é mais do que comum estar parado nessa fila de transito e ver passar pela berma os carros do Sr Isaltino e companhia, não digo que justifique, mas chateia.


                        Acidentes acontecem e o jovem vai ter que viver com isso, se o pai tinha um Bentley ou se ele é um irresponsável que acorda todos os dias atrasado para as aulas, só quem o conhece é que sabe! Não foi por ter um acidente que agora é a pior pessoa do mundo.

                        Quando tiverem um acidente, seja a conduzir, andar a pé ou de bicicleta, rezem para que os outros não sejam tão rápidos a julgar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                          sera que e com MAIS UM EXEMPLO DE CONDUCAO ASSASSINA que "alguem" vai abrir os olhos e levar o assunto da sinistralidade com a seriedade que deve ser levado?

                          bem, os outros que diariamente fazem noticia nos jornais, mais os outros milhoes que nao chegam a noticia, nao fazem diferenca nenhuma...por isso a esperanca e pequena.
                          PRECISAMENTE

                          Comentário


                            #14
                            Os outros condutores iam seguir em frente para Lx, o estudante virar para Oeiras.
                            Desculpa lá mas não consegui encontrar o artigo do código da estrada onde diz "Os condutores que querem virar para Oeiras podem passar traços continuos" ou então "É proibido circular na berma excepto se o condutor quiser virar para Oeiras".

                            Para alem disso, é mais do que comum estar parado nessa fila de transito e ver passar pela berma os carros do Sr Isaltino e companhia, não digo que justifique, mas chateia.
                            Chateia-me da mesma forma que os Smarts.

                            Acidentes acontecem e o jovem vai ter que viver com isso, se o pai tinha um Bentley ou se ele é um irresponsável que acorda todos os dias atrasado para as aulas, só quem o conhece é que sabe! Não foi por ter um acidente que agora é a pior pessoa do mundo.
                            Um acidente nestas circunstancias não abona nada a favor do menino.

                            Na minha opinião a forma de conduzir revela muito da personalidade de um pessoa.

                            JdC

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JdC Ver Post
                              Desculpa lá mas não consegui encontrar o artigo do código da estrada onde diz "Os condutores que querem virar para Oeiras podem passar traços continuos" ou então "É proibido circular na berma excepto se o condutor quiser virar para Oeiras".
                              Encontro um que diz que em caso de emergencia se pode usar a berma, ora atrasado para um exame para mim é uma emergencia. E conhecendo aquele sitio, sei bem que um gajo pode estar ali parado 30 minutos no transito só para conseguir chegar à escapatória da saida. Se calhar deviam ter feito uma escapatória maior.

                              Chateia-me da mesma forma que os Smarts.


                              Um acidente nestas circunstancias não abona nada a favor do menino.

                              Na minha opinião a forma de conduzir revela muito da personalidade de um pessoa.

                              JdC
                              Não sabes as circunstâncias, não sabes se abona ou não. Se passares ali todos os dias acho que compreendes, que estar 30 minutos para fazer 500 metros ou meteres-te na berma e virar não é nada de irresponsável. Os próprios carros do corpo diplomático, corpo consular e de alguns ministros e afins também o fazem DIARIAMENTE e não tão devagar quanto isso.
                              Desta vez aconteceu um acidente, foi mau, e o "menino" devia-se ter precavido, mas não me parece que tenha tido nenhum comportamento antisocial e/ou irresponsável.

                              Comentário


                                #16
                                Se ele queria ir para Oeiras e a fila era para Lisboa, o problema real foi ele ir a esgalhar na via de emergência, foi de uma grande irresponsabilidade.

                                Talvez se ele tivesse adpotado essa medida, mas tivesse seguido a uma velocidade mais segura, provavelmente não tinha acontecido nenhum atropelamento e ele tinha chegado a tempo do exame, e não estavamos aqui a discutir isto.

                                Espero que a Sra. que foi atropelada, não fique "marcada" com isto, e o rapaz que cmeteu o erro, que pense bem no que fez, na sua vida e na vida que quase ceifou por estar "apenas" atrasado.
                                Editado pela última vez por OrDoS; 16 February 2007, 13:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vi uma ocasiao um Renault 19 Chamade com a mala tao destruida que parecia o 2 volumes.

                                  O condutor desse carro entrou na A3 com a gasolina na reserva e a dada altura o carro foi abaixo.

                                  Em vez de deixar ir para a berma travou, puxou o travao de mao e ligou os quatro piscas deixando o carro na faixa do meio!

                                  Plantou o triangulo e foi procurar uma cabine... ainda estava a uns metros do carro quando ouviu o estrondo.

                                  Um Civic tinha-se enfeixado no Chamade, o Civic foi para a sucata e o dono teve de receber tratamento hospitalar.

                                  Este tipo de condutores e o do Smart existem e sao uma realidade em todo o mundo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                    Encontro um que diz que em caso de emergencia se pode usar a berma, ora atrasado para um exame para mim é uma emergencia. E conhecendo aquele sitio, sei bem que um gajo pode estar ali parado 30 minutos no transito só para conseguir chegar à escapatória da saida. Se calhar deviam ter feito uma escapatória maior.



                                    Não sabes as circunstâncias, não sabes se abona ou não. Se passares ali todos os dias acho que compreendes, que estar 30 minutos para fazer 500 metros ou meteres-te na berma e virar não é nada de irresponsável. Os próprios carros do corpo diplomático, corpo consular e de alguns ministros e afins também o fazem DIARIAMENTE e não tão devagar quanto isso.
                                    Desta vez aconteceu um acidente, foi mau, e o "menino" devia-se ter precavido, mas não me parece que tenha tido nenhum comportamento antisocial e/ou irresponsável.
                                    Estás a Brincar não estás?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                      Encontro um que diz que em caso de emergencia se pode usar a berma, ora atrasado para um exame para mim é uma emergencia. E conhecendo aquele sitio, sei bem que um gajo pode estar ali parado 30 minutos no transito só para conseguir chegar à escapatória da saida. Se calhar deviam ter feito uma escapatória maior.



                                      Não sabes as circunstâncias, não sabes se abona ou não. Se passares ali todos os dias acho que compreendes, que estar 30 minutos para fazer 500 metros ou meteres-te na berma e virar não é nada de irresponsável. Os próprios carros do corpo diplomático, corpo consular e de alguns ministros e afins também o fazem DIARIAMENTE e não tão devagar quanto isso.
                                      Desta vez aconteceu um acidente, foi mau, e o "menino" devia-se ter precavido, mas não me parece que tenha tido nenhum comportamento antisocial e/ou irresponsável.
                                      Eu não li isto. Que será uma emergência/perigo de vida? Uma catastrofe para ti?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para mim naquele caso/local e naquelas circunstancias é uma emergência que justifica utilizar a berma, com precauções obviamente.

                                        Claro há emergências maiores, mas porra, não estou a dzier que a senhora merecia ter sido atropelada porque o rapaz estava atrasado, estou a dizer é que foi um acidente, e que não considero o facto de o rapaz estar a utilizar a berma uma irresponsabilidade ou comportamento antisocial! Agora se a velocidade do rapaz não era adequada, se ele tem o mesmo comportamento recorrentemente, se ia bebado, drogado ou a dormir, isso já não sei nem faço comentários!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mea culpa..

                                          Quando o trânsito está mais complicado e o carro começa a aquecer, e já passa das 9.00, passo ali na berma para virar para oeiras..

                                          Não o faço a abrir, e faço-o nos últimos 200/300 metros.

                                          O problema foi mesmo o excesso de velocidade.

                                          Já agora, como sabem que o jovem ia para Oeiras?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                            não considero o facto de o rapaz estar a utilizar a berma uma irresponsabilidade ou comportamento antisocial! Agora se a velocidade do rapaz não era adequada
                                            Está visto que não.

                                            Se o ia fazer até Lisboa é um pouco anti-social.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o pior é ao chegar á pç de espanha, quem vem da catolica..........

                                              ali quem vai na faixa da direita, apanha logo com o transito, e muitas vezes chega acima até á entrada e saida para o rego.........

                                              ai entre a entrada e a saida, tem no chao um espaço de linhas "zebra" no chão...

                                              quantos e quantos passam ai para esperar menos na fila...

                                              ainda ontem preguei um susto a um.........olhei pelo retrovisor, e quando ele estava quase ao meu pé, abrir a porta do passageiro , a ver se ele se assustava.........


                                              Fds há gajos que pensam que as filas de transito são só pos outros

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                Para mim naquele caso/local e naquelas circunstancias é uma emergência que justifica utilizar a berma, com precauções obviamente.
                                                Estás mesmo a falar a sério ou estás a ser irónico?

                                                Desde quando é que estar atrasado para um exame é uma emergência?

                                                Quando andava a estudar, aconteceu-me até mais do que uma vez estar atrasado para exames, e nunca me deu para desrespeitar nem as regras de trânsito, nem os outros condutores.
                                                Devia ter acordado mais cedo...

                                                Já agora... "Ó xô policia, eu ía a 200km/h porque combinei com a minha namorada no cinema às 21h e já são 21h01. É uma emergência, é que ela, quando me atraso, é uma fera".

                                                Enfim...

                                                Cumps,
                                                Paulo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tanta gente a falar do que só leu no jornal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    outro pormenor interessante e a quantidade de carros que avaria na faixa do meio.....e mesmo aqueles que avariam na faixa da direita mas misteriosamente o condutor "nao tem tempo" para se desviar pra berma!
                                                    mas enfim, nao vamos rebuscar as coisas a esse ponto hoje.
                                                    PRECISAMENTE
                                                    Boas,

                                                    Tentem no meio do transito compacto em pára-arranca desviar um carro da fila do meio que necessite de ser empurrado e depois digam se conseguem.

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                      o pior é ao chegar á pç de espanha, quem vem da catolica..........

                                                      ali quem vai na faixa da direita, apanha logo com o transito, e muitas vezes chega acima até á entrada e saida para o rego.........

                                                      ai entre a entrada e a saida, tem no chao um espaço de linhas "zebra" no chão...

                                                      quantos e quantos passam ai para esperar menos na fila...

                                                      ainda ontem preguei um susto a um.........olhei pelo retrovisor, e quando ele estava quase ao meu pé, abrir a porta do passageiro , a ver se ele se assustava.........


                                                      Fds há gajos que pensam que as filas de transito são só pos outros
                                                      Boas Paulo,

                                                      A atitude de justiceiro só trás problemas...
                                                      O melhor é seguir a nossa vida, descontrair e deixar desse stress.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                                        Boas Paulo,

                                                        A atitude de justiceiro só trás problemas...
                                                        O melhor é seguir a nossa vida, descontrair e deixar desse stress.

                                                        Abraço

                                                        até ao dia em que um desses macacos te atropela..............

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          ja foi tudo dito. So axo incrivel ainda ter a cara de pau de se justificar com o atraso a um exame.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            até ao dia em que um desses macacos te atropela..............
                                                            Ou um macaco drogado e em contra-mão.

                                                            Continuo a dizer, são todos muito rapidos a julgar sem terem o enquadramento da situação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X