Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Carrera GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche Carrera GT

    Como grande apreciador da marca de Estugarda, resolvi criar este tópico onde se pode discutir acerca deste fantástico automóvel.


    (Porsche Carrera GT à porta da fábrica onde foram construídos, em Leipzig)

    A Alma, um motor V10 de 5,7 litros que debita 612 cv às 8000rpm e que

    oferece um binário máximo de 590nm/5750rpm, colocado em posição central traseira:


    Em termos de performance a velocidade máxima é de 330km/h, a prova

    dos 0-100 é cumprida em 3,9 segundos e demora 9,9 segundos dos 0-200.

    No entanto, este superdesportivo tem mais algumas características para

    além deste motor com um peso de 214 quilos e um cantar fabuloso. O CGT

    é o primeiro automóvel do mundo com uma embraiagem em cerâmica, a

    PCCC (Porsche Ceramic Composite Clutch). A Porsche optou por este tipo

    de embraiagem pois apenas as de carbono poderiam oferecer as mesmas

    qualidades do que uma embraiagem em cerâmica mas com uma grande

    desvantagem: a curta longevidade. Assim, a escolha recaiu sobre esta

    solução que excede a utilização das embraiagens convencionais. A marca

    não pretendia que os seus clientes fossem, constantemente, às oficinas para trocar de embraiagem.


    (disco de embraiagem a ser corto com uma máquina de jacto de água)

    À semelhança da embraiagem, o sistema de travagem também recorre a

    esta solução. Já conhecidos noutros modelos da marca, os PCCB (Porsche

    Ceramic Composite Brakes) foram melhorados para este modelo.


    Nesta imagem podem ver os travões, assim como a suspensão do CGT:


    Mais uma dos PCCB:


    Como é sabido, o peso desempenha um papel crucial quando se pretende

    atingir elevadas performances, por isso, e para além das soluções acima

    adoptadas, a Porsche recorreu ao Magnésio para as jantes de 19" (frente)

    e 20" (atrás), cerca de 25% mais leves do que as jantes de alumínio.

    Os pneus são de 265/35 ZR 19 para a frente e 335/30 ZR 20 para as rodas traseiras.

    Muito fica por dizer acerca deste superdesportivo, mas creio que estes

    elementos que aqui enunciei podem proporcionar outra forma de olhar para esta

    obra de arte e de engenharia automóvel.

    Para terminar, deixo-vos umas imagens do monocoque e uns vídeos que encontrei.

    Monocoque (também ele único)



    Vídeos:

    (Programa de televisão francês Turbo)
    http://www.youtube.com/watch?v=_qTK9ts75rM

    CGT no Top Gear:
    http://www.youtube.com/watch?v=KqVU6nLYWX0

    Carrera GT nas montanhas:
    http://youtube.com/watch?v=-2-juvfMG8k

    Fonte: WorldCarFans.



    Porsche




    Cpts e Viagens Seguras .

    #2
    Dos Porsche os meus preferidos foram as versões do 911 GT1:

    993 GT1


    996 GT1


    996 GT1 Evo


    A única coisa que reteria do CGT para os 911 GT1 era o motor V10, bem mais demonstrativo e nobre que o Flat-6 Biturbo dos GT1.

    Dos Porsche mais comuns "comuns", a minha preferência vai para o 993 Carrerra RS 3.8:
    Editado pela última vez por Zen; 16 February 2007, 15:16.

    Comentário


      #3
      Valha-me Nossa Senhora.

      De todos os carros provavelmente o que mais me "impressiona".

      Se pudesse "privar" 24 horas com qualquer carro à escolha provavelmente elegeria este.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Valha-me Nossa Senhora.

        De todos os carros provavelmente o que mais me "impressiona".

        Se pudesse "privar" 24 horas com qualquer carro à escolha provavelmente elegeria este.

        Somos 2. Mas acho que não tinha muitas dúvidas .



        Cpts e Viagens Seguras.

        Comentário


          #5

          Comentário


            #6
            O design do CGT foi considerado como o mais enfadonho e desinspirado entre os supercar.

            A Porsche atravessava a fase «996» e não pretendia chocar como chocou com os GT1, dos quais teve algumas dificuldades em despachar os 25 exemplares civis produzidos (todas as versões incluídas) por necessidades de homologação no campeonato FIA GT. Mas o GT1 colidia frontalmente com a filosofia característica do cliente Porsche: o carro era extremamente desconfortável (interior exíguo, claustofóbico, hipertérmico apesar do A\C), impetuoso e difícil de controlar dada a potência superior a 500 cv e as importantes cargas aerodinâmicas geradas para mãos mais habituadas ao simples 911.

            Comentário


              #7
              [quote=Zen;1066364]O design do CGT foi considerado como o mais enfadonho e desinspirado entre os supercar.
              quote]

              Consigo perceber esta constatação. Não tem a aura de "pecado" muitas vezes associada aos carros Italianos, tão bem interpretada pelo LP640 ou pelo Pagani Zonda.

              Mas o carro "transpira" qualidade e rigor e todas as suas formas parecem ter sido esculpidas tendo em conta a "eficácia dinâmica".

              Comentário


                #8
                [QUOTE=v7;1066387]
                Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                O design do CGT foi considerado como o mais enfadonho e desinspirado entre os supercar.
                quote]

                Consigo perceber esta constatação. Não tem a aura de "pecado" muitas vezes associada aos carros Italianos, tão bem interpretada pelo LP640 ou pelo Pagani Zonda.

                Mas o carro "transpira" qualidade e rigor e todas as suas formas parecem ter sido esculpidas tendo em conta a "eficácia dinâmica".
                Infelizmente a porsche nao alia a qualidade à beleza(sempre sendo esta discutivel).Adoro este cgt mas aquela frente nao tem alma nenhuma.Quanto ao lambo e o pagani nao digo que sejam obras de arte mas sempre tocam mais à paixao que o cgt...Mas aquele som do V10!!!

                Comentário


                  #9
                  Este Porsche é magnífico.
                  Uma obra de arte da engenharia.
                  Tanto o é que faz os fanáticos de uma certa marca terem que suar bastante de cada vez que defendem a sua marca contra a Porsche.

                  Comentário


                    #10
                    É um dos carros que mais gosto, boa máquina sem dúvida nenhuma, e o som que sai daquele V10 é no mínimo fantástico...

                    Comentário


                      #11
                      [QUOTE=v7;1066387]
                      Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                      O design do CGT foi considerado como o mais enfadonho e desinspirado entre os supercar.
                      quote]

                      Consigo perceber esta constatação. Não tem a aura de "pecado" muitas vezes associada aos carros Italianos, tão bem interpretada pelo LP640 ou pelo Pagani Zonda.

                      Mas o carro "transpira" qualidade e rigor e todas as suas formas parecem ter sido esculpidas tendo em conta a "eficácia dinâmica".

                      eu que costumo distinguir bem a aura dos ingleses e italianos perante a frieza dos alemães...neste caso não se passa isso! acho toda a gama Porsche desinteressante enfadonha exceptuando o Carrera GT...já o vi ao vivo e o carro tem uma presença de super carro...não tão radical e exuberante como um Pagani mas também longe da frieza típica dos alemães! acho o carro lindo em todos os aspectos....quando saiu não lhe dava o devido valor porque o conotava como um "banal" Porsche...depois de o ver esse meu pensamento foi por água abaixo por não ter nexo nenhum, e quanto mais lia/li sobre o carro mais colado ficava....o comportamento, a raça(caracetristica dos italianos), o som......numa palavra: BRUTAL! não gosto de Porsches mas este ao lado do 550Spyder do James Dean tiram-me do sério!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Valha-me Nossa Senhora.

                        De todos os carros provavelmente o que mais me "impressiona".

                        Se pudesse "privar" 24 horas com qualquer carro à escolha provavelmente elegeria este.
                        My thoughts exactly !

                        Comentário


                          #13
                          [quote=homemdonorte;1066691]
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post


                          eu que costumo distinguir bem a aura dos ingleses e italianos perante a frieza dos alemães...neste caso não se passa isso! acho toda a gama Porsche desinteressante enfadonha exceptuando o Carrera GT...já o vi ao vivo e o carro tem uma presença de super carro...não tão radical e exuberante como um Pagani mas também longe da frieza típica dos alemães! acho o carro lindo em todos os aspectos....quando saiu não lhe dava o devido valor porque o conotava como um "banal" Porsche...depois de o ver esse meu pensamento foi por água abaixo por não ter nexo nenhum, e quanto mais lia/li sobre o carro mais colado ficava....o comportamento, a raça(caracetristica dos italianos), o som......numa palavra: BRUTAL! não gosto de Porsches mas este ao lado do 550Spyder do James Dean tiram-me do sério!
                          Gostei de te "ouvir" a "falar" assim do CGT.

                          Boa homemdonorte

                          Comentário


                            #14
                            http://www.youtube.com/watch?v=q9GXO-L24Zo

                            fui eu que fiz =)))))

                            Comentário


                              #15
                              Não há duvidas...

                              Porsche... é Porsche...!!!

                              MS

                              Comentário


                                #16
                                Boas está altamente . Que modelo é aquele que aparece ao 1:07m de filme

                                abraço!

                                Comentário


                                  #17
                                  O carrera Gt para mim é simplesmente o melhor carro que o dinheiro pode comprar... o primeiro prémio do euromilhões na minha mão=CGT

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                                    O carrera Gt para mim é simplesmente o melhor carro que o dinheiro pode comprar... o primeiro prémio do euromilhões na minha mão=CGT
                                    Então e o clio ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      k maquina ;), só o barulho do motor até arrepeia eheh, quanto é k custa esta maquina?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Verdadeiramente magnifico o CGT.


                                        Este carro, na minha opinião é lindissimo e tem um dos melhores motores e comportamento da actualidade!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Então e o clio ?
                                          pois ainda não me saiu o euromilhões

                                          Comentário


                                            #22
                                            quanto custa o gt?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já não se produz.

                                              Cá custava um pouco mais do que 500.000 Euros (creio que uns 515.000) , julgo que a lista de extras era muito pequena.

                                              Por exemplo o AC era extra mas era "não pago"

                                              Comentário


                                                #24
                                                k pena, entao tenho de comprar um em segunda mão :s :P eheh

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Manuel dos Santos Ver Post
                                                  Não há duvidas...

                                                  Porsche... é Porsche...!!!

                                                  MS
                                                  Nem mais.

                                                  1970%20Porsche%20911%20914%20917%20Racing%20Cars.jpg

                                                  1974%20Porsche%20914%20911%20No%20Sub.jpg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Espero ver e ouvir algum em Leipzig

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Embora n tenha akela raça estética de um LP640, este Porsche é de uma outra maneira um automóvel belissimo sem ser bruto, e tem características técnicas q o colocam no patamar dos carros mais cobiçados do mundo. Mais um excelente produto de uma excelente marca!!

                                                      Porsche_Carrera_GT_2004_004_9A4D7075.jpg

                                                      Porsche_Carrera_GT_2004_005_67DD9E1E.jpg

                                                      Porsche_Carrera_GT_2004_017_7B3503AA.jpg

                                                      Porsche_Carrera_GT_2004_026_C9F390BC.jpg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O CGT suporta quase 1G (0.99 G) de aceleração lateral, gera uma downforce máxima a rondar os 500 kg (o que incute alguma falta de confiança aos profanos que o procuram conduzir depressa sem estar habituados a tal nível de apoio).


                                                        Editado pela última vez por Zen; 16 February 2007, 20:39.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho principalmente a traseira do outro mundo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            já não existe um tópico da Porsche?
                                                            qual é o sentido?
                                                            é que o carro nem sequer é novo para merecer um tópico de apresentação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X