Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hibridos - Consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hibridos - Consumos

    Com o estado actual da tecnologia dos hibridos, que "ganhos" é que realmente há nos consumos ?

    Sei que habitualmente os carros hibridos são mais pesados (penso que por culpa das baterias) no entanto julgo que a "poupança" que se consegue obter em combustivel supera o hipotético "agravamento" que esse peso extra pode trazer.

    Pegando por ex. num actual Civic, quanto é que gasta comparativamente a um carro a gasolina e a um carro a gasóleo conduzido nas mesmas condições e com caracteristicas de potência semelhantes ?

    #2
    Com o estado actual da tecnologia dos hibridos, que "ganhos" é que realmente há nos consumos ?
    Em relação aos tradicionais motores a gasolina há ganhos nem que sejam a nível ambiental quanto ao resto...

    Se fôr um Híbrido deste calibre e com estes consumos

    In http://www.autohoje.com/pdf/testes/ah_pp7.pdf

    Comentário


      #3
      Preço de um Civic Híbrido = 24.000 Euros, C.Médio = 4.6L/100 Km

      Preço de um Civic (1.4 Sport) = 22.575.00, C.Médio = 5.9L/100 Km

      Diferença de consumo na ordem dos 1.30 L.

      Comentário


        #4
        Tu deves ser bruxo! É que saiu este mês um teste naquela revista que começa por T, acaba em O e pelo meio tem as letras URB, com 8 carros movidos a diferentes combustíveis.

        O teste durou 350 kms com todos os veículos, incluindo todos os tipos de condução citadina, estrada e auto-estrada.

        Assim sendo, temos:

        Ford Focus Flexi-Fuel - 10 (gasolina) e 13,6 (E85)
        Honda Civic Hybrid - 6,4
        Mercedes A 150 - 7,8
        Renault Megane 1,5 Dci - 5,1
        Subaru 2.0R Bifuel - 9,8 (gasolina) e 11,2 (GPL)
        Toyota Prius - 5,8
        VW Golf TSI - 7,2
        VW Touran Eco Fuel - 7,5Kg (11,1M3) só tem o consumo de gás natural

        E no teste existe uma frase curiosa: "A REALIDADE: Os números não enganam. O diesel de baixa cilindrada ainda é imbatível."

        Comentário


          #5
          A principal vantagem dos hibridos revela-se em circuito urbano onde no para arranca o carro passa grande parte do tempo desligado e quando se movimenta a baixas velocidades é auxiliado total ou parcialmente pelo motor electrico. Em estrada os diesel levam vantagem.

          Comentário


            #6
            E os hibridos Diesel?

            Eu acho que a próxima grande onda vão ser os hibridos diesel.
            O melhor dos dois mundos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
              A principal vantagem dos hibridos revela-se em circuito urbano onde no para arranca o carro passa grande parte do tempo desligado e quando se movimenta a baixas velocidades é auxiliado total ou parcialmente pelo motor electrico. Em estrada os diesel levam vantagem.
              É basicamente isto.

              O tão falado GS450h consegue consumos muito bons em cidade. Mesmo fora de estrada são baixo se falarmos num carro de 340cv e quase 2T de peso. O Pedro Silva no teste de AH referiu que num andamento rápido fazia cerca de 13litros/100 e um Golf GTI com o mesmo tipo de andamento gastava 20!
              São palavras dele.

              Comentário


                #8
                "A REALIDADE: Os números não enganam. O diesel de baixa cilindrada ainda é imbatível."
                Elucidativo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Eu acho que a próxima grande onda vão ser os hibridos diesel.
                  O melhor dos dois mundos
                  Já se fala em 2010

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                    A principal vantagem dos hibridos revela-se em circuito urbano onde no para arranca o carro passa grande parte do tempo desligado e quando se movimenta a baixas velocidades é auxiliado total ou parcialmente pelo motor electrico. Em estrada os diesel levam vantagem.
                    Isso depende dos sistemas, o Lexus RX400 já não é bem assim

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Tu deves ser bruxo! É que saiu este mês um teste naquela revista que começa por T, acaba em O e pelo meio tem as letras URB, com 8 carros movidos a diferentes combustíveis.

                      O teste durou 350 kms com todos os veículos, incluindo todos os tipos de condução citadina, estrada e auto-estrada.

                      Assim sendo, temos:

                      Ford Focus Flexi-Fuel - 10 (gasolina) e 13,6 (E85)
                      Honda Civic Hybrid - 6,4
                      Mercedes A 150 - 7,8
                      Renault Megane 1,5 Dci - 5,1
                      Subaru 2.0R Bifuel - 9,8 (gasolina) e 11,2 (GPL)
                      Toyota Prius - 5,8
                      VW Golf TSI - 7,2
                      VW Touran Eco Fuel - 7,5Kg (11,1M3) só tem o consumo de gás natural

                      E no teste existe uma frase curiosa: "A REALIDADE: Os números não enganam. O diesel de baixa cilindrada ainda é imbatível."
                      Eheh, confirmo: o Mégane 1.5dCi é dos carros utilizáveis por uma família típica que menos gasta. Eu fazia sempre consumos na ordem dos 5l/100km, um mimo.

                      Agora, em termos ambientais, apesar de se gastar menos combustível, os estragos são maiores para o ambiente. Daí que os japoneses façam híbridos apenas a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que foi a "ADAC" (é género entidade de qualidade) que fez um comparativo o ano passado, em que se frizavam o consumo tanto de hibridos como de gasolina e diesel.

                        De momento não encontro, caso alguém encontre...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                          Isso depende dos sistemas, o Lexus RX400 já não é bem assim
                          Então como é?

                          Comentário


                            #14
                            O melhor mesmo é um híbrido a GPL!

                            Comentário


                              #15
                              é assim se quiserem saber na primeira pessoa, passem por aqui:

                              www.hibridosclube.pt.vu

                              eu no meu caso, posso comparar o meu hch, com o astra 1.3cdti, e no percurso que faço todos os dias de casa trabalho a minha media anda nos 5.5 L\100 cerca de 40 km\dia, 80% ae e 20% cidade, com velocidades na ae entre 120 a 140, o astra nestas mesmas condições faz 6 L\100.
                              isto é o que observo todos os dias pois comparo os consumos do meu com os de um colega meu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                Então como é?
                                Apesar de os motores hibridos funcionarem principalmente no arranque, consegue-se consumos bastantes comedidos para a cc e potencia, nomeadamente 12l em condução normal e 10l se se incluir circuito urbano também. Tendo em conta que é um 3.3 de 272cv no total, não é nada mau

                                Comentário


                                  #17
                                  Afcivic, quanto é que te custa cada 100km's no hch?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    é assim se quiserem saber na primeira pessoa, passem por aqui:

                                    www.hibridosclube.pt.vu

                                    eu no meu caso, posso comparar o meu hch, com o astra 1.3cdti, e no percurso que faço todos os dias de casa trabalho a minha media anda nos 5.5 L\100 cerca de 40 km\dia, 80% ae e 20% cidade, com velocidades na ae entre 120 a 140, o astra nestas mesmas condições faz 6 L\100.
                                    isto é o que observo todos os dias pois comparo os consumos do meu com os de um colega meu.
                                    Grande consumo !! Sim senhor.

                                    Mas tens algum outro termo de comparação conduzido por ti ? não tinhas um Jazz ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não se olhe só para os consumos! Claro que são importantes para a carteira, mas o mais importante são as emissões de CO2.

                                      Eu não sei até que ponto o novo IA vai mesmo "ajudar" as compras deste tipo de veículos.

                                      O ideal seria ter veículos com emissões 0.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em estrada e cidade (no caso que tenho mais presente, Aveiro/Águeda) faço 4.9l/100km no Yaris da mana. Pé levezinho, mas sem andar a morrer!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                          Isso depende dos sistemas, o Lexus RX400 já não é bem assim

                                          Eu já conduzi o RX400h. Em cidade e no para arranca, o motor de combustão pouco trabalha, desde que haja carga na bateria. Mas esta vai sendo recarregada em andamento, aproveitando por exemplo energia gerada nas travagens. Até cerca de 40km/h os motores (digo OS porque o RX400h tem 2) electricos trabalham por si só, a não ser que aceleres bastante e aí o sistema liga o motor a gasolina e os electricos ainda ajudam. É engraçado. Tem uma força tremenda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                            Eheh, confirmo: o Mégane 1.5dCi é dos carros utilizáveis por uma família típica que menos gasta. Eu fazia sempre consumos na ordem dos 5l/100km, um mimo.

                                            Agora, em termos ambientais, apesar de se gastar menos combustível, os estragos são maiores para o ambiente. Daí que os japoneses façam híbridos apenas a gasolina.
                                            Cá estão as emissões de CO2:

                                            Focus - 51 g/km
                                            Prius - 104 g/km
                                            Civic - 109 g/km
                                            Megane - 120 g/km
                                            A150 - 148 g/km
                                            Touran - 153 g/km
                                            Golf - 165 g/km
                                            Legacy - 186 g/km

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                              Não se olhe só para os consumos! Claro que são importantes para a carteira, mas o mais importante são as emissões de CO2.

                                              Eu não sei até que ponto o novo IA vai mesmo "ajudar" as compras deste tipo de veículos.

                                              O ideal seria ter veículos com emissões 0.
                                              Simples! Compras um carro electrico e ele não liberta gases nocívos! (O carro não é na produção dos materiais!)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Grande consumo !! Sim senhor.

                                                Mas tens algum outro termo de comparação conduzido por ti ? não tinhas um Jazz ?
                                                "ConsumosUrbano6.8 l/100kmExtra-Urbano4.7 l/100kmCombinado5.5 l/100km"

                                                Tabela do Jazz in AH.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Eu já conduzi o RX400h. Em cidade e no para arranca, o motor de combustão pouco trabalha, desde que haja carga na bateria. Mas esta vai sendo recarregada em andamento, aproveitando por exemplo energia gerada nas travagens. Até cerca de 40km/h os motores (digo OS porque o RX400h tem 2) electricos trabalham por si só, a não ser que aceleres bastante e aí o sistema liga o motor a gasolina e os electricos ainda ajudam. É engraçado. Tem uma força tremenda.
                                                  Pareceu-me é que o segundo motor, o de 68cv, apenas actua em mau piso e acelerações mais fortes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                    Apesar de os motores hibridos funcionarem principalmente no arranque, consegue-se consumos bastantes comedidos para a cc e potencia, nomeadamente 12l em condução normal e 10l se se incluir circuito urbano também. Tendo em conta que é um 3.3 de 272cv no total, não é nada mau
                                                    Depreendi das tuas palavras que o sistema era diferente, daí a pergunta.

                                                    Do que explicas, o Lexus RX400 tem o comportamento típico de um híbrido comum.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Cá estão as emissões de CO2:

                                                      Focus - 51 g/km
                                                      Prius - 104 g/km
                                                      Civic - 109 g/km
                                                      Megane - 120 g/km
                                                      A150 - 148 g/km
                                                      Touran - 153 g/km
                                                      Golf - 165 g/km
                                                      Legacy - 186 g/km
                                                      Como é que o Legacy a GPL tem mais emissões que o Golf a gasolina?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        Depreendi das tuas palavras que o sistema era diferente, daí a pergunta.

                                                        Do que explicas, o Lexus RX400 tem o comportamento típico de um híbrido comum.
                                                        Comportamento claro, mas contudo tendo em conta o motor e a potência parece-me um sistema bastante mais eficiente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Grande consumo !! Sim senhor.

                                                          Mas tens algum outro termo de comparação conduzido por ti ? não tinhas um Jazz ?
                                                          continuo com o jazz, e é assim em autoestrada e cidade o jazz gasta mais, em nacional ou seja até velocidades de 90 km\h o jazz ainda faz melhor que o hch, mas tambem não tem comparação os 2 carros. pois quando andava com o jazz fazia consumos de 4.5 em nacional, com o hch consegui a marca dos 4.6 uma vez.

                                                          mas os consumos são muito parecidos, tendo em conta as diferenças o hch é muito economico

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                                                            Pareceu-me é que o segundo motor, o de 68cv, apenas actua em mau piso e acelerações mais fortes
                                                            Faz o mesmo que fazem hoje em dia muitos carros com 4WD gerida electronicamente: passa a potência para as rodas traseiras em casos de fraca aderência. Abstraindo-nos do facto de o carro ser híbrido ou não, trata-se de um normal SUV com diferenciais electrónicos. Algo similar ao actual sistema quattro c/Haldex.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X