Anúncio

Collapse
No announcement yet.

307 Break 1.4 HDi XS Premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    307 Break 1.4 HDi XS Premium

    Boas,

    Tenho um negócio em vista para adquirir esta SW. Eu conheço bem este motor mas equipado no 307 carro.

    Podem indicar-me sff, performances e particularidades pertinentes (avarias, prestações, etc...), basicamente os seus prós e contras.

    E já agora qual o valor que por aí se pratica para o modelo de 2003.

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por texmex Ver Post
    Boas,

    Tenho um negócio em vista para adquirir esta SW. Eu conheço bem este motor mas equipado no 307 carro.

    Podem indicar-me sff, performances e particularidades pertinentes (avarias, prestações, etc...), basicamente os seus prós e contras.

    E já agora qual o valor que por aí se pratica para o modelo de 2003.

    Obrigado.
    Primeiro é uma break, não uma SW

    Ano de 2003 já os iniciais sistemas tinham sido mais que corrigidos. O carro é bem equipado, bastante confortavel e bastante espaçosa. Quanto ás prestações são modestas, é um 1.4 hdi de 70cv numa carrinha, tu conheçes o motor na berlina portanto conheçes as caracteristicas do mesmo.

    Agora tudo na vida depende das necessidades da pessoa e daquilo que para ela é essencial num automovel que efectivamente não é so motor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
      Primeiro é uma break, não uma SW

      Ano de 2003 já os iniciais sistemas tinham sido mais que corrigidos. O carro é bem equipado, bastante confortavel e bastante espaçosa. Quanto ás prestações são modestas, é um 1.4 hdi de 70cv numa carrinha, tu conheçes o motor na berlina portanto conheçes as caracteristicas do mesmo.

      Agora tudo na vida depende das necessidades da pessoa e daquilo que para ela é essencial num automovel que efectivamente não é so motor.
      Mas o meu receio é que o peso dela reduza significativamente as performances.
      Já conduzi a berlina várias vezes e apesar de não ser "uma máquina" safa-se bem em qualquer situação.

      Já agora, qual a diferença entre Station Wagon e Break?
      E em termos de equipamento para este modelo, o que é que vem de série?

      Comentário


        #4
        A SW é diferente. Tem uma gama de motores mais reduzidas, deixando de lado o 1.4 HDI e 1.4 i, porque estes não têm capacidade para aguentar com o peso superior da SW. Isto porque a SW tem tecto panorâmico e pode ter 7 lugares
        Exteriormente acho que se vê pelas barras cromadas, e pelo vidro no tecto, claro

        Comentário


          #5
          Esse é mais um daqueles carros / motores, mal amados e muitas vezes infudamentadamente descredibilizados.
          As prestações realmente não são de elevado nível, mas não comprometem. Cada um tem é que ter a noção dos limites do carro / motor. Mesmo assim, depois de embalado, permite velocidades de cruzeiro muito boas. Os consumos são muito bons.
          Como o Peugeot_Sales já disse, o conforto é de muito bom nível. Para mim até superior ao Megane. Aqueles bancos são quase perfeitos. Adaptam-se muito bom ao corpo. A própria dureza é excelente, se numa primeira impressão são macios, depois de instalados, revelam a firmeza necessária. A posição de condução é muito boa também.
          Os materiais utilizados estão em bom nível. A Peugeot fez uma evolução gigantesca em relação ao 306, neste aspecto. A habitabilidade é muito boa também.
          Como pontos negativos, para além das prestações, temos uma elevada propensão para alguns problemas, nomeadamente, o tremer da direcção por volta dos 130 Km/H, este problema está invariavelmente associado aos pneus, embora não se consiga definir a sua causa a 100%. Parece que ela gosta mais de uns pneus do que outros. O desgaste do volante é outra situação. Com uma utilização intensa o volante fica lustroso, brilhante, gasto! A manete dos piscas também tem propensão a algumas manias, nomedamente perder a capacidade de retorno à posição central. Ter ainda em atenção aos aspectos mecanicos e ao sistema de travões.

          Basicamente se se atender a todos os requisitos de uma compra de veiculos usados e se der atenção a alguns detalhes mais criticos deste modelo, se essa avaliação for positiva, então será uma excelente opção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            Esse é mais um daqueles carros / motores, mal amados e muitas vezes infudamentadamente descredibilizados.
            As prestações realmente não são de elevado nível, mas não comprometem. Cada um tem é que ter a noção dos limites do carro / motor. Mesmo assim, depois de embalado, permite velocidades de cruzeiro muito boas. Os consumos são muito bons.
            Como o Peugeot_Sales já disse, o conforto é de muito bom nível. Para mim até superior ao Megane. Aqueles bancos são quase perfeitos. Adaptam-se muito bom ao corpo. A própria dureza é excelente, se numa primeira impressão são macios, depois de instalados, revelam a firmeza necessária. A posição de condução é muito boa também.
            Os materiais utilizados estão em bom nível. A Peugeot fez uma evolução gigantesca em relação ao 306, neste aspecto. A habitabilidade é muito boa também.
            Como pontos negativos, para além das prestações, temos uma elevada propensão para alguns problemas, nomeadamente, o tremer da direcção por volta dos 130 Km/H, este problema está invariavelmente associado aos pneus, embora não se consiga definir a sua causa a 100%. Parece que ela gosta mais de uns pneus do que outros. O desgaste do volante é outra situação. Com uma utilização intensa o volante fica lustroso, brilhante, gasto! A manete dos piscas também tem propensão a algumas manias, nomedamente perder a capacidade de retorno à posição central. Ter ainda em atenção aos aspectos mecanicos e ao sistema de travões.

            Basicamente se se atender a todos os requisitos de uma compra de veiculos usados e se der atenção a alguns detalhes mais criticos deste modelo, se essa avaliação for positiva, então será uma excelente opção.
            Um post bastante elucidativo

            Comentário


              #7
              Conheço bem esse motor mas do 206 HDi XA que tenho..

              mesmo no 206 não é um primor de " despachanço " mas serve...

              Consumos ( no 206 ) entre os 5 e os 8 e qq coisa

              o me tem 197 mil kms é de 12/2003 e tem sofrido mesmo muito.. está um pouco cansado mas ainda cumpre... problemas mecânicos.. ZERO !!! levou uma embraiagem aos 129 mil, o resto foram coisas normais...

              A caixa é seca, e no caso do meu ja tem uma ou outra mudança a ficar dura de entrar, mas tambem ja levou algumas reduçoes para o segurar in extremis... logo pode advir daí...

              Essa 307 Break é uma carrinha honesta, na altura vendeu-se imenso, e continuo a achar uma boa proposta...

              Comentário


                #8
                Procura mas é uma break 2.0 hdi , que a 1.4 é um terror, a 2.0 já se vê à rasca para lidar com o peso da carrinha.

                ps: tenho um amigo meu que comprou um sw 2.0 hdi de 2003 por 12 ou 13 mil €, só para ficares com um valor de referencia.

                Comentário


                  #9
                  Fui hoje fazer o test drive e dei uma volta de pouco mais de 10 min.

                  Pontos positivos:
                  - Muito espaçosa,
                  - Posição de condução
                  - Barulhos parasitas simplesmente não existem
                  - Consumos
                  - Equipamento

                  Pontos negativos:
                  - Decepcionou-me um pouco no conforto, pensei que os bancos fossem mais confortáveis.
                  - Notei um espaçamento invulgar entre mudanças (não sei se será normal)
                  - Motor demora muito a desenvolver
                  - Côr (cinza prata)

                  Tenho de considerar e pensar bem em todos os aspectos.

                  Alguém que conheça mais algumas maleitas deste modelo que se chegue á frente.

                  Comentário


                    #10
                    Tem de ser uma 307 break, ou estás aberto a outras opções?

                    Comentário


                      #11
                      Posso dar uma dica ?Se queres carro para muitos anos...procura um C5 a gasolina...

                      Um 1.8...são carros muito bem equipados e confortaveis...e encontram-se baratos porque comercialmente valem muito pouco...

                      Comentário


                        #12
                        A 307 Break é uma carrinha muito boa, muito confortável, boa qualidade de construção, muito sólida, os interiores são bons não ganhando barulhos parasitas, só posso dizer bem dessa carrinha.

                        Quanto ao motor não sei dizer grande coisa poque ainda não conduzi nenhuma com esse motor, só conduzi a 1.6 do meu pai.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                          Tem de ser uma 307 break, ou estás aberto a outras opções?
                          Estou bastante inclinado a comprá-la pelo valor(11 mil €.), que penso ser bom.
                          A carrinha está muito bem estimada e conta com cerca de 40 mil km.

                          Daí estar a tentar saber se realmente vale a pena agarrar este negócio.

                          Comentário


                            #14
                            Se não fazes mtos km, porque não uma SW 1.6i

                            Comentário


                              #15
                              Estou a aguardar para ver se o negócio se concretiza.
                              Se adquirir a carrinha eu coloco aqui fotos da mesma.

                              Em relação ao valor vale a pena?

                              Comentário


                                #16
                                os 1.4HDI de 70cv nos 307 ...medo!...mto medo! LOLOL ...aquilo nem 70cavalos são...no maximo poneis! ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                  os 1.4HDI de 70cv nos 307 ...medo!...mto medo! LOLOL ...aquilo nem 70cavalos são...no maximo poneis! ...
                                  Tens razão............no teste ao usado do GA debitou 74cv!

                                  Comentário


                                    #18
                                    teste ao registo AHO

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Tens razão............no teste ao usado do GA debitou 74cv!
                                      Lolo então são cavalos q so aparecem na hora destes testes... Lolo pq em dias normais...aqueles cavalos sofrem de paralisia :P lolo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Epah, uma dúvida que eu tenho...a menos que levem mau tratamento, quase todos os carros acusam mais potência que a anunciada, não é?

                                        Por exemplo, os 1.2 dos Clios costumam debitar 78/79 cv

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cavalino Rampante Ver Post
                                          teste ao registo AHO
                                          Conseguiste

                                          bem vindo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                            Lolo então são cavalos q so aparecem na hora destes testes... Lolo pq em dias normais...aqueles cavalos sofrem de paralisia :P lolo
                                            Os meus suponho que estão lá todos, e de boa saúde! É tão mau que ainda ontem tive uma agradável surpresa com o valor actual do bicho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                              Conseguiste

                                              bem vindo
                                              Boas colega

                                              Eu tentei apagar o post, para não ficar a "sujar" o tópico, mas não sei como apagar....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não há crise, digo eu

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                                                  Boas,

                                                  Tenho um negócio em vista para adquirir esta SW. Eu conheço bem este motor mas equipado no 307 carro.

                                                  Podem indicar-me sff, performances e particularidades pertinentes (avarias, prestações, etc...), basicamente os seus prós e contras.

                                                  E já agora qual o valor que por aí se pratica para o modelo de 2003.

                                                  Obrigado.
                                                  Conheço quem tenha uma 307 com e 1.4 HDI e estão satisfeitos com ela.

                                                  O motor não é muito rápido, mas é económico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não considero esse motor nesse carro assim tãaaaooo lento como alguns dão a entender (e olhem que eu detesto o 307), tem algumas dificuldades em certas situações como subidas ou acelerações súbitas mas com paciência serve perfeitamente para quem não liga muito à performance do carro. De resto aspectos que não gosto no carro: curso dos travões é péssimo (ou trava a fundo ou não trava), direcção demasiado leve e imprecisa (mal de boa parte dos carros modernos), manetes dos piscas muito frágeis e ruídos parasitas a monte no carro que conduzi ... de resto é confortável e o resto dos materiais parece ser jeitoso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém tem ideia se esta carrinha costuma consumir óleo para além do normal?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                        A 307 Break é uma carrinha muito boa, muito confortável, boa qualidade de construção, muito sólida, os interiores são bons não ganhando barulhos parasitas, só posso dizer bem dessa carrinha.

                                                        Quanto ao motor não sei dizer grande coisa poque ainda não conduzi nenhuma com esse motor, só conduzi a 1.6 do meu pai.
                                                        Só discordo da parte dos ruidos. O 307 tem tendencia a ganhar alguns ruidos. Nada de muito enervantes mas com o volume do rádio baixo notam-se alguns ruidos. Tenho um 307 e já andei em muitos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por texmex Ver Post
                                                          Alguém tem ideia se esta carrinha costuma consumir óleo para além do normal?
                                                          Por norma os motores 1.4hdi têm um baixo consumo de óleo. Normalmente n precisa de levar óleo entre os períodos de revisão (de 20 em 20.000km).

                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                            Por norma os motores 1.4hdi têm um baixo consumo de óleo. Normalmente n precisa de levar óleo entre os períodos de revisão (de 20 em 20.000km).

                                                            cumps
                                                            Confirmo! O meu, com 150.500kms, não precisa de qualquer reatesto entre mudas, de 20 em 20 mil.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X