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Land Rover Freelander Td5 de 2001

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    Land Rover Freelander Td5 de 2001

    Olá a todos,

    Estou neste momento a ponderar a compra de um Freelander Td5 5p com caixa automática de 2001. Alguém do fórum poderá dar-me uma opinião fundamentada sobre este modelo, nomeadamente a nível do motor e caixa, consumos, e se corresponde bem quando o levamos para off-road (areia, lama, etc.).

    Já agora, a manutenção destes bicharocos é cara?

    Agradeço as vossas respostas!

    #2
    O Freelander teve um sério problema a nível de diferenciais.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela informação. Terão estes problemas afectado os modelos de 2001?

      Comentário


        #4
        é um TD5 ou TD4 steptronic?

        mete esse post no clube TT aqui do forum.. ha la entendidos em Land Rovers...

        Comentário


          #5
          Ok! Vou colocá-lo lá...

          Só vou ver o carro na próxima sexta-feira, mas a informação que tenho é que se trata de um Td5.

          Comentário


            #6
            É TD4, a manutenção (agora pertença da Ford) é cara, consumos de 9/10 misto, costuma ter vários problemas de fiabilidade, tais como: Injectores, diferencial, sistema de refrigeração, alguns problemas electrónicos, entre mais alguns...

            Comentário


              #7
              O motor é de origem BMW, mais propriamente o do 318d. Com todas as virtudes e defeitos destes.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                O motor é de origem BMW, mais propriamente o do 318d. Com todas as virtudes e defeitos destes.
                Não querias dizer 320 d?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Não querias dizer 320 d?
                  Não, é o de 112cv e 1951cc. O do 318d E46.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                    Não, é o de 112cv e 1951cc. O do 318d E46.
                    É o motor de origem BMW mas o do 320 d

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                      É o motor de origem BMW mas o do 320 d

                      320d E46 - 1951cc - 136cv - Bomba VP
                      320d E46 - 1995cc - 150cv - Common Rail
                      318d E46 - 1951cc - 115cv - Common Rail http://www.cardetails.de/fahrzeug/346/

                      Freelander TD4 - 1951cc - 112cv - Common Rail http://www.landyonline.co.za/specs/f...der_td4_v6.htm
                      Editado pela última vez por Kerosin; 17 February 2007, 16:20.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                        O motor é de origem BMW, mais propriamente o do 318d. Com todas as virtudes e defeitos destes.
                        Exactamente!
                        E é um TD4, não TD5. Este último é mais potente e de origem Rover, equipava o Discovery e o Defender.

                        Como já referiram aí, cuidado com os diferenciais e semi-eixos e companhia. Costuma ser a maior fragilidade deles.
                        De resto é um bom jipe com aspirações a todo-o-terreno mais válidas do que muitos possam pensar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                          Exactamente!
                          E é um TD4, não TD5. Este último é mais potente e de origem Rover, equipava o Discovery e o Defender.

                          Como já referiram aí, cuidado com os diferenciais e semi-eixos e companhia. Costuma ser a maior fragilidade deles.
                          De resto é um bom jipe com aspirações a todo-o-terreno mais válidas do que muitos possam pensar.

                          atenção ao que se entende por todo o terreno pois o Lan Rover Freelander não tem redutoras....portanto se a ideia é ir para o mato só dá para coisas levezinhas!

                          Comentário


                            #14
                            Confirmam mesmo esse problema de diferenciais nos freelander?

                            É que uma colega minha tem um, de 2000 salvo erro, e levou o mes passado um diferencial e é carro que nunca saiu de estrada... carro de gaja.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kerosin Ver Post
                              320d E46 - 1951cc - 136cv - Bomba VP
                              320d E46 - 1995cc - 150cv - Common Rail
                              318d E46 - 1951cc - 115cv - Common Rail http://www.cardetails.de/fahrzeug/346/

                              Freelander TD4 - 1951cc - 112cv - Common Rail http://www.landyonline.co.za/specs/f...der_td4_v6.htm
                              Tinha perdido este post de vista, afinal estava mesmo enganado em relação a qual o motor.... e já queria enganar o Kerosin!

                              Estava mesmo convencido que era o 320 d, porque também tem os 1951cc, e como tinha na cabeça o motor do 318 tds... disse asneira...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                Confirmam mesmo esse problema de diferenciais nos freelander?

                                É que uma colega minha tem um, de 2000 salvo erro, e levou o mes passado um diferencial e é carro que nunca saiu de estrada... carro de gaja.
                                Sim, confirmo.

                                Embora conheça quem com perto de 200mil kms nunca tenha levado nenhum, e outros já levaram 2. Ambos se aventurem em fora de estrada.

                                Eu não sou muito entendido na matéria, mas penso que tem muito a ver com o tipo de uso e esforços e abusos a que são submetidos. De qualquer forma, os diferenciais não são de forma nenhuma os pontos mais robustos do Freelander!

                                Comentário


                                  #17
                                  Aconselho a comprar sem tecto de abrir, é que os infelizes tem uns problemazitos de circulação intra-venosa (como quem diz problemas nas calhas)!
                                  De resto é o que se falou até agora, diferenciais, ás vezes cardans, etc. Consumos do melhor que há em SUV's da época (actualmente já há melhores), bom conforto, e valor futuro assegurado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Epá... NÂO NÂO NÂO E NÂO!

                                    O meu Pai teve um Td4 freelander com o motor da Bmw e sem exagerar deixou-o a pé mais de 10 vezes!!!

                                    Tenta contactar o antigo dono, para saberes mais do historial do Suv, até podia ter sido uma ovelha negra, mas por cá nunca mais, mesmo dado!!!

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                      Epá... NÂO NÂO NÂO E NÂO!

                                      O meu Pai teve um Td4 freelander com o motor da Bmw e sem exagerar deixou-o a pé mais de 10 vezes!!!

                                      Tenta contactar o antigo dono, para saberes mais do historial do Suv, até podia ter sido uma ovelha negra, mas por cá nunca mais, mesmo dado!!!

                                      Cumprimentos
                                      Epá, isso é muito mau ter acontecido, o meu pai também tem um mas nunca ficou na estrada... apesar de já ter tido problemas a mais para o que anda com o jipe...

                                      Comentário


                                        #20
                                        o meu primo tem um e nunca deu problemas. mas esse jipes têm tendência a dar problemas no diferencial.

                                        Comentário

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