Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparação de Chassos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparação de Chassos

    Em breve vou ter que escolher um chasso para me desenrascar durante uns meses.
    Como será para pouco tempo e não quero gastar muitos €, todos os considerados serão dos anos 91-93.

    Em vista tenho:

    Renault clio
    Fiat uno
    Citroen ax
    Ford fiesta
    Opel corsa
    Peugeot 106

    Queria pedir a vossa opinião, não sobre gostos pessoais mas sobre a qualidade geral de cada carro e problemas crónicos.

    Sei que uns ax tinham um problema de sobre-aquecimento. É o modelo destes anos?
    O fiesta tem o odometro a dar a volta aos 100mKm não é?

    O que ponho mais de parte é o corsa, por não gostar muito da estética.
    Obrigado desde já.
    Editado pela última vez por djmllp; 18 February 2007, 20:06.

    #2
    se queres fiabilidade,japuna ou alemão,ora se na lista não há japoneses...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por djmllp Ver Post
      Em breve vou ter que escolher um chasso para me desenrascar durante uns meses.
      Como será para pouco tempo e não quero gastar muitos €, todos os considerados serão dos anos 91-93.

      Em vista tenho:

      Renault clio
      Fiat uno
      Citroen ax
      Ford fiesta
      Opel corsa

      Queria pedir a vossa opinião, não sobre gostos pessoais mas sobre a qualidade geral de cada carro e problemas crónicos.

      Sei que uns ax tinham um problema de sobre-aquecimento. É o modelo destes anos?
      O fiesta tem o odometro a dar a volta aos 100mKm não é?

      O que ponho mais de parte é o corsa, por não gostar muito da estética.
      Obrigado desde já.


      O melhor compromisso, pessoalmente, é o Corsa!

      Comentário


        #4
        Uno...ou Punto...ja se encontram tb baratuxos

        Comentário


          #5
          E sobre problemas crónicos de cada modelo, alguem sabe, ou ja teve algum?

          Comentário


            #6
            clio sem duvida!!!

            fiesta naooooooooooooo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por djmllp Ver Post
              E sobre problemas crónicos de cada modelo, alguem sabe, ou ja teve algum?
              corsa meu,há alguma coisa que saber?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                clio sem duvida!!!

                fiesta naooooooooooooo
                Porque dizes que não?

                Se puderem fundamentem.

                Abc

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                  se queres fiabilidade,japuna ou alemão,ora se na lista não há japoneses...
                  Epa nao digas asneiras fala do que sabes ou entao mais vale nao postares.

                  Eu tenha um clio 1.9 D com cerca de 160.000m de 1995.
                  Comprei-o ja com cerca de 130.000 ate agora nenhum problema de maior, nao anda muito mas consigo fazer consumos na casa do 6L.

                  O corsa tambem me parece uma boa aposta.

                  Os outros dois so conheco de ouvir falar, nao tenho experiencia.

                  Comentário


                    #10
                    deleted

                    Comentário


                      #11
                      Depende do que se considera muitos $$$ mas carros a gasolina com 14 anos nunca serao caros:

                      Eu recomendava R19 ou Golf ambos de 91 para cima e porquê:

                      Já tem vidros electricos, direccao assistida e sao confortaveis.

                      Em 2003 foi o meu primeiro carro mas de 89 (um R19 1.4) e nunca me deu problemas (tinha 250 000 kms).

                      Golfs a gasolina existe 1 na empresa com 16 anos e conheço um GTD com 620 000 kms.

                      Arranjas estes carros por 500 euros a 1000 quase de certeza. Digo isto pq lagunas de 1994 (18 de 95) foram entregues com 10 anos por 2500 euros.

                      Comentário


                        #12
                        peugeot 205 diesel

                        Comentário


                          #13
                          Dos que enumeraste tenho um Corsa e nunca me deu problemas, até agora 5 estrelas...

                          EDIT: Não tinha reparado que eram do ano 91-93. O meu é um Corsa C, por isso está fora da equação.
                          Editado pela última vez por reiszink; 18 February 2007, 20:21.

                          Comentário


                            #14
                            O melhor desses é o Clio. O 106 tambem é um bom carro mas costuma estar sobre valorizado em usado.
                            Editado pela última vez por PGT_SW; 18 February 2007, 20:28.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Fiesta, se não te importares de gastar um pouco de gasolina (não a versão 1000cc claro).

                              o Clio é provavel calhar-te um com 500 ruidos parasitas de tudo quanto é lado , de resto não aquece nem arrefece
                              ??? E o Fiesta nao? O Fiesta é dos carros dessa altura o que pior plasticos tinha. No Verao andei com um é uma nodoa de carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                ??? E o Fiesta nao? O Fiesta é dos carros dessa altura o que pior plasticos tinha. No Verao andei com um é uma nodoa de carro.
                                X2
                                por acaso tambem pensei isso quando li este comentario mas ao mesmo tempo percebi...
                                A RUDZER deve pensar que sao os de 1995.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vou por aqui alguns exemplos:

                                  clio:
                                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p63910

                                  Uno:
                                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p51066

                                  Fiesta:
                                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p37311

                                  Corsa:
                                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p60452

                                  Comentário


                                    #18
                                    [QUOTE=djmllp;1071251]

                                    Em vista tenho:

                                    Renault clio
                                    Fiat uno
                                    Citroen ax
                                    Ford fiesta
                                    Opel corsa
                                    Peugeot 106
                                    QUOTE]

                                    Antes de tudo, n te esqueças q se comprares de 93 ja vai ter q ter i.e., e antes disso podem ser de carburador.
                                    Clio: foi o 1º carro de mtos amigos, é para mim o mais completo de todos, se arranjares um 1.2 rt barato e em bom estado vais c o melhor compromisso

                                    Uno: Boa máquina, simples, manutençao barata. N dá mta segurança, tem uns travões q dao problemas ciclicamente, mas vem sempre bem equipado, é provavelmente (45s) o q vai gastar menos.

                                    Ax: Tive um 1.0 tre, mas o melhor deve ser o 1.1, gasta pco, curva bem.os materiais sao maus e frageis, n sao de "plastico", aguentam maus tratos mas dificilmente arranjas um sem meia duzia de plasticos a gritarem por tdos os lados. Se gostas de carros q te dão a sensação de tanque n vas pa este. Se queres a diesel o trd é pa mim um optimo carro de combate na cidade, só é preciso ter cuidado ca refrigeração.

                                    Fiesta: bem construido, materiais um pco mais "luxuosos", motore mto antigos, lentos, mas se arranjares um 1.1 ou 1.3 c injecção vais ver q é mto poupadinho.

                                    Corsa: A ou B? Se é um A é um tanque de combate, materiais fracos, mto desconfortavel, maus travoes, mas se conseguires um 1.2 é só meter gasolina e oleo q aquilo nca mais pára. O B tem materiais melhores, mas continua a ser desconfortavel, a estetica qto a mim é a melhor, o 1.2 é pa esquecer! Os travoes melhoraram pco, mas o equipamento é proximo dos concorrentes.

                                    106: Dos q metes aqui épresico lembrar, q a par do clio ou corsa C, é já mais recente. Confortavel, materiais fracos, mais uma vez o 1.1 é o motor a escolher. Tem algum equipamento e curva mto bem.

                                    Resumindo:
                                    Se queres conforto e bom chassis: franceses
                                    Se queres uma csa q aparentemente transmite segurança(construção): corsa ou o "americano"
                                    Se queres um compromisso: O clio ( o melhor) ou o uno tendo em conta q devido À idade é bastante inferior ao frances.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alguem sabe os consumos do clio 1.1, clio 1.2, fiesta 1.1 e corsa A 1.2?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se me permites a sugestao, n te metas no clio 1100. Pelo mesmo preço arranjas um 1.2.

                                        Dos q tens aí, posso-te dizer 3 consumos:
                                        Clio 1.2 6,5 a 7,5 mistura de cidade e estrada, andei c um num part-time
                                        fiesta 1100 menos de 7 a andar devagar em cidade, n vale apena acelarares q n anda, foi o carro em q saí À noite durante mtos anos, 1000"paus" de gota a dividir por 5, dava pa 100 km´s (À 6 anos atras)
                                        Corsa A 1.2 sedan: andou por cá um em casa, n gosta de cidade 8,5, mas em estrada chegava a ir aos 5,5!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                                          Fiesta, se não te importares de gastar um pouco de gasolina (não a versão 1000cc claro).

                                          o Clio é provavel calhar-te um com 500 ruidos parasitas de tudo quanto é lado , de resto não aquece nem arrefece
                                          Yep..o Fiesta é que é bom nao é?

                                          As melhoras

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não colocas a ipotese de um peugeot 205 xad?



                                            Comentário


                                              #23
                                              O corsa é boa opção, o problema é o volante bastante descentrado em relação aos pedais, quase que se tem que conduzir de lado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com carros com mais de 10 anos ser de marca X ou Y é irrelevante. O que interessa é o estado do carro e o resto são cantigas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Blue_Dragon Ver Post
                                                  Não colocas a ipotese de um peugeot 205 xad?



                                                  É uma excelente proposta. Tive uma colega de trablaho que fez mais de 400 000 km com um desses sem qualquer problema de maior; é um autêntico "tanque de guerra". Seria a minha escolha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por djmllp Ver Post
                                                    Porque dizes que não?

                                                    Se puderem fundamentem.

                                                    Abc

                                                    pá.........experimenta conduzir um fiesta dessa época, das versões mais base!

                                                    péssima posição de condução (embora quase todos da lista a tenham)....consumos exageradissimos, motores barulhentos.......problemas nas fechaduras devido ao desgaste das chaves (redondas).....tecto descola.....sei lá

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora desse ano é o corsa A , o meu pai teve um 1.2 , gasolina e tal e ta a andar , eu gostava de conduzir aquilo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Com carros com mais de 10 anos ser de marca X ou Y é irrelevante. O que interessa é o estado do carro e o resto são cantigas.
                                                        Mais alguma dúvida???

                                                        O que importa uma diferença de comsumos 0,5 ou 1 litro/ 100 km se o "chasso" precisar num ano de reaparações no valor que custou?
                                                        Estão na lista carros que se encontarm no Porto e em Lisboa. Não esquecer que a deslocação fica cara, mesmo que seja de comboio, com gasolina e portagem de regresso (se o chasso fizer bem a viagem). E atenção ao que NÃO DIZ nos anúncios: n.º registos, IPO, etc.
                                                        Boa sorte!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          pá.........experimenta conduzir um fiesta dessa época, das versões mais base!

                                                          péssima posição de condução (embora quase todos da lista a tenham)....consumos exageradissimos, motores barulhentos.......problemas nas fechaduras devido ao desgaste das chaves (redondas).....tecto descola.....sei lá
                                                          Acho que estás um pouco mal habituado, de entre os da lista o fiesta é o mais bem construído, mais seguro, melhor travagem, e é o único que por regra NÃO PÁRA a não ser por falta de gasolina ou bateria, o que conta muito!!!... Defeitos todos eles têm. Para os mais "aceleras" o 106 1.1 será melhor opção, é uma evolução do AX que vale bem menos euros. O corsa A é muito rudimentar a todos os níveis, saiu em 83 (!) e tem problemas crónicos de travagem (passar na IPO).
                                                          Quanto aos kms marcados é para esquecer, a não ser que tenham 1 registo e comprados a particular (que não seja o vendedor a passar por proprietário).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                            Epa nao digas asneiras fala do que sabes ou entao mais vale nao postares.

                                                            Eu tenha um clio 1.9 D com cerca de 160.000m de 1995.
                                                            Comprei-o ja com cerca de 130.000 ate agora nenhum problema de maior, nao anda muito mas consigo fazer consumos na casa do 6L.

                                                            O corsa tambem me parece uma boa aposta.

                                                            Os outros dois so conheco de ouvir falar, nao tenho experiencia.

                                                            Carro 5 estrelas. O meu tem 271mil e até hoje, nas minhas mãos há mais de 20mil, apenas levou um semi-eixo... (gripou a ponteira de transmissão e era mais barato um semi-eixo reconstruido que apenas a ponteira). Consumos? Bem, entre os 5,5 e os 8 (cidade) vale tudo. Por norma anda por volta dos 6,1/6,2l aos 100...
                                                            Relativamente ao "não anda muito", depende do ponto de vista... Não se pode pedir muito dum diesel aspirado, mas o baixo peso do carro ajuda bastante... Digamos que anda quanto baste, não deixa ninguém mal visto (cada vez que me lembro da cara do gajo do GPunto no outro dia só me dá vontade de rir...)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X