Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] AUDI A4 - Tampa do motor perdeu o isolamento sonoro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] AUDI A4 - Tampa do motor perdeu o isolamento sonoro

    A tampa que cobre o motor do A4 - de plástico preto, que tem o emblema da Audi - tem um isolamento sonoro na parte inferior.
    Devido a um acidente, esse isolamento (esponja?) saiu todo, pelo que só tenho a parte de plático, que está boa.
    O preço de uma tampa nova (com o isolamento) custa 110 euros.
    Na AUDI disseram-me que a única diferença é que, só com a tampa de plático, sem o isolamento, ouve-se mais o barulho do motor.

    O que pergunto é:
    que material devo comprar para colar na parte de baixo do plástico, de modo a reduzir o barulho, mas que não derreta nem se queime com o calor do motor ???

    (Já houve um mecânico que me falou que, uma esponja com uns 2 cm de espessura, colada com cola de contacto resolve o problema, mas eu tenho receio que ela derreta com o aquecimento do motor ou até que possa provocar um incêndio)

    Obg.

    #2
    Então e umas anilhas de mola em borracha, nos locais onde apertas a tampa !!!

    Comentário


      #3
      Eu aí não arriscaria a pôr nada que não fosse o material original...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ADF Ver Post
        A tampa que cobre o motor do A4 - de plástico preto, que tem o emblema da Audi - tem um isolamento sonoro na parte inferior.
        Devido a um acidente, esse isolamento (esponja?) saiu todo, pelo que só tenho a parte de plático, que está boa.
        O preço de uma tampa nova (com o isolamento) custa 110 euros.
        Na AUDI disseram-me que a única diferença é que, só com a tampa de plático, sem o isolamento, ouve-se mais o barulho do motor.

        O que pergunto é:
        que material devo comprar para colar na parte de baixo do plástico, de modo a reduzir o barulho, mas que não derreta nem se queime com o calor do motor ???

        (Já houve um mecânico que me falou que, uma esponja com uns 2 cm de espessura, colada com cola de contacto resolve o problema, mas eu tenho receio que ela derreta com o aquecimento do motor ou até que possa provocar um incêndio)

        Obg.
        Um amigo meu colou dakele isolamento termico de lareiras que de um lado e prateado e do outro e la de vidro no 307 e ficou muito bom.Colas com o lado prateado voltado para o motor, nao corres o risco de icendiar e fica bom.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por maven Ver Post
          Um amigo meu colou dakele isolamento termico de lareiras que de um lado e prateado e do outro e la de vidro no 307 e ficou muito bom.Colas com o lado prateado voltado para o motor, nao corres o risco de icendiar e fica bom.

          Aqui está uma boa solução.

          MAs se não quiseres fazer isso, dá uma saltada a uma sucata

          Comentário


            #6
            Lã de rocha também é bom!

            Comentário


              #7
              Misturando as duas sugestões: Lã de rocha reforçada com alumínio... da que se usa nas lareiras. Para além de um excelente isolamento acústico ainda junta o isolamento térmico.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X